Últimas indefectivações

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Lixívia take#12

Ainda não tinha visto os lances da Luz na televisão, por isso premeditadamente esperei pelos Dia Seguinte!!! Escusado seja dizer, que neste momento estou muito arrependido!!! Vou fazer um resumo do que assisti:
Tive a possibilidade de ver o Paulo Garcia a tirar cera dos ouvidos!!!
O Paliteiro parece que estava com os sonos trocados, portanto passou o tempo a abrir a 'bocarra', além de ter sido muito provavelmente contaminado com a Gripe A, tantas foram as vezes que tossiu!!!
O Porco do Alguidar, continua mentiroso, hipócrita, filho da p...!!!
Imaginem que estes seres que não merecem o oxigénio que respiram, insinuaram que a realização da Sporttv, não mostrou as repetições 'suficientes' dos lances onde o Benfica foi supostamente beneficiado, e ainda acrescentaram: Como é habitual...!!!
É nestas situações que as nossas convicções pessoais são postas em causa, eu que até sou contra a tortura, e a pena de morte por princípio, mas nestas alturas ponho tudo em causa...!!!


No lance do Ramires, existe contacto, mas não acho suficiente para ser penalty!!!
No lance do David com o Sougou, tenho dúvidas. Parece-me que o David ainda toca na bola com a sola da bota, mas não tenho a certeza...
No lance entre o David e o Éder acho que é penalty. O Éder usa o braço para afastar o David, mas não faz falta...
A cotovelada do Cardozo é totalmente involuntária. É preciso ter uma lata descomunal, depois da semana passada o Caneira ter acertado com uma cotovelada completamente intencional na cara do Cardozo, dentro da área, onde nada foi marcado, tendo inclusive toda a crítica ignorado o lance, vir agora dizer que o Cardozo devia ter sido expulso...!!!
O livre frontal perigoso marcado contra o Benfica, no final da primeira parte, também foi engraçado!!! Pois a jogada foi parecida com a jogada da semana passada que deu amarelo ao Javi!!! Desta vez o Éder fez de Javi, e o Luisão fez de Vukevic, o curioso é que desta vez o árbitro marcou falta ao Luisão(Vukevic), e não deu amarelo ao Éder(Javi)!!! Critérios...
Os amarelos ao Peixoto, e ao David no final do jogo tendo em conta o critério utilizado no resto jogo, foram ridículos, claramente a pensar nos futuros jogos...!!!
Mas não são só as opiniões, maldosas, ignorantes, e parvas dos Paineleiros que 'fabricam' os mitos, a própria escolha dos lances que são mostrados nos resumos, já é um exercido de controle de opinião, por exemplo o Sougou ainda na primeira parte agride o Di Maria junto à linha de meio-campo, no minimo seria amarelo, como ele na segunda parte levou amarelo quando agrediu o Luisão sem bola!!! Seria o segundo!!!
Como eu já fiz referência noutras cronicas, actualmente uma das maneiras de controlar o poderio ofensivo do Benfica, é não marcar livres!!! No início era só os livres frontais por causa do Cardozo(nos dois jogos que o Cardozo não jogou tivemos 5 livres frontais, mais do que nos outros jogos todos!!!), mas agora nem os livres laterais são marcados!!! Neste jogo o primeiro livre lateral, foi o do 4º golo!!! É extraordinário observar serem marcadas constantemente faltas dos nossos centrais quando saltam nas costas dos avançados adversários, e depois no outro 'lado' o Cardozo passa o jogo todo a levar com os centrais adversários nas costas, e nada é marcado, é de certeza uma coincidência...!!!
Reconheço que a Académica foi provavelmente a única equipa que esta época 'tentou' jogar à bola na Catedral, quando tinham a bola nos pés, tentavam jogar à bola, e por isso merecem ser elogiados, também é verdade que a primeira e única defesa do Joaquim foi na parte final do jogo(numa bola parada!!!), com o resultado em 4-0!!! Agora o cópia do 'Special One', provou que afinal não passa de um 'Normal One', porque treinadores que são goleados contra o Benfica, e depois queixam-se da arbitragem, são mais que muitos...!!! Não é por usar as mesmas pausas entre as palavras no discurso(do Mourinho), durante as conferências de impressa, que faz do Villas Boas um bom comunicador, por exemplo queixar-se do relvado, e compará-lo com o batatal do Alvalixo, demonstra burrice, ou o anti-Benfiquismo tão típico nos adeptos do CRAC...!!! Em primeiro lugar o relva não levantou, nem houve lamaçal, somente nos últimos 15 minutos, com duas trombas de água consecutivas, depois de ter estado a chover todo o dia, a zona central do campo ficou empapada, com a bola a prender, tendo prejudicado os jogadores mais talentosos, que por acaso eram todos do Benfica!!!



