Últimas indefectivações

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Adeus a 2014...

Lendo a gloriosasfera, parece que temos a obrigação de estar em depressão!!! Até parece que 2014 não aconteceu, que foi um sonho... ou um pesadelo para alguns!!!
Começou com a tristeza por Eusébio, a que pouco tempo depois de juntou Coluna. Dois dos maiores Benfiquistas de sempre... dentro e fora do campo.
Mas quando chegámos ao momento das decisões, fizemos o pleno interno... algo que ninguém ainda tinha feito. Para ser perfeito só faltou a Final de Turim, onde algumas lesões, muitos castigos, mas principalmente um grupo de Alemães apitadores não nos deixou ganhar...!!!
É verdade que as eliminações prematuras da Europa e na Taça de Portugal, na época em curso, são frustrantes, principalmente na Taça de Portugal, mas estamos a viver aquilo que se pode chamar o preço do sucesso, já que a revolução no plantel após todos os triunfos da época 2013/14 só aconteceu, porque triunfámos!!!
O contexto não se alterou muito, continuamos a viver num País, onde as competição desportivas são 'tortas', e por isso mesmo, o objectivo primordial desta época, o Bi-campeonato, é fundamental, decisivo mesmo... Não será fácil, como o nosso treinador já admitiu, temos uma margem de 6 pontos, cada jogo será uma Final... e no Benfica a fé é a última coisa a morrer!!!
Todos juntos, até à vitória final...

Por cá e por lá

"Por cá, a peleja do boxeur day, com especial incidência em Alvalade. Por lá, a luta leal na tradicional jornada do boxing day.
Por cá, as férias de jogadores cansados de ciclópico trabalho. Por lá, as férias de amantes do futebol usufruindo de um campeonato sem intervalos.
Por cá, 2 semanas sem campeonato. Por lá, 4 jornadas nas mesmíssimas duas semanas.
Por cá, a taça da Liga entre fastio de uns e desconsideração de outros. Por lá, qualquer liga para entusiasmo de todos.
Por cá, bilheteiras fechadas para clubes que precisam de receitas. Por lá, estádios cheios e boas receitas.
Por cá, e na falta de jogos, notícias de putativas transumâncias de Janeiro que começam em Dezembro. Por lá, jogos como matéria-prima para o pipeline noticioso de Dezembro que se prolonga por Janeiro.
Por cá, a exaustão de imagens de treinos e treininhos sem jogos. Por lá, os atletas que treinam nos jogos.
Por cá, comenta-se o comentário. Por lá, exporta-se o espectáculo.
Por cá, fazem-se teses sobre o antes e depois. Por lá, o fundamental está entre o antes e depois, ou seja no durante.
Por cá, os regulamentos das competições são volúveis. Por lá, a tradição ainda é o que era.
Por cá, há autocarros nos relvados. Por lá, há motociclos nos dois sentidos.
Por cá, há oportunidade de ver, por lá, um Southampton-Chelsea, 48 horas depois de anteriores jogos, com a mesma intensidade e capacidade e sem protestos ou pieguices.
Lá, na mátria do futebol, na velha Inglaterra.
Bom Ano!"

Bagão Félix, in A Bola