Últimas indefectivações

sábado, 12 de setembro de 2009

Circus Lusitanius Parvus Calcio - II

Parece que o 'circo' está a ser montado(novamente!!!), está época já tivemos um excelente exemplo de como se dá trabalho aos 'palhaços' em Portugal, o nome do primeiro espectáculo foi:
'Deixem o Givanildo(coitadinho!!!) BATER, à vontade...!!!'
Muitos foram 'ver' o numero, e gostaram(!!!), desta vez parece que o actor principal será um Delegado!!!
Para os mais estudiosos, estamos perante um excelente exemplo de como uma história tipo Calabote 'ganha vida'!!! Daqui a alguns anos ninguém se lembrará dos pequenos pormenores(por exemplo o facto do Benfica ter sido roubado em 2 pontos), 'todos'(os porcos) falaram do jogo onde um Delegado terá falseado um relatório para beneficiar o Benfica, e foi suspenso por muito tempo, senão mesmo irradiado!!! Vão juntar esta história ao Calabote, ao jogo onde supostamente o Benfica jogou com 12 jogadores, entre outras histórias do folclore Lusitano!!!
Devagarinho começam a grunhar, aqui, e acolá, e de repente uma mentira descarada, passa a verdade incontestável...
Prevejo(não é difícil) um ataque cerrado, por parte dos 'incontinentes' do costume nos programas com os paineleiros, mas para a coisa não ser esquecida até lá, o Rei do Pepsodent já veio dar um 'empurrãozinho'(como ele tanto gosta!!!)...
O nosso Gil já esmiuçou no Auto anterior as 'bostas' de pescada do Juju, e eu acrescento:
Como uma das principais armas dos 'terroristas' das palavras, é a falta de memória, vou evidenciar algumas curiosidades do caso:
-O Benfica disponibilizou as imagens de vídeo-vigilância do túnel, à Comissão de Disciplina da Liga, para provar que o Nuno Gomes nunca se cruzou com a equipa de arbitragem no túnel de acesso às cabines, aparentemente a Comissão achou que as imagens não podiam ser usadas para despenalizar o nosso capitão(se calhar é inconstitucional!!!), mas a mesma Comissão da Liga já usou as mesmas imagens para supostamente provar que o Delegado terá mentido sobre o local onde se encontrava na altura dos alegados impropérios(neste caso já não é inconstitucional!!!)...
-O director de comunicação do Benfica prestou declarações, defendendo que o Nuno Gomes não ofendeu a equipa de arbitragem, aparentemente não foi dada credibilidade ao Ricardo Maia, mas quando o mesmo empregado do Benfica (supostamente) terá declarado que o Delegado assistiu a tudo, parece que a Comissão de Disciplina da Liga já acreditou nele!!!
-'Estranha'(nem por isso!!!) coincidência, que a fonte anónima da Liga, no dia seguinte às dúvidas do Juju, ter 'vomitado' para a Lusa(logo a Lusa, que tem como responsável pelo Desporto um avençado 'imparcial'(eheheh)), uma explicação dos acontecimentos, desrespeitando alguns conceitos básicos do Direito!!!
Estes critérios da Comissão presidida pelo Dr.Ricardo Costa até são coerentes(!!!), com a aplicação dos sumaríssimos(!!!), sempre que está envolvido um jogador do Benfica castiga-se(!!!), se estiver envolvido um Corrupto, ou um Lagarto, então só serão castigados se o alinhamento estelar estiver perfeito, algo que só acontece com 1367 anos de intervalo!!!
PS: O pedido da direcção dos Pasteis, para que os Benfiquistas não encham o Restelo, é um episódio tão mesquinho(ou ridículo) que nem merece uma 'tenda de circo'!!!

AS “LIÇÕES” DO PROFESSOR JESUALDO

O professor Jesualdo continua a ofender a sua classe.
Não, Benfiquistas, não me refiro à classe de treinadores! Essa já ele, não digo que, “strito sensu”, tenha ofendido, mas apenas depreciado com a sua tradicional arrogância que bem se reflecte no carão invariavelmente enfadado, insolente e presunçoso!
Quero aludir à classe que exercita o ofício a que está ligado o seu título académico e que ele, com as suas atitudes, comportamentos e expressões frásicas, coloca ao nível de um aprendiz do “b” “a” “bá”!

Manifestou o professor Jesualdo o desejo de ver a situação do castigo ao delegado do Benfica-Nacional “analisada mais em pormenor”.
Revelou igualmente “interesse em saber o que é que o delegado não quis colocar – ou que ele não escreveu – no relatório do jogo”.

Antes de nos debruçarmos especificamente sobre estes interesses e desejos do professor Jesualdo, importa fazer breve análise de outros sentimentos por que ele manifestou igualmente tanto interesse e sobre os quais, de imediato, lançou a sua “sapiente” sentença professoral.
Vamos referir-nos, caros Benfiquistas, à sua célere e conclusiva decisão:

«O castigo foi aplicado … porque não se portou bem …»!

Aqui temos o professor Jesualdo na sua “omnisciente” apreciação e valoração da traquinice do aluno!
O aluno “não se portou bem”, o professor Jesualdo julga, decreta e castiga sem remissão, conforme ao seu imperial juízo sobre o que é bom e mau comportamento!

Professor experimentado, inflexível “omniscientemente” justiceiro, é o que tentarão a dizer os meus caros Benfiquistas.
Nada de mais errado!
Trata-se só de mais uma manifestação estrábica já demasiado conhecida no professor Jesualdo! Não indo mais longe, comparemos com um episódio recente.

Para o professor Jesualdo, Hulk não se portou mal para ter sido castigado! Hulk é o sacrossanto aluno que está autorizado pela justiça do professor Jesualdo a dar sarrafadas nas pernas dos adversários que tenham o topete de lhe tentar barrar o caminho, mesmo que no legítimo exercício da sua missão de jogar à bola! Do mesmo modo, Hulk está autorizado, por aquela sacrossanta justiça, a desconsiderar, ofender e a insultar os árbitros!

Percebem agora o que significa a “sentença” do professor Jesualdo, “deixem jogar o Hulk”?!

Quem se porta mal são os jogadores adversários que levam as sarrafadas nas pernas e ficam no chão a contorcer-se com dores!
Quem lhes ordenou que estivessem em campo para jogar à bola contra o seu adversário, quando ele se chama FC do Porto?!

