Últimas indefectivações

segunda-feira, 25 de setembro de 2023

Vermelhão: Roda Algarvia!!!

Portimonense 1 - 3 Benfica


Depois do desgastante jogo da Champions, onde fizemos mais de 80 minutos, com 10 jogadores, o Roger, finalmente, rodou a equipa! Onze inicial com surpresas, e 3 substituições ao intervalo, com claras intenções de gestão física dos jogadores... A 'excepção' terá sido mesmo o Di Maria, que ficou a recuperar da agressão que foi vitima com os Austríacos, que passou em claro na (des)comunicação social desportiva portuguesa... que levou alguns retardados, inclusive, a fazer um video do Angel, comparando-o com o piscineiro do Taremi, com imagens do jogo com o Salzburgo... censurando as duas agressões que foi vitima!!!


Entrada muito forte, e com alguma eficácia... Quando as bolas entram na baliza, tudo muda!!! Excelente meia-hora... com pressão alta, jogo coletivo, com o Portimonense praticamente sem passar o meio-campo! Como é evidente, é humanamente impossível manter este tipo de intensidade o jogo todo... Nos últimos minutos, não conseguimos recuperar a bola tão rapidamente, e os visitados, aproximaram-se da nossa área, algumas vezes, mas sem perigo...

No 2.º tempo, inicio igual... o Portimonense, até parecia ter intenções mais ofensivas, mas o Benfica não deixava!!! O problema é que a eficácia inicial, desapareceu... E completamente contra a corrente de jogo, num contra-ataque, sofremos um golo... e durante cerca de 5 minutos, a equipa pareceu algo desorientada! Com um penalty 'contra', pelo meio, defendido pelo Trubin... que fez recuperar a 'confiança' e a concentração da equipa!

Voltámos a controlar a bola... e voltámos a ser sempre os mais perigosos, com o golo do Neres, a ser a consequência natural da nossa superioridade! Até ao fim, mesmo com as substituições, nunca deixámos o adversário acreditar...

A aposta no Morato, foi lógica. Vai jogar em Milão e precisa de minutos. Sem o Di Maria, entrou o Neres, trocando o flanco com o João Mário. Pessoalmente, já o ano passado não gostava de ver o Neres na esquerda e o João Mário na direita, mas hoje até resultou naqueles minutos iniciais... A presença do Tino, permitiu mais liberdade ao Kokçu... e deu descanso ao Neves que com o Salzburgo correu mais de 13 Km!!!


O Neres 'ganhou' o MVP, com um golo e uma assistência (boa atitude defensiva), mas o Rafa também esteve muito bem, com o habitual problema na concretização... O João Mário acabou por ser 'sacrificado' na direita, onde perde a capacidade de fazer as diagonais para o meio... mas continua a ser importante, na definição dos tempos de ataque! Muito importante o golo do Bah, que num início de época, abaixo das expectativas, estava a precisar de animo!!!

Regresso do Jurásek após a lesão, que mesmo sem grande trabalho, deu para ganhar rotação... Gostei do Cabral, não marcou, mas merecia... Combinou bem com o Rafa, parece-me mais integrado na equipa, já percebe o que os colegas vão fazer... Morato bem, mas continua a correr riscos, com passes curtos, totalmente desnecessários... Aursnes, fez 3 posições, e hoje 'só' esteve bem na esquerda! O homem é incansável, pode fazer todas as posições, mas precisa de algum tempo, para se mentalizar do posicionamento de cada uma das posições...!!!

Trubin decisivo! Defendeu o penalty que daria o 2-2, e deu confiança à equipa! Voltou a não ter muito trabalho, demonstrou tranquilidade e qualidade no jogo com os pés... Naquele remate de longe na 1.ª parte, 'deixou' passar a bola por baixo das mãos, numa bola que ia bastante ao lado... não foi o movimento mais 'estiloso', mas espero que depois da defesa do penalty, suba os níveis de confiança!

Arbitragem medrosa! O Malheiro é um daqueles árbitros, que os Corruptos gostam de baptizar de Benfiquistas, e assim, quando eles arbitram o Benfica, sentem uma necessidade de demonstrarem inequivocamente, que não são Benfiquistas!!! Várias faltas não assinaladas sobre os nossos avançados, contei cerca de 8 faltas assinaladas contra o Benfica, completamente injustificadas... Impunidade disciplinar para o Portimonense... Penalty por marcar sobre o Neres, no remate defendido com os pés pelo guarda-redes adversários...


No penalty contra o Benfica, estou curioso por escutar e ler a opinião dos expert's que juraram a pés juntos, na Quarta-feira, que o penalty pedido pelo Benfica, no remate do João Mário, contra o Salzburgo, não era penalty!!!
Sendo que com o Salzburgo, o adversário saltou para a frente da bola, com os dois braços ligeiramente afastados do corpo, e bola bateu diretamente num dos seus braços. E hoje, o Morato, é apanhado no caminho da bola, à 'queima', com o braço esquerdo completamente colado ao corpo... e com a bola, a raspar nesse braço, e posteriormente a bater no braço direito, no movimento normal de quem roda o corpo!


