Últimas indefectivações

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

O boicote aos jogos fora

Antes, durante e depois do jogo com o Portimonense, o primeiro jogo fora após o apelo da direcção do Benfica para que adeptos não comparecem, a tentativa de passar a imagem de que os adeptos não tinham respeitado a "ordem" da direcção foi uma constante.

Antes do jogo foi ver noticias a "informar" que os bilhetes estavam a ser vendidos a bom ritmo e que se previa um estádio cheio. Durante o jogo, e apesar de ser perceptível pelas imagens clareiras nas bancadas, os cúmentadores tiveram o desplante de dizerem que o estádio estava bem composto e que os adeptos do Benfica compareceram ao jogo apesar dos apelos da direcção. Depois do jogo os mérdia foram unânimes em considerar que o apelo feito pela direcção do Benfica foi um fracasso.

Em primeiro quero dizer que tudo não passou de um apelo da direcção e não uma imposição como alguns quiseram fazer crer. O Benfica foi, é e será sempre um clube democrático pelo que os seus adeptos serão sempre livres de fazer o que acharem melhor pelo Benfica.

Em relação aos números posso dizer que o Estádio do Algarve tem uma lotação de 29.832 espectadores, no jogo com o Benfica o estádio apresentou uma lotação de 17.459 espectadores, ou seja, pouco mais de metade da lotação. Atendendo ao facto de se tratar do primeiro jogo fora após o apelo da direcção, posso concluir que esta medida está a ter sucesso. Quem estaria á espera de um estádio vazio no que respeita a adeptos do Benfica está absolutamente enganado porque isso nunca acontecerá e se acontecer será uma surpresa e um feito extraordinário.

Mas atenção que me chegaram aos ouvidos que os preços dos bilhetes baixaram e que até houve ofertas de bilhetes, o que dá ainda maior expressão ao sucesso da medida da direcção do Benfica.

Se alguém tiver mais informações concretas sobre esta questão dos bilhetes que diga alguma coisa na caixa dos comentários.

Após o que se passou com o Leiria espero que adeptos dêem uma resposta á altura e que não compareçam no estádio quando o Benfica visitar o Leiria. Surpreendam-me e deixem aquele estádio sem qualquer Benfiquista nas bancadas!!!

12 comentários:

  1. Também 'engraçado' foi a maneira como o Miguel Prates no fim do jogo, quando o Javi entregou a camisola aos adeptos, tentou insinuar que os jogadores estão contra a Direcção...!!!

    Falaram-me em muitos bilhetes oferecidos em Portimão, mas não consegui a confirmação.

    Uma coisa é certa, o preço dos bilhetes, foi praticamente metade do 'normal'...!!!

    Abraços

    ResponderEliminar
  2. Ja li 12.000 no Nojo, deopois no Belo Voar apareceram 14.000 e agora ja passa de 17.000, em que ficamos.

    Sera que o Nojo nao teria interesse em por mais e se pos 12.000 e eu ja desconfio.

    Em que ficamos eu por mim nao devia ter ido la ninguem mas oa Benfiquistas somos assim e depois passa a vida a falar do Apito Dourado.

    Eu nao duvido que tenha havido ofertas por corruptos e associados vao fazer tudo para desacreditar a iniciativa .

    Espero tambem que a direcçao volte a carga e que mande bugiar essa escumalha que esta a ver o terreno a fguir.

    Se os Benfiquistas nao comparacerem a estes joguinos e 50% do orçamento que vai a vida.

    ResponderEliminar
  3. Epah, eu sinceramente não quero saber do que a Direcção diz, neste aspecto em particular. Se o Presidente estivesse mesmo importando com a máfia que é o FCP não teria apoiado um portista para a presidência da Liga. Eu sou Benfiquista, e como tal vou aos jogos, fora e em casa, sempre que posso, é claro. Há mil maneira de por fim à roubalheira em Portugal. Não ir ao jogos não é uma delas. 

    Saudações Benfiquistas. 

    ResponderEliminar
  4. Tramontano, o número de espectadores que coloquei é o que consta no site da Liga de Clubes, portanto penso que será o número oficial...

    ResponderEliminar
  5. O nº oficial no site da liga é <span>12.373.</span>

    ResponderEliminar
  6. Concordo com a opiniao e concordo muito mais que ha muitas outras maneiras de por fim a esta merda destes corruptos.

    ResponderEliminar
  7. Diga-se o que se disser, o que se passou no Estádio Algarve foi uma grande vitória do Pinto da Costa e do Joaquim Oliveira. 

    Temos de admitir que eles ganharam, não há que ter vergonha, eles queriam que os Benfiquistas pagassem 20% do orçamento do Porto C e pagámos, queriam que os Benfiquistas dissessem que estavam a favor da corrupção e nós dissemos. 

    Siga para Bingo, só espero ver o Municipal de Leiria também bem composto. 

    ResponderEliminar
  8. Vou voltar ao q já disse noutro espaço:É MENTIRA!o nº de 17000 assistentes no Est.Algarve.talvez seja esse o nºdos ausentes.Nos dois topos não estavam mais de 3000.Na central q se vê na transmissão,talvez 4 ou 5 e por excesso.Na q se não vê,mesmo q vá aos 6,o q não acredito,rondará um total de12/13000,quanto muito.
    Atendendo q quando aí jogamos o estádio tem enchido e a desinformação q é passada pela imprensa diária q não é a mesma dos nossos blogs,acho q foi muito positiva aNÃO IDA de GLORIOSOS ao estádio.
    O mafioso q lhes pague a crise!!!

    ResponderEliminar
  9. num estádio que custuma encher de cada vez que o Benfica lá joga, meia casa é para mim uma vitória dos benfiquistas, tanto para os que foram como para os que não foram.
    meia casa com bilhetes a preço normal e não a preço inflacionado, já foi um grande arrombo para essa gentinha. estes já choraram e muitos outros lhe seguiram

    CARREGA BENFICA

    ResponderEliminar
  10. Têm razão, foi engano meu!!

    Assim ainda dá maior expressão ao sucesso da iniciativa e logo no primeiro jogo. Menos de metade do estádio ás moscas...

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!