Últimas indefectivações

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

Regresso às vitórias!

Benfica 2 - 1 Tondela


Estreia nórdica, na equipa B, para aguçar o apetite, além do regresso do Neves (por acaso até tem poucos jogos na B)!
Jogo relativamente fraco, que ficou decidido com a entrada da dupla Gilson/Henrique, mais rodados que as contratações nórdicas, e que selaram a vitória, com dois bons golos...

O jogo foi fraquinho. O grande 'surpresa' acabou por ser o Modelo escolhido, um esquema exactamente igual ao Rogerboll!!! Dois médios centro, três médios ofensivos e um ponta de lança... Devíamos jogar sempre assim na B!!!

Mas apesar de algumas melhorias, principalmente na cobertura defensiva, notou-se falta de rotinas ofensivas nas transições... Algo que tem afectado esta equipa, desde o início da época, independentemente do esquema usado! Parece que não treinam as fases de construção!!!

O Tondela reduziu perto do fim, e o árbitro 'acreditou' que conseguia 'sacar' um empate, o que transformou os últimos minutos num desfile de disparates arbitrais, e com o Felipe Cruz expulso!!!

- Tengstedt, dois remates e uma bola nos ferros! Nota-se que está pronto, rápido, raçudo e com remate fácil...
- Schjelderup, está mais 'atrasado'! É mais novo, e tem um tipo de jogo, que necessita de melhores indices físicos e de mais confiança, vai demorar mais tempo...
- Gilson, estreou-se com uma assistência e um golo! Emprestado pelo Estoril (julgo com opção de compra...), demonstrou muita qualidade! Já o tinha visto nos Sub-23 e voltou a agradar-me: tem caparro, alguma técnica, tem explosão, tem faro de golo, tem sentido coletivo e é inteligente...
- Já agora, João Neves, melhor em campo... Nota ainda para duas grandes defesas do André Gomes, ainda com 0-0... e talvez o 'melhor' Ndour da época, numa posição que se adapta perfeitamente às suas qualidades!

E para os 'meninos', os seus agentes e os seus pais, que não querem renovar com o Benfica, creio que hoje ficou bem demonstrado, que o Benfica não 'acaba' se o 'menino' não receber milhões para renovar com o 'seu' próprio clube... aliás, são eles é que precisam do Benfica!

Qualificados para os Oitavos...

Torrense 1 - 2 Benfica

Taça de Portugal, em Torres Vedras, com um jogo complicado, contra uma equipa da II Divisão, mas com plantel e ambição de 'primeira'!
O 0-2 ao intervalo sabia a pouco, no 2.º tempo o 'terceiro' não apareceu, e em Futsal uma vantagem de dois golos, é muitíssimo perigosa, felizmente o golo do Torrense foi mesmo a fechar, não dando tempo para 'assustar'!!!

Vitória vermelha!

Benfica 3 - 0 Guimarães
25-21, 25-22, 25-23


Muita rotação em relação ao jogo de ontem, com uma vitória, apesar dos Set's relativamente apertados!

Iniciados - 2.ª jornada - Fase Final

Académica 0 - 5 Benfica


Segundo jogo, segunda goleada!

Visão: Almeida...

Desempenho de Roger Schmidt no SL Benfica:


"• 𝟯𝟲 𝗝𝗼𝗴𝗼𝘀
• 𝟯𝟬 𝗩𝗶𝘁𝗼́𝗿𝗶𝗮𝘀
• 𝟱 𝗘𝗺𝗽𝗮𝘁𝗲𝘀
• 𝟭 𝗗𝗲𝗿𝗿𝗼𝘁𝗮
Aumentar a cláusula de rescisão para 200 milhões.
Proibir conversas com o empresário.
Prender o tornozelo com uma corrente.
A melhor contratação do Benfica.
De longe."

PitchCam: Casa Pia...

Golo à moda do FC Porto na legalidade, no timing e na "incompetência" alheia


"Relato de Carlos Marques Rodrigues e comentário de Luís Freitas Lobo, este o tal que se queria afastar do lodo que é o futebol português. Ei-lo de volta à enxovia-mor, que as saudades e o dever matam a razão.
Já se sente aquele fedor nauseabundo tão característico das tardes de fim de semana no Dragão, com aquela musiquinha asquerosa da Sportv a corromper os neurónios da malta.
Ah escumalha, escumalha..."

Pisa aqui, pisa ali...!!!


"Pisou!? Siga para Bingo que ninguém viu...😏
#LigadaFarsa #40anosdisto"

45 minutos...