Quem se porta mal são os árbitros que não têm nada que ter ouvidos para ouvir, olhos para ver e apito para andar fora do bolso a apitar, quando o jogo é com o FC do Porto e os atropelos às leis do jogo são cometidos pelos jogadores do FC do Porto!

Um professor tem de ser necessariamente juiz quanto à defesa dos interesses da sua turma. Mas o professor Jesualdo, enquanto, digamos, pomposamente professor, está a colocar muito baixo a sua classe com estes exemplos de estrabismo selectivo!


Apesar de tudo o que já foi dito, o que mais impressiona no professor Jesualdo é a sua inequívoca manifestação de ignorância! E um professor ignorante é a negação maior de um professor!
De facto, se o professor Jesualdo quer saber o que o delegado “não quis escrever ou não escreveu no relatório”, basta-lhe consultar a decisão que o condenou! Ou os jornais que tanto o divulgaram!
O professor Jesualdo não sabe porque não quer saber e isso é mais um facto que não abona um dito professor!

Se o professor Jesualdo não quer consultar o processo ou os jornais, ou não quer ler, basta-lhe ordenar a um seu capanga que o faça! Ou então, pedir ao seu patrão que este, apesar de condenado por corrupção desportiva tentada e a cumprir pena, lá se há-de arranjar porque ele tem sabido e sabe bem como se desenrascar!

Um professor que tem os livros todos à sua frente e à sua disposição, abertos uns e outros prontos a abrir, um professor que até é capaz de ver e ouvir o que se passa a 300 km de distância aquilo que lhe interessa, conquanto, do que se passa junto dele só consiga ver ou ouvir quando entende que deva, é duplamente inepto para o específico mester de ensinar porque, ou é ignorante – pelo menos, assim se mostra – ou é preguiçoso!
E de novo envergonha e deprecia substancial e imerecidamente a classe docente!

Nos corredores do Estádio da Luz vem sempre tudo à luz! Lá, sabe-se sempre tudo o que se passa, o que os delegados escrevem e o que eles não escrevem!
Por isso, a preocupação do professor Jesualdo é uma preocupação totalmente descabida e necessariamente descabelada!
E de novo o professor Jesualdo não abona em favor de um professor que seja mesmo professor!

Aquilo com que o professor Jesualdo se devia preocupar, agora, sim, enaltecendo a profissão docente, era com o que se tem passado nos túneis, no das Antes, até há alguns anos, e no do Dragão, de há uns anos para cá!
Porque, nesses túneis, não temos tido nem delegados nem árbitros capazes de escrever tudo o que se lá passa, nem circuitos internos de televisão que o comprovem, nem pessoas íntegras como assessores de imprensa ou outras que confessem a verdade dos factos, nem autoridades, policiais ou desportivas dispostas a dizer a verdade dos ou a investigar esses factos!

Dos túneis das Antas e do Dragão temo-nos ficado apenas pelas queixas dos ofendidos e maltratados, vítimas da escuridão desses tenebrosos túneis que o professor Jesualdo ignora e com os quais nunca se importou!
Será precisamente por causa do seu último lamento de que, “eventualmente, poderia haver outras pessoas que teriam de ser castigadas também”?!
E isso é coisa, depreende-se, que não interessa minimamente ao professor Jesualdo!

E de novo aqui temos presente mais uma dignificante atitude de um professor dito professor!

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

“O INDEFECTÍVEL”


Deixai ficar connosco a madrugada
De um blogue a cheirar a manjerico.

É como a luz do Sol brilhando,

Fazendo sombra à cambada
Que um dia viu penhorada

A retrete e o penico

Das Antas, onde o corrupto,

Se para o Céu vai orando,

P'ró Inferno vai em bruto!


Deixai ficar connosco a madrugada

Tomando da Águia o guião!

Um ano é grande, é muito? É nada

Junto da nossa Paixão!

O Benfiquismo enche

Todo o nosso coração

E ainda preenche,

Com imensa devoção,

Corações adormecidos!
Transformando a imensa lagoa

Do Benfiquismo num mar
De vitórias!
De todo o lado a chegar!

Como em tempos idos

Porque o tempo não perdoa

E as imensas glórias

Hão-de depressa voltar!


Deixai ficar connosco a madrugada

Deste blogue de encantar!

Que ainda veremos um dia

Os lagartos e a brutalhada
Dos andrades a chorar
Em dia de romaria!


Este blogue encantador

É para nós um diário

De oração e de Amor

Ao Benfica! Que a paixão

Nos abraça,

Nos inunda
O coração

De imensa graça

Guardada em relicário!

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Tudo na mesma, como a lesma...

Quando o Dr.Ricardo Costa anunciou em conferência de impressa, as conclusões do Apito Dourado, fiquei espantado como o Boavista foi condenado a descer divisão, por factos muito menos graves, mas na 'barafunda' que se seguiu, a Comissão de Disciplina da Liga foi imediatamente 'crucificada' pelos Corruptos Assumidos, sendo o seu Presidente considerado o próprio 'Demo' em pessoa, e como é evidente 'esse' só podia ser Benfiquista(!!!), tendo tudo sido supostamente organizado pela Leonor Pinhão, e o Luís Filipe Vieira, como é óbvio!!!
Na altura recordo-me de ler em alguns blogs avisados, que a acusação tinha sido feita à medida dos Corruptos, de maneira que não houvesse efeitos 'desportivos' sobre os Corruptos, pois é, essa teoria é reforçada todos os dias...!!!
A partir desse momento(e não creio ter sido coincidência!!!) todas as decisões do Dr.Ricardo Costa foram sempre 'contra' o Benfica, por exemplo os Sumaríssimos(Vermelhíssimos!!!), ao contrário das estranhas interpretações de casos muito mais graves, em jogos dos Lagartos(por exemplo em Guimarães), e dos Corruptos(Burro Alves!!!), sempre metidas na 'gaveta'...!!!
Esta tendência foi hoje mais uma vez confirmada, o delegado ao jogo Benfica-Nacional da época passada, foi castigado com uma suspensão de 18 meses, supostamente por ter falsificado o relatório!!!
Vamos lá ver se eu entendo, o relatório do Pedro Henriques não é igual ao do Delegado.
O delegado ao jogo do Benfica(Shéu) quando assinou a ficha no final do jogo, não leu nenhuma menção, a qualquer incidente com o Nuno Gomes.
As imagens da vídeo-vigilância do túnel mostram o Nuno Gomes a entrar na cabine do Benfica, ainda antes do árbitro entrar no túnel.
O Tenente-Coronel Henriques depois de todos os oficiais ao jogo assinarem a ficha, resolve acrescentar uma suposta ofensa do capitão do Benfica(além das declarações do Katso)!!!
Conclusão, quem falsificou o relatório?!!!
Em Portugal a resposta é óbvia, para alguém que esteja minimamente dentro do funcionamento da futebol luso(castiga-se o delegado, agora se este tivesse 'tomates', levava o caso para os tribunais cívis, se calhar o resultado era o mesmo, mas...!!!), mas agora pergunto eu:
Qual é a consequência desta decisão nos futuros relatórios dos delegados aos jogos, onde o Benfica é interveniente?!!!
Esta também é fácil(imaginem quem vai renovar o titulo do clube com mais multas na Liga?!!!), como escrevi no titulo, TUDO NA MESMA, COMO A LESMA...
PS: Por favor coloquem rapidamente outro post à 'frente' deste, porque este cheira mal !!!

