Últimas indefectivações

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

O boicote aos jogos fora

Antes, durante e depois do jogo com o Portimonense, o primeiro jogo fora após o apelo da direcção do Benfica para que adeptos não comparecem, a tentativa de passar a imagem de que os adeptos não tinham respeitado a "ordem" da direcção foi uma constante.

Antes do jogo foi ver noticias a "informar" que os bilhetes estavam a ser vendidos a bom ritmo e que se previa um estádio cheio. Durante o jogo, e apesar de ser perceptível pelas imagens clareiras nas bancadas, os cúmentadores tiveram o desplante de dizerem que o estádio estava bem composto e que os adeptos do Benfica compareceram ao jogo apesar dos apelos da direcção. Depois do jogo os mérdia foram unânimes em considerar que o apelo feito pela direcção do Benfica foi um fracasso.

Em primeiro quero dizer que tudo não passou de um apelo da direcção e não uma imposição como alguns quiseram fazer crer. O Benfica foi, é e será sempre um clube democrático pelo que os seus adeptos serão sempre livres de fazer o que acharem melhor pelo Benfica.

Em relação aos números posso dizer que o Estádio do Algarve tem uma lotação de 29.832 espectadores, no jogo com o Benfica o estádio apresentou uma lotação de 17.459 espectadores, ou seja, pouco mais de metade da lotação. Atendendo ao facto de se tratar do primeiro jogo fora após o apelo da direcção, posso concluir que esta medida está a ter sucesso. Quem estaria á espera de um estádio vazio no que respeita a adeptos do Benfica está absolutamente enganado porque isso nunca acontecerá e se acontecer será uma surpresa e um feito extraordinário.

Mas atenção que me chegaram aos ouvidos que os preços dos bilhetes baixaram e que até houve ofertas de bilhetes, o que dá ainda maior expressão ao sucesso da medida da direcção do Benfica.

Se alguém tiver mais informações concretas sobre esta questão dos bilhetes que diga alguma coisa na caixa dos comentários.

Após o que se passou com o Leiria espero que adeptos dêem uma resposta á altura e que não compareçam no estádio quando o Benfica visitar o Leiria. Surpreendam-me e deixem aquele estádio sem qualquer Benfiquista nas bancadas!!!