Últimas indefectivações

sábado, 19 de março de 2016

Bom momento... é melhor aproveitar !!!

Benfica 24 - 20 São Petersburgo
(13-9)

Novo confronto com o 'Zenit', nova vitória... vamos ver como corre a 2.ª mão!!!
Esperava uma equipa Russa mais forte (melhor defesa do Campeonato Russo...), mas a diferença de 4 golos, até foi curta para aquilo que se passou no pavilhão... Pareceu-me que o Benfica sentiu alguns problemas no 2.º tempo, para manter o ritmo, devido ao jogo de Quarta com os Corruptos...
O Benfica entrou muito bem no jogo, a atacar bem, e a defender melhor com o Mitrevski em grande... mas depois tivemos alguns falhas aos 6 metros, já comuns nesta equipa!!!
Os Russos curiosamente, não tem grandes atiradores, defendem agressivamente, com um 6x0 bastante móvel, e atacam com muitos cruzamentos para libertar o Pivot...!!!

Não sei se os 4 golos vão chegar, acredito que vamos marcar mais de 20 golos, e portanto podemos até gerir uma 'diferença' de 5 golos em São Petersburgo. No Andebol existem muitas variáveis, inclusive as arbitragens... e nos jogos a Leste!!!

Se passarmos às Meias-finais, é muito provável reencontrarmos os Noruegueses do Flying Bergen, equipa que eliminamos o ano passado, com os dois jogos a serem realizados na Luz... O ABC já está nas Meias-finais.

Final da Taça amanhã... com a Ovarense !!!

Guimarães 62 - 72 Benfica
13-15, 17-15, 13-23, 19-19

O intervalo fez bem à equipa, depois de uma 1.ª parte muito morna...!!!
No final, mesmo com muita rotação, garantimos a presença na Final... Mais uma vez, o Carlos Andrade foi decisivo...

Na segunda Meia-final, a Ovarense voltou a derrotar os Corruptos!!! Já é a terceira vez, esta época...!!!
Recordo, que para o campeonato, derrotámos recentemente a Ovarense, na Luz, no prolongamento!!! Portanto, apesar dos 3 jogos, em 3 dias, que a Ovarense foi obrigada, muito cuidado com o jogo de amanhã...

Cada vez mais perto...

Benfica 14 - 4 Física

Jogo com pouca história, a Física está muito mais fraca do que em épocas anteriores... mesmo a defender com todos os jogadores dentro da área, os golos foram surgindo com naturalidade...

Na próxima jornada com o Candelária vamos ter um jogo parecido, mas depois temos 3 adversários competentes: Turquel, Vaongo(f) e Paço de Arcos. Sem percalços, nestas 3 jornadas, e o Bi estará mais próximo...

Regras especificas...!!!

Sporting 2 - 1 Benfica

Vi o jogo aos 'soluções', portanto não vou fazer uma analise profunda: pareceu-me o Sporting melhor na 1.ª parte; e o Benfica melhor no 2.º tempo. Com os guarda-redes sem muito trabalho... principalmente na primeira metade... Provavelmente o resultado mais junto teria sido o empate... mas a falta de eficácia do Benfica, quando esteve por cima do jogo, foi falta...

Dito isto, existem 3 factos de devem ser realçados:
1 - Fortino agrediu vários jogadores do Benfica... para os apitadeiros nada se passou!!!
2 - Jefferson sofre falta clara, e é expulso!!! Isto nos 2 minutos finais, onde normalmente com 5x4 o marcador muda... O Joel tem que 'educar' os jogadores, a 'fugir' às faltas dos adversários!!! Será o próximo passo, na evolução desta equipa...
3 - O facto do Pedro Martins continuar a trabalhar na RTP, é algo completamente transcendental... o facto de continuar a narrar jogos entre o Benfica e o Sporting, é o cumulo do absurdo!!! O homem tem direito a ter preferência clubistica, o homem tem direito a ser burro, é um direito que lhe assiste...!!! Agora, ser pago pelo erário público, para fazer estas figuras degradantes, é inaceitável.

PS: O Benfica não perdeu a liderança hoje. Os maus resultados antes da paragem de Inverno, é que empurraram o Benfica para o 2.º lugar... mas no Play-off, a história será outra... 