9º Melhor Clube Europeu do século XX



Mesmo com o impacto negativo que sofremos, principalmente na última década do século, por parte do Sindicato Mafioso, mesmo assim ainda ficámos no Top Ten(!!!), recordo que ainda me lembro de estarmos em 4º lugar na soma dos pontos de todos os jogos da Taça dos Campeões Europeus, tínhamos somente o Real, o Barcelona, e a Juventus à nossa frente(!!!):


Classificação:
1. Real Madrid, 563,50 pontos
2. Juventus, 466,00
3. FC Barcelona, 458,00
4. AC Milan, 399,75
5. Bayern Munique, 399,00
6. Inter de Milão, 362,00
7. Ajax, 332,75
8. Liverpool, 300,25
9. Benfica, 299,00
10. Anderlecht, 231,00(...)
...
29. FC Porto, 115,00
47. Sporting, 68,00
110. V. Setúbal, 21,00

Para a tabela contam os resultados na Taça e Liga dos Campeões (oito por vitória e quatro por empate), Taça das Feiras e Taça UEFA (seis e três), Taça das Taças (cinco e 2,5), Taça Mitropa (quatro e dois), Taça Latina (quatro e dois) e Supertaça Europeia (6,5 e 3,25). As contas foram feitas pela IFFHS.


O Jornal da Tarde na RTP emitido pela Redacção Corrupta, para ilustrar esta noticia, mostrou imagens do Benfica-Corruptos da época passada, o lance em destaque foi um sprint do Cebola, com o Maxi a fazer um corte para canto, logo de seguida, passou para um grande plano dos Super-Dragays!!!
Vergonhoso que seja o nosso dinheiro usado para pagar a estes Merdosos avençados.

BENFICA - O MATA FOME DO FUTEBOL PORTUGUÊS

Benfiquistas

O pasquim, recorde de mentiras e das mentiras, lembra-se, por vezes, de escrever umas verdades. Não é um sentimento espontâneo e querido realmente pelo pasquim em causa, antes um inelutável caminho para adornar notícias de outras origens.

Sob o título, «Negociações com a PT duram há mais de 1 ano» vem o recorde de mentiras e das mentiras dizer-nos que:

«O projecto de avançar com a Sporting TV é anterior ao aparecimento da Benfica TV, em Agosto de 2008».

Sibilinamente, de forma só compreensível pela interpretação nas "entrelinhas", esta frase pretende, apesar de tudo, levar o leitor a conclusões falsas, numa pretendida e fracassada apologia do imaginário rascoeiro de Alvalade.
Ao dizer que o projecto de avançar com a hipotética Sporting TV "é anterior" ao aparecimento da Benfica TV, deixa no ar a disparatada mas muito provavelmente pretendida ideia de um pioneirismo bacoco e falso.
De facto, o projecto da Benfica TV é muito anterior a Agosto de 2008, remonta já há vários anos, tendo estado em stand by apenas porque foi boicotado pela TV Cabo durante mais de três anos.
E como a MEO ainda não existia, teve de esperar pela sua operacionalidade para ter uma plataforma em que pudesse ser lançada.
Em suma, "a Benfica TV é muito anterior ao projecto de avançar com a Sporting TV"!

Mas o que aconteceu ao tal hipotético projecto da Sporting TV?

Ficou em stand by ..."por falta de viabilidade económica", diz o recorde de mentiras e das mentiras!...
Isso é a ideia mais falsária que o recorde de mentiras e das mentiras arranjou para sub título da notícia, com a intenção bacoca de a fazer passar!
A verdade é que, como o pasquim teve de admitir no corpo da notícia, "a possibilidade foi abandonada depois de se verificar que o projecto não era financeiramente viável", tendo a administração da PT considerado que "o investimento inicial não teria, a curto prazo, o retorno esperado"!

O projecto da hipotética Sporting TV não ficou em stand by!...
O projecto da hipotética Sporting TV foi abandonado!...

A Benfica TV é que ficou em stand by mas apenas porque foi boicotada!
E qual a razão para este boicote?
O já muito previsível e enorme êxito, desportivo e financeiro, que a Benfica TV iria ter, como teve!...
Êxito esse que a TV Cabo temia e teme, em especial a sua participada Sporttv!...

O recorde de mentiras e das mentiras, para manter na ordem do dia a sua invencionice e o seu desejo de uma hipotética Sporting TV, de novo teve de admitir "o êxito alcançado pela plataforma Meo com a inclusão do canal do Benfica"!...
E confirma depois:

"Os resultados apresentados (com a Benfica TV, como está implícito) nos últimos meses pela plataforma Meo acabaram por ser determinantes para desbloquear uma negociação que estava parada".

O pasquim das mentiras ainda vai dizendo que "o investimento inicial não teria, a curto prazo, o retorno esperado"!
Para nós, nem a curto, nem a médio, nem a longo prazo o tal hipotético projecto vai ter viabilidade económica, por muito grande que esse seja o desejo da pasquinada!

No entretanto, o que acaba de ser dito pelo recorde de mentiras e das mentiras, retirando de lá o que é mentira e o que é apenas seu desejo, e é muito, é mais uma confissão pública e inequívoca da importância da Instituição Gloriosa que é o Benfica, a única que pode e que mata a fome a estes penduras do futebol português.

