Últimas indefectivações

sexta-feira, 26 de março de 2010

Mais uma História, do clube supostamente beneficiado pelo regime !!!


"Benfica-Braga. "Em 1965 já havia túneis", diz José Augusto

Há 45 anos este jogo não foi para o título mas fez os títulos dos jornais, porque o extremo jogou 45 minutos sob prisão!


Ao telefone, José Augusto é efusivo a contar qualquer história, seja do Barreirense, do Benfica ou da selecção, os seus três clubes da carreira. Ao vivo, o extremo-direito - certa vez catalogado como Garrincha português por um jornalista francês do "L'Équipe" (Gabriel Hanot, que criou a Taça dos Campeões Europeus) - é um espectáculo de movimento que só visto.


Quando o i o aborda sobre um determinado jogo entre Benfica e Sp. Braga, em 1965, José Augusto olha para o horizonte, encostado à porta do seu carro, ri-se e começa a contar a história no meio da rua, a correr de um lado para o outro, na tentativa (bem-sucedida e engraçada) de explicar o que se passou naquele 28 de Março de 1965.


O Benfica era o bicampeão nacional e perseguia o primeiro tri da história, o que acabou por conseguir, sob o comando do romeno Elek Schwartz, antigo seleccionador da Holanda, e com seis pontos de avanço sobre o FC Porto, segundo classificado, e 11 sobre o Sporting, quinto. Para tal, ganhou 19 dos 26 jogos, um deles em Braga, onde José Augusto e Coluna jogaram toda a segunda parte sob prisão, por ordem do chefe de polícia no Estádio 28 de Maio, em Braga, que transpirava Benfica por todos os lados. "Sempre foi uma cidade de benfiquistas, parecíamos que estávamos em casa, mas agora já não é bem assim, embora o Benfica ainda domine a massa associativa daquela zona", acrescenta José Augusto, antes de atacar a história propriamente dita.


O resultado, que neste caso é o que menos interessa, foi 2-1 para o Benfica, com golos de António Teixeira (9'), Coluna (31') e Eusébio (35', de grande penalidade). Ou seja, ao intervalo, já estava fixado o marcador e com um penálti. Mas não aquele que motivou toda a polémica. Esse chegou antes, antes até do 1-1 do capitão Coluna. Foi José Augusto quem se esgueirou pela direita, no seu estilo habitual. "Fui rasteirado ali junto à linha de fundo. Caí, como é óbvio, e o árbitro nada, mandou seguir", conta José Augusto, enquanto faz caretas, esbraceja e finge que se atira para o chão.


Eis senão quando, o polícia, um polícia qualquer de Braga, daqueles que costumavam estar atrás da baliza, me manda levantar com maus modos, acusando-me de me fazer ao penálti, para ver se me picava. Eu levantei-me e respondi-lhe na mesma moeda. Enfim, trocámos ali uns palavrões, até que ele me disse que me prendia. Bem, eu sorri e disse-lhe para pensar melhor, se não era ele que seria preso. Então se aquilo era só um penálti e eu era impedido do Ministério da Defesa, ou seja militar, não me preocupei minimamente e continuei a jogar.


Quando o árbitro Marques da Silva, do Funchal, apita para o intervalo, "o tal polícia, acompanhado pelo seu chefe, pega-me por um braço e diz-me que estou preso. O Coluna meteu-se no meio dessa discussão e também ficou preso, por assim dizer. Houve logo uma grande confusão, que isto dos túneis não nasceu agora. Já em 1965 era assim. E pronto, jogámos a segunda parte sob prisão. Mal terminou o jogo, o polícia nem sequer se aproximou de mim. Sabe quem é que ficou uma noite em Braga e no dia seguinte foi responder em tribunal a outros incidentes no túnel? O Cavém. Só veio para Lisboa no dia seguinte." "




Ainda os Estatutos

Os contactos para quem quiser apresentar propostas para a alteração dos estatutos são:
Por carta: Estádio do Sport Lisboa e Benfica - Av. General Norton de Matos - 1500-313 Lisboa
Endereço electrónico: estatutos@slbenfica.pt

Dentro do campo continuam no caminho da recuperação(!!!), fora das quatro linhas continuam...!!!

clicar na imagem para aumentar

Sem Tréguas - XVIII


Grito de Revolta !!!


