Últimas indefectivações

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

A Fúria da Razão

"A actualidade benfiquista tem provocado uma atmosfera emocional em alta. Candidato à revalidação do título nacional, objectivo proclamado sem sofismas, o Benfica vive um início de época atribulado por razões que lhe são laterais. Três desempenhos de outras tantas equipas de juízes(?) conseguiram garantir ao Clube um recorde negativo em cerca de oitenta edições da prova maior do association lusitano. Tratou-se do pior arranque de sempre, ademais numa altura em que a equipa possui um dos melhores quadros de jogadores, no mínimo do seu recente historial.
Paradoxalmente, a temporada 2010/2011 assinala a passagem de 50 anos sobre duas datas de expressão lendária. No próximo dia 17 de Dezembro, faz meio século que Eusébio aterrou em Lisboa no começo de um sonho que dilatou a alma do povo vermelho. Em Maio próximo, é altura de assinalar o 50º aniversário do triunfo da Taça dos Clubes Campeões Europeus, oportunidades para rever, com veneração incontida, a mais belas das pinturas do século benfiquista, aquela imagem imortal de José Águas a erguer o troféu ao céu da felicidade rubra.
Com dimensão nacional nos seus próprios países, com mais de 10 milhões de adeptos espalhados pelos cinco continentes, com um histórico recheado de triunfos, há apenas sete clubes míticos no mundo. A saber: BENFICA, Real Madrid, Juventus, Bayern de Munique, Manchester United, Flamengo e Boca Juniors.
Existiu uma ideia, existiu um sonho. Existe uma história, existe uma mística. Não se espezinha um clube, com verdade centenária, não se espezinha um clube com dimensão planetária. As sentinelas vermelhas estão alerta. Com a furiosa razão da Justiça."
João Malheiro, in O Benfica

A Dinastia Arbitral

"O principio monárquico continua vivo no nosso futebol. Não tenha-mos dúvida que o polvo está de volta, agora com os tentáculos mais fortes e métodos mais subtis, após o 'susto' do 'Apito Dourado', que se transformou em mais um pagode, que coloca Portugal na latrina em matéria de justiça e decência. Voltando à monarquia. Benquerença. Como chegar a internacional ultrapassando outros, mais competentes e imparciais, tudo o que se pede a um árbitro, a um juiz. O pai de Benquerença é o presidente do Conselho de Arbitragem da AF Leiria. E quem é de Leiria? O ex-árbitro, vá vamos lá pensar, está quente, quente, vá, vá... o ex-árbitro António Garrido. Esse mesmo, que trabalhou há anos para quem? Para o FCP YouTube (sabor a fruta), e que está também nas escutas a levar um 'arranque' do Major da semelha, que emigrou das Beiras para o Porto. Falando em Beiras, chegamos a outro artista. Carlos Xistra. Que nomes. Mesmo assim tanto faz, podia ser Olegário Xistra ou Carlos Benquerença o resultado seria o mesmo. Têm tantas coisas em comum. Também o beirão é descendente de um ex-dirigente (já falecido) da AF Castelo Branco, Carlos Ramito Xistra. Ora cá está o princípio monárquico da arbitragem no futebol português. Soares Dias também é filho de um ex-árbitro, Paraty também era. Extraordinário!
Quanto ao polvo, volta a ocupar ainda a cadeira papal, à espera da altura para gritar 'Habemos Papa', o novo Salvador do 'sistema' está só a vestir-se.
Como qualquer contraventor, sabemos, que após ser ilibado, reforça a sua veia criminosa. É o que vai acontecer. E se nova investigação voltar a acontecer, após as certas desconfianças de atitudes que aí vêm para inquinar a lisura desportiva, o argumento será:
-Outra vez? Já no 'Apito Dourado' diziam que éramos corruptos, mas 'provou-se que não'. Agora voltam à carga? Isto é o centralismo de Lisboa.
Faço um apelo à união e vigilância. Cosme Machado, Proença, Duarte Gomes, Vasco Santos, J.Ferreira, B.Paixão, Elmano Santos, Gralha, Paulo Baptista e Jorge Sousa não sabemos de quem são filhos, mas há um principio monárquico na arbitragem, ao qual não podem fugir.
O trabalho das 5 primeiras jornadas está à vista e é por isso que nenhum árbitro é orfão, disso tenho a certeza!"
António Melo, in O Benfica

Fernando Riera


"O chileno Fernando Riera, antigo treinador do Sport Lisboa e Benfica, faleceu na quinta-feira aos 90 anos. O ex-técnico morreu de enfarte.