Ainda estamos para ver, caros Benfiquistas, a confirmação da profecia do pasquim. É que não bastam os resultados alcançados pela Benfica TV para dar vida e viabilidade económica à hipotética Sporting TV! As realidades subjacentes são muito diversas! Vejamos.

O substrato social do Benfica é muito diverso, em grandeza, do do Sporting, é muito mais do dobro deste!
O Benfica senta na Luz muitíssimos mais adeptos do que o Sporting!
Os sócios pagantes do Sporting estão quase ao nível dos pequenos clubes tipo Académica!
O Benfica enche todos os estádios e campos de futebol!
O Sporting consegue até ter o seu quase vazio!
O Benfica vende muito, o Sporting quase nada!

Seria, assim, preciso que Bettencourt, os filhos de Bettencourt, os netos de Bettencourt, os bisnetos de Bettencourt, os trinetos de Bettencourt ... e por aí adiante, andassem todos eles, durante o século presente e os séculos vindouros, a granjear adeptos para que o seu substrato social e pagante se aproximasse sequer do actuar substrato social e pagante do Benfica!

É claro que o recorde de mentiras e das mentiras tem de manter atentos e felizes os adeptos do Sporting, conquanto pouco retorno possa deles esperar!

Esperemos, pois, caros Benfiquistas!
Mas talvez devamos esperar sentados!...

É para ganhar...

Depois do domínio avassalador da época passada, é normal esperar 'mais do mesmo' esta época!!!
O grau de exigência é superior, mas como no futebol, o melhor é resfriar os ânimos.

A única saída importante é a do Doliboa(era completamente impossível ficar com ele no plantel), provavelmente um dos melhores Americanos a jogar em Portugal(desde sempre!!!), sendo assim fica mais difícil a sua substituição. O Benfica optou reforçar-se com dois Americanos mais fortes no jogo interior. A minha experiência de anos anteriores diz-me que estas coisas de contratar Americanos, é muito parecido com a compra de Melões(!!!) só depois de se abrir, é que se sabe se são bons, ou não...

Ficando a avaliação das contratações para mais tarde, parece-me que temos um plantel mais equilibrado, o ano passado também devido às lesões, jogamos muitas vezes com o Doliboa, o Sérgio, e o João Santos como os 3 jogadores interiores...
Temos o Minhava, o Carreira, e o Barroca para a posição 1, o Ben, e o Tavares na 2, o Sérgio, e o João Santos na 3, os dois Americanos, mais o Elvis, e o Eki para as posições 4 e 5.
É evidente que isto é flexível, mas o plano inicial será este...

Já li por aí, alguns receios devido à idade de alguns jogadores, mas se querem estabilidade da equipa, e já agora manter os nossos melhores jogadores, é perfeitamente normal os jogadores ficarem um ano mais velho com mais uma época...!!!

Os Corruptos quase de certeza vão ser os nossos principais adversários, investiram muito. Tenho alguma pena em ver o 'nosso' Carlos Andrade mudar-se para o antro, mas o Benfica não tinha necessidade de contratar um jogador com as qualidades dele, ainda me parece que a Ovarense está mais fraca...

Não esquecer que aquilo que realmente importa é o Play-Off, portanto fora com as lesões, e se alguma coisa não tiver a correr bem (por exemplo Americanos) resolvam as coisas a tempo...!!!

Porque isto, É MESMO PARA GANHAR...

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

CARTA A OLEGARIO BENQUERENÇA

Carissimo ( chiça) Olegario Benquerença

Foi com enorme preocupação que recebi a noticia de que serias tu o homem do apito no proximo Domingo, para apitar( ou será tramar) o meu Glorioso Benfica com os Pasteis de Belem.
E preocupação porquê? perguntas tu...
Sim preocupação porque sei o quanto tu te sentes orgulhoso( ou será amedrontado) cada vez que apitas o meu Benfica e consegues desviar os 3 pontos que nós conseguimos alcançar em cada jogo, para a equipa adversária, ou julgas que me esqueço que de entre tantos desvios( leia-se gamanço) num classico entre o Glorioso e os corruptos, tu meu caro Olarapio deste a vitória ao pupilos do corrupto!!!, ou julgas que me esqueço de todos os erros que cometeste contra ao meu Benfica?? não esqueço não!!!!
E tu caro homem do api(n)to,que dizes que vida de árbitro não é fácil, ainda te fazes de vitima, ao lamentares a pouca sorte dos arbitros,dizendo que" chamam-lhes ‘nomes’, que questionam a sua honra, que ameaçam os seus familiares", pois, pode até ser,porque apesar de tudo eu sou contra a violência e não concordo que se usem esses meios para vos castigar, mas para que isso não aconteça nessa vossa profissão tem de existir honestidade, imparcialidade e justiça coisa que tu e quase todos os teus colegas não sabem o que isso quer dizer.
Mas sabes que apesar de tudo, tu ainda me fazes rir, é verdade, fizeste-me rir a bom gargalhar quando numa palestra no Casino da Figueira da Foz, proferiste estas palavras: não existem árbitros corruptos, mas apenas “gente desonesta, hehehe... devias certamente estar a fazer referência aos árbitros que jogam ( apitam) na Playstation não é verdade???
E já agora podes me dizer qual a diferença entre um árbitro corrupto e um desonesto? é que eu sinceramente ainda não consegui decifrar bem essa tua frase, é porque no meu entender um corrupto é desonesto, e depois tambem não estou a ver um árbitro que simplesmente seja desonesto sem levar pelo menos um envelope cheio de nada ou de coisa alguma, não concordas??logo será tambem corrupto....
Pois é meu caro Olarapio, tambem achei interessante a maneira com que tentas desculpar os arbitros, dizendo que no inicio da carreira “É tudo feito com base no voluntariado”,que jovens arbitros que começam aos 17 ou 18 anos, “às vezes mais jovens”, têm de abdicar das saídas às sextas-feiras à noite com os amigos, “para no dia seguinte acordarem de madrugada para irem arbitrar um jogo do Cova-Gala, ganhar 4 ou 5 euros e ainda uns insultos”.
Olha lá mas tu achas mesmo que isso é desculpa??? sabes que a minha saudosa avó sempre me dizia que " Quem corre por gosto não cansa", se esses jovens não estão preparados para abdicar de certas coisas em prol do voluntariado u " profissão "que escolheram, então para que querem eles ser árbitros??? porque não escolhem eles uma outra "profissão".
Como diz um amigo meu " não tentes tapar o sol com a pevide ( ou será peneira?) heheheh....
Dizes tu tambem que ,ainda assim, Portugal tem razões para se orgulhar da sua arbitragem. No topo de carreira existem, actualmente, 25 árbitros, nove dos quais internacionais. ( pois) pode até ser, mas sentiriamo-nos mais orgulhosos se pelo menos 95% desses árbitros fossem " honestos", não concordas??? isso sim seria um enorme motivo de orgulho.
Sabes caro Olegário, eu não te peço que beneficies o meu Benfica, jamais pediria algo semelhante, "até porque nós temos uma equipa enorme de jogadores de grande valor, que não necessitam da vossa ajuda para vencer cada jogo", mas mesmo que o não tivessemos, eu como Benfiquista e honesta que sou, prefiro que o meu clube perca um jogo sem a vossa ajuda, mas com a vossa justiça e imparcialidade, do que vença sem merecer e com a vossa ajuda, fiz-me entender???.
Então para terminar vou citar uma frase ou melhor um pedido teu " “Chamem-me incompetente, mas não me chamem desonesto" , da minha parte eu prometo, nunca o fazer se eu entender que não és injusto nas penalizações contra o meu BENFICA, se eu entender que estás a ser imparcial nos jogos que apitas do meu BENFICA, e que qualquer erro que possas cometer contra o meu BENFICA, que eu entenda que não foi intencional, então aí meu caro eu vez de te chamar Olarápio, passarei a ter o maior respeito por ti e te chamarei de SENHOR OLEGARIO BENQUERENÇA.

