Últimas indefectivações

sábado, 22 de abril de 2023

Indiscutível...

Vitória antes das decisões!

Ferreira do Zèzere 2 - 4 Benfica

Jogo complicado, tal como na 1.ª volta, com o Leo a evidenciar-se, mas no final a diferença até foi curta para a nossa superioridade...

Vitória em Paredes...

Paredes 2 - 8 Benfica

Começamos a perder, mas rapidamente invertemos a situação e a normalidade imperou!!!

100

38

Obrigado...

BI: Antevisão...

PitchCam: Milão...

Fim de semana preenchido


"Nova participação ao Conselho de Disciplina e agenda desportiva prevista para hoje e amanhã são os destaques desta edição da News Benfica.

1
O Sport Lisboa e Benfica informa que fez uma participação no Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol relativa às declarações do Presidente do FC Porto tornadas públicas na quarta-feira, dia 19 de abril. Declarações que visam condicionar as arbitragens neste final de Campeonato e que, não tendo merecido ação do Conselho de Disciplina nas últimas 48 horas, justificam este procedimento do Sport Lisboa e Benfica.

2
Em comunicado oficial, o Sport Lisboa e Benfica revelou que fez um pedido de desculpa formal ao Inter pelos incidentes ocorridos no jogo da Liga dos Campeões.

3
Há muito Benfica para seguirmos e apoiarmos neste fim de semana, sendo que o jogo cartaz está reservado para domingo (na Luz, com o Estoril, às 18h00).
Esta noite entram em ação as nossas equipas de futsal e hóquei em patins, ambas para os respetivos campeonatos. A primeira desloca-se ao reduto do Ferreira do Zêzere (20h30), com quem recentemente disputou as meias-finais da Taça de Portugal, prova que conquistámos com brilhantismo. A segunda visita o Parede (20h00).

4
Amanhã, às 20h30, na Luz, temos o segundo jogo com a Fonte do Bastardo relativo à final do Campeonato de voleibol. Na primeira partida o nosso adversário levou a melhor, por 3-2. Peter Wohlfahrtstätter relembra que "no histórico destes cinco anos que já levamos, as derrotas deixaram-nos uma boa marca, viemos sempre mais fortes nos jogos seguintes. Somos praticamente o mesmo grupo, por isso sei o que vai acontecer neste fim de semana".
O nosso jogador conta com a ajuda dos benfiquistas: "Temos o apoio do nosso lado. Aqui estamos mais confortáveis e conseguimos jogar melhor."

5
Outras partidas agendadas para sábado: a equipa feminina de basquetebol tem a possibilidade de carimbar, na Luz, frente ao Esgueira, às 11h00, o apuramento para final dos play-offs; em futsal no feminino há dérbi com o Sporting na Luz (15h00); segue-se o importante embate nas contas do título do andebol no feminino: o jogo com o Madeira SAD tem início às 17h00.
Em basquetebol, a visita à Ovarense começa às 17h30; às 18h00, a nossa equipa feminina de voleibol recebe o V. Guimarães (no Pavilhão Clube Nacional Ginástica), no jogo 2 das meias-finais da Taça Federação; no futebol de formação, os Sub-17 deslocam-se a Alcochete para defrontar o Sporting e os Sub-15 atuam em Tondela (ambos às 11h00)."

5 minutos: Diário...

RND - Soares: Substituições!

A Verdade do Tadeia #792 - Sporting fora da Europa

Terceiro Anel: Diário...

Aquecimento, excerto...

E não venham com a conversa da CARTILHA. Isto são FACTOS INDESMENTÍVEIS.

Vítimas!!!


"É sempre curioso que os processos em segredo de justiça ou inquéritos "de natureza sigilosa" sejam sempre exclusivos de OCS com ligação à estratégia de comunicação do FC Porto.
Faz sentido forçar uma condenação desportiva quando a SAD nem está acusada, logo, nunca será condenada nos tribunais civis? A Comissão de Instrutores do FC Por...perdão, Liga, quer apenas contribuir com mais ruído na fase decisiva da temporada."

Passam os anos, mas as relações de balneário perduram

Os colegas de equipa são para toda a vida

Confusões!

E é isto


"Dias, semanas, meses e anos a difamarem o Benfica para regozijo de uma imprensa sensacionalista que não olha a meios para denegrir a imagem da maior instituição desportiva nacional.
Procuradores deduzem acusações baseando-se em pressupostos e em boatos, sabe-se lá de quem (talvez façamos uma "pequena" ideia...), jornalistas afirmam de imediato que existe corrupção desportiva e que o Benfica controla tudo e todos e montam reportagens com sons de sirenes a acompanhar, parecendo até um episódio do CSI: Benfiquistão. No meio de tudo isto não existe sequer espaço ou lugar ao princípio da presunção da inocência.
O diretor de comunicação do FC Porto, arguido por violência doméstica e que não tem absolutamente nada a ver com isto, dedica toda uma novela semanal para destruir o rival e, no fim do mal estar feito e o julgamento popular ter sido conseguido, lá aparece a "suposta vítima" a afirmar que, afinal, nem chegou a ser abordado ou tentado para facilitar ou perder e nunca lhe falaram sequer no Benfica.
Bem-vindos ao futebol português."

CNID cego!!!