Fernando Riera estreou-se como treinador do Benfica no dia 21 de Agosto de 1962, tendo sido três vezes campeão nacional (1963, 1967 e 1968). O chileno conduziu ainda a equipa da Luz à final da Taça dos Campeões Europeus na época de 1962/1963. Os “encarnados” perderam a prova para o AC Milan.

Riera treinou ainda vários clubes em Portugal, além de ter sido seleccionador do seu país.

Neste momento de profunda tristeza, o Sport Lisboa e Benfica endereça as mais sentidas condolências à família e amigos de Fernando Riera."


Futebol português, um jogo viciado

"Num artigo publicado neste jornal, no dia 17, Bruno Prata (BP) entendeu que o comunicado dos órgãos sociais do Benfica misturava "alhos com bugalhos". BP é um dos poucos jornalistas desportivos portugueses que aliam a isenção à competência e a lucidez à independência, o que torna a sua opinião sobre este tema mais relevante e, por isso, mais digna de ser rebatida.

Sou um benfiquista confesso, mas sou, acima de tudo, pela "verdade desportiva", frase que, de tão gasta, parece ter-se tornado descartável. Nunca me sentiria confortável se o meu clube ganhasse sem mérito, recorrendo à batota, à corrupção ou ao abuso do poder. Nunca aceitaria que a direcção do meu clube tomasse a iniciativa, participasse ou fosse conivente com práticas antidesportivas ou jogos de bastidores, corrompesse árbitros ou dirigentes, jogadores ou agentes desportivos. No tempo de Vale e Azevedo estive do lado dos que denunciaram as suas intenções e os seus métodos. E, relativamente ao consulado de Luís Filipe Vieira, tive ocasião de criticar algumas das suas escolhas no plano desportivo e de discordar de algumas decisões e atitudes. Mas sempre o apoiei na sua luta pelo apuramento da verdade no caso Apito Dourado.

Dito isto, entendo que posso dar algum contributo para rebater a ideia de que o comunicado "mistura alhos com bugalhos" e "dispara em todas as direcções". Pelo contrário, acho que, para quem queira ler nas entrelinhas, tem um alvo muito preciso e é de uma grande coerência. Mesmo na proposta, discutível e quiçá utópica, de pedir aos adeptos que não assistam aos jogos do Benfica no campo dos adversários.

Quais são as entidades visadas no comunicado? O secretário de Estado do Desporto, a Olivedesportos, a Liga (ao ameaçar boicotar a Taça) e a sua Comissão de Arbitragem, os outros clubes e o ministro da Administração Interna (MAI). O que liga tudo isto? Uma ideia muito simples: a de que o futebol, para além de ser um desporto e uma paixão, é uma indústria e um negócio. O que exige regras claras e práticas transparentes e o primado da lei e da justiça. Ora, aquilo a que o país inteiro assistiu nestes últimos vinte e alguns anos foi à montagem e consolidação de um sistema de viciação dos resultados, que transpareceu nas escutas e nas investigações posteriores, e que levaram, por exemplo, aos castigos aplicados no processo do Apito Final. Mas que deixaram impunes todos os envolvidos nos processo-crime levantados pelo Ministério Público, o que manchou a credibilidade dos juízes e dos tribunais e deixou campo livre aos prevaricadores para voltarem a agir nos bastidores. É o que se percebe que está a acontecer neste campeonato, em que o FC Porto conta, na actual Liga, com uma maioria de elementos afectos ao clube e em que se tem assistido a uma escandalosa viciação dos resultados em seu favor e em claro prejuízo do Benfica. A verdade é que no pequeno mundo do futebol nacional reina a ideia da retomada em mão dos destinos do campeonato pelo clube dirigido por Pinto da Costa.