Para Domingo, e para todos os jogos, eu já te pedi, honestidade, imparcialidade e justiça, não quero que beneficies o meu Benfica, mas tambem não quero que o prejudiques, porque isso meu caro, já faz alguns anos que vem acontecendo, e porque será?????

.

MargaridaBenfiquista uma apaixonada pelo SPORT LISBOA E BENFICA

..

terça-feira, 8 de setembro de 2009

O JORNALISMO DE SARGENTE

Já são muitas as vozes que cada vez mais se levantam contra o tipo de um suposto jornalismo que se faz em Portugal! Muitas dessas vozes são de jornalistas íntegros, jornalistas para quem o jornalismo é, de facto, uma nobre missão. Só que estes jornalistas são excepções honrosas, mas cada vez em menor número.

O sindicato da classe, presumível defensor do jornalismo em especial com a sua Comissão de Ética – ou qualquer coisa que o valha – e o seu Código Deontológico, defende mais os, digamos, jornalistas do que esse jornalismo. Se algum jornalista é hipoteticamente barrado de estar presente num qualquer evento porque, antes, não soube ser jornalista e respeitar o jornalismo, o Sindicato vem logo justificar que está lá para ir fazendo alguma coisa.

Mas não se defende o jornalismo defendendo-se quem não sabe dignificar a missão de jornalista! Relatar factos inverosímeis sem previamente constatar da sua veracidade, julgar os factos numa caldeirada deontologicamente punida … apenas nos escritos do Código Deontológico, confundindo-se relato dos factos com opinião sobre os factos, é este o jornalismo vulgar a que assistimos constantemente.

O povo Português já começa a estar bem informado e precavido. Vejam-se, por exemplo, os casos da Senhora Moura Guedes e do Senhor Tavares Teles com o seu “Pato”, a vergonha de qualquer jornalista e de qualquer jornalismo com vergonha!
Os Benfiquistas então sabem a cantilena de cor!

Um dos exemplos mais acabados de jornalismo de sargeta encontra-se na notícia de hoje do DN quando diz em parangonas que Luís Filipe Vieira viola os estatutos do Benfica ao apoiar o candidato do PS (Benfiquista, por sinal, mas cuja cor clubista não releva minimamente para o caso) à Câmara Municipal de Palmela!
E o seu, suponhamos, jornalista envido para a cobrança da avença encomendada, que dá pelas iniciais M. C. F, diz mesmo, com a maior desvergonha, que …

«A campanha eleitoral para a Câmara de Palmela pode ficar marcada por um incidente com repercussões nos estatutos do Benfica, após a participação do líder encarnado, Luís Filipe Vieira, numa iniciativa do candidato do PS».

E depois, julgando-se um sabichão quando não é mais do que pascácio de meia tigela, dá-se ao trabalho de citar artigos dos Estatutos do Sport Lisboa e Benfica, em vez de procurar saber previamente, como qualquer jornalistas assisado, os factos, os factos reais não os que a sua imaginação febril desejava que fossem factos para que a sua notícia pudesse ter a avença que ele, com o seu “jornalismo” de sarjeta, esperava. No mesmo estilo de parvoíce, tentou relembrar o episódio com Vilarinho e Durão Barroso, fazendo ainda alusão à camisola que o Presidente do Benfica teria vestida.

O mais engraçado – e que só revela a ignorância crassa ou o despudor para com o verdadeiro jornalismo – vem ainda dizer o dito jornal que …

«tentou contactar o presidente do Benfica e o director de comunicação do clube, João Gabriel, sem sucesso»!

Ou seja, não se conseguem comprovar os factos mas lança-se a atoarda na mesma!

Numa de “Madalena arrependida”, o próprio jornal acabou de desmentir pouco depois todos os factos noticiados antes pelo seu “prestimoso” colaborador, suposto jornalista. Isto é, lá teve de vir confessar e demonstrar as suas asneiras ditas jornalísticas mas que não passam de … asneiras!
Para o DN, afinal …

«Vieira a título pessoal em jantar político em Palmela»!

E tem o supremo descaramento de acrescentar que …

«o esclarecimento dessa condição foi feita pelo presidente do Benfica logo no início do jantar»!

Mas o próprio caso da camisola é igualmente esclarecido “ab initio”, sendo o DN obrigado outra vez a desmentir-se e a noticiar que …

«a camisola do Benfica com a inscrição “Muda Palmela”, foi-lhe dada pelo candidato Fonseca Ferreira, e não uma prenda sua ao socialista que quer roubar a autarquia à CDU».