Fico muito contente em ouvir verdadeiros cânticos de apoio ao nosso Benfica por parte dos nossos adeptos, em vez dos cânticos ofensivos que os nossos inimigos nos costumam brindar, mesmo quando o Benfica não está em campo. Mas tudo tem um limite, e os acontecimentos dos últimos dias provam que a podridão no futebol está para durar.

Independentemente do que acontecer este fim-de-semana, o meu grito até ao final da época será o seguinte:


Corruptos de merda,
fiquem a mamar !!!
Porque o Benfica,
vai ganhar...


Este cântico faz uma referência a terceiros, mas só enfia a carapuça quem quiser, já experimentei várias melodias, mas não consigo encontrar a ideal. Não tenho muito jeito para rimas, mas penso que 60 000 a declamar este grito de revolta, seria interessante...!!!

Ainda o 'nosso' Algarve !!!

via As viagens pelo meu Benfica

Ainda o Velodrome !!!



via As Viagens pelo meu Benfica

quarta-feira, 24 de março de 2010

Afirmação do Projecto Olimpico


Numa altura em que o Nelson encontra-se lesionado, nada melhor que uma demonstração cabal de confiança no nosso atleta, com a renovação do contrato até 2013...

Demissão do Hermínio


"Apresentei ao senhor presidente da Mesa da Assembleia Geral da Liga a minha renúncia ao mandato de presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional
...
Sem prejuízo de considerar que a justiça desportiva está a funcionar nos órgãos próprios, entendo que o facto de o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol ter hoje dado, em parte, provimento aos recursos dos jogadores da FC Porto, Futebol SAD, Hulk e Sapunaru, tem implicações que ultrapassam a justiça desportiva.
...
garantindo o normal funcionamento das competições.
...
autonomia sem precedentes."





Quando foi eleito Presidente da Liga não teve o meu apoio, principalmente devido às pessoas que o apoiavam(!!!), admito que com o tempo mudei de opinião. Posso ter discordado de algumas da suas decisões, mas Hermínio Loureiro pareceu-me uma pessoa bem intencionada.
Creio que a sua demissão neste momento era inevitável, só pessoas mal formadas como o Mugabe de Gondomar podiam ficar agarradas ao poder(!!!), o meu receio é que o Mugabe de Gondomar também 'tomou' o poder com a demissão do anterior Presidente do CJ de FPF, numa situação parecida, onde alguém competente, e não corrompido, ficou farto de 'nadar' no lodo do futebol Português e demitiu-se. O assalto ao poder da Liga já estava lançado, esta situação não altera muito o calendário, mas realço para memoria futura aquilo que o Sistema Nojento faz aquelas pessoas que ainda tentam fazer alguma coisa pelo futebol em Portugal.

Caridade Azul?!!!

"DONATIVOS AO FC PORTO ISENTOS DE IMPOSTOS

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias, concedeu benefícios fiscais aos donativos que forem entregues ao Futebol Clube do Porto durante o ano de 2010, para a realização 'de actividades ou programas de carácter não profissional consideradas de interesse desportivo'.
Estes benefícios só serão válidos para todos os mecenas que, no final do ano, não apresentem quaisquer dívidas ao Fisco ou à Segurança Social."


in Correio da Manhã (via GM no Antitripa)

Recordo que este tipo de benefícios normalmente são dados a instituições de caridade. Será que ajudar financeiramente os Corruptos é parecido com as ajudas que se dão à AMI, ou à Ass. de Portadores de Trisomia 21, ou ao CAIS (etc...)?!!!
Será que a crise nos Corruptos é assim tão grande, que só podem ser salvos com este tipo de ajudas?!!!

