Últimas indefectivações

segunda-feira, 5 de março de 2012

Lixívia Extra-Forte XXI

Tabela Anti-Lixívia Extra-Forte:
Benfica.......49 ( -8)...57
Corruptos...52 (+4)...48

Braga..........49 (+4)...45
Sporting.......38 (-1)...39


Já foi dito quase tudo, a arbitragem do Proença foi criminosa, premeditada... São 'serviços' deste tipo que vão levar o Proença ao Europeu do próximo Verão.






Desta vez, a reacção da blogosfera Benfiquista foi um bocadinho mais lenta, demorou cerca de 24 horas, para os disparates começarem a ser vomitados!!! Sendo que este 'atraso' provocou uma coincidência: os argumentos contra-Jesus, e contra-Vieira, são a repetição daquilo que os anti-Benfiquistas defenderam desde do apito final do jogo de Sexta!!! Coincidência macabra!!!






Reduzir os erros de arbitragem, ao 3º golo, é uma vigarice tremenda... O jogo começou a ser condicionado com as arbitragem do Xistra e do Hugo Miguel nas jornadas anteriores, sendo que o Proença e os seus assistentes, finalizaram o 'serviçinho'!!! Pura prostituição.






-Os critérios disciplinares foram completamente absurdos: Maicon e Janko terminaram o jogo sem amarelos, absurdo; Cardozo na primeira falta levou amarelo; Emerson faz duas faltas é expulso!!! O 1º amarelo foi ter 'passado' a bola ao Moutinho, o 2º mesmo tocando na bola de raspão 'deu' expulsão!!!; Como é que o Djalma, já com amarelo (amarelo alaranjado!!!), faz várias faltas e não leva o segundo?!!! Principalmente na falta sobre o Maxi?!!!; Imaginem se fosse o Emerson a fazer a falta que o Álvaro Pereira fez sobre o Maxi, seria vermelho directo, de certeza!!!
-O senhor Proença também não permitiu um único contra-ataque ao Benfica!!! Todas as bolas recuperadas em situação de perigo, que poderia dar um ataque rápido perigoso ao Benfica, marcou sempre falta. Sendo o maior exemplo uma bola recuperada pelo Witsel sobre o Moutinho. Sendo que os dois primeiros golos dos Corruptos, nascem de contra-ataques precedidos de faltas!!! No primeiro o Lucho faz jogo perigoso sobre o Aimar (e depois, ainda joga a bola com o braço), no 2º golo existem duas faltas: primeiro sobre o Witsel, claríssima, logo de seguida o Gaitán perde a bola estupidamente, mas depois, é completamente atropelado pelo Fernando, já sem bola!!!
-Não acho que o braço na bola do Maicon seja penalty. O Nolito toca sem querer na bola com o braço também não seria falta. O Maicon encolheu-se e a bola bateu-lhe no braço. Repito, não acho que seria falta (aliás parece-me fora da área), mas a maneira como o Maicon se fez ao lance, foi exactamente igual à maneira como o Emerson em Braga se fez ao cruzamento do Alan, e nessa ocasião o Proença marcou penalty!!!
-O Benfica já beneficiou de golos em fora-de-jogo, em livres laterais, foram poucos, o mais recordado foi o do David Luís contra o Braga de Jesus. Mas nesse lance existe uma grande diferença: se no momento que o livre é marcado o David está fora-de-jogo, com a bola no ar os defesas 'passam para a frente' do David, e isso acabou por confundir o fiscal... algo que não se passou aqui, os jogadores Corruptos, tiverem sempre em fora-de-jogo, antes do livre, no momento que o livre foi marcado, e depois do livre ser marcado, estiverem sempre em fora-de-jogo!!!
-Os Corruptos os Submissos Lagartos (que em todo este processo comportaram-se mais uma vez de maneira nojenta, colocando-se ao lado da Máfia, contra o Benfica!!!), e o jornal A Bola para atenuar os factos irrefutáveis que demonstram toda a roubalheira que o Benfica foi vitima, tentaram encontrar erros que beneficiaram o Benfica!!! A Bolha Corrupta teve o descaramento de levar a primeira página um suposto penalty do Cardozo (não existe falta nenhuma, Maicon salta à frente do Cardozo, este tenta cabecear com os olhos fechados, não levanta os braços - estilo Rolando!!! - a bola bate-lhe nos braços, completamente involuntariamente. Curiosamente no primeiro golo do Benfica, mesmo sem repetições, tenho a certeza que Rolando joga a bola com o braço - aliás Cardozo protesta - a bola vai para o Maxi, e Cardozo acaba por marcar golo, mas sem repetição não houve 'caso'!!!), e ainda tentaram argumentar que o Djalma não fez falta sobre o Gaitan no segundo golo do Benfica, quando é evidente que antes de tocar na bola, com a anca, o Djalma derruba o Nico... A defesa incondicional que os Corruptos e todos os seus agentes, no pós-jogo fizeram em relação a Pedro Proença é bastante reveladora!!! A estatística fala por si, Corruptos nunca perderam com o Proença, Benfica nunca ganhou um Derby ou um Clássico com o Proença, nos últimos 2 anos, em 4 jogos, perdemos 3 jogos e empatámos 1!!! O rol de erros descarados já é mais alto que a Torre Antas, sempre prejudicando o Benfica, defender este prostituto publicamente é um acto de extrema cobardia intelectual, é um acto de total submissão... Quando depois de um jogo destes, com todos estes incidentes criminosos, não existe uma denuncia generalizada de todos os agentes desportivos, contra a adulteração de um resultado, que pode decidir um título, é sinal que o cancro está espalhado por todos os órgãos, o paciente está moribundo, não tem salvação... (Curiosamente, ou não, foi mais uma vez foi totalmente ignorada as atitudes e cânticos vergonhosos dos adeptos Corruptos no minuto de silêncio ao Jaime Graça!!!)






