Últimas indefectivações

sábado, 28 de julho de 2012

'Bisar' na Goleada !!!



Gil Vicente 2 - 5 Benfica

Só vi a 2ª parte... Excelente resultado, contra a equipa 'surpresa' da época passada, que muito trabalho nos deu, nos 3 jogos que efectuamos contra eles...!!!
Fazer dois jogos em dois dias, com equipas bastante diferentes, com algumas ausências por lesão, e vencer os dois jogos confortavelmente, é bom sinal... apesar dos problemas em algumas posições, este é um dos plantéis com mais soluções do Benfica, e pelo menos até agora, todos parecem motivados...
De referir a utilização de alguns jogadores da equipa B, que pela matina derrotaram o Carregado por 3-0 !!!

Nós, os da bancada

"Nós, os da bancada, servimos para viver o Clube, para sofrer e rir, para nos irmanarmos apenas no momento do festejo do golo. Servimos para comprar o bilhete, aplaudir, gritar pela equipa, acompanhar o Clube e sermos o próprio Benfica.
Nós, os da bancada, raramente estamos de acordo. Discutimos entre nós, ofendemo-nos e defendemo-nos, tentando defender o que consideramos ser o melhor para o Benfica. Nós, os da bancada, por vezes até acenamos lenços brancos, os mesmos que, enquanto são acenados, enxugam lágrimas feitas de mágoa. Nós, os da bancada, não percebemos nada de futebol. Perdão, nós, os bancada, não percebemos nada de futebol sem paixão. Não sabemos como potenciar um jogador (agora chamam-lhe activo) e não sabemos como tornar dinâmico um conceito táctico que se traduz em números estáticos. Para nós, os da bancada, um 4x3x3 e um 4x2x3x1 ou um 4x4x2 são processos que sabemos ler, mas não sabemos implementar. Nós, os da bancada, ouvimos “basculação” e “transição ofensiva”, “pressão alta” ou “jogar entre linhas” como chavões que os entendidos dominam para nos mostrar que nós, os da bancada, nada dominamos da arte de bem interpretar o texto de um jogo. Nós, os da bancada, não sabemos como transformar o sofrível em bom, não sabemos como fazer melhor do que os profissionais do futebol, nem sabemos como os profissionais do futebol conseguem fazer tão bem aquilo que nos parece tão bem feito.
No entanto, nós, os da bancada, sabemos quando algo não está bem. E nós, os da bancada, que nada sabemos de futebol, sabemos que nem tudo está bem no equilíbrio do nosso plantel ao nível das alas defensivas. Nem sempre, mas ouvir a voz preocupada dos leigos das bancadas, por vezes, não faz mal."

Pedro F. Ferreira, in O Benfica

Golos para o Eusébio...


Benfica 5 - 2 Real Madrid

Bom jogo, ainda com falhas, mas com momentos muito bons... A vitória vai ser desvalorizada devido às ausências do Real (mas uma segunda derrota consecutiva teria sido um 'petisco' para alguns!!!): é verdade dos 'europeus' só jogou um bocadinho o Coentrão e o Benzema, mas o Kaka, o Higuain, o Di Maria, o Granero, o Calejon, o Lass e mesmo o Varene não jogadores de equipa B, são suplentes, que muitas vezes são titulares... Mais do que a ausências, na 2ª parte, depois do quarto golo do Benfica notou-se, uma quebra física dos Espanhóis, devido ao menor tempo de preparação. Mas até agora, todos os nossos adversários tinham tido mais tempo de preparação do que o Benfica, e esse facto nunca foi relevado: nas vitórias e na derrota...!!! A azia no final  da partida, do Mourinho, também soube bem!!! É óbvio que este jogo foi um treino, é óbvio que os títulos importantes não são jogados na pré-época, mas a maneira como o Mourinho festejou o 2º golo da sua equipa, parecia que o jogo era a sério!!!

O Melga falhou no 1º golo do Real, mas esteve muito bem a atacar... o Carlos continua a marcar, e dar golos, principalmente na sequência de livres, algo que a época passada, falhou!!! Espero que o Enzo, finalmente, meta na cabeça, que quer triunfar no Benfica, creio que é só uma questão de vontade!!!