Em Guimarães o Sousa nem teve que 'trabalhar' muito, o Paulo Sérgio fez o 'trabalho' todo por ele!!!
O Vitória teve a 'coragem' de jogar com um sistema mais ofensivo do que na jornada anterior, quando jogou em Olhão!!! Já para não falar da Luz para a Taça!!!
O Douglas caiu duas vezes na área dos Corruptos, não acho que os contactos tivessem sido suficientes para marcar falta...
Na primeira jogada de perigo dos Corruptos o Falcão estava fora-de-jogo não assinalado, e depois o Nilson jogou a bola e não as pernas do Falcão, tendo o Colombiano ficado à espera do penalty que não existiu...
Mais uma vez o critério 'azulado' dos amarelos deixou o Meireles em campo até ao fim...!!!



No Mar de Matosinhos o Eduardo meteu água, parece que na África do Sul vamos jogar os nossos únicos 3 jogos junto ao Mar, espero que o Eduardo não fique traumatizado!!!
O Olarápio tem tido a 'sorte' de apitar o Benfica em Matosinhos, normalmente esses jogos são excelentes exemplos de como partir pernas, e sinceramente não me recordo do Ladrão expulsar alguém!!! Mas expulsar o Braga, quando a sua equipa estava a jogar contra o Braga, fica bem no curriculum...!!!



No Bonfim a maravilhosa equipa do Carvalhal, conseguiu ganhar à rasquinha, aquela equipa que nós demos 8 !!!
Mesmo assim o Elmano conseguiu mostrar 2 amarelos ao mesmo jogador do Setúbal, num minuto, sendo o segundo um total disparate, em mais uma simulação descarada do Moutinho(este não tem nenhuma campanha denunciando os seus mergulhos!!!), jogando os Lagartos cerca de 25 minutos em vantagem numérica.
Se um ex-guarda-redes da formação do Benfica fizesse aquilo que o Nuno Santos fez no segundo golo dos Lagartos, tínhamos material nas colunas (jornaleiras, radiofónicas, e televisivas) anti-Benfica durante um mês!!! Isto não invalida que o golo tivesse sido ilegal porque a bola saiu pela linha de fundo.




Tabela Anti-Lixívia:

Na Luz o único lance que tem o direito de entrar nas 'contas' é o penalty do David sobre o Éder, com o resultado em 3-0, não teve influência no resultado.
Em Guimarães nada a assinalar.
O Braga beneficiou da expulsão, mas não posso garantir que eles não empatavam na mesma, até porque este ano os Corruptos B, já ganharam pontos várias vezes nos últimos minutos!!!
Os Lagartos, marcaram um golo ilegal, e beneficiaram de uma expulsão injusta, sendo assim a vitória de 2-0, devia ter sido 1-0, o segundo golo foi só para os Lagartos terem marcado o mesmo numero de golos do que o Cardozo!!!
(adenda(1): Revi o jogo na nossa Gloriosa TV, e reparei que no lance entre o David, e o Sougou, existe um fora-de-jogo!!! O Sougou faz uma tabela com o Éder, e este quando recebe a bola está fora-de-jogo, no Estádio tinha ficado com dúvidas neste lance, mas quando começaram a discutir o suposto penalty não 'liguei' as duas situações. Aliás todos os jogadores do Benfica protestaram, o curioso é que a Sporttv nunca mostrou imagens esclarecedoras sobre este fora-de-jogo, mas aquelas que estão disponíveis dão claramente a ideia que houve fora-de-jogo.
Durante o resto do jogo houve outros erros dos árbitros auxiliares, curiosamente nenhum desses erros beneficiou o Benfica, tanto a atacar, como a defender, os fora-de-jogo mal assinalados(ou não assinalados) foram sempre 'contra' o Benfica, deve ser uma simples coincidência...!!!
adenda(2): Fui alertado pelo Debate na Benfica TV, para um penalty que ficou por marcar no Leixões-Braga, joelhada do Eduardo num adversário, como a expulsão já tinha sido a 'pedido', esta situação reforça os benefícios a favor dos Corruptos B, alterando o resultado final da partida, tendo o Braga somado 1 ponto que não merecia)



