Últimas indefectivações

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Estava difícil...!!!

Pronto, não era difícil, pois não?!!!
Muito sinceramente, ainda não percebi porque é que este pedido de desculpas do Cardozo, não aconteceu - no máximo -, no regresso dos jogadores aos treinos... o processo de venda do Cardozo deveria ter sido completamente independentemente (e o processo disciplinar também!!!). Mas cuidado, quem pensa que com esta entrevista o Cardozo já não vai sair, tenham calma, porque a venda continua em cima da mesa...!!!
Acredito mesmo, que no caso do Benfica e do Fenerbache terem chegado a acordo nas últimas semanas, o Vieira só aceitaria a venda depois de um pedido público de desculpas do Cardozo!!!
Como já escrevi várias vezes espero que o Tacuara fique, todos os potenciais problemas com a sua permanência podem ser ultrapassados, só fico chateado, porque perdemos mais de 1 mês... com o primeiro jogo oficial, daqui a 10 dias, e sem mais nenhum jogo particular para o Cardozo ganhar ritmo - não acredito que seja convocado para Sexta-feira... -, arriscamos muito, sem necessidade. Sendo que no Funchal, além de um possível Cardozo a fazer a 'pré-época', vamos ter vários jogadores, que a meio da semana, vão ser obrigados a efectuar jogos particulares pelas suas Selecções.

A confirmar-se a permanência do Cardozo, levanta-se uma pergunta: então o Clube não vende 'ninguém'?!!! Repito aquilo que disse no final da época anterior: Garay, Matic, - e o Cardozo - na minha opinião, são intransferíveis... e a eles acrescento o Salvio (e o Enzo)!!!
Agora o importante é deixar o Cardozo treinar, e evitar todo o ruído desnecessário... Na formação do plantel, na minha opinião, o importante é virar as atenções para outro lado: uma opção defensiva ao Matic, digo eu...!!! 

Soluções e problemas (I)

"Os jogos da pré-época do Benfica não me têm entusiasmado. Houve momentos promissores, mas também preocupantes falhas e omissões. Com apenas mais um jogo de preparação em Nápoles, existe a percepção de que há muita coisa por definir ou redesenhar.
O jogo com o São Paulo - o único na Luz - reforçou esta ideia. Porventura até injusta, mas que começa a estar na cabeça de muitos adeptos.
A primeira questão prende-se com a mudança profunda do plantel de época para época. Bem sabemos que as razões financeiras assim o determinam, mas será ou não possível um melhor ajustamento entre a vertente monetária e a desportiva? Recordo a saída de Ramires que mal aqueceu o lugar, de Di Maria, de Coentrão depois do notável investimento em nova posição, de David Luiz a meio de uma época, de Javi Garcia e de Witsel (um só ano trocado pela magia dos rublos). Todas em lugares-chave.
Está-se sempre a recomeçar. Não seria a altura de passar de um círculo vicioso (comprar, mudar, não ganhar, vender, voltar a comprar...) para um círculo virtuoso (estabilizar, ganhar, reajustar qb, voltar a ganhar...). O dinheiro, só por si, não assegura vitórias, mas estas contribuem para assegurar meios financeiros e não só.
Não estou a pôr em causa o enorme esforço destes últimos anos, mas esta pré-época está a indiciar a necessidade de rectificar algumas trajectórias.
A enorme frustração da temporada transacta (e também de 2011/2012) não está digerida. O grau de tolerância não é zero, mas é manifestamente mais baixo do que antes. Que o diga algum mal-estar depois do São Paulo, equipa que não ganhava há 14 jogos e não marcava um único golo há 6 partidas."

Bagão Félix, in A Bola