E o mais ridículo ainda, se mais ridículo ainda houvesse para acontecer, é que Luís Filipe Vieira nem a camisola vestiu! Limitou-se a pô-la à sua frente para umas fotografias!...

Isto é, apesar dos esclarecimentos prévios ao acontecimento, à ocorrência dos factos, dos factos reais e verdadeiros, ainda assim existe um indivíduo que alguns podem alcunhar de jornalista mas que, subvertendo todos esses factos, vem noticiar acontecimento totalmente falso e envergonhar o jornalismo!

E o que dirá o Sindicato perante estes factos?
O costume, claro!...
Não dirá nada!
O Código Deontológico é para estar bem emoldurado!
O jornalismo é para continuar a afundar-se cada vez mais na sargeta da sua pestilência!

Usain Ramires Bolt !!!


O nosso Ramires já chegou, como levou um amarelo ficou impedido de jogar na próxima Quarta-feira pela sua selecção.
Algo que os Benfiquistas agradecem, já que neste momento dos prováveis titulares para Belém só o Luisão, e Cardozo estão nas selecções.

Agora não sei se viram a maneira como o Ramires levou o amarelo(!!!)
O Brasil partiu para um contra-ataque, com vários jogadores, incluindo o Ramires, mas ao chegar junto área da equipa da casa perderam a bola, respondendo a Argentina com um 'contra'-contra-ataque(!!!), é então que o nosso Ramires fez um sprint à Bolt(!!!) - não estou a exagerar - travando com uma falta dura a resposta alvi-celeste, fazendo claramente a falta cínica mas necessária para equipa, dando o 'corpo ao manifesto' !!!

Grande jogador que contratámos...

PS: Este post foi essencialmente para testar a colocação das fotos!!!

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Abuso de Poder

O Feudalismo em Portugal já lá vai, mas a tradição é teimosa, e os medíocres adoram reclamar os seus 'pequenos poderes', o compadrio, o caciquismo, o excesso de zelo quando convém, as 'palmadinhas nas costas' para os 'amigos', os 'bolsos' cheios com o dinheiro dos 'outros', ser 'rico' sem trabalhar, ser protagonista sem o merecer, são algumas das principais justificações para o atraso endémico que este Jardim à Beira Plantado vive, sempre viveu, e sempre irá viver...
O maior inimigo da Liberdade não são os acólitos das Ditaduras(de esquerda, ou de direita), o maior perigo para a Liberdade são os Abusadores do Poder, este pseudo-letrado Olímpio, fazedor de divisões, gerador de ódios, provavelmente nem sequer em casa manda(!!!), o que explica a necessidade de demonstrar que é muito 'macho' em público, este 'presidente da junta' não consegue resistir à tentação de seguir as pisadas dos seus antepassados que viveram do 'beija-mão' aos caciques locais...
O Pedro Ferreira na Tertúlia Benfiquista publicou um texto de leitura obrigatória, não foi ele que o escreveu, mas sua importância para o esclarecimento da situação obriga-me a cita-lo com a sua cópia integral:


"Os Factos

1- O processo em causa começou em Março ou Abril de 2008. Quando contactado por dois Clubes, o Professor José António dirigiu-se ao gabinete do Senhor Presidente do Conselho Directivo com o objectivo de saber a sua opinião acerca de esse assunto.
Confrontado com a questão, o Senhor Presidente do Conselho Directivo afirmou que era uma situação possível e que poderia inclusivamente estabelecer um protocolo que lhe permitiria manter a exclusividade. De esta forma, segundo o Senhor Presidente do Conselho Directivo, a situação seria resolvida com benefícios para todos, visto que a relação do Professor José António com a Faculdade estaria legal, havendo ainda benefício para as Instituições (Faculdade e Reitoria).

2- Posteriormente, já na posse de um convite formal do Sport Lisboa e Benfica, dirigiu-se o Professor José António ao Chefe dos Serviços Administrativos tendo em vista um esclarecimento relativamente à forma como o protocolo atrás referido poderia ser estabelecido. Nesse momento foi informado de que esses protocolos só podem ser celebrados com instituições de ensino, pelo que no caso em equação tal não seria possível, facto que não se veio a revelar correcto.
O Chefe dos Serviços Administrativos não se recorda de esta conversa, facto que se compreende tendo em conta as inúmeras tarefas que lhe competem. Mas façam apenas um pequeno exercício: tendo o Professor José António uma solução legal proposta pelo Presidente do Conselho Directivo, entendem que este optaria por um caminho que apenas lhe tem trazido problemas? Com que intuito? Qual o preço a pagar?

3- Perante este novo cenário, falou novamente o Professor José António com o Senhor Presidente do Conselho Directivo, num encontro em que este transmitiu a sua oposição relativamente à colaboração do Professor José António com o Clube (Sport Lisboa e Benfica). Disse que restavam duas opções: passar a contrato a tempo parcial (mas isso significaria estar com os dois pés fora da Faculdade) ou pedir acumulação de funções ao Senhor Reitor. Acrescentou ainda que esta era a sua opinião e que se o Professor José António, se assim o entendesse, deveria recolher outras de diferentes colegas.

4- Como resultado dessa conversa, e seguindo o conselho do Professor Jorge Olímpio Bento, o Professor José António procurou saber outras opiniões acerca de este assunto. Na altura, pediu a opinião acerca da possibilidade de acumulação de funções a várias pessoas da Instituição que considerou merecedoras de crédito.
De todos recebeu a compreensão para a questão, tendo-lhe sido transmitida a opinião de que este projecto seria viável. Foi alertado ainda para a necessidade de cumprir os seus deveres para com a Faculdade, bem como para a possibilidade de poder prejudicar a sua carreira académica com esta acumulação. Foi ainda realçada por alguns a necessidade de resolver esta questão com o Conselho Directivo.

5- Ciente das eventuais dificuldades, mas convicto de que havia interpretado correctamente o sentir da Faculdade relativamente a esta questão, o Professor José António falou novamente com Senhor Presidente do Conselho Directivo para lhe dar conta de isso mesmo. Perante este quadro, o Senhor Presidente do Conselho Directivo afirmou que então deveria pedir a acumulação de funções ao Senhor Reitor, o que o Professor José António se prontificou a fazer, já que estava à altura impedido de solicitar uma licença sem vencimento de longa duração.