Fazer um bocadinho melhor

"A ainda fresca assembleia geral do Porto não teve transmissão pública e, de acordo com os relatos, foi realizada num espaço exíguo sem condições para acomodar todos os interessados. A novidade nem será propriamente esta. É normal que os clubes defendam a sua intimidade nos momentos menos bons. A novidade é que no Porto, afinal,também há assembleias agitadas pela insatisfação. Eis o nunca visto da situação desde que Pinto da Costa chegou à presidência em 1982.
A última assembleia geral do Porto que fora notícia aconteceu em Março de 1994 - há 22 anos -, albergou milhares no velho pavilhão e teve honras televisivas que impressionaram o país. Era a guerra contra o 'centralismo lisboeta' no seu esplendor: "Fui avisado de que vem aí a GNR com pretexto de que está aqui uma bomba. Se está aqui uma bomba, eu espero que ela expluda!" Felizmente não explodiu. Ah, valente! 
A propósito do "sei como se fazem essas estratégias", conclui-se que, em seis anos, Jorge Jesus só conseguiu ganhar três campeonatos ao serviço do Benfica porque o pérfido Benfica fomentou desavenças entre treinadores e presidentes do Sporting. Foi o Benfica que instilou questiúnculas entre Marco Silva e Bruno de Carvalho. E há dois anos foi outra vez o Benfica quem levou até à exaustão a amável relação entre Bruno de Carvalho e Leonardo Jardim tal como, há seis anos, tinha sido o Benfica a inquinar o diálogo do presidente Bettencourt com Paulo Bento primeiro, depois com Leonel Pontes, seguindo-se Carlos Carvalhal, todos na mesma temporada. Foi obra. O mesmo "sei de onde vim" atribuirá também ao Benfica a responsabilidade intelectual pelos panfletos antipresidente do Sporting que circularam na semana passada. Assim sendo, foi também o Benfica que espalhou panfletos e pintou paredes com verrinosas frases anti-presidente em 2012 quando o presidente do Sporting era o acossado Godinho Lopes. Foi só política e da baixa. Valerá ao Benfica, ontem, hoje e sempre, ter as costas largas.
Vem aí o Bayern Munique. A ver se o Benfica consegue fazer um bocadinho melhor do que os seus rivais internos fizeram nos seus últimos confrontos europeus com estes intratáveis campeões crónicos da Alemanha. E bravo, Braga, as maiores felicidades para o que também vem aí. Amanhã, o Benfica joga no Bessa. E o Boavista é que é do nosso campeonato, não se esqueçam."

Os exemplos de Figo e CR7

"Bastaram 1808 minutos de Renato Sanches na primeira equipa do Benfica para convencer Fernando Santos a abrir-lhe a porta da Selecção Nacional. O talento do jovem jogador do Benfica salta à vista, mas quiçá, de forma ainda mais gritante, percebe-se um potencial extraordinário, ainda por explorar. Renato impôs-se no conjunto de Rui Vitória com a naturalidade dos predestinados e em menos de nada os companheiros cederam-lhe, com toda a naturalidade, as rédeas do jogo, a marcação dos tempos, a oscilação dos ritmos da equipa.
Renato Sanches tem tudo para cumprir uma carreira de sucesso ao mais alto nível do futebol mundial. Precisa, apenas, de saber orientar-se perante as tentações, focar-se no essencial do seu trabalho, ter o profissionalismo de Luís Figo e o espírito workaholic de Cristiano Ronaldo. O resto, já Deus lhe deu. Não é difícil prever um futuro fora de Portugal para o jogador que deu os primeiros pontapés no Bairro da Quinta Grande. Essa inevitabilidade da Liga portuguesa perder os melhores valores irá acentuar-se nos próximos anos e a ver vamos onde a criação de uma Liga europeia vai deixar-nos. 
Para já - e é isso que aqui se regista - Fernando Santos ficará para sempre ligado à carreira de Renato Sanches, ao conceder-lhe a primeira chamada à turma das quinas. O Bulo tem o futuro na mão (e nos pés). Oxalá também tenha cabeça..."

José Manuel Delgado, in A Bola

"A grandeza constrói-se com base no trabalho e na humildade."