"❌Vermelho perdoado a Wendell.
✔️ Amarelo perdoado a Pepê.
✔️ Amarelo perdoado a Uribe.
Levados ao colo por uma #LigadaFarsa , onde até uma aplicação independente de resultados desportivos comentou a situação. Assim é fácil ganhar jogos..."

Silêncio!


"Queres saber o que é a promiscuidade entre a política e o desporto? O partido do Governo da maioria ajuda...🤔 Isto é o espelho do país corrupto em que vivemos.

PS: não temos interesse em questões políticas, nem temos qualquer afiliação partidária."

O acervo de Roger Schmidt

Homenagem e inspiração


"Frente à equipa considerada sensação do Campeonato, a habitual mentalidade competitiva, resultando numa grande exibição e um triunfo mais do que merecido. A anteceder a partida, a devida homenagem a um dos nossos, André Almeida, após 12 anos de águia ao peito. Este são os temas em destaque na News Benfica.

1
Frente ao Casa Pia, o quinto classificado da Liga Portugal Bwin, a nossa equipa obteve uma excelente prestação, vencendo por 3-0, fruto de uma grande exibição perante quase 60 mil benfiquistas nas bancadas do Estádio da Luz.
Na opinião de Roger Schmidt, "foi um jogo ótimo. Controlámos o desafio, dominámos e tivemos uma postura séria, até quando o encontro já estava decidido. Estivemos sempre frescos durante a partida".
Veja a conferência de imprensa do nosso treinador.

2
João Mário bisou e Bah fez o terceiro, e que golo! O dinamarquês considera que "foi uma vitória importante. Sabíamos que ia ser um jogo complicado, estivemos mesmo bem".
Veja o resumo da partida no Site Oficial e visite a conta oficial do SL Benfica no Instagram para ver os golos através da pitchcam.

3
O dia foi também de homenagem a André Almeida, que recentemente terminou a ligação contratual ao Clube. No relvado, sob uma estrondosa ovação em pé, o agora antigo capitão de equipa saiu ladeado pelos colegas e pelas 15 taças que ajudou a conquistar, incluindo as referentes a cinco Campeonatos Nacionais.
Bah dedicou a vitória ao ex-colega e Roger Schmidt pronunciou-se sobre o jogador que teve às suas ordens durante seis meses: "Quando se olha para o palmarés dele, vê-se o que fez pelo Benfica. É uma pessoa excelente, um jogador extraordinário. Demonstrou sempre uma atitude excelente, muito positiva. Demonstrou a todos os jogadores como se devem comportar em situações tão difíceis. Hoje foi homenageado num estádio apinhado, e marcámos o primeiro golo ao minuto 34 [34,54]. Parece perfeito. Espero que continue a um nível de topo."
Veja a homenagem, aqui. E veja, na BTV ou Site Oficial, a entrevista a André Almeida sobre a sua magnífica carreira ao serviço do Benfica.

4
Ontem foi um dia muito preenchido. No futebol, a equipa feminina goleou o Clube Albergaria, por 9-0. Os Sub-17 prosseguem plenamente vitoriosos na fase de apuramento do campeão ao fim de cinco jornadas (1-3 na deslocação ao Feirense).
Relativamente às modalidades de pavilhão, equipas masculinas, em hóquei em patins vencemos o HC Braga, por 5-1. No andebol regressámos à competição após longa paragem e seguimos em frente na Taça de Portugal, ao ganhar, por 23-43, ao GM 1.º Dezembro. No basquetebol fomos infelizes na Póvoa (60-59). E, no voleibol, triunfámos por 2-3 na visita ao Leixões.
Quanto às equipas femininas, triunfos ante CDE Gil Eanes (25-43) em andebol, Olivais (74-96) no basquetebol, Águias Santa Marta em futsal (1-9) e Cerdanyola CH (8-2) a contar para a fase de grupos da WSE Champions League Women. Em voleibol, derrota na visita ao AJM/FC Porto (3-1).

5
Hoje há mais jogos. Às 14h00, a equipa B defronta o Tondela no Benfica Campus. Na Luz há duas partidas de voleibol: os homens medem forças com o Vitória de Guimarães (19h00) e as mulheres com o Leixões (15h30). No futsal temos a visita ao Torreense (21h00) no âmbito da Taça de Portugal."

Cadomblé do Vata


"1. Este foi dos textos mais difíceis que tive de escrever nos últimos anos... poucos minutos antes do início do jogo entrou-me um cisco no olho, que ainda agora estou a chorar.

2. Mais 2 golos de João Mário que o deixam igualado na liderança dos melhores marcadores... 4 golos do médio nos últimos 2 jogos devem ter sido o melhor antibiótico para a lesão do Ramos.