Benfica.......29 (-3)=32
Braga.........29 (+8)=21
Corruptos...26 (+6)=20
Osgas........18 (+1)=17



Anexos:


Benfica

1ª-Marítimo, Prejudicados, em 2 pontos
2ª-Guimarães, Nada a assinalar de relevante
3ª-Setúbal, Nada a assinalar de relevante
4ª-Belém, Prejudicados(critério disciplinar), mas sem impacto no resultado
5ª-Leiria, Prejudicados(critério disciplinar, e não só...), mas sem impacto no resultado
6ª-Leixões, Prejudicados, mas sem impacto no resultado
7ª-Paços de Ferreira, Prejudicados, mas sem impacto no resultado
8ª-Nacional, Prejudicados em vários lances, e Beneficiados numa situação, mas sem impacto no resultado
9ª-Braga, Prejudicados, em 1 ponto
10ª-Naval, Prejudicados, mas sem influência no resultado
11ª-Sporting, Prejudicados/Beneficiados (supostamente!!!) impossível contabilizar no resultado
12ª-Académica, Beneficiados, mas sem influência no resultado


Braga

1ª-Académica, Beneficiados, com 2 pontos
2ª-Sporting, Beneficiados/Prejudicados, os erros anularam-se mutuamente
3ª-Belenenses, Beneficiados, com 2 pontos
4ª-Marítimo, Beneficiados, com 3 pontos
5ª-Corruptos, Prejudicados, mas sem influência no resultado
6ª-Olhanense, Nada a assinalar
7ª-Setúbal, Nada a assinalar
8ª-Rio Ave, Prejudicados, em 2 pontos
9ª-Benfica, Beneficiados, com 2 pontos
10ª-Guimarães, Nada a assinalar
11ª-Leiria, Nada a assinalar
12ª-Leixões, Beneficiados, com 1 ponto


Corruptos

1ª-Paços, Beneficiados, com 1 ponto
2ª-Nacional, Beneficiados, mas impossível contabilizar no resultado
3ª-Naval, Nada a assinalar
4ª-Leixões, Beneficiados, mas impossível contabilizar no resultado
5ª-Braga, Beneficiados, mas sem influência no resultado
6ª-Osgas, Beneficiados, em 3 pontos
7ª-Olhanense, Beneficiados/Prejudicados, impossível de contabilizar o impacto no resultado
8ª-Académica, Beneficiados, em 2 pontos
9ª-Belenenses, Nada a assinalar de relevante, excepto em termos disciplinares
10ª-Marítimo, Nada a assinalar
11ª-Rio Ave, Beneficiados, sem influência no resultado
12ª-Guimarães, Nada a assinalar


Sporting

1ª-Nacional, Beneficiados(critério disciplinar), mas impossível contabilizar em pontos
2ª-Braga, Beneficiados/Prejudicados, os erros anularam-se mutuamente
3ª-Académica, Beneficiados, com 2 pontos
4ª-Paços, Beneficiados, mas impossível contabilizar em pontos
5ª-Olhanense, Beneficiados, em 2 pontos
6ª-Corruptos, Prejudicados, em 3 pontos
7ª-Belenenses, Nada a assinalar
8ª-Guimarães, Prejudicados/Beneficiados, sem impacto no resultado
9ª-Marítimo, Prejudicados/Beneficiados, erros anulam-se mutuamente
10ª-Rio Ave, Nada a assinalar
11ª-Benfica, Beneficiados/Prejudicados (supostamente!!!) impossível contabilizar no resultado
12ª-Setúbal, Beneficiados, mas sem influência no resultado

domingo, 6 de dezembro de 2009

Benfica 4 - Académica 0


O que dizer do jogo de hoje (ontem)? Bem, estava mais à espera que a Académica metesse os camiões TIR à frente da baliza mas isso não aconteceu. Gostei do jogo. O que não gostei, como muitos/as foi a carga de água que se abateu.


