Últimas indefectivações

sábado, 17 de março de 2018

Amanhã... grande Final !!!

Benfica 5 - 4 Voltergá


Só falta mais um...!!!
Foi preciso acreditar: a perder por 1-3 ao intervalo, a perder por 2-4 a 6 minutos do fim!!! Foi preciso acreditar, para fazer a remontada, nos últimos minutos...!!!
Muitos parabéns a todas as jogadores, amanhã contra o Sp. Gijón merecemos o 'caneco'!!!




PS1: Parabéns à nossa Telma, pela conquista do Ouro no Grand Slam de Ekaterimburgo. A primeira grande vitória após a lesão que sofreu durante os Jogos Olímpicos de 2016 onde conquistou o Bronze!

PS2: O Fernando Pimenta estreou-se hoje oficialmente com a camisola do Glorioso, com a vitória esperada...!!!

Final, amanhã...

Terceira Basket 71 - 116 Benfica
16-27, 14-29, 24-29, 17-31

A diferença de potencial seria sempre grande, com as ausências no adversário, o jogo transformou-se num 'treino'!!!
Este tipo de 'fases finais' beneficia sempre o Benfica, porque não é fácil jogar tantos jogos, em poucos dias... a profundidade do plantel é muito importante. Amanhã, o Illiabum terá a 'vantagem' de ter tido um dia descanso (na Sexta), mas mesmo assim, somos favoritos...
Mas recordo que o jogo da Liga, na Luz, à relativamente pouco tempo, não foi fácil...!!!

Vitória em Aveiro

São Bernardo 25 - 28 Benfica
(11-17)

Estamos na Final Four da Taça de Portugal de Andebol, que se irá realizar no Peso da Régua.

O jogo acabou por ser um bocado mais 'apertado' do que se esperava...!!!

Vitória em Famalicão

Famalicense 2 - 7 Benfica

Estamos nos Quartos-de-final da Taça de Portugal, depois de mais uma vitória fácil...

Vitória em Oliveira de Azeméis

Azeméis 2 - 5 Benfica

Vitória tranquila... nas vésperas de mais uma eliminatória da Taça de Portugal...

O grande campeonato da antevisão

"Perguntaram ao treinador do Benfica a sua opinião sobre João Félix, um jovem futebolista dos quadros do Benfica que tem vindo a impressionar favoravelmente todos os que o têm visto jogar na equipa B e na equipa de juniores da Luz. Da Luz ou do Seixal, como preferirem. Rui Vitória, que é por definição um homem ponderado, satisfez a curiosidade da imprensa dizendo que "em Portugal faz-se uma jogatanazinha gira e já se é craque", o que não deixa de ser verdade em muitas ocasiões. No que a João Félix, ou a qualquer outro jovem promissor, diz respeito compreende-se e aceita-se a cautela pedagógica do treinador do Benfica ao recusar, sensatamente, alçar um miúdo ao topo do Mundo quando, na realidade, em termos de futebol sénior nada se viu a este teenager viseense. Ainda não houve oportunidade para isso. Quando houver, oh, oh…
O que se revelou francamente invulgar nesta situação provocada pela pergunta de um jornalista a Rui Vitória não foi, portanto, a circunspeção da sua resposta. Que o treinador do Benfica é um diplomata popular ao gosto da casa toda a gente sabe. A novidade é que Rui Vitória, que segue cumprindo o seu terceiro ano na Luz, nunca como neste episódio se pareceu tanto com Jorge Jesus no campo da retórica. "Uma jogatanazinha gira"? "… e já se é craque"? Nada indica, é certo, que o treinador do Benfica vaticine a João Félix uma profícua carreira como lateral-esquerdo. E nem há razão para suspeitar que o tal Félix vai ser um dia para Rui Vitória aquilo que Bernardo Silva já é e sempre será para Jorge Jesus. Em poucas palavras, uma pedra no sapato. Mas isto de menosprezar "jogatanazinha giras" por atacado é um perigo, acreditem. Houvesse a certeza entre os os benfiquistas de que hoje, em Santa Maria da Feira, o Cervi ou o Rafa ou o Zivkovic – ou de preferência os três – iriam fazer uma "jogatanazinha gira" e já podiam considerar o assunto resolvido para sossego das hostes.
Com a presença anunciada do palestrante Fernando Madureira – sim, o especialista em estruturas de betão e o mesmíssimo que ‘palestrou’ de megafone em punho na direcção do guarda-redes do Paços de Ferreira no domingo passado – teve ontem lugar no Auditório do Parque Biológico da Maia um alegado simpósio sobre o não menos alegado jogo de futebol subordinado ao capitoso tema da actualidade ‘Violência versus Valores, Qual o Futuro?’. Ora bem, a coisa saldou-se assim: Violência, 10 – Futebol, 0. E qual vai ser o futuro? Promissor, sem dúvida. Aguarda-se um futuro inacreditavelmente promissor.
Sentindo-se seguríssimo no seu posto no Dragão com os seus 2 pontos de avanço sobre o Benfica e antevendo o jogo com o Boavista, Sérgio Conceição anteviu inocentemente que Marco Silva poderá vir a ser o próximo treinador do Benfica. É legítimo, sim senhor. E o Marcano? Qual será o próximo clube do Marcano, míster? Estamos em pleno campeonato da antevisão, obviamente."

Benfiquismo (DCCLXXIX)

Antiga Secretaria...

Uma Semana do Melhor... da Rita!