A isenção do 'CNID'!!!

Sabe a pouco


"O SL Benfica foi eliminado pelo FC Internazionale de Milão (5-3 no conjunto das duas partidas) e está fora da Liga dos Campeões. Os encarnados podiam e conseguiam fazer melhor, perante uma equipa italiana que estava ao alcance.
O jogo da primeira mão acabou por ser decisivo no desfecho da eliminatória, depois de um jogo menos conseguido em que a equipa encarnada pouco fez para conseguir um bom resultado, perdendo por 2-0 e deixando a tarefa para Milão muito complicada.
Na Luz, após a derrota, Roger Schmidt falou em cansaço de alguns jogadores que têm sido importantes nesta temporada como João Mário e Gonçalo Ramos. A realidade é que o jogo do Benfica foi sempre muito previsível, o desgaste é notório, e a derrota no jogo anterior frente ao FC Porto pareceu ter deixado a equipa agastada.
O treinador alemão foi muito criticado pelas escolhas na partida da primeira mão, não pelo onze, mas pela demora em mexer na partida. Na altura o técnico fez apenas uma substituição (entrada de Neres para a saída de Florentino), tendo Musa e Gonçalo Guedes no banco para atacar a segunda parte.
A verdade é que Inzaghi preparou muito bem as duas partidas e foi sempre superior, taticamente, a Roger Schmidt, que não conseguiu anular as peças fulcrais dos nerrazurri. A ausência de Bah foi importante, a saída de bola do Benfica ficou sempre mais limitada pela falta de desequilíbrio que o dinamarquês conseguia dar no lado direito. O Benfica preferia sair pela esquerda, com Grimaldo, mas a equipa italiana, com Dumfries na marcação cerrada ao espanhol, conseguia limitar a principal arma do Benfica na primeira fase de construção.
Pode-se questionar a falta que Enzo Fernandez faz nestes jogos de maior exigência, mas a verdade é que Chiquinho foi sempre dos jogadores que mais se destacou no conjunto dos dois jogos na equipa portuguesa.
A falta de pressão a Brozovic no jogo do Estádio da Luz permitiu à equipa italiana ter sempre o controlo da partida, com as variações de flanco do croata, fazendo a equipa do Benfica, na maioria das vezes, correr atrás da bola, e aí, Roger Schmidt também falhou. Algo que no jogo da segunda mão, o treinador alemão já conseguiu remediar, com Rafa a ficar encarregue do médio croata, e o jogo do Inter não conseguiu fluir da mesma maneira. O primeiro golo dos italianos na Luz é o espelho disso mesmo, com Brozovic a conseguir variar o jogo para Bastoni, e o Benfica, não acertando as marcações, deixou que o central corresse vários metros com a bola controlada e conseguisse cruzar com todo o tempo do mundo para a cabeça de Barella, e isso aconteceu não uma, nem duas, mas várias vezes ao longo da partida, e o Benfica nunca foi capaz de conseguir contrariar.
Na segunda mão a história já foi outra, e apesar de uma entrada tímida na partida que culminou com o golo cedo de Barella, o Benfica conseguiu acertar marcações, deixou de defender em zona e começou a apertar homem a homem na linha defensiva dos nerrazurri e já foi capaz de recuperar algumas bolas no meio-campo ofensivo, criando perigo, e foi assim que surgiu o golo de Aursnes, que deu o empate no jogo e alguma esperança à nação benfiquista.
Talvez tenha sido um pouco tarde, o Benfica tinha e devia ter acordado mais cedo para conseguir discutir a eliminatória desde início, mas nunca conseguiu ser superior a um Inter que está a ter uma época atípica a nível interno, e pode ter a conquista da Liga dos Campeões como a única forma de estar nesta competição na próxima época.
A segunda parte em Milão já foi de desespero, e apesar de estar a dois golos de levar o jogo, pelo menos, para o prolongamento, nunca se sentiu um Benfica capaz de o fazer, teve mais bola, muito pelo recuo do Inter no terreno, onde se sente mais confortável (como no jogo do Dragão na eliminatória anterior), e a apostar no contra-ataque onde conseguiu ser feliz e matar o que restava do sonho benfiquista com o golo de Lautaro Martinez. A partir desse momento foi arrastar o jogo até ao final, com o Benfica a fazer algumas trocas (entradas de Gonçalo Guedes, João Neves e Musa) e acabou por ser feliz e ainda conseguir o empate no último lance da partida, quebrando a série de três derrotas consecutivas.
No final das contas, sabe a pouco, e dá ideia de que o Benfica avassalador ao longo da época tinha francas hipóteses de bater pé à equipa italiana, que aproveitou a experiência e um Benfica frágil para ultrapassar mais uma etapa na competição, depois de eliminar o FC Barcelona na fase de grupos e o FC Porto nos oitavos de final.
Falava-se na sorte dos sorteios que é sempre importante para as equipas portuguesas conseguirem chegar longe nas competições europeias, e a verdade é que o Benfica tinha um sorteio favorável, evitando os principais tubarões no caminho até à final. Isso talvez seja a maior dor nos adeptos do Benfica, que têm noção que podia ser este o ano que os encarnados podiam lutar, novamente, pela conquista da Liga dos Campeões, algo que não acontece desde 1962."

Benfica...