3. Marcamos na primeira parte ao minuto 34 e na segunda faturamos através do lateral direito... fizemos um jogo com "Alma até Almeidinhos".

4. Fez muito bem o Sport Lisboa e Benfica em melhorar significativamente a iluminação da Catedral... se assim não fosse, com o número de bolas que o Tino recupera no meio campo adversário, a maior parte das equipas nem ia ver que lá ao longe, no outro lado do relvado, está uma baliza.

5. Bem sei que o nosso maior rival é o Sporting, mas de facto há alturas na vida em que temos de nos ajudar mutuamente... nós ganhamos ao Arouca, eles bateram o Braga; agora derrotamos o Casa Pia e a eles compete retribuir com vitória sobre o FC Porto."

O bom futebol de João Mário e amigos derreteu a alma até Almeida dos casapianos


"Numa tarde em que o ponto alto foi a despedida emocionada de André Almeida entre troféus e companheiros, depois de quase 12 anos na Luz, o Benfica bateu os casapianos, por 3-0, com mais dois golos de João Mário

E a Luz despediu-se de André Almeida. O lateral direito disse adeus de vez, com água nos olhos, ao lado dos troféus que conquistou e entre os companheiros, alguns de outros tempos como Luisão e Javi García. Os adeptos levantaram-se e juntaram as mãos uma, duas e tantas vezes, não esquecem os mais de 11 anos do futebolista naquela casa. Como prémio viu mais uma exibição sólida e liquida do Benfica, que marcou três golos a uma das melhores defesas do campeonato.
No regresso a casa, três jogos depois, Roger Schmidt repetiu a fórmula de Arouca. David Neres, participativo e gingão, apoiava o móvel Gonçalo Guedes (que não parece talhado para ser 9). O Benfica foi sendo mansamente avassalador. João Mário e Fredrik Aursnes tomam conta da bússola do jogo, sempre vigiados pela discrição de Florentino. Tocam bem na bola. Quando a perdem, abafam o rival. O Casa Pia cedo se viu num colete abaixo do número, não sabia como atacar a baliza de Vlachodimos. Ainda assim, os casapianos iam aguentando os ataques dos rapazes de vermelho, travando as agressões futeboleiras alheias com um 5-4-1 compacto e bem organizado e coordenado.
Afonso Taira, filho de Taira, e Cuca tentavam dar seguimento a jogadas, mas era impossível até certa altura. Romário Baró mostrava a boa técnica num palco importante. Saviour Godwin, o veloz e felino avançado, foi anónimo durante demasiado tempo. Era um jogo de resistência contra paciência.
João Mário, que fez dois golos em Arouca, mexe-se com graciosidade. Já batemos na tecla do jogar de pantufas, mas aquele peito para fora e a lentidão dão-lhe um qualquer estatuto de sábio. Foi ele quem começou a jogada para o debutante perigo. Ricardo Batista cancelou o calcanhar de Gonçalo Guedes e Lucas Soares tirou o pão da bota de Chiquinho, que vai fazendo de Enzo Fernández.
Quando o Benfica perdia a bola e não conseguia morder imediatamente, António Silva e Nicolás Otamendi tratavam de esvaziar a coragem alheia. O campeão do mundo, conta o Playmaker do Zerozero, alcançou os 150 jogos na Liga, tornando-se o quinto argentino com mais partidas no nosso país, atrás de Salvio (166), Lucho (168), Ávalos (186) e Gaitán (189).
Alexander Bah era o jogador mais solicitado para os desequilíbrios, mas o dinamarquês não estava certo no cruzamento e no passe. A recompensa chegou mais tarde quando, depois de uma correria imensa, talvez de 50 metros, marcou um belo golo com a canhota. Foi o 3-0, aos 71’. Nunca tinha feito tal coisa pelo clube.
Antes, João Mário já marcara dois golos. Quase dois passes para a baliza de Batista. No primeiro, Guedes inaugurou uma manobra de diversão pela esquerda e a bola entrou em David Neres, já na área. O brasileiro tocou para trás como dizem os manuais modernos. A seguir, depois de combinação entre Florentino, Chiquinho e Grimaldo, a bola aterrou no segundo poste. João Mário mergulhou com a bota e fez o 16º golo na temporada, 12 na Liga, os mesmos que Gonçalo Ramos e Fran Navarro, os melhores marcadores. Já Neres assinou a 10.ª assistência em todas as competições nesta temporada. Entre esses dois momentos, naquela fortaleza inspiradora fardada de preto brotaram fissuras.
Quando se joga contra um bloco baixo, bem trabalhado e harmonioso, a paciência é importante, a velocidade da bola idem, assim como a atração do rival para abrir buracos. Mas há algo mui, mui importante: movimentos que nem visam necessariamente receber a bola. Essa parte é difícil. Convencer jogadores a fazerem corridas nas quais sabem que é improvável receberem a bola é um desafio imenso. Mas são esses movimentos que levam marcações ou que abanam estruturas, ou que abrem pequenos espaços. E pequenos espaços traduzem-se em tempo. Quando os avançados atacam as costas de uma linha defensiva, mesmo que recuada, há sempre uma desestabilização importante. Há equipas que o estudam, que medem os metros que certas corridas provocam entre as linhas da defesa e do meio-campo. Gonçalo Guedes e Gonçalo Ramos são futebolistas com essa silenciosa e pouco estridente disponibilidade e isso pode ser decisivo em certos momentos do jogo.
O ritmo do jogo na segunda parte caiu um pouco, ainda que se tenha visto um Casa Pia mais atrevido ou pelo menos com essa intenção. O Benfica continuou com muita bola, mas já estava tudo resolvido. Deu para ver o regresso de Rafa Silva, que quase marcou assim que entrou, rindo-se a seguir à defesa de Ricardo Batista. Aursnes ameaçou o 4-0. A bola, que tresandava a mel, saiu da bota do número 20, o tal marcador de dois golos.
Numa altura em que os senhores de Pina Manique caminhavam para a terceira derrota em quatro jogos, num desfecho inquestionável, o jogo deu uma volta perfeita quando, após a homenagem a André Almeida no início, viu no final algo semelhante para o futebolista do momento: João Mário. As palmas são beijos de admiração. O médio, outrora capitão na formação do Sporting e adulto desde menino, tem um peso importante na qualidade do jogo da equipa de Schmidt. E está feliz, isso vê-se a léguas."

