Benfica 2 - 1 Corruptos
Parabéns a toda a equipa, aos técnicos e aos jogadores... Uma equipa que no início da época não prometia muito, acabou com o título de campeão, na penúltima jornada, com 5 jogos e 5 vitórias (na última jornada na Madeira o Benfica Campeão poderá fazer o pleno...)!!! Terceiro título de Juvenis em 6 anos... O Renato Paiva merece uma referência pessoal, porque conseguiu formar uma equipa, com muitas opções, ainda hoje vários dos habituais titulares não jogaram de início, e a equipa funcionou: Dantas, David, Soares...
Numa partida onde o empate chegava ao Benfica, onde este 'Afro-Corruptos' estava obrigado a ganhar, com vários jogadores dos Corruptos que foram usados nos Juniores, a 'regressarem' aos Juvenis, acabou por ser normal a atitude de alguma expectativa da nossa equipa. Infelizmente esta época, nos Iniciados, numa situação idêntica, acabámos por perder o Campeonato nos descontos, mas hoje não falhámos... E um dos grandes responsáveis foi o Fábio Duarte (que recentemente assinou contrato...). Recordo que o Fábio foi bastante criticado em alguns jogos que efectuou nos Juniores, mas creio que hoje tirou as 'dúvidas' a todos: temos guarda-redes...
Tivemos alguma sorte no 1.º golo, com um auto-golo; logo a seguir, como já é habitual, o apitador resolveu equilibrar a partida: inventou livre contra o Benfica, à entrada da área, e na sequência do livre a bola bate na barreira, e o senhor Luís Reforço marca penalty, por suposta Mão na Bola (inexistente)!!! Jogo empatado, últimos tensos, com várias oportunidades, o Fábio em grande, e já depois da 'hora' em contra-ataque puro, Zé Gomes, a 'matar' o Campeonato, de forma apoteótica!!!
Destaco ainda as celebrações dos nossos jovens, cheias de mística, sem esquecer Jaime Graça, com Chalana no relvado, cantando o hino... Pequenos jogadores, com o futuro aberto e grandes Benfiquistas!!!
Duarte; P. Pereira, Gonçalves, Silva, Araújo; J. Pereira, Mendes, Lourenço (Dias, 47'); Gedson (Matheus, 40')), Jota (Tavares, 66'); Gomes.
Duarte; P. Pereira, Gonçalves, Silva, Araújo; J. Pereira, Mendes, Lourenço (Dias, 47'); Gedson (Matheus, 40')), Jota (Tavares, 66'); Gomes.