O que o comunicado do Benfica diz, ao atacar Laurentino Dias por se ter mantido em silêncio durante a farsa jurídica do Apito Dourado (quando não hesitou em tomar partido sempre que estava em causa outra forma de viciação dos resultados como é o doping, cuja autonomia deveria, nesse caso, igualmente ter respeitado), é que, tendo falhado qualquer esperança de que a Justiça venha, em prazo útil, a pôr ordem e verdade no futebol, o Benfica, como maior clube português e aquele que mais adeptos mobiliza, só tem um modo de fazer ouvir a sua voz e repor a verdade nas competições: atacar onde dói. E onde dói é nos cofres dos clubes e das instituições que vivem do negócio do futebol: Liga e Olivedesportos. O que o comunicado diz é que não contem com o Benfica para pactuar com a batota, e que os clubes e as instituições têm que assumir as suas responsabilidades, deixar de ter medo e colaborar na limpeza do futebol profissional.

Por fim, pede-se a intervenção do MAI. A razão é simples: o Benfica não está disposto a ser impunemente agredido, no campo, fora dele e nas suas casas regionais, como forma de intimidação, sem que isso tenha consequências nem se tomem medidas que previnam a sua repetição. Portugal não é um país violento, e a briosa e pacata cidade do Porto não é Palermo. O que se espera, então, para prevenir futuros desacatos e castigar exemplarmente os agressores e identificar os seus mandantes?"

António Pedro Vasconcelos, in Jornal Público.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Sem Tréguas XXIII

AS PUTAS

Depois da Puta do Vítor Pereira ter falado, as outras Putas não conseguiram ficar caladas.
A Puta do Vilas-Boas não consegue fazer um 'monologo' sem se referir ao Benfica. Esta Puta considera um precedente grave o CA da Liga admitir erros dos árbitros!!! Mas já acha normal as Roubalheiras constantes dos mesmos, jogo, após jogo, beneficiando sempre os mesmos, e prejudicando sempre os mesmos...
Isto apesar da Puta Pereira ter admitido que o Benfica nestas primeiras 5 jornadas, terá sido prejudicado somente com um fora-de-jogo, e um penalty, todos os outros Roubos, contra a Académica, contra o Nacional, e os restantes no jogo de Guimarães foram branqueados, esquecidos!!! Tentando encobrir a premeditação, com incompetência. Que como é óbvio também existe, mas é uma consequência de um Sistema Corrupto desde das suas bases. A incompetência é um dano colateral, o Roubo premeditado é a causa principal para todos os erros. Mas nós sabemos que as Putas não tentam 'combater' os Roubos, o seu único propósito é serem eles a beneficiar dos Roubos...
Tudo isto é ainda mais cómico, porque à menos de um ano, a Puta do Vilas-Boas depois de ter sido 'enrrabado' a sangue frio no Dragay, disse que não falava de arbitragens!!! Para poucas semanas depois na Luz, após ter sido goleado (para ele 4-0 não foi goleada!!!), fartou-se de refilar por um penalty que teria dado o 3-1!!!
Mais, estas Putas depois do CA da Liga ter feito uma analise a 50 lances, em praticamente todos os jogos das primeiras 5 jornadas, com a colaboração das Putas jornaleiras, querem fazer crer que a Puta Pereira só falou dos erros nos jogos do Benfica.
Esta Putaria já é velha, de vez enquanto aparecem personagens novas, mas os hábitos não mudam. Ficam todos contentes quando dizem que o Benfica o ano passado sempre defendeu a Puta Pereira, mas mentem. Confundem o silêncio da Direcção, com uma aprovação que nunca existiu. Esquecem-se que o Benfica o ano passado foi Campeão sendo prejudicado em 6 pontos (e não foram mais porque o Rolo Compressor foi demolidor em muitos jogos, mesmo com o campo inclinado!!!), que o Braga foi beneficiado em 17 pontos, que os Corruptos foram beneficiados em 9 pontos, e que os Lagartos foram beneficiados em 2 pontos. Onde em termos disciplinares o Benfica já era muito mais penalizado que as outras equipas que lutavam pelo titulo. O Benfica foi Campeão não porque é 'amiguinho' da Puta Pereira, mas porque foi brutalmente superior aos adversários.
Mas as Putas são tão incompetentes, que quando tentam recordar supostos benefícios passados do Benfica, falam sempre de lances que aconteceram na Taça da Cerveja. Aliás nos últimos 3 anos a Taça da Cerveja serviu somente para dar um álibi às Putas, mais nada (e para dar aquele baile na final do ano passado, após toda aquela violência antes, e durante do jogo!!!)...
Estas Putas, não são Putas porque são mães solteiras e necessitam desesperadamente de dinheiro, nem porque são ninfomaníacas, são Putas por opção, orgulhosamente Putas. Nasceram assim, foram criadas assim, este é o seu código de conduta. Hipócritas, mentirosos, ladrões. Se calhar por isso é que quando alguém tem um comportamento diferente, estas Putas sentem tanta raiva, que não conseguem ficar caladas, e estrebucham...
Putas ontem, Putas hoje, Putas para sempre...
adenda: Para que ninguém me acuse de discriminação, ontem uma Puta desconhecida, que por acaso é Presidente da Associação de Futebol de Lisboa, tornou público o seu desacordo com a posição do Benfica!!! Chegou mesmo a falar na 'defesa da verdade desportiva'!!! Pois é hoje a Associação de Futebol do Porto, pela voz do seu 'ilustre' Presidente tornou público o seu apoio à hipotética candidatura da Puta Carlos Ribeiro para a Presidência da FPF!!! Está tudo podre...!!!
Ao mesmo tempo praticamente todos os treinadores da primeira divisão, vão vendendo a pouco dignidade que ainda lhes resta, mendigando alguns 'empurrãozinhos', defendendo as arbitragens, atacando os denunciantes...!!!
Em Portugal denunciar é Criminoso, Roubar é inevitável.
PS1: Para ser mais simpático podia apelidar esta gentalha toda de prostitutos intelectuais, mas eles não merecem. Putas são o que eles são...
PS2: Normalmente recomendaria a estas Putas para visionarem o último episódio do 45 Minutos, que com um novo formato, torna mais fácil entender os mecanismos dos Frutados(neste caso o Nacional 3-Benfica 2), mas tenho a certeza que as Putas continuariam a ser Putas...

