Últimas indefectivações

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Campeões Nacionais Absolutos em Pista Coberta - Masculinos

O ano passado este Campeonato ficou marcado pela polémica, após várias decisões e atitudes 'estranhas' dos juízes, mas este ano, mesmo com algumas limitações na nossa equipa, devido a lesões, os nossos Homens sagraram-se Campeões Nacionais de Pista Coberta. Foram 106 pontos contra 103 do Sporting que assim não conseguiu o 17ª título consecutivo!!!
Vários atletas mereciam referência, mas realço as vitórias do Yazaldes nos 60m (derrotando o Obikwelu) e nos 200m (mesmo lesionado)!!! E o Marco Fortes, que bateu novamente o recorde nacional do lançamento do Peso, com 20,91m!!! Melhorando a marca obtida a semana passada na Polónia. Curiosamente tal como o ano passado, o seu lançamento foi anulado, mas desta vez mediaram a marca, e após o protesto ter sido considerado válido, a marca tornou-se oficial!!! A má vontade mantém-se, mas pelo menos aprenderam alguma coisa...!!!
A muito jovem equipa feminina ficou em 2º lugar, bastante longe do Sporting, mas praticamente todas as atletas pertencem aos nossos escalões de formação, num futuro próximo também podemos ambicionar à vitória no feminino.






Vencer sem convencer



Benfica 84 - 78 Guimarães

20-21, 16-28, 22-11, 26-18



É verdade a entrada na 2ª parte foi muito boa, mas toda a 1ª parte foi muito má !!! Os lesionados tardam em regressar, a rotação é curta, alguns jogadores parecem limitados, a equipa defende quase sempre mal, o ataque é demasiado individualista, hoje por incrível que possa parecer perdemos a luta pelos ressaltos, e provavelmente o mais grave: a equipa parece que está a regredir desde do início da época!!!

Mais uma vitória



Esmoriz 0 - 3 Benfica

16-25, 13-25, 15-25

Recital


RESUMO - Benfica 4-1 Nacional




Tugagolo Myspace Video





Benfica 4 - 1 Nacional



Um dos melhores jogos da época, mesmo sem dois titularíssimos, a equipa esteve implacável... acho mesmo que o Nacional teve muita sorte, porque a cabazada podia ter sido histórica!!! Os jogadores em destaque foram quase todos, tivemos momentos colectivos muito bons, mas realço o regresso do Gaitán à forma condizente com as suas qualidades.
Quando o Benfica começa a 'atropelar' os seus adversários mesmo quando joga em claríssima inferioridade numérica desde do 1º minuto, é um excelente indicador...
Faltam 12 jornadas, mas 10 vitórias nos próximos 10 jogos, é suficiente para cumprir os melhores desejos do Pablito...!!!
Agora temos a Champions. À nossa espera temos um inferno gelado. Mais do que a temperatura, as condições do relvado metem-me medo!!! Deverá ser 'pedra', além das potenciais lesões, o nosso jogo pelo 'chão' terá dificuldades em fluir... Já vi o Aimar, esta época, ser o melhor jogador na piscina da Figueira, mas para Quarta, se calhar será o sacrificado!!! O Matic hoje esteve muito bem, espero que mantenha o nível...




A caminho dos Quartos-de-Final !!!

Energia Lignitul Pandurii Targu-Jiu 27 - 33 Benfica
Tavares(9), Pedroso(5), Graça(4), Roque(4), Carneiro(3), Costa(3), Grilo(3), Carmo(1), Pais(1), Areia, Lopes, Silva, Zaikin, Candeias, Ferreirinho


Excelente vitória, na 1ªmão dos Oitavos-de-final da Taça das Taças, na Roménia... bom prenúncio para o jogo da Luz... Parece que a neve fora do pavilhão era muita, mas a equipa não se incomodou... São vitórias destas que dão moral, espero que os jogadores tenham compreendido que só dando 100% em todos os jogos, podemos triunfar, e assim acabar de uma vez por todas, com as 'brancas' desta equipa!!!

Imbatíveis




Benfica 3 - 0 Fonte Bastardo

25-19, 25-15, 26-24


Continuamos demolidores: no 1º Set houve equilíbrio mas na ponta final não demos hipóteses, no 2º Set os Açorianos cedo desistiram da vitória no Set!!! O último Set começou 'estranho', com ambas as equipas a marcarem vários pontos consecutivos, o Benfica chegou a ter uma vantagem 'segura' aos 20 pontos, mas permitimos a recuperação. No último fôlego, terminámos com o jogo...!!! Época perfeita, até agora...!!!

Jornada moralizadora !!!

Benfica 5 - 2 HC Tigres de Almeirim



Obrigação cumprida... Com a derrota dos Corruptos no Pico (o Quim Pinto não deve ter apitado o jogo, a semana passada esteve no nosso...!!!), neste momento voltámos a depender exclusivamente dos nossos resultados. É verdade que também temos que ir aos Açores, mas recebemos os Corruptos na Luz. Depois da desilusão da semana passada, é moralizador voltar a estar nesta posição... Agora, é só ganhar todos os jogos!!!