Jogo Limpo... Guerra & Pinheiro

Batalha tremenda

"FC Porto estranhou ter de jogar em Paços de Ferreira contra uma equipa que também queria ganhar.

O Benfica venceu o Aves, num jogo sofrido, onde não atingiu o brilho de outras recentes exibições. Os golos apareceram nos últimos 20 minutos mas, ainda assim, mereceu ganhar e cumpriu o essencial. Esta semana aumenta muito a dificuldade, pelo desespero de pontos do oponente, pelo relvado estragado, pelas circunstâncias que rodeiam o futebol, pelo momento, pelas condições climatéricas, e não só. As dificuldades desta época têm servido para unir o grupo e aumentar a sua vontade de as vencer. Assim terá que ser amanhã. O regresso de Pizzi, a subida de rendimento de Rafa, o apuro de golo de Jonas, a vontade de um grupo coeso, são boas notícias para as nossas cores. Queremos, e esperamos, o melhor Benfica. Em Santa Maria da Feira vamos ter uma batalha tremenda, como atestam as dificuldades passadas pelos rivais.
No passado fim de semana, o líder caiu em Paços de Ferreira, num jogo onde se queixou porque o árbitro só marcou um penalty (algo polémico), e só deu sete minutos de compensação. Diga-se que não faltou antijo, que não faltou ardil para queimar tempo, mas, diga-se também, que em muito menor expressão que aquele que o Benfica teve na mesma deslocação no mês passado. Eu vi o Benfica ganhar 3-1 na Mata Real e escrevi aqui contra o excesso de antijogo. Parece que o FC Porto estranhou ter jogado contra uma equipa que também queria ganhar, pode ser do hábito, mas diga-se ainda, que foi um FC Porto muito abaixo do aceitável para um candidato ao título. É óptimo para o futebol haver duas equipas de onze jogadores a querer ganhar e uma equipa, com três elementos, a fazer cumprir as regras com isenção.
Rúben Dias foi justamente convocado para a Selecção Nacional. Fernando Santos fez aquilo que tinha que fazer um excelente seleccionador, justiça a um dos melhores centrais portugueses e talvez aquele que terá mais futuro dada a idade dos habituais titulares.
O FC Porto merece elogio pela prestação na Youth League. Não custa nada, porque é merecido.
Este fim de semana é obrigatório o apoio à nossa equipa de hóquei feminino, que na final four da Liga Europeia, disputada no nosso pavilhão, tenta conquistar o mais prestigiado troféu internacional para o Benfica."

Sílvio Cervan, in A Bola

Vitória...

Benfica 99 - 95 Corruptos
23-19, 26-28, 24-25, 26-23

Num jogo quase sempre mal jogado, acabámos por vencer, cometendo menos erros nos últimos segundos!!!
Já se sabia que com as novas contratações, a equipa não ia estar a 100%, falta entrosamento, mesmo assim exige-se mais defensivamente. O Pitts acabou por ser a 'grande' surpresa, sendo um dos melhores...

A diferença do plantel dos últimos anos, tem sido tão grande, que até as 'polémicas' desapareceram do Basket... mas hoje, mesmo sem um dos Americanos os Corruptos deram luta, e os apitadeiros 'sentiram' que podia haver 'sangue'... e só não houve, porque a qualidade individual dos jogadores do Benfica, mesmo assim, é muito superior...!!!

Estamos nas Meias-finais da Taça de Portugal, amanhã vamos defrontar o Terceira Basket, temos pouco descanso, mas o plantel permite uma rotação elevada...
Temos tudo para trazer o 'caneco' para casa, mas é necessário melhorar: sem o Robinson, perdemos o 'bombardeiro' o Morais ou o Silva têm que assumir mais o jogo, senão corremos o risco de chegar à recta final das partidas, com resultados perigosos!!!

Benfica processa Cofina e Correio da Manhã

"A Sport Lisboa e Benfica SAD reitera que nunca teve, nem tem acesso a qualquer informação relativa a processos judiciais que estejam protegidos pelo segredo de justiça, sendo qualquer notícia em contrário uma calúnia à qual não poderá deixar de reagir.
Nesse sentido irá de imediato accionar judicialmente o Conselho de Administração do Grupo Cofina, os responsáveis editoriais do Correio da Manhã e incertos por ofensa ao bom-nome e reputação do Sport Lisboa e Benfica e mais uma grosseira violação do segredo de justiça, na notícia hoje publicada sob o título “Juíza aponta corrupção no interesse do Benfica SAD”.
A Sport Lisboa e Benfica SAD considera ter direito, na salvaguarda do seu bom-nome e do interesse público, a saber que iniciativas processuais e investigatórias foram adoptadas, designadamente, se a Procuradoria-Geral da República e o Ministério Público já promoveram abertura de inquérito criminal e que medidas terão em curso para impedir esta reiterada violação do segredo de justiça pelo referido grupo empresarial, órgão de comunicação social e responsáveis editoriais.
Não queremos acreditar que exista um grupo de comunicação social que beneficie de uma especial protecção, não obstante ser sempre o primeiro a divulgar e a citar peças processuais, a anunciar diligências e mesmo supostas intenções de quem tem responsabilidades sobre os inquéritos, com inevitáveis perturbações dos processos e violações de direitos fundamentais.
Estas reiteradas violações do segredo de justiça são especialmente graves e chocantes, por terem lugar no âmbito de um processo precisamente sobre alegadas violações de segredo de justiça."