Normal (era bom que fosse sempre assim...)


quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Benfica 2010/2011 - Parte 3

Hoje vou falar-vos do sector que eu considero que é o cérebro de qualquer equipa: O meio-campo.

É neste sector que se operam os equilíbrios defensivos e os desiquilibrios ofensivos. A equipa que conseguir ter um meio-campo coeso e equilibrado, que apoie tanto a defesa como o ataque, o sucesso da equipa estará garantido.
Neste sector o Benfica tem jogadores de elevadíssimo valor que lhes confere, na maioria da vezes, uma leitura táctica e de jogo excelente. Ficámos sem dois jogadores importantíssimos como Di Maria e Ramires, e embora ache que não chegaram jogadores do mesmo nível, ou que ainda não chegaram a esse nível, considero que temos um meio-campo fortíssimo. Só acho é que não temos os substitutos á altura para alguns dos titulares do meio-campo. Na esquerda temos Gaitan que ainda não está 100% dentro das movimentações que JJ pretende e não tem substituto, na direita temos o Ruben como natural substituo de Ramires e depois temos o Salvio que pouco ou nada jogou e que não tem as características de Ruben Amorim. Falta-nos, portanto, um box-to-box para substituir Rubem Amorim.

A minha análise dos jogadores do meio-campo é a seguinte:

Javi Garcia: Um "monstro" táctico!! É ele que faz os equilíbrios defensivos permitindo maior liberdade a Aimar e David Luiz. Uma visão táctica fenomenal e um recuperador de bolas do melhor que há.

Airton: Um jovem jogador com uma enorme qualidade. Um poço de força, bom no desarme e com boa técnica. Falta-lhe definir melhor a seu posicionamento táctico e o timing nos desarmes. Tratando-se de um jogador muito jovem, vejo nele um enorme jogador no futuro.

