Últimas indefectivações

domingo, 23 de setembro de 2012

Deja vu... nº7889292276 !!!


Académica 2 - 2 Benfica

Haverá quem se vá queixar das ausências do Luisão, do Javi e do Witsel, haverá ainda quem vá descortinar algum problema com o Melga, também haverá quem ache que as bolas aos ferros, ilibam todos os erros do apitador, e colocam o ónus da culpa somente na nossa equipa, haverá aqueles que pelo facto de termos jogado 40 minutos, contra 10, não nos podemos queixar de ninguém... haverá obviamente quem vá acusar o treinador pelo seu comportamento no banco, ou pelas suas calinadas constantes no Português... haverá tudo isso e mais algumas coisas... no Benfica há sempre alguma coisa...
Hoje, como em muitas outras ocasiões nos últimos 30 e tal anos - pelo menos -, fomos roubados, com todas as letras, roubados por um ladrão, que não engana ninguém, nunca enganou... Quando nos primeiros minutos marcou falta atacante ao Cardozo quando este estava a ser agarrado na meio-circulo da Académica, tudo começou a ficar claro, quando a pandilha deixou passar um fora-de-jogo de metros ao Marinho, tudo ficou ainda mais claro, quando a mesma pandilha tira um fora-de-jogo ao Cardozo quando este está em linha, tudo ficou ainda mais claro... nem é preciso falar dos penalty's, até porque quando ele deu Amarelo ao Garay, ele sabia perfeitamente que não tinha sido falta, porque senão teria dado Vermelho!!!
Quando a sorte do jogo não quer nada connosco - acertar nos ferros é frustrante, mas faz parte do jogo, agora tudo o resto que se passou esta noite é uma frustração de um nível completamente diferente... -, quando um guarda-redes que dá 'frangos' com regularidade, faz a exibição da vida dele, quando em cima de tudo isto, temos uma manada de ladrões a apitar o jogo, pouco se pode fazer, até porque é errado fazer a analise dos lances individualmente, porque as constantes decisões erradas dos apitadores, condicionam todo o comportamento das equipas: neste caso intimidaram o Benfica, e deram confiança à Académica... Enquanto o Benfica tinha que ultrapassar o 'autocarro' com os 14 enfiados lá atrás, e enfiar a bola na baliza, os Academistas só tinham que levar a bola até à entrada da área do Benfica, depois o Xistra fazia o resto!!! Fácil... Felizmente para o Benfica, eles só se aproximaram da área do Benfica 2 vezes!!!
Numa época onde os 'castigos' são muitos, o Xistra de hoje, deveria ser irradiado, mas nada lhe vai acontecer, a ele, ou a qualquer outro... temos 30 anos de experiência, para garantir que o crime vai ficar impune... bem pelo contrário, até será premiado...
O Garay disse no final do jogo, que aquilo que se passou foi uma vergonha!!! O Garay só está em Portugal à cerca de 1 ano, por isso está desculpado!!! Qualquer pessoa em Portugal, sabe que esta gentalha à muito perdeu a vergonha... têm inclusive orgulho dos seus esquemas Mafiosos...!!!
Pelo menos, hoje, ficou provado que o Benfica fez muito bem em vender o Javi e o Witsel!!! Porque se eles estivessem cá, o filme tinha sido exactamente o mesmo, nada se alteraria, e assim, pelo menos encaixamos algum carcanhol!!!
E se me perguntarem qual é a Solução para dar a volta isto... cada vez estou mais convencido, que isto só lá vai aos tiros... e não estou a ser sarcástico!!!

Youth Cup 2012 - 2º dia


Iniciados B
Benfica  9 - 1 Atlético Madrid
Miguel Sousa, João Filipe(5), Luís Silva, Henrique Silva, Filipe Soares

Juvenis A
Benfica 3 - 1 Borrusia Dortmund
Gamboa, Romário, Edson

E no segundo dia, mais duas vitórias, em cinco jogos, vencemos 4, e empatámos 1, curiosamente acabou por ser o Batuque a única equipa a conseguir travar os jovens Benfiquistas!!!
Hoje, o João Filipe destacou-se com cinco golos (sendo que o Atlético de Madrid jogou com uma equipa, 1 ano mais nova que o Benfica). Já o tenho visto nos jogos dos Iniciados A, e o miúdo tem muito talento, sempre a grande velocidade, sempre a driblar, mas ainda é cedo, temos que dar tempo ao tempo...


No bom caminho...


Benfica 70 - 80 Lagun Aro
20-17, 19-22, 13-17, 18-24

Mais um passo na preparação da próxima época, muito importante na integração dos novos jogadores... Os dois adversários deste fim-de-semana, vão ser provavelmente, as equipas de nível mais elevado que vamos defrontar toda a época... ainda por cima vinham com rodagem, já com vários jogos realizados...Hoje até começamos muito bem, tivemos uma vantagem grande ainda no 1º período, mas fomos perdendo gás!!!
Não sei se os Espanhóis encararam este torneio com muita motivação, mas pelo que vi, estas duas equipas da Liga ACB, estão a um nível idêntico, ao melhor Benfica!!! Tendo o Benfica um orçamento muito menor, e uma competição interna inferior, estava convencido que a diferença de valor seria muito maior... As 4 melhores equipas Espanholas são de outro 'planeta', mas creio que numa 'suposta/futura' aposta do Benfica na Liga ACB, 'facilmente' ficaríamos no meio da tabela...!!! No momento que o Basket nacional está moribundo, não faz mal nenhum pensar em alternativas...
Daquilo que vi, gostei, ainda existe coisas a melhorar, mas este é o plantel mais profundo das últimas épocas, temos soluções para todas as posições - e ainda vamos ter uma equipa B com jovens capazes, caso as lesões regressem!!!
Mas alguém tem que dizer ao Gentry que ele não é um Triplista!!! Dos novos, o Dunn era o desconhecido: parece-me um bom atirador, mas algo ingénuo na maneira de jogar...

