Últimas indefectivações

sábado, 17 de março de 2018

Batalha tremenda

"FC Porto estranhou ter de jogar em Paços de Ferreira contra uma equipa que também queria ganhar.

O Benfica venceu o Aves, num jogo sofrido, onde não atingiu o brilho de outras recentes exibições. Os golos apareceram nos últimos 20 minutos mas, ainda assim, mereceu ganhar e cumpriu o essencial. Esta semana aumenta muito a dificuldade, pelo desespero de pontos do oponente, pelo relvado estragado, pelas circunstâncias que rodeiam o futebol, pelo momento, pelas condições climatéricas, e não só. As dificuldades desta época têm servido para unir o grupo e aumentar a sua vontade de as vencer. Assim terá que ser amanhã. O regresso de Pizzi, a subida de rendimento de Rafa, o apuro de golo de Jonas, a vontade de um grupo coeso, são boas notícias para as nossas cores. Queremos, e esperamos, o melhor Benfica. Em Santa Maria da Feira vamos ter uma batalha tremenda, como atestam as dificuldades passadas pelos rivais.
No passado fim de semana, o líder caiu em Paços de Ferreira, num jogo onde se queixou porque o árbitro só marcou um penalty (algo polémico), e só deu sete minutos de compensação. Diga-se que não faltou antijo, que não faltou ardil para queimar tempo, mas, diga-se também, que em muito menor expressão que aquele que o Benfica teve na mesma deslocação no mês passado. Eu vi o Benfica ganhar 3-1 na Mata Real e escrevi aqui contra o excesso de antijogo. Parece que o FC Porto estranhou ter jogado contra uma equipa que também queria ganhar, pode ser do hábito, mas diga-se ainda, que foi um FC Porto muito abaixo do aceitável para um candidato ao título. É óptimo para o futebol haver duas equipas de onze jogadores a querer ganhar e uma equipa, com três elementos, a fazer cumprir as regras com isenção.
Rúben Dias foi justamente convocado para a Selecção Nacional. Fernando Santos fez aquilo que tinha que fazer um excelente seleccionador, justiça a um dos melhores centrais portugueses e talvez aquele que terá mais futuro dada a idade dos habituais titulares.
O FC Porto merece elogio pela prestação na Youth League. Não custa nada, porque é merecido.
Este fim de semana é obrigatório o apoio à nossa equipa de hóquei feminino, que na final four da Liga Europeia, disputada no nosso pavilhão, tenta conquistar o mais prestigiado troféu internacional para o Benfica."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!