Últimas indefectivações

domingo, 12 de janeiro de 2014

Justiça Divina !!!

Benfica 2 - 0 Corruptos

Grande vitória, grande ambiente, grande jogo, nem sempre bem jogado é verdade, mas com emoção, e muita raça... O Benfica, por todas as razões envolventes, foi muito superior, mas não é fácil jogar contra 14 !!! Invertendo as situações, com esta envolvência emotiva e técnica, jogando no Dragay, teríamos uma goleada histórica, com vários jogadores do Benfica expulsos...!!! Aposto...!!!

A(s) homenagen(s) ao Deusébio foram bonitas - o minuto de silêncio não foi totalmente respeitado pelos Corruptos, ao contrário do que está a ser veiculado, mas também não podemos ser muito exigentes... -, e o nosso Rei correspondeu!!! Pois, agora em novas funções, lá em cima, só pode ter sido o nosso Eusébio a dar um toquezinho - a quem tem responsabilidades no assunto... -, proporcionando um daqueles momentos de Justiça Divina: quando um penalty roubado ao Benfica (mais um...), foi transformado, na jogada imediatamente a seguir, num grande golo, após fuzilamento de cabeça, por parte do Garay!!! Lindo...!!! Deu até para gritar em jeito de desafio: anula este agora, anula...!!!
A grande dúvida era a utilização do Oblak e o joven Eslovaco não tremeu, também não teve muito trabalho, mas transmitiu segurança.
A defesa esteve implacável, a única oportunidade digna desse nome dos Corruptos, é um lance onde o Jackson está 1 metro em fora-de-jogo (mais uma vez!!!), mas desta vez a bola foi ao lado...!!!
O Matic soube responder à mentira publicada no Nojo (não sei como é que Benfiquistas continuam a comprar aquele papel higiénico!!!), até admito que o problema no joelho do Matic lhe tivesse a preocupar, agora ameaçar não jogar devido a suposto futuro contrato com o Chelsea, é absurdo. Grande jogo... Com o complemento perfeito Enzo: enorme!!!
Os alas tiveram menos participativos do que costume, as responsabilidades tácticas, equilibrando o número de jogadores no meio-campo assim obrigou... O Markovic no início andou um pouco distraído, mas com o decorrer do jogo, foi-se envolvendo mais no processo defensivo (com aquela excepção no início da 2.ª parte), e acabou por ser decisivo na ajuda ao Maxi... No golo do Rodrigo esteve fenomenal, o passe é de génio, de uma dificuldade enorme... Quando se apanha, com a bola controlada de frente para a baliza, é perigosíssimo, só tem que aprender a largar a bola no momento certo. O Nico talvez por não ter treinado durante a semana, retraiu-se um pouco ofensivamente, mas cumpriu...
O Rodrigo fez um jogo de enorme de esforço, correu, correu, correu muito, não foi só o grande golo, foi importantíssmo na marcação ao Fernando e nas subidas dos centrais dos Corruptos... O Lima continuou a demonstrar falta de confiança na finalização, mais do que qualquer outro, está a sentir a falta do 'amigo' Cardozo!!!
A arbitragem foi vergonhosa, como era esperado. O único lance que os Corruptos se podem queixar, é no erro em não ter dado a lei da vantagem, beneficiando o infractor, neste caso o Matic, mas a ânsia em mostrar um amarelo a um jogador do Benfica, cegou a visão periférica do Ladrão...!!! O fiscal-de-linha do lado do banco do Benfica, foi um grande aliado... a melhor oportunidade dos Corruptos é um fora-de-jogo escandaloso, que só por acaso não foi golo.. mas houve outros!!! Andou a perdoar amarelos, atrás de amarelos durante o jogo quase todo, é inacreditável como é que o Fernando só leva um amarelo nos descontos!!!

Campeões Nacionais... vários títulos !!!


Hoje, em Elvas, foram vários os Benfiquistas da nossa secção de atletismo, a festejar o título de Campeão Nacional de Estrada: o Rui Pedro Silva, e Dulce Félix venceram os títulos individuais, mas ambas as nossas equipas - masculinos e femininos - também se sagraram Campeões colectivos... Os Juniores masculinos também estiveram em grande, com vitória individual do André Pereira...


Vitória


Benfica 77 - 58 Algés
18-17, 23-10, 19-11, 17-20

Vitória esperada, e decidida cedo, evitando sobressaltos... Foi o regresso de vários Benfiquistas à Luz, alguns mais bem amados do que outros!!!

ADENDA: Espero que a lesão do Jobey Thomas não seja grave...

Bom jogo...


Benfica B 4 - 2 Beira-Mar

Mais um jogo agradável da equipa B, demonstrando mais uma vez as qualidades do nosso plantel, onde às vezes os jogadores se esquecem de jogar simples, complicando o fácil... parece que estão a jogar para a bancada (o Calado referiu exactamente isso...).
Defensivamente também confirmámos as nossas debilidades, e por isso o resultado esteve em aberto até aos descontos (4.º golo marcado aos 93 min.), até porque no ataque voltámos a falhar golos feitos, em catadupa, com especial destaque para o Cavaleiro!!!