Também fiquei um bocado "apreensivo" quando a nossa Vitória não aterrou no símbolo. O pessoal com quem eu estava disse logo: "Isto não é bom sinal pá! Vamos ser lixados durante o jogo todo." - Ao que eu respondi, mais ou menos: "Porra, já estás com pessimismos. PORQUÉ NO TE CALLAS?!" - E quem estava certo? Quem? Moi. Me. Eu. Eu durante a semana toda só tenho dito algo como "Perder não perdemos. Garanto-te!" e não perdemos mesmo. Tanto que foram quatro batatas lá dentro.


O golo madrugador do Oscar "Tacuara" Cardozo ajudou a destabilizar o adversário. O do Saviola até deixou o Rui Nereu "naquela": "Mas que raios... o que é que foi isto?!?" - Ai Saviola, Saviola, tanto diziam mal de ti e do Cardozo que só me veio uma coisa que um certo senhor uma vez disse, já hà algum tempo: "Chupem... e continuem chupando."


A minha nota, assim do ar... 7 / 10

Nota à parte: desculpem o texto não estar grande coisa. Onde estive a ver o jogo foi cansativo mas tinha aqui que vir dizer algo, mesmo que não fosse do "calibre" que costuma haver por aqui. Venha o próximo adversário!

Já agora (ainda não tenho nenhuma animação do Cardozo. Desculpa Tacuara!)...


Lideres isolados (mesmo sem Ricardinho)


Equilibrado

Vitória, obviamente...


Aquilo que eu temia...!!!



Sem Play-off este empate pode sair caro, neste momento ainda só dependemos de nós, mas a 'coisa' está mais difícil!!! Esta analise pode parecer prematura, mas acredito que só o Benfica pode tirar pontos aos Corruptos, não vejo outra equipa com talento, e vontade para o fazer, e se tiverem um dia mau, existem sempre os apitadeiros...!!!

As cronicas não são nada favoráveis ao Benfica, depois do nosso golo no início da segunda parte, o Benfica tentou 'controlar' o jogo, algo muito perigoso, infelizmente a 2 minutos do fim o Gulpilhares marcou, isto depois do Benfica ter falhado 1 penalty, 2 livres directos, e ter jogado durante 2 minutos com 1 jogador a mais...!!!

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Sem Tréguas - X


David Luís

Aquele que foi o nosso capitão, em campo, nos últimos dois jogos tem realizado um início de época muitíssimo bom. Com as lesões finalmente para trás das costas, jogando quase sempre na sua posição preferida, é perfeitamente visível uma evolução na confiança, no físico, na disciplina táctica, e até na maturidade. Poucos apostariam numa adaptação com tanto sucesso ao Benfica, quando à 4 anos foi anunciada a sua contratação, e se não tem sido a época perdida devido à lesão grave, ainda tinha sido mais rápida.
Para muita pena minha, tenho quase a certeza que a Europa não está cega, e no final desta época (ou na outra!!!) alguém vai oferecer um balurdio pelo seu passe, e nós vamos ser obrigados a vender. Compreendo as necessidades financeiras do nosso clube, mas nunca gosto de ver partir os nossos grandes jogadores...

O curioso é que a época até começou com uma aparente malapata contra o David, já que todos os golos que o Benfica sofria, tinham a sua infeliz colaboração!!! Mas isso não lhe retirou convicção, e mesmo com a idade precoce a braçadeira de capitão (mesmo que temporária) fica-lhe muito bem, porque o Benfiquismo, a garra, e a fome de ganhar é coisa que não lhe falta, bem pelo contrário...!!!

E para confirmar este estatuto nada melhor que observar a campanha maquiavélica que os nossos arqui-inimigos(não são rivais, porque em Portugal nós não temos rival!!!) têm orquestrado contra o David Luís!!! Só o medo do Benfica (e do David) justifica tanto 'barulho'...