Ruben Amorim: Adoro este jogador!! É para mim um dos jogadores mais inteligentes a jogar no nosso campeonato. A sua leitura de jogo é fenomenal!! Não sendo um prodígio técnico, normalmente passa bem pelos adversários pela sua forma simples de abordar o um-para-um, fintas simples e eficazes. O natural substituto de Ramires!!Para mim seria sempre titular!!

Carlos Martins: Sempre fui um admirador do Carlos Martins, mesmo dos tempos do Sporting. É um 10 com um remate potente e que arrisca sempre os passes a rasgar as defesas adversárias. É um jogador com uma raça á Benfica e que nunca dá um lance por perdido. Deixa sempre tudo em campo. Não lhe peçam para defender muito, porque apesar de ser raçudo não tem as caracteristicas para roubar bolas aos adversários, como tem por exemplo Ruben Amorim.

Pablo Aimar: Uma estrela!!! Com a sua técnica, visão de jogo, leitura táctica e de jogo, sabe definir bem todos os momentos do jogo, acelerando ou diminuindo os ritmos do jogo do Benfica consoante a situação de jogo. Tem uma enorme capacidade técnica que lhe permite arrancar com a bola coladinha ao pé, tem uma grande qualidade no passe e normalmente define bem os lances. Só peca por duas coisas, em que Carlos Martins não pede licença a ninguém, que é o arriscar pouco nos passes a rasgar preferindo o passe curto e em tabela, e arrisca muito pouco nos remates de fora da área, e não são poucas as vezes que tem oportunidade para isso.

Felipe Menezes: Vejo qualidades técnicas neste jogador mas penso que terá de aumentar o ritmo de jogo de forma a se conseguir adaptar ao futebol europeu. Um empréstimo a uma equipa que lute pela Europa em Portugal seria o ideal. Gostaria de o ver jogar não a médio ofensivo para sim na posição de Saviola.

Gaitan: Uns dizem que é extremo esquerdo, outros dizem que médio ofensivo, outros dizem que é segundo avançado e outro dizem que é do lado direito que rende mais. Para mim será um excelente extremos esquerdo, necessitando apenas de assimilar as movimentações que JJ pretende para aquela posição. Deposito nele grandes esperanças e, pelos menos, para o ano penso que explodirá.

Salvio: No meu entender foi um bom empréstimo. O ano passado foi largamente falado que o Benfica necessitava de um jogador de caracteristicas diferentes de Ramires e Amorim, um jogador de linha, um extremo que abrisse mais o jogo e que procurasse mais vezes a linha de fundo e que fosse mais forte no um para um. Não veio para substituir o Ramires mas sim para que JJ tivesse um opção diferente para a ala direita. Jogou pouco ou nada pelo que ainda não posso dizer se é bom ou mau.

Se queremos ter pelo menos duas opções por posição, partindo do pressuposto que Coentrão se mantém a defesa esquerdo, necessitamos de jogadores para as seguintes posições:

- Extremo esquerdo;
- Médio interior direito, o tal box-to-box.

Em Janeiro, se não quisermos gastar dinheiro, poderemos fazer regressar Urreta e o Fellipe Bastos equilibrando assim a equipa com dois jogadores jovens e dos quadros do Benfica, dando-lhes assim oportunidade de se afirmarem no Benfica.

Enquanto não entra ninguém apostaria em Coentrão a extremo esquerdo e Peixoto a lateral esquerdo.

Inócuo

O Pereira lá falou, admitiu metade dos Roubos, mas como nós já sabíamos, ninguém nos vai devolver os pontos Roubados, nem sequer os autores dos Gamanços vão ser penalizados...
As palavras deste senhor são completamente inconsequentes, completamente inócuas. Ele até podia ser honesto (que não é), mas quando se tem um baralho de cartas totalmente Corrupto, escolher uma carta diferente todas as semanas, acaba por ser um exercício estúpido!!!
Só poderei mudar a minha opinião sobre esta personagem, se ele um dia destes, denunciar todos os telefonemas que recebeu durante toda a sua carreira, e todas as pressões que ele tem conhecimento que as actuais equipas de arbitragem sofrem. No dia em que deixar-se de posições cooperativistas, colaborantes com os Criminosos, desculpando o indesculpável, poderei rever a minha opinião, até lá não passa de mais um Lagarto Submisso, com um Tacho saboroso (capaz de tudo para o preservar), onde no mínimo dos mínimos é cúmplice por omissão do estado Corrupto em que vive o Futebol Português...