SL Benfica 3-0 Casa Pia AC: Hattrick limpinho da turma encarnada


"A Crónica: Vitória Clara Do SL Benfica Perante A Sensação Casa Pia AC

No dia da despedida de André Almeida do relvado da luz, a equipa de Schmidt queria oferecer a vitória ao eterno capitão encarnado.
Sem Enzo, que rumou a Inglaterra no último dia de mercado, o SL Benfica entrou em campo com Chiquinho ao lado de Florentino, e com a ausência de um ponta de lança fixo, com Guedes a assumir a dianteira do ataque encarnado. Desde cedo que o Benfica mostrou ao que vinha neste jogo, com ataques muito bem conseguidos e jogadas extremamente perigosas. Este jogo era muito complicado, tendo em conta que a equipa encarnada iria enfrentar a equipa sensação da liga, um Casa Pia AC com grande qualidade, muito organizada com a sua linha habitual de 3 centrais, certinha a atacar e a defender, e muito inteligente a sair a jogar.
O Benfica não se acanhou, mostrou que há vida para além de Enzo e que há soluções dentro de portas para suprir a ausência de peso do argentino, que deixou um vazio no meio campo, vazio este que vai ser preenchido com Chiquinho, que está a ter uma atitude brilhante na sua nova vida na luz, a assumir tarefas mais defensivas. Da parte da turma de Filipe Martins, temos de destacar claramente a garra, a força, a qualidade e a coragem destes jogadores, que jogam olhos nos olhos, semana após semana, com todas as equipas deste campeonato, sempre com a consciência e a humildade que os caracterizam.

A Figura
João Mário Mais um grande jogo do timoneiro da luz! Marcou dois golos, esteve ainda no lance que deu origem ao golo de Bah, e esteve irrepreensível durante os 90 minutos. João Mário é cada vez mais uma unidade crucial no esquema de Roger Schmidt, quer pela sua qualidade individual, quer pela sua experiência! Esta é, até agora, a melhor época do internacional português, com 16 golos marcados!

O Fora de Jogo
Rafael Martins – Com Cleyton, o homem golo da equipa de Filipe Martins, no banco de suplentes, coube a Rafael Martins tomar conta do ataque piedense. O experiente avançado brasileiro não conseguiu contrariar a defesa encarnada, e mostrou-se praticamente inofensivo ao longo dos 90 minutos. Mais um jogo de fraca produção para o avançado brasileiro que, apesar de ter uma enorme qualidade, não tem mostrado grande produtividade ao serviço do clube lisboeta."

BI: Casa Pia...

O Benfica Somos Nós S02E42 - Casa Pia...

Águia: Casa Pia...

Terceiro Anel: Casa Pia...

5 minutos: Casa Pia...