Com todos estes factos, repito, irrefutáveis, como é que é possível alguém deduzir que o treinador do Benfica errou tacticamente, ou que errou nas substituições?!!! (sendo que duas foram por lesão!!!) Como é que se pode derrotar uma equipa que marca 3 golos ilegais?!!! Está tudo maluco!!! Mais grave ainda, ao acusar o Jesus de ser o culpado, indirectamente está-se a afirmar que o Vitinho Pereira não errou, ao acusar o Vieira está-se a elogiar por oposição o planeamento da época Corrupta na construção do plantel, quando é público, e foi demonstrado várias vezes durante toda época que o Vitinho como treinador é uma boa merda, e que o plantel Corrupto está repleto de Emerson's!!! Portanto, todos os defeitos encontrados no Benfica, após a derrota de Sexta, não são qualidades Corruptas, bem pelo contrário... o que se está a querer 'construir' é a ideia que o Benfica para ser Campeão, em luta directa com os Corruptos, tem que ser 5000 vezes melhor, tem que ter uma época perfeita, sem erros nas substituições, sem erros tácticos, sem erros de qualquer espécie... algo que nem sequer o actual Barcelona ou Real Madrid (escolham!!!) conseguem fazer. Ler e ouvir Benfiquistas defenderem esta a teoria é asqueroso... Ler e ouvir Corruptos, Submissos, e jornaleiros prostitutos avençados (estilo Bruno Prata, que esta semana inventou um golo do Saviola em fora-de-jogo no Benfica-Corruptos de 2009-2010), defenderem esta teoria acaba por ser 'normal', o branqueamento Corrupto neste País à beira mar plantado é uma tradição antiga, de gente sem espinha, sem dignidade, profundamente cobarde, corrupta por opção, orgulhosamente mafiosa... Como é perfeitamente possível ver na Tabela Anti-Lixívia, a classificação real, deveria dar a liderança destacada do Benfica. É com base nestas contas que as analises ao trabalho do Jesus do Vieira devem ser feitas. Sendo que estas contas até pecam por defeito, porque a Tabela Anti-Lixívia só reflecte os erros directos dos árbitros (por exemplo no Corruptos-Gil Vicente da 1ª volta, os erros foram muitos, mas foi impossível contabilizar o impacto...!!!), existem muitos outros factores que não podem ser contabilizados. Por exemplo: tivemos o jogo dos Corruptos em Setúbal, onde se assistiu a uma farsa competitiva!!! Hoje existem várias formas de condicionar os resultados dos jogos, e os Corruptos controlam todas... Num País minimamente civilizado, com o 'edifício' da Justiça a funcionar, nem que fosse com os serviços mínimos, o Benfica neste momento seria líder (no mínimo) com 9 pontos de vantagem!!!






