Últimas indefectivações

domingo, 1 de maio de 2011

Obrigado !!!

Benfica 33 - 25 Partizan Dunav Osiguranje
Tavares(9), Pedroso(7), Vucicevic(6), Pais(4), Roque(4), Carneiro(1), Silva(1), Areia(1), Lopes, Peneda, Graça, Costa, Ferreirinho, Candeias


Depois de perder por 30-36 na Sérvia o Benfica conseguiu a reviravolta na eliminatória (algo que eu sempre acreditei!!!), qualificando-se assim para a Final da Challenge Cup de Andebol, que será disputada em duas mãos, com o RK Cimos Koper da Eslovénia (nas meias-finais venceram em casa por 7 golos, e perderam fora por 5).


A equipa hoje não deu hipóteses, desde do primeiro minuto, e nem o infortúnio do Carneiro, abateu os nossos bravos. Atitude exemplar durante os 60 minutos...


Obrigado pela alegria, ainda por cima num fim-de-semana que estava a correr 'mal', e os parabéns a toda a secção, em especial ao Professor José António Silva, que tem sido muitíssimo mal tratado por muitos Benfiquistas (mesmo tendo já sido, Campeão no Benfica, carrega, provavelmente para sempre às suas costas, o 'trauma' Donner!!!). Aliás de todas as equipas das modalidades do Benfica, a equipa de Andebol tem sido provavelmente a mais 'atacada' pelos 'impropérios' dos tais Benfiquistas 'especiais', que ainda na quarta-feira passada tiveram um 'festim'...!!!


Agora as finais foram feitas para se ganharem, mas será importante jogar o segundo jogo na Luz. O facto desprestigiante deste troféu ter sido ganho pelos Lagartos a época passada, não deve reduzir o empenho de todos...!!!


Hoje, fez-se mais um bocadinho da História vencedora do SL Benfica!!! E por isso Obrigado...




Nem os 'treinos' escapam (mais uma vez)!!!

Olhanense 1 - 1 Benfica





Uma nova modalidade está a 'nascer' na arbitragem em Portugal:


Quando um jogador do Benfica sofre falta, o que fazer?!! Expulsar o dito jogador, obviamente...!!!


Jogo a baixa rotação, com a habitual e desejada rotação de jogadores, e com vários jogadores em posições 'estranhas', adaptados, devido à lesão do Luís Filipe!!!!! Golo cedo, várias oportunidades para aumentar a vantagem, mais do que merecida, adversário sem conseguir criar qualquer perigo, e para dar 'sal' à partida, expulsão inacreditável do Jardel, num lance onde a falta é cometida pelo adversário (já o primeiro amarelo tinha sido cómico!!!). A partir desse momento os defesas e médios de Olhão 'nunca' mais fizeram faltas, em sentido contrário falta atrás de falta marcada contra o Benfica, empurrando, empurrando, empurrando, e no último segundo dos descontos, num pontapé de canto, golo do Olhanense...


Existem quatro hipóteses para explicar este fenómeno:


1. Os árbitros estão a usar estes jogos a 'feijões' para treinar a arte de roubar o Benfica, para quando os jogos foram a sério, tudo seja mais natural!!!


2. A impossibilidade genética de desligar o 'interruptor' da Roubalheira!!!


3. A vontade do Padrinho em acabar este Campeonato com a maior vantagem possível, para ajudar os avençados a branquear todos os arranjinhos!!!


4. Tentar condicionar ainda mais o defeso Benfiquista, com estes resultados negativos!!!



PS1: Antevendo a habitual histeria, a culpa do golo do Benfica, foi dos 3 jogadores que estão no primeiro poste, e nenhum deles ataca a bola!!!


PS2: Será que hoje o Presidente do Setúbal vai-se queixar do facto dos Corruptos utilizarem as segundas opções contra o Vitória?!!!


PS3: Parece que na Pedreira (esse exemplo de bem receber!!!), houve agressões, invasões dos balneários adversários, entre outras coisas!!! Isto porque os Bracaros 'desconfiaram' do empenho do adversário!!! (Leiria que tem vários Lagartos nos seus quadros!!!) Algo que eles, adeptos e ex-funcionários Corruptos nunca fizeram, ao serviço do Braga, ou ao serviço de outro qualquer Clube (por exemplo o Leiria: quando olhavam para o chão!!!). Como é habitual nestas situações, é muito fácil projectar sobre os outros, o que eles, na mesma posição, fariam!!! (ou já fizeram!!!)

Só mais uma !!!



Desilução






Não vi o jogo, portanto digo só que o 4º lugar acaba por ser frustrante, principalmente porque o vencedor do troféu, como ficou na Sexta demonstrado não é melhor que o Benfica. Foi a vitória do 'catenacio'...

PS: O comentador da Eurosport no resumo da partida disse que a arbitragem foi bastante caseira, não sei se foi verdade, mas já no jogo com os Italianos, os árbitros 'bloquearam' na 5ª falta!!! Para a marcar a 6ª, só 'arrancando' uma perna...!!!

Juvenis - 4ª jornada - Fase Final



Faltam 2 jogos, ambos no Seixal, e temos 3 pontos de vantagem. Podemos inclusive festejar o título para a semana, caso os Lagartos façam 1 pontinho, no antro da Corrupção, se isso não acontecer temos a última jornada para decidir o Campeão, recebendo os Corruptos, e com a vantagem do empate ser suficiente...

Benfica........10
Corruptos.....7
Sporting.......5
Padroense....0

13ª jornada - Juniores - Fase Final


Adeus ao terceiro lugar...

Banido

De vez enquanto ia ao Ser Benfiquista, unicamente para saber resultados das modalidades, ou da Formação, normalmente em jogos fora de casa, quando não conseguia encontrar outros links na Net. Mas nunca tinha comentado, ontem como o Stream do Volei estava constantemente a 'quebrar' foi lá para ir acompanhando o resultado. Ainda o jogo não tinha terminado, e já havia um rol de ofensas ao Benfica, e aos seus profissionais, de fazer corar qualquer um. No final do jogo, não me contive, e pela primeira vez escrevi um comentário. Basicamente mandei todos aqueles que estavam a ultrapassar os limites do aceitável para o Caralho!!!

Conclusão: Fui Banido!!!

O que só vem reforçar a pertinência do meu post anterior. É que além de 'merdas', são pouco democráticos...