Não estava à espera !!! (pronto, agora a bota já bate com a perdigota!!!)


adenda: Isto é o que faz confiar em noticias publicadas pelo Rascord (e a SIC), afinal as penas dos jogadores Corruptos foram mesmo reduzidas (aliás como eu já esperava!!!), o suposto Super-Herói leva 3 jogos, e o bêbedo Romeno leva 4 jogos.
Depois das Pedradas em Alcochete, depois do Cerqueira, agora esta decisão só prova que na FPF continua tudo podre.
A Disciplina, e a Arbitragem estão quase a regressar à FPF, podem alterar todos os regulamentos, mas enquanto o tipo de escumalha for o mesmo a ocupar os cargos, nada vai mudar...!!!

Sorte


"O Benfica venceu o Porto por 3-0. Teve sorte.
Aliás, se há coisa que o Benfica tem tido este ano é sorte. Eliminou o Marselha por sorte, goleou o Everton em duas mãos (7-0) por sorte, e imagine-se, teve a sorte do seu lado nos quatro golos marcados em Alvalade.
Talvez a sorte de vender João Pereira.
Teve sorte nas contratações de Javi Garcia e Ramires.
Teve sorte com Saviola e com Airton.
Di Maria cresceu. Por sorte claro.E Coentrao faz Queiroz parecer ridículo.
O Benfica tem também a sorte de ter dois Maxis. Um joga a primeira a parte, o outro joga na segunda.
É impossível que o mesmo jogador possa correr aquilo tudo.
Muito se tem falado de túneis. E este campeonato é sem duvida o campeonato dos túneis.
Perguntem a Tonel, Yobo, Rolando ou Diawara.
O Benfica tem tido mesmo muita sorte.Enche estádios de Norte a Sul do País Sorte, marca muitos golos e tem a sorte, imagine-se, de sofrer muito poucos.
Sorte essa que fez de David Luiz muito provavelmente o melhor defesa central da Europa.
Sorte também com Luisao, e com o tamanho dos seus bolsos.Cabem lá metade dos avançados da Europa.
E para quem por atrevimento quiser ficar de fora, as luvas de Quim têm quilómetros. Os mesmos quilómetros que os Super dragões ontem fizeram para terem três novos motivos para odiar o Benfica. Um motivo aos 9 minutos, um aos 45 e outro aos 92.
Tivemos também muita sorte com Jesus.
Desde os primórdios da humanidade se percebeu que com o divino do nosso lado fica mais fácil.
Tivemos sorte com os adversários também. Everton, Marselha, Porto, Sporting, Guimarães, Hertha, Nacional, Marítimo, Paços de Ferreira.... Muita sorte.
O Benfica teve sorte com Carlos Martins, com Ruben Amorim, que já marca golos e com Nuno Gomes que é um líder, e que ama o Benfica como um adepto.
E talvez seja essa a maior sorte. Os adeptos.
O Benfica só por sorte pode ter adeptos como os que ontem vi no Algarve. Alegres e aos milhares.
Noventa minutos a gritarem.
O Benfica goleou por sorte, lidera o campeonato por sorte, e só por sorte está nos quartos de final da Liga Europa.Tem a sorte de ter o melhor marcador do campeonato, o jogador mais assistências, o melhor ataque e a melhor defesa.
Hoje está um dia bonito. E eu sinto-me com sorte.

Sorte a minha de ter nascido lampião."


terça-feira, 23 de março de 2010

Assembleia Geral

acta da fundação

aqui falei da proposta de alteração dos estatutos do Clube, que vai ser votada na Assembleia Geral desta noite. Devo relembrar que ainda é possível propor outras alterações estatutárias, como vem explicado na Metodologia da Proposta, quem tiver alguma ideia, força...

adenda: A proposta de alteração dos estatutos foi aprovada na generalidade, tendo os sócios 20 dias para apresentar alterações.

Já estava à espera !!!

