Últimas indefectivações

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Convincente...

Braga 3 - 6 Benfica

Um dos melhores jogos do Benfica nesta época... estivemos bem a defender, o Cristian quando foi chamado esteve bem... e ao contrário de outros jogos, fomos razoavelmente eficazes no ataque! Sendo que o Henmi esteve mesmo inspirado...!!!

E já agora: um tweet do Fernando esta semana, levantou alguma especulação sobre um suposto mau ambiente na secção!!! A forma como jogámos, e como festejámos, espero que tenha acabado com todas as dúvidas!!!

Campeões em título, em frente...

Benfica 12 - 2 Diessbach

Já com a qualificação e o 1.º lugar garantidos, vitória normal, na última jornada...
Nos Quartos-de-final vamos defrontar o Liceo da Corunha...

PS: Em França, depois da vitória larga na 1.ª mão, as nossas meninas voltaram a vencer o Coutras por 2-5 (Rita Lopes(3), Maca, Marlene), qualificando-se para a Final Four da Liga Europeia feminina, onde vamos encontrar o Gijón, o Manileu e o Voltregá.

100% !!!

Madalena 0 - 3 Benfica
16-25, 9-25, 17-25

Mais uma vitória... amanhã temos novo jogo, desta vez na Luz, com a Ac. São Mamede.

Uma centena

Benfica 100 - 65 Lusitânia
36-16, 22-13, 20-12, 22-24

Continuamos a jogar sem 3 jogadores (Raivio, Morais, Lonkovic), mas contra estes adversários não se notam as ausências...

Juniores - 1.ª jornada - Fase Final

Benfica 3 - 2 Rio Ave
Dju, Tavares, Nuca


Boa vitória, num jogo complicado onde fomos superiores, mas permitimos dois golos completamente evitáveis... então o 2.º foi de bradar aos céus...!!!

Com vários jogadores na equipa B, os resultados desta equipa têm estado abaixo do esperado, mas os nossos principais adversários têm o mesmo 'problema', portanto temos que acreditar...

A impunidade vai dando força à coacção...

Benfiquismo (CCCLXXXIII)

Nas actuais condições, regressar a esta varanda,
para celebrar o Tetra...
... será hiper-épico !!!

Jogo Limpo... futebolês

Não me lembro de tamanha sorte!

"Vamos começar pelo princípio: que grande equipa tem o Borussia Dortmund! Pode vencer a qualquer equipa do mundo, joga muito, e bem, e poderá ser campeão europeu. Isto aumenta, em muito, o valor da vitória do Benfica, pois o Benfica venceu mesmo uma das melhores equipas do mundo.
Dito isto... não me lembro de ter assistido a um jogo onde o Benfica tivesse tanta sorte, onde a constelação cósmica se alinhasse para proteger o onze encarnado. Lembro-me de ter tido azar igual, ou superior, num jogo em casa com o Boavista com seis bolas ao poste (só de Katsouranis foram três), ou mesmo num jogo contra o Espanhol, dos quartos-de-final da Taça UEFA, onde a bola não queria entrar de maneira nenhuma.
Realmente Ederson é dos melhores do mundo e, na Alemanha, teremos de fazer mais e melhor para eliminar o claro favorito. Se é verdade que a defesa alemã é o ponto menos forte, também é verdade que não é nada frequente lá chegar. O ritmo e a velocidade dos alemães, a qualidade de jogo, são um hino a quem gosta de bom ter vencido e a preocupação de perceber o quase impossível que nos espera na ida. Ainda bem que a gloriosa história do Benfica é feita de impossíveis sucessivas. O Benfica vai disputar a qualificação na segunda mão, o Barcelona ou o Arsenal nem isso.
O jogo mais importante da semana é, sem dúvida, o da Pedreira, domingo em Braga. Para esse tem de haver o melhor Benfica, porque não vai haver Ederson nem Jonas. Jogámos bem contra o Arouca; até à expulsão de Ederson foi dos melhores jogos da época. Aquela vitória sobre o Arouca, a forma como foi obtida, os números finais do resultado, fazem acreditar no sonho do tetra. Esse sonho tem etapa decisiva no domingo."

Sílvio Cervan, in A Bola

A aposta na formação

"Já por diversas vezes defendi que a aposta na formação não deverá ser um fim em si mesma, mas antes utilizada enquanto instrumento no firmamento de um Benfica vencedor e sustentável económica e financeiramente. Se é, do meu ponto de vista, indiscutível que os jogadores oriundos da nossa formação não deverão gozar de oportunidades por decreto, não menos o é que, em caso de igualdade com outros atletas, deverão ser privilegiados na entrada no plantel da equipa principal.
Na actual conjuntura do futebol, a qual, estou certo, pendurá, a independência face aos 'tubarões' europeus só poderá ser obtida recorrendo à formação e, em paralelo, à prospecção de atletas de países cujo futebol é ainda mais débil que o nosso em termos económicos. Nas posições em que não for possível encontrar um atleta que garanta qualidade entre os habituais convocados, deverá recorrer-se a jogadores mais experientes e, em princípio, mais caros.
Em suma, é o modelo actual do Benfica e com o qual estou inteiramente de acordo. Mantendo-o, conseguiremos paulatinamente obter a independência referida acima (menores custos de amortização e maiores mais-valias na alienação de passes) e, consequentemente, incrementar a capacidade de retenção de jogadores devido à maior margem de decisão quanto ao timing das vendas.
Não creio que alguma vez consigamos estar ao nível ao Barcelona, mas entre o nosso estado actual e o dos catalães, há uma diferença considerável que poderemos esbater. Conseguindo-o, manteremos intacta a competitividade nacional (o que não significa que ganharemos sempre, nem tal alguma vez aconteceu) e aumentaremos as nossas possibilidades de um brilharete na Liga dos Campeões."

João Tomaz, in O Benfica