Últimas indefectivações

domingo, 18 de janeiro de 2015

Máquina afinada...

Marítimo 0 - 4 Benfica

Talvez o melhor jogo da época, fora da Luz (ofensivamente), mesmo com mais uma lesão num jogador fundamental, logo no início da partida... O Benfica teve simplesmente demolidor... Sendo que o Júlio César voltou a ser essencialmente um espectador.
O Marítimo até entrou com a força toda (estilo cão raivoso...), o seu treinador andou a mandar bitaites sobre as arbitragens no pré-jogo, numa descarada tentativa de condicionar o jogo... No início parecia que o jogo ia ser muito disputado no meio-campo, com muitas faltas não assinaladas e cartões perdoados... Mas o substituto Olha John, descobriu o Salvio, que com mais um excelente trabalho individual (legal), marcou...
A partir daqui o jogo foi diferente, o Marítimo ficou receoso, o Benfica ficou com o controle total da partida, mas baixámos um pouco a velocidade...
Ao intervalo o Jesus deve ter 'berrado', a equipa entrou com a clara intenção de 'matar' com o jogo o mais cedo possível... E com alguma facilidade, e muita qualidade, chegámos aos 4... e se tivéssemos mantido a 'fome' teríamos marcado mais... No meio disto, o melhor que o Marítimo fez, foi num remate de muito longe do Danilo, que embateu na barra (pareceu-me que o Júlio César ainda desviou a bola...).
Não é fácil fazer destaques individuais, pois ninguém esteve mal, e quase todos estiveram muitíssimo bem!!! Por isso relevo somente o regresso do Luisão: nem parece que esteve 1 mês parado, com muita classe dentro e fora do campo!!! O Samaris começa convencer os mais descrentes na sua adaptação...!!! O Salvio, no regresso à titularidade marcou dois golos e fez um grande jogo. O Ola John mesmo saltando do banco, fez um dos melhores e mais consistentes jogos no Benfica.

Apesar de todo o domínio, apesar de os 4 golos serem legais, não será difícil de adivinhar que as analises nos pasquins, e nas TV's vão todas passar pela potencial expulsão do Talisca ainda na 1.ª parte!!! Num jogo onde o Xistra esteve muito melhor do que eu esperava, mas onde perdoou muitos amarelos, a vários jogadores, especialmente do Marítimo, o único que lhe vai valer criticas, será ao jovem Baiano... E os que vão falar do potencial 2.º amarelo ao Talisca, são os mesmos que ontem não viram qualquer ilegalidade nos 3 golos dos Corruptos em Penafiel... Exactamente os mesmos!!!
Para os mais esquecidos, somos Campeões de Inverno!!! Eu sei que é um não-título, mas se fosse qualquer outra equipa, a chagar ao fim da 1.ª volta, em 1.ª lugar com 6 pontos de vantagem, teríamos muita festa... mas assim, será tudo muito discreto!!! Apesar de criticar esta atitude generalizada dos mérdia com o Benfica, estrategicamente até pode ser positivo para o Benfica... Humildade, não embandeirar em arco, nada de festas antecipadas, algo que pode ser a nossa melhor arma, daqui até ao fim da época...

Disparates...!!!

Guimarães B 4 - 1 Benfica B

Não vi o jogo, mas informações que chegaram de Guimarães não são positivas. Depois de alguns bons resultados, não sei se as notícias sobre as saídas de vários jogadores (dois já saíram: Rúben Pinto, Fábio Cardoso), desconcentraram a equipa. Creio que só a partir de 31 de Janeiro, é que as cabecinhas vão ficar no lugar, até lá...!!!

Varela; Semedo, Nunes, Lindelof, Rebocho (Andrade, 78'); Dawidowicz (Carvalho, 71'), Teixeira, Costa (Valente, 46'), Santos, Guedes; Fonte.