Já houve inclusive gente (mal formada de certeza!!!) que o comparou com o Burro Alves!!! O próprio clube de fãs do Burro Alves alega que o David é muito violento!!!
Já não existe vergonha na cara, e não se pense que isto é dito como consequência de uma clubite primata, ou de puro anti-Benfiquismo!!! Esta nojenta campanha é premeditada, tem como objectivo condicionar as arbitragens nos jogos do Benfica, e intimidar o David...

Se me perguntarem, se o David faz faltas desnecessárias, eu também concordo, mas não é violento, não dá patadas, nem cotoveladas, faz poucos carrinhos, não entra de pitões, as faltas que ele faz, na grande maioria são tentativas de ganhar a bola na antecipação, tenta chegar à bola primeiro que o adversário, que muitas vezes protege a bola com o corpo, forçando o contacto físico, e como David além de ter sido sempre rápido, ultimamente ganhou muito músculo, consequentemente quem normalmente acaba por cair é o avançado, levando o árbitro a marcar a falta, que muitas vezes existe não nego. Agora não é maldoso como muitos, nem é incompetente como outros, que para disfarçar as suas insuficiências são obrigados a jogar violentamente, como por exemplo observámos no derby da semana passada!!! Onde alguns dos jovens da supostamente melhor Academia do Mundo, tiveram que recorrer à agressão pura e dura (com a complacência do arbitro), porque não tinham pernas para acompanhar os jogadores do Benfica (aliás não foi o primeiro jogo onde estes mesmos jovens efectuaram este tipo de jogo violento, mas como têm a cobertura por parte dos jornaleiros, dá para esconder tudo!!!)...

Ignorar estes ataques cobardes, asquerosos, e mentirosos não é suficiente, os Benfiquistas em todos os momentos, devem aproveitar os espaços de opinião, para defender o nosso David Luís, até porque muitas vezes estas acusações não são directas, são encapotadas!!! Colocando as insinuações no meio de frases que nada tem a ver com o David.
Por exemplo nos últimos jogos do Benfica o narrador de serviço da Sporttv, foi o Miguel Prates, que passou o tempo todo a afirmar sempre que uma falta era marcada contra o Benfica, que o jogador do Benfica merecia amarelo, o instinto anti-Benfica foi mais forte que a sua suposta capacidade (responsabilidade profissional) de ser imparcial...!!!
Aliás não foram os paineleiros, nem os colunistas Lagartos, e Corruptos que iniciaram esta campanha contra o David, foram os jornaleiros de serviço nas televisões e rádios que são os principais responsáveis...

Concluindo, Força David, continua a jogar da mesma forma, em algumas situações (principalmente junto à nossa área) tenta não dar um álibi 'fácil' para o adversário sacar a falta, mas sempre com o mesmo espírito, e raça...

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Primeiros no grupo




O que lhes doi!

Bom dia a todos os leitores d' O Indefectível,

Se dúvidas houvesse, os números de espectadores nos estádios demonstram claramente quem é que é grande neste país. Ao fim de 11 jornadas, o Benfica tem uma média de espectadores muito interessante de mais de 45 mil espectadores sem ter realizado qq derby na Luz. É necessário notar que o Benfica só realizou 5 jogos em casa, enquanto Corruptos, Osgas e Porcos B já têm 6.

Os outros clubes que se dizem grandes, estão longe desses números. E é de frisar que qualquer um deles já teve jogos considerados grandes em casa.


Os números das Osgas e dos Porcos B são ridículos, mas se analisarmos só os jogos em que não tiveram o Benfica como visitante, mais horriveis são.

Sem contar com a visita do Benfica, as Osgas têm uma média de 23848.4 em 5 jogos e os Porcos B têm 10956.

Um abraço,

V.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Lixívia take#11

Esta jornada tivemos as arbitragens habitualmente conhecidas por 'inteligentes', para ser mais exacto, deveriam ser chamadas de manhosas...!!!

Naquele que é supostamente o Clássico, tivemos que aturar mais uma vez o Proença, e os histéricos Lagartos Asquerosos, especialistas no arremesso de pedras, nos mergulhos para a piscina, e no choradinho após serem levados ao 'colo'!!!

