Últimas indefectivações

sábado, 28 de maio de 2011

Gigantes na vitória



Carneiro(6), Pedroso(6), Tavares(6), Roque(5), Graça(4), Vucicevic(2), Costa(1), Lopes, Zaikin, Silva, Areia, Pais, Ferreirinho, Candeias



Ultrapassar uma desvantagem de 6 golos a cerca de 10 minutos do fim do jogo (21-27), não é para todos, acto realizado por uma equipa extremamente cansada, com uma intensa sucessão de jogos nesta parte final da época, inclusive com vários resultados negativos (tornando as recuperações físicas ainda mais duras)... ainda por cima defrontando a nossa besta negra (eles até são azuis e não negros, mas são mesmo bestas!!!).


O Zaikin caiu na armadilha, e foi expulso, já tem idade suficiente para ter juízo... mas não deixa de ser um lance elucidativo para a forma de estar no desporto por parte do Clube da Fruta, em todas as modalidades, são coerentes...!!!


Esta vitória só terá significado com uma vitória amanhã, na final da Taça, contra o Madeira SAD, equipa que nos venceu recentemente na Luz, 'roubando-nos' o 2º lugar no Campeonato, é verdade que foi um jogo onde o Benfica jogou a meio-gás devido à final da Taça Challenge, mas fica o aviso, é necessário muita concentração, e um enorme espírito de sacrifício... e já agora não falhar carradas de golos aos 6 metros, como aconteceu no tal jogo do Campeonato!!!

Adenda:
Deixo aqui mais um video do JJD, este com um sabor especial, oiçam o serviço público da RTP!!! Qual é a primeira reacção à vitória do Benfica?!!!
"É uma pena...!!!"
Incha Porco!!! E depois ainda começa a teorizar sobre a arbitragem...!!!

Sem desistir

HA Cambra 5 - 6 Benfica


Jogo muito complicado, tivemos a perder por 3-5 a meio da segunda parte!!! Não vi o jogo, mas os relatos descrevem mais uma vergonha 'arbitral' (o costume...), já no último jogo com o Cascais verifiquei a intenção clara (mais ainda do que o habitual) em 'acabar' com os Campeonato antes da última jornada!!! É que agora os Corruptos, obrigados a ganhar na última jornada, vão defrontar a terceira equipa nacional desta época, mas com o treinador e pelos menos um jogador, contratados pelos próprios Corruptos, para a próxima época!!!

Os golos fugiram !!!






Continua tudo em aberto, temos dois jogos na Luz para dar a volta, mas desta vez vai ser muito mais complicado do que ronda anterior!!! Impressionante, como sem o Joel a equipa não consegue marcar golos... A única boa noticia do dia, foi a derrota dos Lagartos no Fundão!!! Instituto-Fundão na final?!!! A desilusão, o desgaste, e o trauma da UEFA Futsal Cup, não pode justificar tudo... os jogos no Louriçal nunca foram fáceis, vamos esperar que a equipa consiga rectificar...

Não há mentira que resista

"Pelo terceiro dia consecutivo, numa campanha de desgaste e calúnia, dois jornais, por razões e motivações diferentes, insistem em difamar o Sport Lisboa e Benfica e as pessoas que o servem. Não há nenhuma mentira que resista ao tempo, aos tribunais, mas principalmente à verdade."

Comunicado do SL Benfica

A gestão das expectativas

"Ontem foi noticiado que a polícia esteve no Benfica. Ainda bem, regozijo-me, falo parte daquela pequena parte de portugueses que tem estima e respeito pelas polícias e medo dos ladrões.

Se o Benfica fosse visitado por ladrões isso me preocuparia. Espero sinceramente que o meu clube ajude e colabore em tudo que puder com a polícia e as suas investigações, esta ou outra qualquer que seja necessária.

Dia 22 de Junho, o plantel voltará ao trabalho, esse tempo que medeia até o semear de novas ilusões é longo e angustiante. Todos os dias sai um jogador diferente a acreditar nas primeiras páginas dos jornais. A ausência de notícias é sempre acompanhada do aumento de ruído.

Quem geriu de forma exemplar o sucesso do Villas Boas, prudente evitou a inflação das expectativas e colocou realismo nos objectivos da próxima época porque os êxitos desta não serão facilmente repetíveis.

Se Villas Boas foi prudente já Domingos foi sensato ao prometer apenas lutar pelo primeiro lugar. Os discursos panfletários não ganham títulos a não ser os dos jornais.

Espero que o recato e contenção de administradores e equipa técnica do Benfica correspondam a um trabalho de formiga na construção da próxima época. Gerir expectativas mais baixas pode ter vantagens se a ambição for cada vez mais alta.

Duas pré-eliminatórias, quatro jogos europeus a abrir a época são uma tarefa dura. Mais dura quando se sabe que o nosso primeiro adversário sairá do lote Odense, Zurique, Rubin Kazan, Trabzonspor e Timisoara. Os suíços e dinamarqueses era bem mais simpáticos que os fortes russos, os infernais turcos ou os matreiros romenos.

Na eliminatória seguinte, sairá alguém ainda mais forte e é desnecessário fazer previsões. Um Benfica forte vencer qualquer um, um Benfica débil pode perder com qualquer destes clubes."


Sílvio Cervan, in A Bola