"Ao longo de 112 anos de história, fomos capazes de construir um clube de dimensão mundial.
Soubemos superar momentos muito complicados e se hoje vivemos uma época de grande estabilidade institucional e um justo reconhecimento internacional é porque tivemos uma base de sócios que sempre esteve presente em todos os momentos do clube.
O Benfica – é o meu primeiro apelo, aqui, na Murtosa – precisa de todos, sem excepção!
Se olharmos para os últimos 15 anos e pensarmos no que fizemos – todos nós –, devemos sentir um tremendo orgulho no caminho percorrido. O Estádio, o Caixa Futebol Campus, a Benfica TV, o Museu... Tudo isto foi fruto do trabalho de todos e do empenho dos sócios!
Ninguém é dispensável quando se trata de assumir decisões que definem o caminho que vamos seguir.
Os sócios são os donos do clube e, comigo como presidente do SL Benfica, assim vão continuar. Mas, para que isto nunca se perca, é fundamental que a base de sócios seja cada vez maior.
Os sócios foram, é justo reconhecê-lo, protagonistas principais na recuperação do Benfica, mas isso obriga a manter-nos vigilantes e a continuar a cuidar da essência fundamental do Benfica: Um clube sem fronteiras, moderno, inovador!
O meu apelo hoje é o mesmo desde o primeiro dia como presidente do Benfica: Crescer em número de sócios, porque o presente e o futuro do Benfica dependem disso!
Por cada novo sócio seremos mais fortes, teremos maior capacidade de afirmação!
O Benfica somos todos nós!
Gostava de dizer duas coisas em relação ao futebol, mas, como estou castigado, não posso falar. Posso apenas referir que tudo aquilo que disse há uma semana – quando ainda não estava castigado – se mantém válido!
Ninguém se fez grande com base no insulto ou na arrogância, na perseguição ou na pequenez de carácter, e aqueles que acham que esse é o caminho que devem seguir, vão acabar por ser vítimas da sua própria estratégia.
A grandeza constrói-se com base no trabalho e na humildade. É esta a nossa identidade. É isso que reclamo para o Benfica, é isso que quero dos sócios e adeptos do Clube. Ajudem-nos a crescer, tenham orgulho no Clube que somos, ignorem o ruído e as provocações.
Apoiem o Clube, no estádio e fora dele, nos pavilhões, em Portugal e no estrangeiro. Esta é a grandeza do Benfica!
Para aqueles que sabem o esforço que sempre dediquei e a importância que sempre reconheci às Casas do Benfica, imaginam a satisfação de poder estar aqui hoje.
Quero, por isso, deixar uma palavra de reconhecimento para todos os que trabalharam e dedicaram o melhor do seu esforço para levar por diante o projecto que há pouco tivemos oportunidade de inaugurar. 
Acompanhei ao longo destes anos o enorme esforço realizado na Murtosa para a construção desta Casa do Benfica. Um projecto feito de raiz. A primeira, em todo o mundo, pensada e construída de raiz.
Só isso deve ser um orgulho para todos vocês, como é para mim!
Queria, na pessoa do Presidente da Direcção da Casa do Benfica, dar os parabéns a todos os que trabalharam, os que deram o melhor do seu tempo e do seu esforço para tornar este projecto uma realidade. Valeu a pena! Parabéns a todos!
São testemunhas dos muitos quilómetros que tenho percorrido desde que cheguei ao Benfica visitando e inaugurando Casas. Nunca o fiz por obrigação, faço-o com gosto, mas acima de tudo faço-o por um enorme sentido de responsabilidade, porque sei – desde o primeiro dia – que as Casas do Benfica são fundamentais na estratégia de consolidação e expansão do Benfica, quer seja em Portugal, quer seja no estrangeiro.
Viva o Benfica!"

Benfiquismo (XLVIII)

Era por aqui, o caminho para o 1.º e 2.º anel...

Benfica é o intruso na Champions

"Escolher no sorteio da Liga dos Campeões com este leque de equipas é uma tarefa impossível. O Benfica é claramente o intruso neste sorteio e, aconteça o que acontecer, já fez uma excelente prova europeia. Wolfsburg, Atl. Madrid e Man. City davam uma réstia de esperança, sendo certo que há uma obrigação de deixar tudo em campo com qualquer adversário. Mas a nossa Liga dos Campeões é mesmo no Bessa. 
Quando o Benfica foi tricampeão pela última vez, eu era miúdo, já nem me lembro de detalhes. Ganhar o tricampeonato não é fazer história, é muito mais que isso, é mostrar como era a nossa história àqueles que ainda a não viveram nesse esplendor. Por isso, o tricampeonato, nestas circunstâncias, seria levar os adeptos da quimera à mais bonita realidade.
Ganhámos ao Tondela, num jogo marcado pela tristeza da perda de Nicolau Breyner e do sócio número 1, Ernesto Soares, dois grandes benfiquistas, mas o primeiro uma figura ímpar da cultura portuguesa. Cumprimos mais uma etapa. Faltam oito jogos para se cumprir o objectivo máximo de ser tricampeão. Nunca foi fácil e continua a não ser tarefa simples. Resta agora elevar o feito da categoria de possível para a categoria de provável, enquanto milhões cantam: «Dá-me o 35.» Com serenidade, confiança e persistência acredito ser possível.
Domingo, ninguém falte pelas 15 horas ao pavilhão da Luz, onde o voleibol continua muito além do imaginável. Em Itália, contra o Verona, foi mais um desses dias de que se escreve a história ecléctica do Benfica. Vencer o poderoso Verona e trazer a decisão para nossa casa, numa meia-final europeia, contra uma equipa de topo, do melhor campeonato europeu, é digno de todos os elogios. José Jardim e os seus atletas (depois de vencerem a Taça de Portugal) lutam agora por repetir uma final europeia."

Sílvio Cervan, in A Bola