As Osgas ficaram a queixar-se de um penalty sobre o Liedson, e ainda ouvi alguns a urrarem afirmando que o David Luís deveria ter sido expulso.
No suposto penalty nem o Levezinho protesta, isto por parte de um jogador que está constantemente a 'pedir' falta, por tudo e por nada, diz muito!!! Acho que o David ganhou posição, 'atacou' a bola, e foi mais forte, agora o braço no peito deixa sempre algumas dúvidas, portanto dou o beneficio da dúvida aos Chorões...!!!
Em relação aos cartões do David, é mais uma questão do foro psiquiátrico, já que para eles o David deveria ter sido expulso ainda antes do jogo ter começado...
Falando agora de 'coisas' sérias, o SCP deveria ter terminado o jogo com 4 jogadores a menos!!!
Acham que estou a exagerar?!!!
Então vamos lá ver:
-A entrada do Adrien sobre o Saviola é para vermelho directo, esteve muito perto de ter 'lixado' o tendão de Aquiles ao Coelhito.
-O Caneira agride à cotovelada o Cardozo, dentro da área. Devia ter sido penalty, e expulsão!!! Se este tipo de lances a meio-campo é vermelho directo indiscutível, porque é que dentro da área, quando o avançado está a cabecear para golo, não se marca nada?!!! (nojento como este lance 'desapareceu' dos resumos, e das analises pós-jogo!!!)
-Segundo amarelo ao Polga. Mão na Bola descarada (o primeiro amarelo também foi totalmente justo, o Aimar saltou, mas a entrada de carrinho é perigosa, e 'matou' um contra-ataque promissor...!!!) No contra-ataque Lagarto que se seguiu, o David fez uma falta na meia-lua, que deu um livre muito perigoso, mas como o Proença tinha a consciência total, que tinha poupado o segundo amarelo ao Polga no início do lance, não mostrou o segundo amarelo ao David...!!!
-Segundo amarelo ao Veloso, neste caso até marcou a Mão na Bola, mas esqueceu-se do cartão!!!
Como podem ver, com uma arbitragem justa, seriam 4 os jogadores Lagartos expulsos.

Recordar um momento cómico do Paineleiro Paliteiro, que ficou muito indignado porque a SIC no Dia Seguinte, não mostrou imagens das supostas entradas violentas dos jogadores do Benfica sobre as Osgas!!! Queria concerteza que a SIC inventasse os lances, já que não houve entradas perigosas dos jogadores do Benfica sobre os seus adversários, aliás os amarelos ao Benfica foram ridículos, principalmente ao Di Maria, e ao Javi que levou amarelo porque o Vukevic se atirou para cima dele!!!

Sobre o Proença referir ainda a confirmação das últimas tendências dos Corruptos em Portugal, nos últimos 30 metros no ataque do Benfica não se marcam faltas!!! Sejam elas laterais, ou frontais!!!
Inacreditável como numa das poucas boas jogadas do Di Maria, o Argentino foi agarrado, e rasteirado e nada foi marcado, tudo isto porque seria uma falta perigosa...!!!
Uma palavra para o mártir Cardozo, passou o jogo todo a levar porrada por parte dos centrais Lagartos, e não foi marcada uma única falta!!! Foram cotovelos, joelhadas, empurrões, agarrões, andou ainda com Osgas às cavalitas, mas para o Proença foi tudo legal...!!!

A SIC até tem feito um bom trabalho sobre a história do túnel em Braga, mas o resumo da SIC deste jogo foi abjecto!!! Mostraram os 5 remates mais perigosos dos Lagartos, 3 defendidos pelo Quim(Liedson, Veloso, Vukevic), e 2 remates ao lado(Polga, Moutinho), do lado do Benfica só mostraram o remate do Di Maria à figura do Patrício!!!
Vergonhoso, completamente vergonhoso!!! Para os mais distraídos o Benfica teve mais remates perigosos de que os Lagartos:
-Cardozo, isolado acertou mal na bola, e ainda tinha o Ramires ao segundo poste!!!
-Ramires remate cruzado, mas à figura.
-Livre lateral, com o Javi a falhar por centímetros.
-Remate perigoso do David.
-Remate do Di Maria à figura.
-Cabeçada do Cardozo perigosa, mesmo com a cotovelada do Caneira!!!
-Remate perigoso do Di Maria, com a Saviola a chegar ligeiramente atrasado, e só depois o Ramires estava em fora-de-jogo!!!
-Amorim isolado remate por cima, quando podia fazer melhor!!!
Façam as contas?!!!