Entrar neste tipo de pré-campanha eleitoral, como infelizmente hoje já li, por parte dos Benfiquistas, criando as condições para despedir o treinador e demitir o Vieira, é profundamente estúpido, é fazer o 'jogo' dos Corruptos... mas infelizmente há muita gente a fazer este triste papel com um sorriso na cara. Muito respeitosamente: Vão todos para o caralho...!!! (enfia a carapuça quem assim o desejar!!!) Eu, e muitos outros Benfiquistas no Estádio, sem ver repetições, mesmo a 'quente', tivemos a perfeita noção daquilo que se passou, e por isso aplaudimos a equipa no final do jogo, andar agora à procura de bodes expiatórios, tentando racionalizar aquilo que foi um 'simples' roubo, passando uma esponja por cima dos actos criminosos, tudo isto devido a uma doentia obsessão anti-Vieira ou anti-Jesus, e em alguns casos com claros propósitos eleitoralistas, merece a condenação inequívoca de todos, e não vale a pena estar com delicadezas, já não tenho paciência, estou farto da corrupção e também estou farto de actos auto-incendiários dentro do Benfica...


Não vi a totalidade dos jogos Lagartos e do Braga. Na Choupana parece que não houve lances graves, os golos parecem regulares, ficaram algumas dúvidas se haveria ou não foras-de-jogo, mas parecem legais... Nos poucos minutos que assisti, notei isso sim, uma grande impunidade disciplinar Bracarense, aliás creio que foi por causa disso que o Caixinha foi expulso!!! Vi uma entrada do Salino, que se fosse com o jogador do Benfica, daria um amarelo, alaranjado no mínimo, que ficou sem qualquer cartão!!! No Bonfim, a nota mais significativa na minha opinião, foi a atitude dos de Setúbal!!! Duas semanas depois do jogo treino com os Corruptos, os Setubalenses encontraram a 'força'!!! O Capel viu bem um amarelo por simulação. O Matias sofreu um penalty não assinalado. Por fim o Rubio atirou-se para a piscina, penalty mal marcado a favor do Sporting. Os Lagartos queixaram-se dos cartões, como não vi o jogo (faltou-me a luz!!!) não posso ajuizar, sendo que o lance mais polémico, com o Bruno Severino, foi já nos descontos, portanto com um efeito duvidoso no resultado final.






Anexos:






Benfica
1ª-Gil Vicente(f) E(2-2), João Ferreira, Nada a assinalar
2ª-Feirense(c) V(3-1), Hugo Pacheco, Prejudicados, Beneficiados, Impossível contabilizar
3ª-Nacional(f) V(0-2), Soares Dias, Prejudicados, Beneficiados, Sem influência no resultado
4º-Guimarães(c) V(2-1), Duarte Gomes, Prejudicados, Beneficiados, Sem influência no resultado
5ª-Académica(c) E(4-1), Vasco Santos, Prejudicados, Beneficiados, Impossível contabilizar
6ª-Corruptos(f) V(2-2), Jorge Sousa, Nada a assinalar
7ª-Paços de Ferreira(c) V(4-1), Bruno Esteves, Prejudicados, Sem influência no resultado
8ª-Beira-Mar(f) V(0-1), Paulo Baptista, Prejudicados, Sem influência no resultado
9ª-Olhanense(c) V(2-1), Marco Ferreira, Prejudicados, Sem influência no resultado
10ª-Braga(f) E(1-1), Proença, Prejudicados, (0-2), -2 pontos
11ª-Sporting(c) V(1-0), Capela, Prejudicados, Sem influência no resultado
12ª-Marítimo(f) V(0-1), Sousa, Nada a assinalar
13ª-Rio Ave(c) V(5-1), Bruno Esteves, Nada a assinalar
14ª-Leiria(f) V(0-4), Cosme, Nada a assinalar
15ª-Setúbal(c) V(4-1), Malheiro, Prejudicados, Sem influência no resultado
16ª-Gil Vicente(c) V(3-1), Marco Ferreira, Nada a assinalar
17ª-Feirense(f) V(1-2), Rui Costa, Prejudicados, Beneficiados, Impossível contabilizar
18ª-Nacional(c) V(4-1), Jorge Sousa, Prejudicados, Sem influência no resultado
19ª-Guimarães(f) D(1-0), Xistra, Prejudicados, (0-0), -1 ponto
20ª-Académica(f) E(0-0), Hugo Miguel, Prejudicados, (0-3), -2 pontos

21ª-Corruptos(c) D(2-3), Proença, Prejudicados, (2-0), -3 pontos






Corruptos
1º-Guimarães(f) V(0-1), Olegário, Beneficiados, (0-0), +2 pontos
2ª-Gil Vicente(c) V(3-1), Rui Silva, Beneficiados, Impossível contabilizar
3ª-Leiria(f) V(1-4), Capela, Prejudicados, Sem influência no resultado
4ª-Setúbal(c) V(3-0), Marco Ferreira, Beneficiados, Sem influência no resultado
5ª-Feirense(f) E(0-0), Bruno Esteves, Beneficiados, (1-0), +1 ponto
6ª-Benfica(c) E(2-2), Jorge Sousa, Nada a assinalar
7ª-Académica(f) V(0-3), Paulo Baptista, Nada a assinalar
8ª-Nacional(c) V(5-0), Cosme Machado, Beneficiados, Prejudicados, Impossível contabilizar
9ª-Paços de Ferreira(c) V(3-0), Hugo Miguel, Beneficiados, Sem influência no resultado
10ª-Olhanense(f) E(0-0), Capela, Prejudicados, (0-1), -2 pontos
11ª-Braga(c) V(3-2), Soares Dias, Prejudicados, Sem influência no resultado
12ª-Beira-Mar(f) V(1-2), Xistra, Prejudicados, Beneficiados, Impossível contabilizar
13ª-Marítimo(c) V(2-0), Duarte Gomes, Prejudicados, Sem influência no resultado
14ª-Sporting(f), E(0-0), Proença, Nada a assinalar
15ª-Rio Ave(c), V(2-0), Marco Ferreira, Nada a assinalar
16ª-Guimarães(c), V(3-1), Hugo Miguel, Prejudicados, Beneficiados, Sem influência no resultado
17ª-Gil Vicente(f), D(3-1), Bruno Paixão, Prejudicados, Impossível contabilizar
18ª-Leiria(c), V(4-0), Rui Silva, Beneficiados, Impossível contabilizar
19ª-Setúbal(f) V(1-3), Paulo Baptista, Prejudicados, Sem influência no resultado
20ª-Feirense(c) V(2-0), Jorge Ferreira, Beneficiados, Impossível contabilizar
21ª-Benfica(f) V(2-3), Proença, Benefeciados, (2-0), +3 pontos