6- Tendo em vista um escrupuloso cumprimento da legalidade, o Professor José António solicitou o fim do subsídio de dedicação exclusiva a partir do dia 1 de Julho de 2008. Este pedido foi, após alguns esclarecimentos, atendido pelo Senhor Presidente do Conselho Directivo.

7- O pedido de acumulação de funções foi entregue nos serviços da Faculdade tendo sido submetido a votação no Conselho Científico no dia 17 de Julho de 2008. De essa votação de um universo de mais de 40 pessoas resultou a aprovação do pedido do Professor José António apenas com 2 votos contra, sendo todos os restantes a favor.

8- Após tomar conhecimento do resultado de esta votação e tendo a informação de que o parecer positivo da CC viabilizava o pedido de acumulação, o Professor José António iniciou o seu trabalho no Sport Lisboa e Benfica.

9- Ao pedido de acumulação enviado à Reitoria foi anexa uma carta do Senhor Presidente do Conselho Directivo, onde este dava conta da sua oposição a esta solução e questionando a decisão do CC.

10- Mais tarde, o Professor José António foi informado de que o seu pedido não tinha sido aceite e que a sua colaboração com o Clube deveria cessar imediatamente.

11- Perante este cenário, e para não incorrer em qualquer ilegalidade, o Professor José António solicitou uma licença sem vencimento por 90 dias (a única que era possível solicitar). Nesse período, o Professor José António defendeu a sua tese de Doutoramento.

12- Para além de isso, apesar de se encontrar com licença sem vencimento, prontificou-se a assegurar as suas tarefas lectivas, o que fez sem qualquer falha até Dezembro, altura em que o Conselho Directivo lhe solicitou que não o fizesse mais.

13- Quando se aproximou o final da licença sem vencimento (final de Janeiro) foram pelo próprio e pelo Sport Lisboa e Benfica tentadas várias soluções para resolver esta questão. Por sugestão efectuada ao Clube pelo Senhor Reitor foi solicitada a celebração de um protocolo entre SLB e Faculdade. Esta pretensão foi, no entanto, negada.
Por sugestão do Senhor Presidente do Conselho Directivo, o Professor José António solicitou nova licença sem vencimento até ao final da época desportiva. Esta data foi acordada com o Senhor Presidente do Conselho Directivo, tendo ficado de se equacionar, nessa altura, a celebração de um protocolo, se houvesse a possibilidade de continuar a trabalhar no Clube.

14- Com o aproximar do final da época, o SLB reenviou o pedido para a celebração de um protocolo conforme havia ficado combinado em Janeiro. A resposta foi surpreendentemente negativa, atendendo ao que estava previsto: o processo iria ser iniciado desde os primeiros passos.

15- Perante a possibilidade (real) do Professor José António não continuar a treinar o Clube, já que não se vislumbrava uma solução viável, solicitou o Professor a sua reintegração total no trabalho da Faculdade.

16- Em seguida, foi enviado um pedido para que fosse equacionada a possibilidade de celebrar um Acordo de Cedência Pública. A resposta a este pedido demorou cerca de duas semanas, para dizer que o senhor Presidente do Conselho Directivo não se poderia pronunciar sobre hipóteses.

17- Como resposta a esta pseudo-resposta foi enviada uma minuta de Acordo Cedência Pública que (na opinião dos advogados) ainda não mereceu qualquer resposta.

18- O que o Professor José António recebeu foi uma carta onde são tecidas diversas considerações a seu respeito, considerações que não foram solicitadas e que são profundamente injustas e que, mais uma vez, indiciam uma avaliação diferenciada relativamente a outros casos.

19- Queremos, por último, referir que o Professor José António continuou a participar em actividades da escola para as quais foi convidado, bem como a orientar alunos nas suas monografias e dissertações de Mestrado, apesar de todas as insinuações e acusações sobre ele formuladas.

20- Perante as sucessivas hipótese de solução para este problema que foram apresentadas e que mais tarde foram boicotadas, não resta ao Professor José António outra alternativa do que apresentar-se ao serviço na “sua” Faculdade.
Lamentamos a “perseguição” a que o Professor José António foi sujeito por parte do Professor Jorge Olímpio Bento. Tudo foi tentado para que não resultasse qualquer prejuízo para a Instituição. Sabemos que no que dependeu do Professor José António os alunos não foram prejudicados. O bom nome de Faculdade nunca foi posto em causa. Esperamos que o Ministro Mariano Gago possa colocar um ponto final neste processo discriminatório movido pelo Professor Jorge Olímpio Bento."
_____

Os outros é que são bons!

485x400

Sim, claro, o Bruno Alves é que é bom, vale 30 milhões de euros e o camandro! Este que é titular da melhor selecção do mundo, marca golos decisivos e já está no Mundial (onde vai jogar com a camisola canarinha, com 28 anos), é fraquinho! Não vale um corno! Obviamente...

P.S. Custou ao Benfica 1 milhão de euros. Se o outro vale 30 milhões, imaginem quanto vale este! Após o Mundial, se ele não quiser acabar a carreira no Benfica, imaginem quanto vai valer...

O COCAS DOS NOVOS MARRETAS

Tivemos a felicidade de poder relembrar recentemente tempos aprazíveis da nossa infância. O seu mentor foi um tal Paulo Esteves a quem às vezes condescendentemente lhe reservam um cantito para tentar juntar as letras que a sua massa cinzenta conseguiu memorizar e domesticar.

Paulo Esteves arrojou-se, creio que com toda a pertinência, na figuração e representação paquiderme da célebre personagem do cocas assapanhado e anuro a quem a célebre miss Piggy aplicava uns valentes mosquetes na tromba sempre que ele debitava aleivosia e palermice, embora outra coisa ele não soubesse ou fosse capaz de engendrar e vomitar.
O desgraçado do cocas dava com o coiro no chão de pedra mas o coitado não tinha sequer massa cinzenta para ter emenda, pelo que comia e calava com o seu sorriso apalermado, próprio, de resto, não apenas da personagem mas ainda do actor.
Para completar a grelha, lembramo-nos dos velhotes, uns verdadeiros “marretas” que só sabiam casquinar, mesmo quando partiam a moca a rir, do soquetear “mimoso” de miss Piggy e das constantes bacoradas do nosso sapo.