O Paulinho Costa esteve ao seu melhor na casa do 'dono'!!!
Inventou um penalty (que eles falharam!!!), fartou-se marcar faltas junto da área do Rio Ave, e nada marcava junto da área dos Corruptos, portanto tudo normal!!!
Curioso verificar quando o Benfica ganha um jogo, com o golo de bola parada, os cumentadores vão analisar todas as faltas que antecederam o lance, e quando não encontram um erro de arbitragem, inventam, nos jogos dos Corruptos nem sequer falam do assunto...!!!
Contabilizar os livres no ataque que os Corruptos tem por jogo, e depois comparar com as faltas marcadas nos jogos do Benfica, chega-se a um resultado engraçado, deve ser coincidência...!!!



Em Braga ao contrário das criticas dos Jornaleiros, tivemos mais uma arbitragem extremamente manhosa do militar de serviço!!!
Quando resultado esteve em 1-0 para o Braga, não marcou uma única falta a favor do Leiria em situação de ataque, sempre que um badalhoco do Braga caia no chão marcava logo falta, imediatamente a seguir ao segundo golo do Braga, começou a marcar todas as faltas a favor do Leiria, deve ser coincidência...!!!



Tabela Anti-Lixívia:

Para não ser acusado de fanático, não vou alterar o resultado do Alvalixo, acho que ficou por marcar um penalty sobre o Cardozo, mas vou dar aos Chorões o beneficio da dúvida no suposto penalty sobre o Liedson!!! Não vou meter as expulsões nas 'contas'!!!
Nos jogos dos Corruptos A, e dos Corruptos B, apesar dos 'empurrões'(campo inclinado!!!) os golos foram legais, e não houve penalty's (convertidos) roubados, nem golos anulados...!!!
Curioso verificar que na classificação que deveria ser a 'verdadeira', já tínhamos praticamente assegurado o titulo!!!


Benfica.......26 (-3)=29
Braga.........28 (+7)=21
Corruptos...23 (+6)=17
Osgas........15 (+1)=14



Anexos:


Benfica

1ª-Marítimo, Prejudicados, em 2 pontos
2ª-Guimarães, Nada a assinalar de relevante
3ª-Setúbal, Nada a assinalar de relevante
4ª-Belém, Prejudicados(critério disciplinar), mas sem impacto no resultado
5ª-Leiria, Prejudicados(critério disciplinar, e não só...), mas sem impacto no resultado
6ª-Leixões, Prejudicados, mas sem impacto no resultado
7ª-Paços de Ferreira, Prejudicados, mas sem impacto no resultado
8ª-Nacional, Prejudicados em vários lances, e Beneficiados numa situação, mas sem impacto no resultado
9ª-Braga, Prejudicados, em 1 ponto
10ª-Naval, Prejudicados, mas sem influência no resultado
11ª-Sporting, Prejudicados, Beneficiados (supostamente!!!) impossível contabilizar no resultado


Braga

1ª-Académica, Beneficiados, com 2 pontos
2ª-Sporting, Beneficiados/Prejudicados, os erros anularam-se mutuamente
3ª-Belenenses, Beneficiados, com 2 pontos
4ª-Marítimo, Beneficiados, com 3 pontos
5ª-Corruptos, Prejudicados, mas sem influência no resultado
6ª-Olhanense, Nada a assinalar
7ª-Setúbal, Nada a assinalar
8ª-Rio Ave, Prejudicados, em 2 pontos
9ª-Benfica, Beneficiados, com 2 pontos
10ª-Guimarães, Nada a assinalar
11ª-Leiria, Nada a assinalar


Corruptos

1ª-Paços, Beneficiados, com 1 ponto
2ª-Nacional, Beneficiados, mas impossível contabilizar no resultado
3ª-Naval, Nada a assinalar
4ª-Leixões, Beneficiados, mas impossível contabilizar no resultado
5ª-Braga, Beneficiados, mas acabaram por perder na mesma
6ª-Osgas, Beneficiados, em 3 pontos
7ª-Olhanense, Beneficiados/Prejudicados, impossível de contabilizar o impacto no resultado
8ª-Académica, Beneficiados, em 2 pontos
9ª-Belenenses, Nada a assinalar de relevante, excepto em termos disciplinares
10ª-Marítimo, Nada a assinalar
11ª-Rio Ave, Beneficiados, sem influência no resultado


