Últimas indefectivações

quinta-feira, 18 de março de 2021

À Benfica


"Mais uma final, mais um troféu. As nossas futebolistas venceram a Taça da Liga!
O ainda curto percurso benfiquista na vertente feminina do futebol tem sido recheado de êxito. Não ganhámos todas as provas em que participámos, mas quase. À terceira temporada de atividade, são já cinco os troféus conquistados. Mérito para um plantel e uma estrutura que alia a competência à vontade férrea de vencer e dignificar o Clube.
Na temporada de estreia sagrámo-nos campeões nacionais da 2.ª Divisão e festejámos o triunfo na Taça de Portugal. Na época passada, suspensa em março devido à pandemia, arrecadámos a Supertaça. Em 2020/21, depois de celebrarmos a vitória na Taça da Liga 2019/20, ontem, frente ao Sporting, ganhámos a Taça da Liga 2020/21.
Não se julgue, porém, que a acumulação de títulos e troféus resulta da inexistência de adversários competentes. O finalista vencido ontem, o Sporting, e também o Sporting de Braga e o Famalicão apresentam-se igualmente como candidatos a vencer qualquer prova. A competitividade impera no topo do futebol feminino em Portugal, com equipas capazes de oferecer bons espetáculos e em que a incerteza quanto aos resultados é a norma.
O triunfo obtido ontem em Leiria, por 2-1, frente ao Sporting, é demonstrativo do equilíbrio reinante, tendo em conta que ainda há poucos dias o Sporting nos batera para o Campeonato.
A entrada de rompante no jogo por parte da nossa equipa, não obstante a ausência de várias lesionadas, foi determinante para o sucesso. Cedo nos adiantámos no marcador (Lacasse) e ampliámos a vantagem (Nycole), mantendo a toada ofensiva e criando diversas oportunidades de golo nos minutos seguintes. A expulsão precoce (aos 34 minutos), por acumulação de amarelos, de Beatriz Cameirão equilibrou o jogo até ao intervalo. No segundo tempo a equipa do Sporting procurou a reviravolta no resultado, mas não foi além da redução da desvantagem. Foram 57 minutos (12 adicionais) de inexcedível raça e inquebrantável querer das nossas jogadoras a premiarem a enorme ambição com que se apresentaram em campo.
Filipa Patão, treinadora benfiquista que apresentou um onze inicial com uma média de idades ligeiramente superior a 22, considerou que "as jogadoras estiveram magníficas na execução da estratégia montada" e realçou a atitude após o momento, muito cedo na partida, em que a equipa se viu em inferioridade numérica: "[As jogadoras] mostraram toda a alma benfiquista."
Na mensagem de felicitações dirigida ao plantel, o presidente Luís Filipe Vieira enalteceu a conquista da Taça da Liga numa partida que "teve incidências que ressaltam ainda mais a vossa força de carácter e o vosso compromisso em vencer".
Conquistado mais um troféu, agora há que apontar baterias para o Campeonato Nacional e para a Taça de Portugal. Embora acreditemos, não sabemos se venceremos estas provas, pois a concorrência é forte, mas estamos certos de que a nossa equipa tudo fará para vencê-las.
De Todos Um, o Benfica!"

O Cantinho Benfiquista #41 - Mais Um Bis Do Canivete Suiço

Lanças...

Doença crónica!!!


"Pinto da Costa conseguiu dizer hoje em entrevista ao Porto Canal, sem se rir, que Alarcon tomou medicação que não devia. Durante dois anos, os dois anos em que recebeu o Dragão de Ouro! Rimos muito! Obrigado, seu corrupto e mentiroso compulsivo por nos fazeres rir nestes tempos difíceis. Quando Pinto da Costa morrer, vamos ver as TV´s todas fazer deste escroque trapaceiro incorrigível um ser humano impecável e digno de todas as homenagens, vai uma aposta?"

Fever Pitch - João & Juanjo... Itália!

2.ª Taça da Liga

Sporting 1 - 2 Benfica


Já está... em poucos meses 2 Taças da Liga, esta, referente à actual época!!! Mas desta vez, tivemos que sofrer muito para conquistar o troféu...!!!

Entrada a 'matar', com um factor desequilibrador decisivo: a Kika! Em relação à recente derrota na Liga, a grande diferença foi mesmo a titularidade da nossa jovem artista! A Kika é a mais jovem, mas é melhor do que as outras! Pessoalmente, acho mesmo que neste momento já deveria ser titular na Selecção! Ainda comete alguns erros, ainda decide às vezes mal... mas a diferença para as restantes em termos de qualidade é grande! No Benfica, só a Cloé está ao nível da Kika... Em boas condições físicas, tem que ser sempre titular, independentemente das lesionadas!!!

Mas aos 35 minutos, duplo amarelo para a Beatriz, e um jogo que estava mais perto do 0-3, do que do inverso, mudou... Sofremos o 1-2 no início do 2.º tempo, e foi sofrer até ao fim, até porque as opções válidas no banco, para defender, eram poucas... Nota ainda para uma aparente nova lesão da Lúcia... também aqui, as lesões não largam a nossa equipa!!!

O futebol feminino em termos de qualidade 'visual' está muito longe do masculino, mas normalmente existe um pormenor que me agrada: na maior parte dos jogos, as jogadoras são muito mais honestas do que os homens! Normalmente, repito, não simulam, não protestam... em resumo, não têm aquela esperteza saloia típica dos jogos masculinos! Mas esta equipa do Sporting é claramente a excepção... simulações constantes, sempre aos gritos, sempre a pedir faltas, sempre a pedir cartões... uma vergonha!!! E se o critério que levou à expulsão da Cameirão fosse aplicado ao nosso adversário, o jogo não teria terminado 11 para 10 !!!

O jogo de hoje provou que o título de campeão nacional não está 'perdido' temos condições para ganhar todos os jogos até ao final da época... mas por favor, o boletim clínico não pode continuar a crescer!!!

Vitória q.b. !!!

Benfica 31 - 28 ABC
(18-14)

Jogo perigoso, após os jogos da Selecção, com alguns jogadores ausentes na preparação, contra um adversário que podia complicar... Mas o 'regresso' do Petar aos golos e uma ponta final do Rahmel atinada, resolveram a partida...!!!

Empate injusto...

Benfica 1 - 1 Sporting

É frustrante não ganhar estes jogos: jogamos melhor, desperdiçamos golos, levamos porrada com total impunidade... e no final, empate!
Hoje ainda por cima, com muitas ausências... e vamos ver se a lesão do Jacaré não é grave (nem sequer marcou falta a mais uma entrada assassina!), porque neste momento o boletim clínico já mete medo!!!
Tentámos o 5x4 tarde... se calhar, foi pelo melhor, porque a 'coisa' funcionou mal e já não é a primeira vez que isso acontece...!!!
Se não houver surpresas, com este empate, vamos ficar em 2.º lugar na época regular, e assim perdemos o factor casa na mais que provável Final... mas este ano, mais do que noutros, sem público (mesmo que algum esteja presente, nunca serão jogos de pavilhão cheio!), o factor casa vale pouco... O factor apito continua a ser o mais dominante...!!! Mesmo sem o Babalu e o Agressor, os paus-mandados que eles 'enfiaram' na Federação continuam lá todos...!!!