Últimas indefectivações

domingo, 5 de março de 2023

5 de Março


4 de Março


Estamos nos Quartos, da Taça...

Benfica 38 - 22 São Bernardo
(19-9)

Qualificação, com muita juventude... o São Bernardo de hoje, está muito longe do São Bernardo doutros tempos!

Juniores - 4.ª jornada - Fase Final

Estoril 0 - 2 Benfica


No sempre complicado sintético do Estoril, vitória com alguma tranquilidade, e liderança partilhada, ao fim de 4 jornadas com 9 pontos...

Na convocatória nota-se que com o 'desastre' nos sub-23, uma clara aposta reforçada nos Juniores, o que acaba por ser uma boa decisão.

Derrota na Terceira...

Fonte do Bastardo 3 - 1 Benfica
25-19, 22-25, 26-16, 25-19


Numa partida que nada mudava, jogámos claramente com um Plano B, dando descanso a alguns dos mais utilizados...
Mesmo assim, uma nota para os 26 pontos do Edson Gonzales, com 12 Ases, em 20 Serviços!!! E não foi a primeira vez que isto aconteceu esta época, com este jogador...

Agora, venha a Taça...

Pesada...

Benfica 2 - 5 Barcelos

Não é normal, perder em casa, por estes números, mesmo contra um adversário que está em forma...
E sim a eficácia foi fundamental, o critério da (não) marcação de faltas também, mas temos que fazer melhor...
Mantemos a liderança, mas perdemos 'folga'!

Derrota...

Benfica 0 - 2 Vilafranquense


Contra um adversário muito experiente, até criámos boas oportunidades na 1.ª parte, mas o nosso meio-campo foi sempre muito permeável... Numa partida, onde até jogámos com mais intensidade e velocidade, mas a falta de consistência defensiva, foi decisiva...

Se nas primeiras impressões, pareceu-me que o Tengstedt estava 'melhor' que o Schjelderup, agora penso que 'trocaram', o jovem norueguês, está a chegar ao 'ponto'!

PitchCam: Famalicão...

Solidez e competência


"No dia em que Pedro Pichardo estabeleceu o recorde nacional e revalidou o título de campeão da Europa do triplo salto em pista coberta, a nossa equipa de futebol obteve a sétima vitória consecutiva no Campeonato. Já nesta manhã realizou-se um dos momentos mais altos, a cada ano, da militância benfiquista: a entrega dos Anéis de Platina e Emblemas de Dedicação. Estes são os temas em destaque na News Benfica.

1
17,60 metros, um triplo salto que garante mais um lugar na história para Pedro Pichardo, atual campeão olímpico, mundial e europeu. O atleta do Benfica voltou a sagrar-se campeão da Europa de triplo salto em pista coberta, estabelecendo a melhor marca mundial do ano e o recorde nacional da especialidade.

2
Perante uma plateia que encheu o Pavilhão n.º 2, foram entregues 25 Anéis de Platina, 299 Emblemas de Ouro e 828 Emblemas de Prata em reconhecimento dos sócios que, no passado ano, completaram, respetivamente, 75, 50 e 25 anos de antiguidade na ligação ao Sport Lisboa e Benfica.
Na intervenção inicial, o Presidente da Direção, Rui Costa, referiu que o Benfica "é tão forte quanto maior e mais participativa for a sua massa adepta", lembrou que o Clube "é e sempre será dos sócios" e agradeceu-lhes "por fazerem deste, um clube cada vez maior".

3
A nossa equipa de futebol recebeu e venceu, por 2-0, o Famalicão, numa noite em que o Estádio da Luz ultrapassou a fasquia do milhão de espectadores na presente temporada.
O treinador adjunto Jens Wissing fez o balanço do triunfo e lançou já a partida frente ao Club Brugge: "Temos de vencer os jogos. Não sofremos golos, mas foi um jogo difícil, frente a um adversário difícil. Os nossos jogadores estiveram muito bem, foi um bom jogo, fizemos um bom resultado e, tendo em conta o que aí vem, foi importante ganhar. Na terça-feira esperamos casa cheia e um bom jogo para passarmos à próxima fase da Liga dos Campeões."