Sporting

1ª-Nacional, Beneficiados(critério disciplinar), mas impossível contabilizar em pontos
2ª-Braga, Beneficiados/Prejudicados, os erros anularam-se mutuamente
3ª-Académica, Beneficiados, com 2 pontos
4ª-Paços, Beneficiados, mas impossível contabilizar em pontos
5ª-Olhanense, Beneficiados, em 2 pontos
6ª-Corruptos, Prejudicados, em 3 pontos
7ª-Belenenses, Nada a assinalar
8ª-Guimarães, Prejudicados/Beneficiados, sem impacto no resultado
9ª-Marítimo, Prejudicados/Beneficiados, erros anulam-se mutuamente
10ª-Rio Ave, Nada a assinalar
11ª-Benfica, Beneficiados/Prejudicados (supostamente!!!) impossível contabilizar no resultado

Anti-Formação!!!

O Benfica venceu a AD Oeiras por 2-1, no passado fim-de-semana, no escalão de Iniciados A, o golo da vitória foi obtido já com 7 minutos de desconto!!!(o jogo esteve parado nos primeiros 3 minutos de compensação!!!)
Aquilo que me leva a escrever este post, foi a vergonhosa atitude dos miúdos do Oeiras, que empatados a 1-1 tudo fizeram para perder tempo, parecia uma equipa profissional!!! Repito estamos a falar de Iniciados!!! Simular lesões, jogadores que vão ser substituídos atiram-se para o chão, para saírem de maca!!!
Como é que se pode formar jogadores, permitindo, e incentivando, estas atitudes ?!!!
Os exemplos dos profissionais são péssimos, mas os formadores tem a responsabilidade de corrigir estes vícios...
PS: Por falar em formação, vi hoje um pouco do jogo do Fátima, com o David Simão, o André Carvalhas, e ainda os nossos 'Ex-', João Vilela marcador do golo, e do Pedro Correia que está um excelente lateral...!!!

Glorioso elimina Corruptos, da Taça


Carneiro(10), Zaikin(4), Rui Silva(3), Bozidar(3), Luis Nunes(3), Luis Gomes(2), David Tavares(1), João Pais(1)

Não vi o jogo (vi o Basket, o Futsal, e o Hóquei!!! tive que descansar!!!), mas parece ter sido mais um épico contra tudo, e contra todos...!!!

Uma grande saudação para o regresso do Prof. José António Silva com uma vitória destas...
Tenho a certeza que os jogadores lhe dedicaram a vitória...

Muito difícil


Jogo extremamente complicado, contra uma equipa muito fechada (mas que sabe aguentar a bola no stick algum tempo sem a perder), que teve a fortuna de marcar um golo cedo, meio 'chouriço', meio frango !!!
Só perto do final da primeira parte, numa situação de superioridade numérica o Benfica igualou, e com uma entrada na segunda parte a todo o gás, o Benfica conseguiu dar a volta ao resultado.
Momento decisivo da partida quando a ganhar por 2-1, o Benfica sofreu o livre directo(defendido pelo Ricardo Silva), ficando em inferioridade numérica, mesmo assim ganhou um penalty que marcou, fazendo o 3-1, mas ainda em inferioridade numérica sofreu dois penalty's que o Ricardo Silva voltou a defender !!!
Realçe óbvio para o nosso guarda-redes, e também para a excelente entrada em jogo do Pedro Afonso.


Marcar cedo, e depois descansar !!!


Qualificação para a 'Final 8'



A equipa voltou a entrar mal, só com a entrada do Diogo Carreira, e do António Tavares o Benfica ganhou vantagem no marcador, principalmente com triplos.
Em relação ao ano passado, a equipa está a defender muito menos, e no ataque só o Sérgio mostra alguma clarividência, é necessário melhorar muito...!!!
Hoje terá sido um dos primeiros jogos com todos os jogadores disponíveis, mas isso não explica tudo...
Mesmo assim continuamos na Taça, e vamos jogar a Final 8...

Taça - 1ª eliminatória