Depois de todo o espectáculo dado pelos Animais da Ribeira com agressões cobardes, durante todo o dia, sempre que abriram as portas das jaulas, que foram usadas como transporte para chegarem ao Algarve, sempre com os mesmos provocadores, sempre com as mesmas vitimas, tanto em Alcácer do Sal, como em Paderne, e depois no próprio Estádio. Depois de durante todo o dia a 'descomunicação' social falar em confrontos entre claques, quando na verdade os agredidos foram simples adeptos do Benfica, que em família se deslocaram ao Estádio. Tendo até este momento não aparecido nenhuma imagem, fotografia, ou mesmo uma declaração das autoridades que 'mostrem' algum Benfiquista a provocar qualquer confronto, o CD da Liga resolve multar os dois clubes com a mesma quantia !!!
Mesmo admitindo que a multa deve-se aos comportamentos dentro do recinto de jogo, e admitindo que os adeptos do Benfica atiraram tochas para dentro do campo no início do desafio, é extraordinário como as tochas (uma opção de coreografia discutível) tem o mesmo 'valor' que as cadeiras atiradas para cima das balizas dos jogadores adversários...!!!
Deixo aqui a reportagem da RTP, feita por um jornalista da RTP Porto, vejam bem a qualidade dos hooligans do Benfica, é só gente malvada!!!


Lady Juju dixit: "...nenhuma equipa foi superior à outra..."!!!

(made by E.T.)

Quando os indivíduos começam a perder as suas capacidades mentais mais básicas, com a idade, acabam muitas vezes por fazer tristes figuras em público, todas as suas fragilidades são postas a nu, às vezes parece mesmo que regridem para a infância mais precoce, ficando completamente Gaga's...!!!

domingo, 21 de março de 2010

Tira 3 Imperiais, com a Graça do Espírito Santo...!!! (e apesar de tudo, sobrevivemos!!!)



Gerindo o plantel, sem forçar muito, jogando contra 14 (Jorge Sousa foi o melhor recuperador de bolas dos Corruptos), reagindo com tranquilidade a todas as provocações e agressões (excepto o Aimar), agressões que passaram completamente impunes já que o Meireles, o Fernando, o Miguel Lopes, o Bruto Alves, e o Fucile deviam ter sido expulsos (inacreditável como o Meireles, e o Fernando nem sequer levaram um amarelo!!!) o Glorioso venceu e convenceu...
Como eu já defendi várias vezes as vitórias atraem mais vitórias, no passado recente quando o Benfica ficava para trás no Campeonato, quando se chegava a estes jogos a equipa demonstrava ansiedade, intranquilidade e normalmente as coisas corriam mal, hoje com a confiança em alta tudo parece fácil, enquanto isso no lado contrário a equipa mais 'organizada' da Ribeira e dos arredores, demonstrou um nervosismo atípico, além de lesões atrás de lesões, e onde tudo é posto em causa...!!! A diferença agora é que nós estamos 'milhas' à frente de todos no futebol jogado, e chegámos a este nível, simplesmente jogando muito melhor que todos os outros, enquanto isso os Corruptos chegaram aos títulos por intermédio de meios ilícitos, mas as consequências nos derrotados foram as mesmas, agora é necessário manter a onda de vitórias, porque a 'seca' de títulos nos Porcos vai ter o mesmo efeito de desorganização interna que nos afectou nas últimas décadas, e aqui a diferença é que o Clube Regional não tem nem metade do nosso 'poder de encaixe', porque uma massa associativa como a nossa, não se 'compra'...!!!

O Benfica deve dedicar esta Taça, a todos os Benfiquistas que foram vitimas de agressões durante todo o dia, em diversos pontos do país, por onde passou o Circo Itinerante do Gang da Ribeira. A viagem de volta ao Zoo por parte dos animais, imagino que deve ser agitada...!!! (quando visionarem o frango do Espírito Santo, tomem atenção aos Animais colocados nas bancadas atrás da baliza, e do seu movimento instintivo ao colocarem as mãos na cabeça !!! Parece natação sincronizada !!!)

GANDA JOGA DO AIRTON, e do Amorim...!!!



Na final, à espera de adversário...


Resultado estranho para um jogo de futsal, mas são mais 3 pontos !!!