4
Gonçalo Ramos, autor dos golos que selaram a sétima vitória consecutiva no Campeonato, considera que "fomos a melhor equipa e merecemos este resultado". Para o jovem avançado, atual melhor marcador da Liga, prevalece o coletivo: "É importante marcar, mas estamos focados em ganhar todos os jogos, porque o objetivo é sermos campeões."

5
Além de Pichardo, há mais atletas do Benfica no Campeonato da Europa de atletismo em pista coberta, dos quais destacamos alguns.
Arialis Martínez, quinta classificada nos 60 metros, obteve o melhor resultado de sempre de uma portuguesa na distância. Os 7,17 segundos na final igualaram o recorde nacional e estabeleceram o recorde pessoal. Gerson Baldé terminou no grupo de 9.º classificados no salto em altura, o melhor desempenho de sempre de um português. Marta Pen corre hoje, às 17h00, na final dos 1500 metros.
Noutro âmbito, realce para o segundo lugar de Vasco Vilaça na primeira etapa do Campeonato do Mundo de triatlo realizada em Abu Dhabi.

6
Há muito Benfica em campo hoje: às 15h00, jogos de hóquei em patins, na Luz, com o Óquei de Barcelos, e de futebol, Sub-19, no Estoril; às 16h00 (15h00 nos Açores) visitamos a Fonte do Bastardo em voleibol; uma hora mais tarde, na Luz, partida de andebol frente ao CD São Bernardo; às 19h00, no Pavilhão Fidelidade, embate europeu com o Nantes Loire AV em hóquei em patins no feminino. Consulte a agenda desportiva.
Nesta manhã a equipa B recebeu o Vilafranquense e, apesar do equilíbrio na partida, foi derrotada por 0-2."

Peregrinação!

Aguilar: Diário...

Isto foi falta e amarelo para o jogador do GD Chaves. Jogador esse que acabou expulso. Escandaloso!


E ainda dizem que o circo é um espetáculo de Natal. Foi isto o jogo todo. Palavras para quê.


Como é óbvio: Amarelo para o pisado!!!


"Pisão no tendão de Aquiles... Amarelo para o jogador do Chaves!! 🤦🏽
Siga que não há nada para ver aqui.
Pinto da Costa pediu o fim do VAR e o VAR fez-lhe a vontade. Faltou ao jogo!
#apitoforjado"

BMW 730 azul escuro!!!


"Parece-nos que os procuradores do Ministério Público, na ânsia de associarem o Benfica a tudo e mais alguma coisa, se enganaram no clube visado na investigação ao Manuel Mota."

Recorrente!


""Além do João Teixeira, que está castigado, temos mais seis baixas: Edu, Arriba, João Correia, Paulo Vítor, Obiora e Héctor". Vítor Campelos- treinador do Chaves.
Qualquer dia, os adversários do FC Porto, começam a fazer falta de comparência."

Cadomblé do Vata


"1. Grimaldo é o André Almeida do Gonçalo Ramos... manda calamares para a área e o olhanense transforma em golos.
2. Rafa com 1,70m tentou fazer um chapéu de cabeça a Luiz Júnior com 1,95m... a barra roubou-nos o golo mais insólito da temporada.
3. Otamendi viu muito justamente o amarelo, para ver se deixa de pedir penaltys sem sentido... na repetição vê-se bem que o Ivo Rodrigues joga claramente com o peito do Vata.
4. Roger Schmidt fez muita falta no banco... o Glorioso ganha 2x0 e o adjunto dele nem gesticulou um 2 e um 0 para a bancada...
5. Florentino Luis começa a dar ares de Fejsa... de facto, para ser o Ljubomir já só lhe falta um carrapito na cabeça, mais 4 m3 de caixa torácica e 12kg de parafusos nos joelhos."

