Últimas indefectivações

sábado, 17 de outubro de 2009

A Festa




Sol, bancadas a abarrotar, golos, e muita festa...

Goleada




Hoje ninguém se lembrou das dificuldades que o ano passado tivemos sempre que jogámos contra a Juventude...!!!
Excelente vitória...

Estreia Europeia

Benfica 34 - 21 Tbilisi
Contra uma equipa fácil, uma vitória fácil, amanhã à mais...!!!

A subir de nível...




O grau de dificuldade tem subido de jogo para jogo, e a equipa tem correspondido. O Fonte foi a sem dúvida a equipa mais difícil que defrontámos no Campeonato, e foi 'despachada' rapidamente...
A inconsistência na recepção continua, principalmente por culpa do Reidel, a arma mais forte tem sido claramente o Bloco, principalmente por 'culpa' do Gustavo !!!
O Pedro Dornelas continua a demonstrar muita eficácia...

PS: Afinal a equipa mais fraquinha deste Campeonato não são os meus 'vizinhos' das Caldas, que foram ganhar 3-0 a Matosinhos !!! A viagem para 'baixo' deve ter sido animada !!!

Sem Perder !!!



Não consegui ver o jogo todo, foi uma questão de higiene auditiva, os orgasmos múltiplos sempre que o Belém se chegava à área do Benfica, foram demasiados pornográficos (até para mim!!!)...
Como estava a dar o Voleibol ao mesmo tempo, apesar de 'saltar' entre canais, fiquei mais tempo na Benfica TV a ouvir o Zé Carlos...!!!

O André no final do jogo falou em algum cansaço na equipa, o que é normal tendo em conta a presença na UEFA futsal Cup, e como todos os jogos com o Belenenses são mais parecidos com batalhas campais, do que jogos de futsal !!!
Deve ter sido 'azar' meu, mas sempre que mudava para a RTP2 lá estava o Joel a levar nas canelas (e a ser agarrado), 'carrinhos' foram mais que muitos, inclusive um do Marcão sobre o Marinho dentro da área (a pé juntos, de frente!!!), onde só o Benfiquista tocou na bola, e a equipa de arbitragem marcou canto, mas como diziam os cumentadores todo 'normal', tudo bem...!!!
Era os jogadores do Benfica a desviarem-se para evitar o contacto, para os de Belém não 'sacarem' faltas, e os jogadores do Belenenses a bateram, a agarrarem tudo o que se mexia e era encarnado!!!
Ainda achei curioso, quando o Pedro Cary 'enrrabou' o César Paulo, puxou-lhe a camisola, e ainda lhe fez uma tesoura às pernas, o árbitro marcou a falta a nosso favor, tendo a televisão mostrado o Alípio a rir-se ironicamente, como tivesse sido o César a 'sacar' a falta...!!!

Como é normal o Benfica tomou conta do jogo, com o Belém a jogar no erro, com muita agressividade (permitida), desta vez pareceu-me que em algumas ocasiões o Benfica facilitou demais, no final foi o Benfica a mostrar querer vencer, com o Joel e o César simultâneamente a jogar...

Mais uma incrível flash-interview do Alípio, insinuando que o Benfica é só individualidades, e o Belém é só colectivo, basicamente dizendo que o André é um incompetente!!!
Ele fala assim por causa dos títulos que ele já conseguiu conquistar ao André !!!

Futuro


Para aqueles que ainda têm duvidas sobre a evolução na gestão dos recursos humanos do Benfica, aqui fica mais um exemplo de grande competência...

O Roderick basta não entrar em excessos de confiança, e será titular da nossa equipa, por muitos e bons anos...
O Nelson tem que ser mais agressivo dentro da área, e melhorar a leitura sem bola, porque de resto tem tudo para triunfar...
Hoje foram ganhar ao Real Massamá por 0-5 ...

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Sem Tréguas - III


Manifesto anti-Marquês

Ainda falta muito para o Campeonato acabar, muito pode acontecer, mas como medida preventiva, anuncio publicamente a minha completa discordância, em festejar os títulos do Benfica no Marquês de Pombal !!!

O facto do Homem ter sido o maior ditador Português da história, com algumas tendências gays em relação à escolha do guarda-roupa, não ajuda (não invalida ter feito algumas coisas boas!!!), o facto de ter junto dos seus pés um Gatinho Rastafári com um problema de obesidade mórbida, também não ajuda!!!