O sapo cocas hodierno, Paulo Esteves de seu nome de actor da pelintrice palerma e apaniguado do reino corrupto condenado, escolhe para o marratear e gozar com a sua figura de parvo o nosso José Carlos Soares e a nossa Benfica TV.
Houve evidentemente uma caldeirada concupiscente. Ele é a pacovice do novo cocas, ele é a apetente e irresistível mirada invejosa e despeitada à nossa Benfica TV, o que se compreende na “orfandade” televisiva com que o reles actor se tem de movimentar clubisticamente.
Parolo e ignaro, o novo cocas quer recriar a sua própria sovinice e não o conseguiria naturalmente sem ter alguém que marreteasse com a pertinente gozação e lhe recordasse as tristonhentas paspalhices do seu sapejar, muito bem acompanhadas dos murros nas trombas que a genicosa miss Piggy lhe pespega.

Uma coisa que o nosso actual cocas ainda não revelou foi, realmente, essa sua personagem siamesa, a nossa tão célebre miss Piggy. Que ela existe, damos de barato, pese no entanto a lorpice e a imbecilidade do novo sapo cocas. É que ele, apesar de tudo, não vai dispensar os mosquetaços da gorducha porquinha, ainda por cima tão bonitinha nos seus laçarotes!

Paulo Esteves, o rascote actor que ora personifica a nossa sapejante personagem, parece lamentar-se de que corra na net uma petição que, diz ele, pretende pôr fim ao seu brilhantemente palerma desempenho!
Na nossa infância, não corríamos esse risco! Aliás, se net então houvesse, a petição que quereríamos seria a do nunca mais acabar o sapejar bem marretado, pela miss Piggy e pelos velhotes marretas!
Por isso, não acreditamos que agora haja algum desmancha-prazeres do cocas hodierno!
Agora até os cegos e os surdos, tipo sapo cocas Paulo Esteves, têm sorte na sua representação ou na sua expectável participação!

É assim, mister sapo cocas dos nossos dias, que o nosso povo gosta!
Só assim as suas paspalhices têm algum relevo e a sua pacóvia representação a mais do que merecida … casquinada!

CUIDADO...muito CUIDADO

Está o BENFICA a atravessar um dos momentos altos da sua gloriosa e centenária História. Nao vou aqui idolatrar o Presidente Luís Filipe Vieira, porque mesmo reconhecendo nele o obreiro-mor desta que eu considero terminada a travessia do deserto, considero que nao foi só ele que levantou de novo o BENFICA.
É hora de prestar justíssima homenagem a quantos trabalharam no anonimato, desinteressada mas apaixonadamente, para erguer um património que hoje é o Orgulho Imenso dos Benfiquistas, alegria deste cinzento País, e perigosa inveja de quem mexe os cordelinhos da política, polícia tribunais, conselhos de disciplina, arbitrgens jornais mafias e quejandos.
Prestar justíssima homenagem a quantos, arrostando dificuldades sem par, emprestam o seu talento para que nos envaideçamos com a figura de marca que sempre foi do BENFICA: o seu Ecletismo.
Hoje quando entram em campo, em qualquer campo, em qualquer modalidade, as Papoilas Saltitantes sao temíveis, nao porque possam dar tiros nos joelhos dos adversários, mas porque empregam na luta leal, todo o seu Amor ao Glorioso, e todo o seu respeito ao adversário.
Estao pois a cumprir a fatalidade que marcará o BENFICA para sempre: quando entram em campo, só um resultado interessa-a vitória- só um lugar importa-o primeiro.
Desenganem-se pois os árbitros, que nunca terao fruta para dormir, cafézinhos e chocolatinhos, mais os envelopes.
Voltámos, espero que para sempre, a encarnar os ideais pelos quais Cosme Damiao e Companheiros criaram o BENFICA, Clube transformado em Religiao, que chegou a parar a guerra, irmanar inimigos, elo priveligiado de ligaçao aos Povos Irmaos de África, indelevelmente marcados pelo Clube da Águia.
Este já longo intróito serve apenas para alertar, se tal fosse preciso, para a Euforia que muito justamente tomou conta da Naçao Benfiquista.
É que na lugúbre sombra dos corredores do sub-mundo deste pobre futebol tuga, prepara-se o contra-ataque.
Repare-se em "acontecências" ridiculas: o BENFICA oferece uma bicicleta ao V.Setúbel, e um pasquim nao teve melhor ideia que ir perguntar ao Cabrao(assim lhe chamou a actual esposa), o que achava disso.(ri como há muito nao o fazia).
Disseram que Luisao só jogou porque lhe prometeram aumento salarial, e nao é que se sabe que Luisao nao quis ir ganhar o dobro para o estrangeiro? Além da "heresia" de dizer que para ele a camisola do escrete(o verdadeiro escrete) é motivo de orgulho igual ao do Manto Sagrado. Isso nunca Luisao, devia ser multado. o Manto Sagrado nao tem comparaçao.
Temos os palermas travestidos de treinadores de futebol, que bostam pela boca alarvidades ao BENFICA e ao seu Treinador.
Os jornalistas, chamemos-lhes assim, já nem sabem mais o que dizer. Instilam veneno e mais veneno.
Se falassem metade do caso Noite Branca como falam do BENFICA...
Está-se a criar um clima de guerrilha, para desgastar, moer e desconcentrar.
Até o Andebol nao escapa à sanha odiosa, embarcando em manobras reles e vis, presidentes (ou lá o que sao) de faculdades de desporto do...Porto.
Olimpicamente Bentos.
Mas pelos vistos nao será por aí, os que trabalham com competência e dedicaçao inexcedíveis em todas as Modalidades se deixarao abater.
Por isso eu penso que a Euforia que varre a Naçao Benfiquista é em todo salutar e nao é perniciosa.
Perniciosa, é o que se as forças ao serviço do Cabrao, estao a preparar a cobero da nossa justa Euforia.
E começarao pelos árbitros, inevitavelmente.



domingo, 6 de setembro de 2009

Jorge Jesus é o Exterminator


Desde que vi a capa da "A Bola" que pensei em fazer algo com o nosso treinador, Jorge Jesus.

Sei que não está grande coisa mas realmente ele tem sido o "exterminador". A ver vamos se se mantém assim até ao fim.

E eu que torci o nariz desde que se soube que ele seria o nosso treinador mas agora tenho que lhe tirar o chapéu, fazer-lhe uma vênia, estender a passadeira vermelha e dar-lhe o meu apoio!

Chiça que nunca mais recomeçam os jogos!

Benfica Sempre!