Sporting
1ª-Olhanense(c) E(1-1), Xistra, Beneficiados, Prejudicados, Impossível contabilizar
2ª-Beira-Mar(f) E(0-0), Fernando Martins, Nada a assinalar
3ª-Marítimo(c) D(2-3), Proença, Prejudicados, Beneficiados, Impossível contabilizar
4ª-Paços Ferreira(f) V(2-3), Paulo Baptista, Prejudicados, Sem influência no resultado
5ª-Rio Ave(f) V(2-3), Hugo Miguel, Beneficiados, Prejudicados, Impossível contabilizar
6ª-Setúbal(c) V(3-0), Cosme Machado, Nada a assinalar
7ª-Guimarães(f) V(0-1), Bruno Paixão, Nada a assinalar
8ª-Gil Vicente(c) V(6-1), João Capela, Beneficiados, Sem influência no resultado
9ª-Feirense(f) V(0-2, Gralha, Prejudicados, Beneficiados, Impossível contabilizar
10ª-Leiria(c) V(3-1), Manuel Mota, Beneficiados, Impossível contabilizar
11ª-Benfica(f) D(1-0), Capela, Beneficiados, Sem influência do resultado
12ª-Nacional(c) V(1-0), Vasco Santos, Nada a assinalar
13ª-Académica(f) E(1-1), Rui Costa, Nada a assinalar
14ª-Corruptos(c) E(0-0), Proença, Nada a assinalar
15ª-Braga(f) D(2-1), Capela, Nada a assinalar
16ª-Olhanense(f) E(0-0), Vasco Santos, Nada a assinalar
17ª-Beira-Mar(c) V(2-0), Duarte Gomes, Nada a assinalar
18ª-Marítimo(f) D(0-2), Cosme, Nada a assinalar
19ª-Paços de Ferreira(c) V(1-0), Jorge Ferreira, Prejudicados, Sem influência no resultado
20ª-Rio Ave(c) V(1-0), Paulo Baptista, Prejudicados, Beneficiados, Sem influência no resultado
21ª-Setúbal(f) D(1-), Gralha, Prejudicados, Beneficiados, (1-1), -1 ponto

Braga
1ª-Rio Ave(f) E(0-0), Duarte Gomes, Beneficiados, (1-0), +1 ponto
2ª-Marítimo(c) V(2-0), Soares Dias, Beneficiados (1-0), Sem influência
3ª-Setúbal(f) V(0-1), Hugo Miguel, Beneficiados (0-0), +2 pontos
4ª-Gil Vicente(c) V(3-1), Rui Costa, Nada a assinalar
5ª-Guimarães(f) E(1-1), Pedro Proença, Nada a assinalar
6ª-Nacional(c) V(2-0), Xistra, Nada a assinalar
7ª-Leiria(f) D(1-o), Marco Ferreira, Nada a assinalar
8ª-Feirense(c) V(3-0), João Ferreira, Nada a assinalar
9ª-Académica(f) E(0-0), Jorge Sousa, Nada a assinalar
10ª-Benfica(c) E(1-1), Proença, Beneficiados, (0-2), +1 ponto
11ª-Corruptos(f) D(3-2), Soares Dias, Beneficiados, Sem influência no resultado
12ª-Paços de Ferreira(c) V(5-2), Marco Ferreira, Nada a assinalar
13ª-Olhanense(f) V(3-4), João Ferreira, Nada a assinalar
14ª-Beira-Mar(f) V(1-2), Rui Costa, Nada a assinalar
15ª-Sporting(c) V(2-1), Capela, Nada a assinalar
16ª-Rio Ave(c) V(2-1), Sousa, Prejudicados, Sem influência no resultado
17ª-Marítimo(f) V(1-2), Bruno Esteves, Nada a assinalar
18ª-Setúbal(c) V(3-0), Hugo Pacheco, Nada a assinalar
19ª-Gil Vicente(f) V(0-3), Hugo Miguel, Nada a assinalar
20ª-Guimarães(c) V(4-0), Capela, Nada a assinalar
21ª-Nacional(f) V(1-3), Vasco Santos, Nada a assinalar