Daquilo que eu me recordo no passado, os festejos eram feitos no Rossio, com alguns corajosos mergulhos nas fontes, as 'televisões' por razões logísticas gostam de 'empurrar' os festejos para o Marquês, mas como a maioria são Lagartos, compreende-se!!!
Aliás o simbolismo do Marquês de Pombal, está completamente em sintonia com os valores Lagartos, a Ditadura, as tendências gays, e o Símio com a disfunção hormonal, enquadram-se na sua história, e na sua actual disfunção de valores (ou terá sido sempre assim?!!!)!!!
Agora os Benfiquistas não são obrigados a 'obedecer' aos avençados.
É evidente que a Catedral será sempre um espaço preferencial para festejar, mas a Rua tem o seu 'encanto'!!!
Além do Rossio, proponho a Praça dos Restauradores, pois o simbolismo do Obelisco dos Patriotas 'populares', que lutaram pela restauração da independência de Portugal, está de acordo com os valores Benfiquistas, a Avenida da Liberdade também é uma boa escolha (mas de 'costas' para o Marquês), até porque duvido que uma Praça 'qualquer' tenha espaço suficiente para receber a família Benfiquista!!!
Não esquecer a nossa antiga sede, infelizmente o espaço é reduzido, mas deverá ser um local de peregrinação obrigatória...
Acrescento que a Praça do Município também não é um local do meu agrado, o Benfica é um clube Universal, não pertence exclusivamente ao Mundo Lusitano, não pertence exclusivamente a Portugal, e como é óbvio não é um exclusivo de Lisboa...!!!
Em jeito de conclusão acho que independentemente do local, o mais importante é festejarmos, e estamos bem encaminhados...

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

David 'Cabeleira' Luís


A acreditar em tudo o que foi dito na última semana nos avençados, o Benfica vai ter que jogar com os Juniores contra o Monsanto para a Taça, pois 'vendeu toda a equipa', os 'velhos', os 'coxos', os 'reformados', vendeu inclusive aqueles que 'ninguém quer'...!!!

Mas como nós já temos algum juízo, não acreditámos nessas noticias, e agora só para contrariar o Benfica comunicou mais uma renovação de contrato, com um dos seus jogadores mais promissores, por mais 2 anos(até 2015), e com uma cláusula de rescisão de €50 milhões...

Chorar, um estilo de vida...!!!

Espécie Lagartóide
Nos últimos dias falou-se muito de Atletismo, mais uma vez não posso deixar passar a forma hipócrita como os Lagartos se comportaram.
O Marco Fortes foi realmente contratado pelo Benfica, o que levou as Osgas com a colaboração dos seus avençados preferidos, a escreverem algumas barbaridades, acusando o Benfica de ter 'rasgado' um acordo de 'não agressão' entre os clubes, esquecendo-se que nos últimos tempos os Lagartos contrataram vários atletas ao Benfica...!!!
Extremamente curiosa é a noticia do Pasquim, onde se fala das últimas contratações desta época, mais uma vez falam do Marco Fortes, e do acordo supostamente 'quebrado' pelo Benfica, mas depois quando descrevem as contratações Lagartas, esquecem-se de referir que são todos ex-atletas do Benfica, tendo inclusive situado essas contratações no período antes-Marco Fortes...!!!

É o cúmulo da hipocrisia, um verdadeiro elogio ao estilo de vida Lagarto, fazem porcaria, mas depois acusam os outros, e no final ainda fazem birra !!!

Natação


A equipa de Natação do Benfica foi apresentada, com um reforço importante, Adriano Niz, um dos nadadores Portugueses com mais títulos Nacionais, que já foi atleta Olímpico.
Nos últimos anos a secção de Natação optou por apostar nas vertentes recreativas, de manutenção, e nos escalões de formação, apesar de ser uma das poucas que sempre deu lucro, com esta contratação é dado o sinal que o Benfica deseja voltar a competir ao mais alto nível, pelo menos a nível Nacional.
O Adriano tem 23 anos, para a Natação pode ser considerado um 'quase' veterano, em 2012 terá 26, tendo participado em Atenas 2004, falhou a participação em Pequim 2008, sendo assim esta aposta parece-me ser estritamente Nacional...


quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Invencíveis





Não vi o jogo, mas lendo as cronicas é fácil saber o que se terá passado:
Golo cedo do Instituto, com o Benfica a tentar dar a volta ao jogo, o guarda-redes adversário a fazer a melhor exibição da sua vida, e só nos últimos minutos o Glorioso conseguiu os seus objectivos...