Agora, temos o Clássico da roubalheira na Sexta. O ladrão Soares Dias, que ainda hoje, em Braga, esteve em 'estágio' (que roubalheira...), vai ser seguramente o actor do costume... e a super-amarelinha vai entrar também em acção...
Portanto, o facto do Benfica ser de longe actualmente a melhor equipa do Campeonato, em nada vai influenciar o resultado da próxima jornada!
Com isto não estou a dizer que o Benfica está a jogar 'bem'... Sou o primeiro a reconhecer, que estamos longe daquilo que produzimos na última época. Temos vários problemas: individuais, com alguns jogadores abaixo do seu potencial, mas principalmente coletivamente, com a equipa a ter muitas dificuldades nas transições defensivas, e ofensivamente ainda não adaptou à presença do Di Maria... nem à ausência do Ramos!
Mas mesmo assim, temos praticado o melhor futebol. Perdemos dois jogos, a jogar com 10 durante muito tempo, onde fomos sempre melhores, em inferioridade numérica! Além disso temos 4 penalty's contra, em todas as competições! E repito: mesmo assim, temos sido sempre melhores... Admito que o Sporting está mais 'consistente', mas os Corruptos, estão a produzir 'Zero'... Sem as arbitragens, neste momento estariam a lutar pela permanência na Liga!
Dito isto, na Sexta na Luz, teremos que correr mais, lutar mais, ser mais inteligentes... e mesmo assim, poderá não ser suficiente, pois o apitadeiro, poderá mesmo assim equilibrar, aquilo que em condições normais nunca seria equilibrado!
Aviso ao Roger: temos que ter uma estratégia inteligente nas saídas de bola, no jogo 'corrido', 80% do jogo dos Corruptos, é pressão alta... os outros 20%, são bolas longas, para cima dos nossos Laterais, e ganharem a 2.ª bola! Não existe qualquer razão para sermos surpreendidos...

Prata da Rochele...


Parabéns, para a Rochele Nunes, pela medalha de Prata, na Taça do Mundo de Baku.
Barbara Timo em 5.º, e a Telma Monteiro em 7.º foram os outros resultados de destaque dos Judocas do Benfica...

PS: A nossa equipa de Voleibol, perdeu hoje a Final da Taça Ibérica, com o Campeão Espanhol, por 3-1. Os Espanhóis, a jogarem em casa, foram superiores, e de facto têm um plantel, mais completo do que o nosso... Sendo que o nosso novo Central Canadiano, ainda não chegou...

Supertaça conquistada


"Os temas em destaque na BNews são a sétima Supertaça ganha pelo Benfica na presente temporada e o desafio de futebol com o Portimonense.

1. Triunfo no hóquei em patins
No futebol e nas modalidades de pavilhão, o Benfica venceu todos os troféus em Portugal desde que a temporada começou.
Depois da Elite Cup, a equipa de hóquei em patins do Benfica venceu a Supertaça, a nona do palmarés benfiquista na prova, alcançando o seu segundo troféu da época na modalidade. Em casa do adversário, o SC Tomar, os encarnados ganharam por 4-1.
Nuno Resende destaca o coletivo: "Estamos sempre a jogar para ganhar e conquistar alguma coisa. Os jogadores têm sido fantásticos e de uma abnegação imensa no trabalho. Há uma química imensa e uma grande dinâmica entre todos. Começa no topo, com o Presidente Rui Costa, e vem até à equipa técnica e à equipa." Na mensagem de felicitações, Rui Costa congratula todos os envolvidos na conquista, incluindo os adeptos, "sempre decisivos nas nossas vitórias".

2. Em busca dos três pontos
O Benfica visita o Portimonense, hoje às 18h00, com o objetivo de somar mais uma vitória no Campeonato Nacional. Roger Schmidt lembra que "todos os jogos são cruciais" e garante que a equipa está pronta para novo embate: "É sempre importante olhar em frente, para o próximo jogo e tentar ganhar, e é isso que vamos tentar fazer, é o nosso objetivo. Estamos bem preparados e recuperados, esperamos fazer um bom jogo."

3. Contas aprovadas
Com 82,27% de votos favoráveis, os sócios do Sport Lisboa e Benfica aprovaram, em Assembleia Geral, o relatório de gestão e as contas do exercício de 2022/23 do Clube, bem como o relatório e parecer do Conselho Fiscal. CLUBE | Exercício 2022/23: contas do SL Benfica aprovadas por larga maioria

4. Na final da Taça Ibérica
No voleibol, o Benfica tem a oportunidade de vencer mais um troféu. Na final, hoje às 18h30 em Las Palmas, as águias medem forças com o CV Guaguas, campeão espanhol em título.
Marcel Matz considera que "fizemos uma boa estreia" e que "o fator experiência pesou para o nosso lado" no embate das meias-finais frente ao Río Duero Soria (3-0). Relativamente à final, o treinador do Benfica espera "um confronto de nível mais alto".

5. Entrar a ganhar
A equipa de andebol no feminino do Benfica bateu o SC witasek Ferlach, por 41-29, na 1.ª mão da 2.ª ronda da EHF European Cup Women. Frente ao atual 1.º classificado do Campeonato austríaco, o Benfica fez, na opinião de João Alexandre Florêncio, "um jogo muito bem conseguido".

6. Outros jogos e resultados
Consulte a agenda para ficar a par de todos os resultados e horários das partidas por disputar no fim de semana.

7. Excelente desempenho no triatlo
Vasco Vilaça conseguiu a melhor classificação de sempre de um português no Campeonato do Mundo, ao terminar no 4.º lugar.

8. 26 anos da Casa Benfica Viana do Alentejo
A BTV acompanhou as celebrações."

Terceiro Anel: Diário...

A Verdade do Tadeia - Flash - FC Porto...

Carrega Benfica 🔴⚪🦅

De Águia ao Peito, in Facebook