Últimas indefectivações

domingo, 29 de setembro de 2013

Campeão do Mundo... enorme Rui !!!

O nosso ex-ciclista Rui Costa sagrou-se hoje magnificamente Campeão do Mundo de Ciclismo na prova de Estrada. Feito único no desporto Português, só a medalha de Prata nos Jogos Olímpicos de Atenas, do Sérgio Paulinho - grande Benfiquista de coração - se aproxima deste feito...
O Rui tem o sonho legitimo de fazer história no Tour de France, a sua transferência para a Lampre, é sinal disso... pessoalmente, apesar de desejar todo o sucesso do Mundo ao Rui, penso que as suas características adaptam-se melhor às Clássicas, tenho muitas dúvidas da capacidade do Rui se defender na Alta Montanha dos Alpes ou dos Pirenéus... Mas haverá muito tempo para definir estratégias, agora só desejo que a 'quase' maldição de quem veste a camisola de Campeão do Mundo não se abata sobre o nosso Rui Costa, são poucos os ciclistas Campeões do Mundo, que no ano após conquistarem o título, conseguem manter os resultados das últimas épocas...!!!

RUI por sr54r

PS1: Os meus Parabéns - para o também triunfo único, na história do ténis Português -, para o João Sousa, apesar de não ser Benfiquista (penso que seja Vitoriano...), hoje fez história... Os últimos resultados já tinham sido muito bons, no último US Open vi o jogo com o Djokovic, e apesar da derrota, gostei da atitude, e fiquei até surpreendido com a qualidade do João Sousa em alguns pontos - nesse jogo com um bocadinho mais de consistência, podia ter assustado o Sérvio!!! Agora é preciso confirmar a vitória, nos próximos torneios, e não ficar à sombra da bananeira... pela a atitude demonstrada dentro do court parece-me que isso não vai acontecer.


PS2: Neste fim-de-semana, o Benfica ainda celebrou mais uma Supertaça, desta vez foi o Rugby feminino, 21-10 frente ao Técnico (Catarina Ferreira, 11; Laura Pereira, 5; Maria Vasquez, 5). Nada mais, nada menos do que a 7.ª Supertaça consecutiva!!! Em 7 edições !!! As nossas meninas não nos deixam ficar mal... Nesta secção o Benfica continua a construir um palmarés que muito dificilmente, será batido no futuro próximo, por qualquer outra equipa!!! E ainda existe mais para conquistar...!!!

Jogar mal e ser Roubado? Sim, é possível !!!

Benfica 1 - 1 Belenenses

Hoje foi daqueles jogos que me irrita duplamente:
1.º, é o mau jogo da equipa, quando vi o Benfica chegar à vantagem, sem fazer muito por isso, temi o pior... infelizmente o tempo deu-me razão, a equipa já estava a jogar pouco, e em vantagem, pensou que o jogo estava ganho!!!
2.º, é a teoria absurda, defendida por muitos Benfiquistas, que não permite aos próprios Benfiquistas protestar, aquando dos Roubos efectuados pelos Frutados, quando jogamos mal...!!! Mesmo quando os Roubos são do tamanho das ondas do McNamara !!!

Tenho que ver alguns lances na televisão, antes de os comentar, mas o fora-de-jogo não preciso... aliás não foi o único: no último ataque do Belenenses da 1.ª parte, o avançado de Belém começou por jogar a bola com o braço, e depois ainda fizeram um passe para um jogador em claro fora-de-jogo... sempre a andar!!!
A equipa está com problemas, temos jogadores que aparentam estarem fisicamente em baixo (Matic, Lima, o próprio Enzo...), nestes jogos defrontando 'autocarros' precisamos de jogadores rápidos, que consigam acelerar o jogo, algo que o Salvio fazia regularmente... sem o Toto terá que ser o Gaitán a fazer isso (com regularidade), hoje o Sulejmani teve uma entrada horrível, o Rodrigo entrou tarde, e o Marko voltou a confirmar que não é extremo. O Fejsa foi ingénuo no golo, naquela situação não tem que saltar à bola, só tem que fazer o bloqueio para impedir que o adversário salte.

A postura dos jogadores do Belenenses também não pode ser esquecida. Sinceramente nunca tinha visto um árbitro ir buscar as botas para um guarda-redes!!! O anti-jogo foi constante, mas os últimos 10 minutos, foram nojentos. Festejei a última descida de divisão do Belenenses, espero este ano voltar a festejar, não merecem mais... Depois de terem jogado na Quarta nos Açores, ainda tiveram tempo de receber a 'bomba' do Póvoas aprovada pelo Domingos Gomes ... Aposto que quando jogarem com os Corruptos, vão levar uma dose quase letal de analgésicos!!!

A ruptura com o Oliveirinha foi aplaudida por todos, todos mesmo, eu sei que é pedir muito, mas seria normal alguma honestidade intelectual por parte daqueles que apontam a SportTV (e afins) como um (o) pilar fundamental do Sistema... Quem pensa assim (onde eu me incluo), sabia à partida que a 'nova' Benfica TV não seria recebida com agrado, e que o tal 'Sistema' iria fazer tudo, mas mesmo tudo, para esta estratégia do Benfica fracassar, sendo que o boicote ao sucesso desportivo do Benfica, é o ponto de partida óbvio... Esta época o objectivo não é impedir que o Benfica seja Campeão, este ano o objectivo é impedir que o Benfica se qualifique para a Champions...
Repito aquilo que já escrevi muitas vezes: pôr os Corruptos na cadeia, irradiar os Corruptos, é algo que nós não controlamos, o sucesso a médio e a longo prazo do Benfica, passa exclusivamente pela Militância dos Benfiquistas. E isso depende exclusivamente de nós...
O Rui Esteves no CMTV antes do jogo teve uma intervenção brilhante... e as palavras do Rui não perderam actualidade no final da partida, bem pelo contrário. Aliás o Jesus na conferência de imprensa, referiu-se exactamente a isso: não é fácil, semana após semana, ver os Proenças e afins a doarem pontos aos Corruptos (e outros amigos), e roubarem ao Benfica. O impacto na confiança e na tranquilidade da equipa, jornada após jornada, é devastador. O impacto pontual dos Roubos constantes, sempre para o mesmo lado, têm outros impactos escondidos na cabeça dos plantéis, não é só nos adeptos, os jogadores também vêem os resumos!!!



Invencibilidade !!!

Rio Ave 1 - 4 Benfica

Com o empate do Rio Ave em Loures com os Lagartos, a semana passada, este jogo ganhou outra aura... E o Benfica respondeu, da melhor maneira. Quem diria que o Benfica à 4.ª jornada seria líder isolado, com 4 vitórias?!!! Com 1 jogo na Luz, e 3 como visitante, sendo todas as deslocações teoricamente difíceis. Aliás neste momento além do jogo fora com os Lagartos, temos provavelmente só uma deslocação muito complicada: Braga...!!!
Em relação aos outros jogos fora, desta vez pelo menos sofremos um golo 'limpo' !!! Mas continuamos a dar abébias nas saídas para ataque, com perdas de bola, em momentos proibidos!!! Pelo menos desta vez não foi o Serginho!!!

PS1: Depois da vitória na Supertaça de Voleibol na Sexta, no Sábado, foi a vez do Futsal vencer em Vila do Conde, grande fim-de-semana, para os Benfiquistas daqueles lados!!!

PS2: Mais uma vez, uma transmissão desportiva da televisão pública, repleta de azia...

Obrigação cumprida...

Benfica 27 - 10 Avanca

Vitória fácil, que não faz esquecer as recentes derrotas...