Nunca desistir

"1. A história ensina-nos, em múltiplos dos seus registos, que é nos momentos difíceis que percebemos a fé das pessoas, o espírito das instituições, a força de uma concreta comunidade. Seja esta comunidade uma nação, uma cidade que resiste, uma empresa que sobrevive ou, também, um clube, após uma derrota não esperada. Se lermos Winston Churchill e as suas interessantes Memórias da II Guerra Mundial, interiorizamos bem a sua enorme determinação, a sua perfeita consciência dos desafios com que, nesse tempo, se confrontava a Europa e o mundo. Ele teve consciência da liberdade que importava preservar, como também da cortina de ferro que estava a emergir. Mas, uma das suas surpresas maiores - e há sempre surpresas na história - foi a sua derrota eleitoral nas eleições legislativas ocorridas no seu país, na sequência da vitória aliada na II Guerra Mundial. E escreveu Churchill neste livro: «Tão absorvido estava no prosseguimento da guerra e na situação que começou a desenvolver-se durante o desfecho vitorioso, que não me dei conta do que se estava a passar nas ilhas britânicas.» O que nos fica da história são ensinamentos permanentes. E neles deparamos com uma frase: «Nunca desistir.» Quando acreditamos na nossa força, na nossa terra, no nosso espírito, na nossa cor. A história do Benfica, nestes 108 anos de vida, está repleta de momentos em que, mesmo tristes, nunca deixámos de acreditar. No nosso lema, no nosso clube, nas nossas equipas, nos nossos atletas. A nossa história está cheia de momentos de uma imensa e singular força interior, em que assumimos que uma derrota não esperada é um momento de reforço da nossa crença, de reafirmação da nossa vontade comum. Mesmo tendo - como temos - razões de queixa acrescidas da equipa de arbitragem. Mesmo tendo - como temos - instantes em que a sorte nos foi madrasta. Mesmo tendo - como temos - momentos em que cometemos erros, erros graves. Mesmo tendo - como temos - minutos em que sentimos menos frescura física. Mesmo tendo - como temos - segundos em que nos interrogamos acerca de situações tácticas concretizadas. Mas este é o sortilégio único do futebol. Aquele que suscita uma relação permanente entre o relvado e as suas diferentes bancadas. Seja a daqueles que, como nós, vibrámos e sofremos no estádio. Que nos entusiasmámos em certos momentos e nos interrogámos em outros. Ou, ainda mais, daqueles milhões que, perante as imagens televisivas, sabem avaliar, quase de imediato, as incidências do jogo e nos comunicam, através dos meios instantâneos contemporâneos, que o golo do Maicon foi em claríssimo fora de jogo. O que nos leva, logo no estádio, a assumir a injustiça do resultado. Esta é a força do futebol. Força única. Força imensa. Força de blocos. Força de convicções. Força de quentes disputas. Força de palavras disputadas. Força onde competem, ao mesmo tempo, a lucidez, o dramatismo, o momento extraordinário. Mas, também, a emoção que perturba, e muito, a razão. Mas sempre com um lema bem presente: «Nunca desistir». Como sentiremos, na próxima terça-feira, frente ao Zenit, e na próxima jornada da Liga, face ao Paços de Ferreira.

