Últimas indefectivações

domingo, 26 de agosto de 2012

Mão cheia... !!!



Setúbal 0 - 5 Benfica

Jogo com pouca história, com a vantagem numérica desde bem cedo, foi uma questão de paciência, com os golos a aparecerem naturalmente, e até podiam ter sido mais...
Muito se vai falar da expulsão, mas como tenho boa memória relembro, um outro aspecto: o jogo dos Corruptos a época passada em Setúbal, foi um autêntico passeio - algo normal por estas bandas -, com uma estranha equipa Setubalense completamente amorfa, só com o resultado feito, demonstraram algum empenho, hoje - como eu esperava - desde do primeiro minuto, tivemos um adversário extremamente agressivo, sempre à procura do contacto, atropelando - no mínimo -, os jogadores do Benfica, consecutivamente, em todas as nossas tentativas de ataque...!!! O único facto estranho, hoje, acabou por ser o critério apertado do árbitro, algo muito raro, nos jogos do Benfica em relação aos nossos adversários...!!! Obviamente os 'Zés Motas', deste País, estão mal habituados, e por isso, no final destilam a 'cassete' do costume!!! Só tenho pena é que o Miguel Pedro - que é um bom jogador (apesar do penteado!!!)... e até já teve a coragem de admitir publicamente o seu Benfiquismo!!! -, repetisse a 'cassete' no final partida, exigindo inclusive cartões para os adversários em jogadas onde ele mergulhou claramente para a piscina - algo que ele repetiu dezenas de vezes nesta partida!!!

Apesar de todas as facilidades, creio que ficou claro neste jogo, que o Salvio será o nosso principal desequilibrador esta época. Quem colocou em causa a sua contratação, deverá fazer uma reavaliação!!!
Os golos do Rodrigo demonstram que o nosso jovem jogador, está a caminho da sua melhor forma... deixando para trás o 'pós-Zenit' da época passada!!!

Mais uma vez, num jogo fora de casa, o Benfica foi obrigado a jogar num autêntico batatal!!! E não foi só a relva alta!!! São vários os relvados da 1ª Liga, onde ano após ano, seja Verão, Inverno, Outono ou Primavera, onde o Benfica encontra sempre autênticos 'campos de minas'!!! Setúbal, Olhão, Barreiros, Coimbra, Guimarães, Alvalade (!!!)... em Leiria também era garantido!!!
Existem muitos relvados nos Distritais com melhores condições... obviamente isto não acontece por acaso, temos treinadores e dirigentes que premeditadamente nas semanas antes da recepção ao Benfica, fazem de tudo para transformar o relvado, num pelado esburacado!!! Não acontece só ao Benfica, mas acontece muito mais vezes ao Benfica... A Liga tão preocupada com 'mariquices', mas depois, nas 'coisas' importantes, é só assobiar para o alto... Vejam-se as grandes Ligas Europeias, algumas disputadas em condições climatéricas muito mais extremas, e compare-se... De tempos a tempos, lá aparece um relvado, em mau estado, aqui em Portugal, é praticamente de duas em duas semanas, sempre que o Benfica joga fora...!!!

Descansa em Paz, José Gonzalez de Oliveira...


R.I.P., José Gonzalez de Oliveira, sócio número 1 do Sport Lisboa e Benfica. Eu, e acredito que muitos Benfiquistas, enviam as sentidas condolências à família.