O Benfica já reagiu, num 'suave' comunicado, politicamente correcto, onde nota-se uma tentativa de 'estender a mão', na minha opinião completamente desnecessária, porque esta gente não o merece:

"Comunicado
Conferência de imprensa do Presidente da Comissão de Arbitragem

O Sport Lisboa e Benfica espera que a conferência de imprensa do Presidente da Comissão de Arbitragem, Vítor Pereira, tenha um efeito pedagógico junto dos árbitros e observadores, e que o futuro próximo do futebol português traduza uma melhoria significativa no nível global das actuações das equipas de arbitragem.

Assinalamos a coragem que teve por assumir erros que influenciaram resultados de vários jogos e penalizaram gravemente o Sport Lisboa e Benfica, confirmando, dessa forma, que a actual classificação da Liga está adulterada.

Para a média de avaliação globalmente positiva de que o Presidente da Comissão de Arbitragem deu conta na sua exposição, seguramente não contribuíram as actuações da maioria dos árbitros que dirigiram jogos do SL Benfica.

Percebemos a definição dos critérios elencados pelo senhor Vítor Pereira, concordamos com eles, só não entendemos a falta de uniformização na aplicação desses mesmos critérios, nomeadamente a nível disciplinar e nos livres de 11 metros.

O Sport Lisboa e Benfica limitou-se a expor factos, nunca pretendeu qualquer tratamento de favor, mas não compreende como é que as “zonas cinzentas” apontadas pelo presidente do Conselho de Arbitragem podem explicar tantos erros de arbitragem, nomeadamente o lance de andebol ontem ocorrido na Madeira.

Independentemente do que se passou em Guimarães, o Sport Lisboa e Benfica nunca pôs em causa a seriedade e competência do senhor Vítor Pereira.

Esperamos, de facto, que o senhor Vítor Pereira não seja “ pressionável ”, mas que seja suficientemente responsável para perceber que tem elementos dentro da sua estrutura que podem não ter a mesma boa-fé e a mesma competência do seu Presidente."
in Site do Sport Lisboa e Benfica

terça-feira, 21 de setembro de 2010

NeoBlanc 5

Tabela Anti-NeoBlanc:

Benfica......... 6 (-9)... 15
Corruptos..... 15 (+7)... 8
Braga............ 8 (+1)... 7
Sporting........ 7 (+3)... 4




A farsa continua a todo o vapor, se depois da Roubalheira de Guimarães era difícil voltar a prejudicar o Benfica de forma tão descarada (pelo menos esta semana), então nada melhor do que continuar os 'assaltos à mão armada' nos jogos onde participa a Associação Criminosa mais famosa do País!!!
É muito complicado tanto para os atletas, como para os adeptos manter a motivação Roubo, após Roubo, será que vale a pena?!!!
Como podem observar na Tabela Anti-NeoBlanc neste momento a classificação da Liga da Mentira está completamente invertida. Já afirmei que Portugal não merece o Benfica, e o Futebol Português muito menos, mas enquanto o Benfica estiver em competição, e por muito que isso custe, temos que continuar a lutar pela vitória em todos os jogos, e ter esperança que o facto de jogarmos muito melhor que os nossos adversários seja suficiente para ganhar os jogos...!!!