2. Faltam nove jornadas para sabermos quem ganha a Liga, quem vai directamente à Liga dos Campeões e quem participa na Liga Europa. Ao contrário do que julgávamos, parece que alguns querem que não saibamos, ainda, no final do calendário previsto, quem sobe e desce no âmbito das competições profissionais. É indiscutível o dramatismo de tesouraria de muitos clubes. É inequívoco que o número de praticantes profissionais com salários em atraso atinge números bem perturbantes. Todos conhecemos clubes que, todos os meses, desistem de determinadas competições. A crise no futebol, e em outras modalidades, é tão grave quando aquela que condiciona o país. E, entretanto, há grupos de trabalho nesta área que gastam tempo e dinheiro a discutir coisas nada prioritárias. Apenas para satisfação de alguns egos pessoais. Cada uma destas nove jornadas envolverá diferentes finais. Se há quatro jornadas atrás, o Futebol Clube do Porto assumiu que não desistiria, é agora o tempo do conjunto do Benfica interiorizar que tudo é possível, tudo mesmo. O título, a presença nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, mais tarde o acesso directo a esta Liga milionária, a vitória na Taça da Liga. É que, no arranque da Primavera, voltaremos a defrontar o Futebol Clube do Porto no nosso estádio e, nesse jogo, estou confiante que não teremos legítimas razões de queixa da equipa de arbitragem. É que a nossa história está cheia de momentos em que a palavra desistir não consta do nosso vocabulário. Como sempre assumiu o nosso querido Jaime Graça que, esta semana, em dia de aniversário do Benfica, nos deixou e estou certo que Deus, na sua imensa bondade, o acolheu. Por mim, nunca esqueço momentos únicos vividos no velho Estádio da Luz, proporcionados por jogadores como Jaime Graça, Mário Coluna, José Augusto, José Torres, Simões e Eusébio. Esta geração também teve momentos em que, após derrotas não esperadas, interiorizou e assumiu: «Não desistir».

3. Na próxima terça-feira, os russos do Zenit merecem sentir, mas, acima de tudo, perceber o que é o inferno da Luz. O fervor das bancadas é uma das referências da história do Benfica. Nestes dias em que o Colégio Militar comemora mais um aniversário, recordo bem todos aqueles jogos, a que assisti, impecavelmente fardado de castanho, com 10, 11, 12, e 15 anos. Vibrei com os golos. Sofri com as derrotas. Exultei de alegria. Limpei lágrimas. Empunhei bandeiras. Comi queijadas. E senti que, nas bancadas, havia gente de todas as idades, de todos os credos, de todas as cores e de todas as classes. E, mesmo em derrotas não esperadas, se dizia ontem, como hoje: «Não desistir.»

4. (...)"


Fernando Seara, in A Bola

A Mentira

"From: Domingos Amaral
To: Pedro Proença

Caro Pedro Proença
Nas últimas quatro temporadas, existiram 12 clássicos (2+3+5+2), e não me lembro de um único em que os árbitros favorecessem o Benfica, mas lembro-me de 3 em que favoreceram o FC Porto. Ainda com Quique, Lisandro ludibriou-te e marcaste um patético penálti que evitou a derrota azul. E vai um. O ano passado, para a Taça de Portugal na Luz, o segundo golo azul foi em fora-de-jogo. E vão dois. E na sexta, o golo de Maicon foi em escandaloso fora-de-jogo. E vão três. Três clássicos virados a favor do FCPorto pelos árbitros. Assim também eu.
Na sexta, assistimos à maior mentira deste século. Graves erros teus influenciaram o jogo. Não marcas falta sobre Witsel e o Porto empata. Mostras o segundo amarelo duvidoso a Emerson e o Benfica encolhe-se. Validas a cabeçada ilegal de Maicon e pronto, está feito. Assim também eu.
A tua imagem de “giro” e “engomadinho”, com muito gel no cabelo e fatos caros, não disfarça o essencial: és um árbitro tão incompetente como Xistra ou Benquerença. E percebe-se perfeitamente porque és o único benfiquista em Portugal que Pinto da Costa elogia. Ele bem sabe o que o tens ajudado.
Tu e os outros. Já reparaste que, desde que Vítor Pereira se queixou em Barcelos, o Benfica desatou a ser prejudicado? Foram dois penáltis por marcar em Coimbra e a tua mediocridade na Luz. Assim também eu.
É pois natural a raiva benfiquista. A partir de agora és “persona non grata”. Eu, se fosse à direção do Benfica, recusava mesmo ser arbitrado por ti, invocando um claríssimo “incidente de suspeição”. Com tanta necessidade de mostrar independência, prejudicas sempre o Benfica. Não é aceitável."