Últimas indefectivações

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Sem Tréguas - IV

Podridão
Esta semana a minha cronica semanal é uma mistura de Denuncia, e Novidade, com Opinião !!!
O ambiente Mafioso que o futebol Português respira, não é da exclusiva responsabilidade do Corrupto-Mor, agora este clima criado pela Criatura, incentiva outros seres 'insignificantes' a copiarem os seus métodos...!!!
Esta semana a noticia 'bomba' dos meandros do futebolzinho Português foi a troca que o Manuel Copos Fernandes fez, principalmente após as declarações do próprio, onde confirmou que 'não dormia à mais de um mês'!!!
Achei a conversa estranha, e portanto investiguei, e cheguei a uma conclusão surpreendente, que será uma novidade para muitos:
Já tinha conhecimento que o Leiria a época passada na segunda volta, andou a distribuir 'malas' recheadas de euros, por vários 'actores', árbitros, equipas adversárias do Leiria, equipas adversárias dos seus principais opositores na luta pela subida, entre outros, aquilo que eu não sabia é que a determinada altura, o 'carcanhol' acabou !!!
Como o Manel sempre gostou de tratar destes assuntos em pessoa, foi ele que deu a 'cara', e quando chegaram às últimas jornadas, foi o Manel que prometeu efectuar os pagamentos dos subornos, e dos incentivos extras (por exemplo ao Feirense na última jornada para ganhar ao Santa Clara), no inicio da actual época !!!
O problema é que o Bartolomeu mudou de ideias, e achou que não valia a pena pagar as 'malas' atrasadas, referentes à época passada, até porque o Leiria já está na primeira Liga (qualquer outro chulo faria exactamente o mesmo)!!! Como foi o Manel que efectuou as promessas, e como o Manel tem muitos defeitos (de todos, o ser Lagarto é provavelmente o mais grave!!!), mas é homem da sua palavra(!!!), ficou muito chateado com o Bartolomeu, até porque todos os dias o Manel recebia telefonemas a exigir os pagamentos...!!!
E assim se chatearam as comadres...!!!
Este episódio é mais um exemplo da completa podridão que se respira no futebol Português, onde os criminosos até já efectuam pagamentos a 60 dias(!!!) tal é o nível de confiança (rotina) que se vive entre os actores deste espectáculo obsceno...!!!
PS: Esclareço que para mim, pagar para ganhar é tão imoral, como pagar para perder.

Manter a média !!!



Os parciais indicam que este foi o jogo mais difícil da presente época, mas o resultado acabou por ser igual aos anteriores: 3 'secos'...!!!

Força Saca

Marlon Lipke

Não é atleta do Benfica, mas é Benfiquista, portanto merece uma referência, o Tiago Pires foi eliminado na primeira ronda da prova do World Tour que está a decorrer em Peniche. Este resultado foi uma desilusão para todos, principalmente para o próprio Saca, que não vai ter muitas mais oportunidades de competir numa prova deste nível em Portugal.

O Tiago reagiu mal à eliminação, fez alguns gestos para o palanque da organização, e em bom Português disse aquilo que lhe ia na alma...!!!

Como é normal os avençados moralistas atacaram imediatamente, e hoje no Pasquim atribuíram ao Tiago a 'Lata', não devido à 'derrota', mas por causa do suposto 'mau perder'!!!
Ao contrário desta 'gentalha' eu estive presente em 'directo', e no local(!!!) e posso confirmar que o Saca teve toda a razão do Mundo em protestar, não havia condições para a prova se realizar, as ondas não existiam(!!!) o que transforma a competição numa autêntica lotaria...
A ironia é que a organização acabou por dar razão ao Saca, já que logo após ele sair da água, mandou suspender a prova...!!!

São este tipo de 'teóricos', que adoram lançar as suas 'postas de pesacada', que de vez em quanto merecem que lhes mandem 'chupar', ou 'mamar', ou qualquer coisa parecida...!!! (Força Maradona!!!)


Força Saca...



PS: O Luso-Alemão Marlon Lipke foi o único 'Português' (este foi ao contrário nasceu em Portugal, naturalizou-se Alemão!!!) que conseguiu passar à segunda ronda, não sei qual é a sua preferência clubística, mas mesmo assim aqui vão os meus parabéns, ainda por cima numa época em que as coisas não lhe têm saído nada bem. Mas a principal razão para este post-scriptum é a foto no cabeçalho deste post(!!!) pois foi o próprio autor do post que a tirou!!!
Esta foi a segunda onda do Marlon, que lhe deu no total das duas melhores, a 4ª melhor marca da primeira ronda...!!!

Grande Makukula

Continua a marcar na Turquia, desta vez a sua equipa acabou por perder, mas o ainda nosso atleta já é o segundo melhor marcador no Campeonato, vamos esperar que os Turcos activem a opção de compra...!!!

Naturalmente...

...após a vitória de ontem, a nossa exibição foi desvalorizada, aliás o contrário é que seria uma grande surpresa, e só um Benfiquista muito ingénuo poderia pensar o contrário...!!!
O principal argumento utilizado foram as lesões no Everton, ontem falava-se em 9 ausências, mas hoje já havia 11 lesionados, pelos vistos até as lesões da equipa de iniciados foram contabilizadas(!!!) mas mesmo assim aparentemente os ausentes seriam todos titulares, e se juntarmos aqueles titulares que realmente jogaram, o Howard, o Hibbert, o Rodwell, o Fellaini, o Cahill, o Yakubu, e até o próprio Saha que começou no banco, chegamos à conclusão que o Everton é uma equipa muito especial para a FIFA, pois pode jogar com 18 jogadores simultâneamente...!!!
Depois de fazer as 'contas', chego à conclusão que estão 4 titulares indiscutíveis lesionados, o Jagielka, o Yobo, o Baines, e a Arteta. Alguns dos outros apesar de bons jogadores como o Pienaar, o Osman não são indiscutíveis, pois para entraram na equipa outros bons jogadores têm que sair, como o Jô, ou o Bilyaletdinov, ou até o Cahill...!!!
Alegar que os veteranos Lucas Neill, e o Neville são titulares, só prova ignorância.
É verdade que na defesa houve adaptações, mas o Distin é um jogador com um nível idêntico aos centrais ausentes, o Coleman tem substituido bem o Baines na Liga, o Hibbert não fez o primeiro jogo a central, e o Gosling também não é um defesa direito de raiz mas já lá jogou várias vezes, agora com o Di Maria a jogar como jogou ontem, se o Hibertt tivesse lá, ainda tínhamos marcado mais, pois o jovem Gosiling sempre tem um pouco mais de velocidade...!!!
Toda esta história é ainda mais ridícula, quando no dia anterior a equipa dos Incríveis Corruptos, jogou contra uma equipa com os 3 centrais titulares lesionados (ouviram alguma coisa?!!!), e ainda teve mais um penalty manhoso para ajudar à festa, mas como nós sabemos o poderio económico da liga Cipriota é tão grande que o Apoel tem um plantel muito 'profundo', exactamente o contrário do Everton que joga numa Liga de Tostões, sem capacidade de contratar os jogadores que deseja, pois recebe uma miséria pelos direitos televisivos...!!!

Imperial

O consumo de cevada na baixa Lisboeta durante o dia de ontem foi bastante significativo, mas a Imperial mais bem tirada do dia, foi bebida na freguesia de São Domingos de Benfica, e deu para 5 canecas...!!!