PS: A nossa equipa de Voleibol venceu o Torneio das Vindimas, em Lamego, no Pavilhão Álvaro Magalhães, derrotando os Espanhóis do Numancia, por 3-1, que na véspera tinham vencido o Sp. Espinho por 3-0 !!!

O mercado, a disciplina e a vida

"Entrevistado por um jornal escocês, o “Scottish Sun”, Domingos Paciência atreveu-se a dar a sua opinião sobre a equipa do Benfica nas vésperas do jogo com o Celtic, a contar para a primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O ex-treinador do Braga e do Sporting não foi meigo com a situação actual da equipa da Luz depois de ter perdido Saviola para o Málaga, Witsel para o Zenite de São Petersburgo, Javi Garcia para o Manchester City e de ter perdido também Luisão, impossibilitado de prestar o seu contributo durante os próximos dois meses por razões sobejamente conhecidas.
Para Domingos, a dita sangria vitimou a capacidade competitiva da equipa de Jorge Jesus em cima do arranque da temporada. "O Benfica não tem uma equipa-base", disse. E acrescentou, dando ânimo aos escoceses, que "os problemas defensivos" são evidentes no "onze" da Luz. As declarações de Domingos Paciência não caíram bem entre os adeptos do Benfica. Nas redes sociais foi criticadíssimo por meter a foice em seara alheia. Os remoques a Domingos foram quase todos no mesmo sentido: mais vale não ter uma equipa-base do que não ter equipa nenhuma, como é o caso corrente com Domingos Paciência, desempregado (certamente por opção) desde que viu terminar abruptamente o seu projecto de construção de uma equipa do Sporting digna do historial do clube.
É curiosa esta reacção ofendida dos benfiquistas às palavras de Domingos que em nada diferem das palavras que os mesmos adeptos empregam quando se referem às vicissitudes da sua equipa. São poucos, nesta fase inicial da temporada, os benfiquistas que não temem exibir um optimismo desmesurado face às contingências do mercado, da disciplina e da vida. Mas uma coisa é sermos nós a analisar com frieza ou mesmo a dizer mal, a menorizar a equipa por quem vibramos e sofremos. Outra coisa é vir gente de fora, ainda por cima com ligações ao "inimigo", dizer exactamente o mesmo que dizem os benfiquistas em termos bem menos próprios e cordiais.
A exibição medianamente boa e o resultado aceitável com que o Benfica regressou da Escócia não invalidam a opinião de Domingos nem os receios dos adeptos dos encarnados. A liberdade de expressão é um bem inestimável.

ERRAR É HUMANO
Quanto menos chatices, melhor
A APAF (Associação Portuguesa dos Árbitros de Futebol) não ouviu nada de difamatório nas palavras que Luís Duque levou 24 horas a pensar depois de o Sporting ter empatado no Funchal com o Marítimo no domingo. Na segunda-feira, Duque foi curto e claro: "O árbitro errou", disse. A APAF entendeu-o como um desabafo. Também é provável que os homens da APAF tenham ouvido a entrevista de Dias da Cunha à TSF. Para o ex-presidente, o problema do Sporting "não é o treinador" e também não serão os árbitros. O problema é "a situação de rutura" que vislumbra se Godinho Lopes "não conseguir a injecção de capitais de que tem andado à procura".

Tal como as famílias portuguesas, também os clubes andam aflitos para gerir as suas casas. Sofrem as agruras do momento financeiro internacional. A crise chegou a todos e pressente-se uma onda geral de solidariedade na desgraça. Quanto menos chatices, melhor. E não é só no Sporting. No Benfica, acatou-se a suspensão de Luisão sem choradinhos. E os próprios árbitros esmeram-se em delicadezas outrora inimagináveis. Ricardo Santos é um deles. Esta semana admitiu que foi num "momento de descontracção" que validou o golo irregular de Maicon que lançou o FC Porto para o título. Mas que calma é esta no futebol português?

POSITIVO
Lucho de valor
Independentemente das afeições clubistas, o país emocionou-se com a arte e o carácter de Lucho González que entrou em campo depois de saber que o pai tinha morrido, fez um golo e assinou uma linda exibição.

Garay de fibra
Sem Luisão, coube a Garay ser o dono e o pensador da defesa do Benfica em Glasgow. Saiu tudo bem ao central argentino e aos seus colegas. E foi por minutos "capitão" recebendo a braçadeira de Aimar.

NEGATIVO
Coelho azarado
O Sporting de Braga não foi feliz com o Cluj, na Pedreira, mas o mais infeliz de todos os bracarenses foi Nuno André Coelho, desastrado a oferecer a bola a Rafael Bastos no lance do segundo golo dos romenos.

PÉROLA
"VOU ACABAR COM A CARREIRA DO QUARESMA", Fikret Orman
O presidente do Besiktas está muito zangado com Ricardo Quaresma. Afastado da equipa, o internacional português recusou, segundo a imprensa turca, propostas do Qatar e da Rússia. "O Quaresma recusa-se a aceitar uma solução", lamentou o senhor Orman. Tempos difíceis."