Chamo a atenção para uma verdadeira 'pérola' que li no Pasquim do costume:
'...expulsão exagerada do jogador do Instituto, já que o jogador do Benfica quando foi rasteirado, não estava isolado, pois ainda tinha o guarda-redes adversário à sua frente...'!!!
É incrível como é que estes Jornaleiros ainda me conseguem surpreender com tanta má-vontade contra o Benfica, sim só pode ser má-vontade, porque ninguém é assim tão incompetente...

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Pseudo-Jornalistas

"Comunicado

O mau jornalismo não passará! "

cidadão que se diz jornalista,... demonstra, pelo que escreve e como escreve versus com o que se passa na realidade, que não passa de, a saber:

  • incompetente ou/e
  • deturpador teleguiado
  • auto-estima muito baixa
  • receoso, etc...

A carapuça serve a quem servir!

http://www.slbenfica.pt/Clube/Noticias/noticiasclube_clubecomunicado_131009_52115.asp

Ronda de Elite


O sorteio da Ronda Elite da UEFA Futsal Cup realizou-se hoje, o Benfica ficou no grupo B, com as seguintes equipas:


Os Campeões de 2008 da Uefa Futsal Cup, são os nossos principais adversários, a equipa Russa é composta por muitos internacionais Russos. Aliás a equipa Holandesa, e a Croata também têm muitos internacionais, mas se contra estas selecções os Portugueses normalmente ganham, contra os Russos a 'coisa' é diferente...!!!
O Marlène ficou em primeiro no seu grupo na ronda anterior, mas em igualdade pontual com o 2º, e o 3º classificado(!!!) foi só o goal-diference(12-2) que decidiu a ordem da classificação.
O Potpićan é a equipa teoricamente mais fraca do grupo, classificou-se com uma vitória, e dois empates, com um goal-diference de 11-10(!!!)...
Se tudo correr normalmente o último jogo com o Ekaterinburg será uma verdadeira final, com o factor casa, e com um pavilhão cheio, espero que o Benfica consiga desta vez a qualificação para a final-four...!!! Os jogos ainda não têm datas fixas marcadas, mas vão ser realizados entre 14 e 22 de Novembro.

O grupo D é o mais fácil, dos 4 cabeças-de-serie os Cazaques do Kairat Almaty eram os mais desejados, o Grupo A em contrapartida é claramente o mais difícil, ao Múrcia junta-se o Campeão Italiano(Luparense), e o Campeão Belga(Charleroi), no Grupo C o Interviu tem praticamente assegurado a passagem à final...!!!

Reforço de Peso


Se alguém duvidava da continuidade do Projecto Olímpico do Benfica, aqui está mais um reforço...

O Marco dificilmente lutará por medalhas nos grandes Campeonatos Internacionais, a simples presença nas finais será considerado uma vitória, falta-lhe ser mais competitivo nos grandes momentos, porque as suas melhores marcas pessoais já são de excelente nível internacional, talvez a camisola do Glorioso lhe transmita a força que ele necessita...!!!

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

São 'Nossos' estes Artistas...

Vi o jogo da Argentina, e não tenho dúvidas em afirmar que os nossos dois jogadores tiveram muitíssimo bem...
Na primeira parte foram eles que mandaram no jogo, e não fosse o Higuain falhar várias oportunidades fabricadas pelo Angel, e pelo Pablo, o jogo podia estar decidido ao intervalo.
No início da segunda parte, a assistência do Aimar para o golo foi magnifica, com o decorrer do jogo a Argentina recuou, os nossos jogadores foram perdendo importância, e com o temporal que se instalou ficou praticamente impossível jogar à bola...

O Messi também sabe jogar mal!!!

PS1: Pedido ao Maxi para a próxima quarta-feira: 'acalma-te que o Di Maria é dos nossos!!!'


Inicio promissor


Não somos os favoritos a vencer o Campeonato Nacional de Rugby, mas vamos tentar entrar nos quatro primeiros, e nada melhor que começar com uma vitória fora...