Talvez tenha sido o jogo mais fácil da época, o adversário foi fraquinho, mas com o Xistra a 'marrar' (amarelar) nos Vermelhos, a coisa podia ter sido mais complicada!!!
A pressão do Benfica sobre as arbitragens não nos trouxe benefícios directos (também não queremos), mas pelos menos intimidou o Ladrão designado, e assim não houve erros com influência no resultado contra a nossa equipa, como tem sido habitual...
Foram marcados 3 fora-de-jogo inexistentes, 2 aos Lagartos, e 1 ao Benfica, nenhum em situação de golo(o Roberto defendeu num deles um remate do Liedson), o Peixoto ainda conseguiu iludir o Xistra várias vezes, com mergulhos para a 'piscina' (talvez o seu passado Azul-e-Branco tenha confundido o Corrupto Lagarto!!!), mas comparando com as constantes simulações do Liedson, do Yannick, do João Pereira, e do Matias (conseguiu fazer uma falta grosseira sobre o Javi, com o árbitro a marcar ao contrário!!!) o nosso César tem muito que 'apreender'!!!
O excesso de Apito foi óbvio, a lei da vantagem não existiu. Ao contrário do que foi insinuado, foi o Benfica, que foi varias vezes prejudicado, com a marcação de faltas inexistentes, que podiam ter dado perigosos contra-ataques (recordo um corte limpo do David, na antecipação, após lançamento lateral Lagarto).
Apesar de tudo isto foi na Disciplina que o genro do Coroado, mais fez para agradar ao sogro!!! Os cartões amarelos mal mostrados servem essencialmente ao intimidar os jogadores, mas o principal objectivo do Xistra foi continuar a campanha organizada para Amarelar os Benfiquistas por tudo e por nada!!! O fim desta 'novela' já nós sabemos qual será: ainda no primeiro terço do Campeonato o Benfica vai ter jogadores castigados por acumulação de amarelos, aliás vamos ter mais jogadores com 5 amarelos nas primeiras 10 jornadas, do que 'outras' equipas em todo o Campeonato!!!
-Os cartões ao Javi, e ao Amorim foram os únicos bem mostrados.
-O Maxi tentou jogar a bola, foi o Valdes que dá um passo ao lado, para provocar o contacto.
-Mais ridículo que o Cartão ao Coentrão, só ouvir o Paliteiro na Xic a dizer que o Coentrão fez falta!!! Mais ridiculo que ouvir o Paliteiro, só ouvir o Alguidar a dizer que o Coentrão já vinha a fazer falta 'à 10 metros atrás', quando por acaso foi o Liedson que fez várias faltas sobre o Coentrão não assinaladas!!!
-O Airton é empurrado pelo Postiga, e pelo 'livro' do Xistrado, quando alguém permite ao adversário tal 'ofensa' merece ser Amarelado!!!
-O Peixoto simulou várias faltas, até fez uma falta sobre o Yannick que não foi marcada, mas a falta onde levou amarelo não existiu, desta vez foi um mergulho do Vuk!!!
-Ficou por mostrar um Amarelo ao João Pereira, falta grosseira sobre o Coentrão, depois de levar um nó cego!!!
-O Maniche tem um entrada muito perigosa sobre o David, merecedora de cartão 'laranja', além disso fez quase uma dezena de faltas, e nunca levou Amarelo!!!
-O Carriço normalmente farta-se de dar porrada e raramente leva Amarelo, desta vez fartou-se de refilar 'educadamente' com o árbitro e nada lhe aconteceu. Aliás a conversa do Yannick com o fiscal-de-linha com muito 'carinho' à mistura, foi parecida com a conversa do Javi em Guimarães!!!
(adenda: Alguns (poucos) reclamaram um segundo amarelo ao Amorim, nada mais ridículo. O Rubem tentou parar a bola com o peito, a bola foi ao braço, a falta foi bem marcada, mas a bola estava a sair pela linha lateral, não havia nenhum Lagarto por perto, não cortou nenhum jogada perigosa, boa decisão.
Estranho que com tantas câmaras de televisão, e tantos repórteres fotográficos, ninguém tenha 'apanhado' o Barril do Ribeiro, atirar uma garrafa aos adeptos!!! Fico estarrecido que o castigo para um comportamento destes seja 1 jogo, ainda o ano passado na Alemanha um jogador numa situação idêntica levou 6 jogos, sendo inclusive castigado pelo próprio clube)
Resumindo, muitos erros, mas sem influência no resultado. Um critério disciplinar aparentemente disparatado, mas com o propósito evidente de prejudicar o Benfica daqui a algumas jornadas!!! Não é fácil definir esta arbitragem nas categorias que uso na Tabela Anti-NeoBlanc, deveria escrever: Nada a Assinalar de Relevante!!! Mas para manter a Tabela 'simples' vai ficar somente: Nada a Assinalar!!!






