Últimas indefectivações

domingo, 25 de janeiro de 2015

Boa vitória...

Trofense 0 - 2 Benfica B

Inicio muito bom, aos 11 minutos já vencíamos por 0-2, e durante o resto do jogo, foi o Benfica sempre a equipa mais perigosa, a excepção foi só uma defesa com 'cabeça' do Varela...!!! Só nos últimos minutos recuámos, principalmente após a expulsão do Vítor Andrade, mas sempre com segurança... Creio que a derrota pesada e a péssima 1.ª parte em Guimarães, acabou por espicaçar os nossos jovens jogadores.
Recordo que nesta janela de Janeiro, o plantel da nossa equipa B sofreu uma pequena revolução, com várias saídas, jogadores a serem promovidos ao plantel principal (o Gonçalo Guedes está convocado para o jogo de amanhã, em Paços), e alguns Juniores a serem promovidos à equipa B. Por isso até será expectável, alguns resultados menos conseguidos, mas hoje contra o último classificado, não foi isso que aconteceu... Aliás uma das melhores exibições fora de casa, da época!!!

Varela; Semedo, Nunes, Valente, Rebocho, Dawidowicz (Renato 69'), Lindelof; Teixeira, Andrade, Santos (Menga, 86'); Fonte (Sarkic, 75').

Normal...

Benfica 3 - 0 Clube K
25-15, 25-15, 25-15

Depois do desaire de ontem, hoje fizemos a nossa obrigação, vencendo por 3-0, num jogo fácil... mas já não dá, para recuperar os pontos perdidos ontem!!!

25 de Janeiro, para sempre...

Este será um dia especial para o universo Benfica, durante muitos anos, provavelmente para sempre: aniversário do Eusébio; e eterna saudade pela tragédia do Fehér... Por razões diferentes, serão sempre recordados, fazem parte daquilo que é o Benfica.

A boa gestão de Vieira

"A venda de Bernardo Silva ao Mónaco por 15,7 milhões gerou uma onda de indignação entre os benfiquistas difícil de compreender. É um facto que o descontentamento se ficou pelo espaço virtual e por uma faixa mostrada em Moreira de Cónegos, mas já se percebeu que, hoje em dia, movimentos espontâneos que nascem nas redes sociais podem mudar o guião da história. No caso de Bernardo Silva, porém, o assunto não tinha por onde crescer. A visão romântica do adepto que sonha com um Benfica cheio de jogadores portugueses é inteiramente respeitável. Se possível, aliás, com muitos portugueses formados no Seixal. O cenário pode ser muito atractivo, mas tem um problema: choca com a realidade. E só com alguma dose de irresponsabilidade um líder pode rejeitar a possibilidade de vender um jogar-promessa perante uma oferta de 15 milhões.
Bernardo Silva tem potencial suficiente para vir a ser, dentro de 2 ou 3 anos, um daqueles criativos que o mercado avalia de forma generosa. Talvez 25 milhões. No máximo, 30. E já estamos no patamar de alguns dos melhores do Mundo. Acontece que para essa evolução se confirmar Bernardo teria de estar num contexto favorável, onde tudo funcionasse a seu favor. Poderia isso acontecer no Benfica de Jorge Jesus? Dificilmente."