Não vi o jogo da Choupana, já não tenho paciência!!!
Por acaso acho que o Penalty do Rolando existiu, devia ter sido marcado, mas não é um dos lances mais 'claros'!!! O Central Corrupto tentou jogar a bola de cabeça, mas teve 'azar', abriu os braços, ocupando a área por onde a bola podia passar, fazendo penalty. Tudo isto é ainda mais grave porque um minuto antes, num lance parecido o Paixão marcou falta contra o Nacional, que por acaso deu em golo para os Corruptos!!! O Paixão não marcou, porque não quis. E não quis, porque quer ter uma carreira 'calma', se calhar até não recebeu um suborno, mas não quer correr o risco de descer de categoria!!!
O Penalty sobre o Varela foi bem marcado, assim como a falta de deu o primeiro golo aos Corruptos.
(adenda: Como não vi o jogo não me posso alongar muito, mas quando fazendo zapping passei pela TVI, lá estavam os cumentadores a afirmar não compreender a falta de ambição, e agressividade do Nacional. Comparando inclusive com o jogo do Benfica. Se fosse na Benfica TV ficaria desconfiado, mas sendo os avençados da TVI dou alguma 'credibilidade'!!! Se calhar foi o último jogo que comentaram!!!)
Nunca iremos saber o que teria acontecido, caso o Nacional empatasse o jogo, os Corruptos acabaram por marcar dois golos, portanto apesar de Beneficiados mais uma vez, mantendo o critério na Tabela tenho que escrever: Impossível contabilizar!!!



Na Mata-Real as 'bombas' começaram a fazer efeito!!! Isto de jogar 2 jogos por semana, é complicado. Mais uma vez o super-Braga jogou um futebol muito fraquinho, mesmo assim conseguiu empatar!!! Com muita 'vaca' à mistura, bolas nos postes, defesas impossíveis, isto depois de estarem a ganhar por 0-2, e com mais um 'franguinho' do Coelho!!!
Arbitragem discreta, e sem problemas.


Parece que a rubrica Marítimo veio para ficar!!! Se calhar para a semana os Madeirenses não vão ser prejudicados, é o que faz jogar contra o Benfica!!! A expulsão do Kleber foi mais uma asneira monumental do Soares Dias, esse génio da arbitragem Nacional!!!



Anexos:


Benfica


1ª-Académica, Prejudicados, Com 3 pontos
2ª-Nacional, Prejudicados, Com 3 pontos
3ª-Setúbal, Prejudicados, Sem influência no resultado
4ª-Guimarães, Prejudicados, Com 3 pontos
5ª-Sporting, Nada a assinalar



Corruptos

1ª-Naval, Beneficiados, Com 3 pontos
2ª-Beira-Mar, Beneficiados, Impossível de contabilizar no resultado
3ª-Rio Ave. Beneficiados, Com 2 pontos
4ª-Braga, Beneficiados, Com 2 pontos
5ª-Nacional, Beneficiados, Impossível de contabilizar no resultado



Braga

1ª-Portimonense, Nada a assinalar
2ª-Setúbal, Nada a assinalar
3ª-Marítimo, Beneficiados, Com 2 pontos
4ª-Corruptos, Prejudicados, Com 1 ponto
5ª-Paços de Ferreira, Nada a assinalar



Sporting

1ª-Paços de Ferreira, Nada a assinalar
2ª-Marítimo, Nada a assinalar
3ª-Naval, Beneficiados, Com 2 pontos
4ª-Olhanense, Beneficiados, Com 1 ponto
5ª-Benfica, Nada a assinalar

domingo, 19 de setembro de 2010

Sem espinhas!!!

O campeão está de volta!

Oscar 'Tacuara' Cardozo aos 13m e aos 50m.

Eu bem disse ao pessoal que o Cardozo ia bisar... e bisou!

Nota: imagem original de Henrique Monteiro. Eu só lhe alterei o símbolo das osgas...

Mau sinal...





Os Açorianos têm um bom plantel, não vai ser fácil para ninguém ir ganhar ao Faial, mas o Benfica da pré-época prometia ultrapassar estes obstáculos, assim regressa novamente a dúvida...