SL Benfica 2-0 FC Famalicão: Bisa Ramos, brilha Grimaldo


"Benfica chega aos 11 pontos de vantagem para o 2º (à condição). Famalicão teve poucos argumentos.

Cedo se percebeu a intenção do Famalicão de não querer mudar a sua identidade (tal como o seu técnico, João Pedro Sousa, avisara). O trabalho do Benfica passou por forçar essa mudança e, com paciência, conseguiu-o.
Ainda foram os famalicenses a criar a primeira grande oportunidade do jogo – após uma excelente progressão no terreno, a bola chegou a Sanca, que driblou dois adversários e desferiu um remate que passou próximo do poste.
Mas o esférico estava quase sempre do lado do Benfica e da primeira vez que Grimaldo se soltou nas costas da defesa, serviu Gonçalo Ramos para o 1-0. De seguida, o Famalicão quase empatou.
Numa segunda parte morna, o Famalicão não deixava de tentar, e por vezes conseguir, construir no meio-campo encarnado, ainda que sem resultados práticos. As melhores jogadas eram do Benfica – Neres, Gonçalo Ramos e Rafa (que cabeceou à trave) estiveram próximos de fazer o golo da tranquilidade.
Apesar do resultado curto, o triunfo das águias não era ameaçado e no último lance do jogo, Gonçalo Ramos bisou na partida, após defesa incompleta de Luíz Júnior a remate de Grimaldo.

A Figura
Grimaldo (SL Benfica): Exibição de luxo do espanhol – jogou e fez jogar, com uma velocidade de execução com a qual o Famalicão teve muitas dificuldades em lidar. Coroou a exibição com uma assistência decisiva.

O Fora de Jogo
Ivo Rodrigues (FC Famalicão): Não conseguiu dar a melhor sequência a diferentes lances de ataque da sua equipa, perdendo a bola demasiadas vezes.

BnR na Conferência de Imprensa
SL Benfica
Nenhum membro da equipa técnica do SL Benfica compareceu na conferência de imprensa.

FC Famalicão
BnR: Por vezes, o Famalicão conseguia sair a jogar desde trás e progredir no terreno, mas por outras, via-se obrigado a fazer um jogo mais direto; sente que este foi um jogo de momentos altos e baixos para a sua equipa e acha que o empate esteve ao alcance da mesma?
João Pedro Sousa: Altos houve poucos muito sinceramente, sendo um pouco crítico àquilo que fizemos. Nas alturas do jogo em que estivemos condicionados à nossa área, porque o Benfica nos obrigou, é algo que não gostamos, não queremos, não é a nossa forma de estar e sempre dissemos que não vínhamos aqui só para tentar defender e colocar 11 atrás da linha da bola, mas o Benfica obrigou-nos a isso em muitos momentos do jogo.
Tentámos reagir com situações em ataque apoiado, no ataque à profundidade, mas não tivemos isso. O Benfica esteve forte, com muitos momentos altos no jogo, nós com algumas dificuldades e de facto não conseguimos chegar ao último terço com qualidade. Esses momentos altos foram muito escassos na nossa equipa."

Para o Benfica voltar a ganhar, bastou a regularidade do pistoleiro Gonçalo Ramos responder ao serviço do assistente Grimaldo


"Pela sétima jornada consecutiva, os líderes da I Liga venceram por uma margem maior que a mínima, com um triunfo por 2-0 diante do Famalicão. Sem Schmidt, castigado depois da expulsão em Vizela, no banco, um bis do avançado português — correspondendo a dois lances com protagonismo de Grimaldo — deu os três pontos ao Benfica numa noite em que Vlachodimos não fez qualquer defesa

Roger Schmidt, de fora do banco depois de ter visto um cartão vermelho na visita do Benfica a Vizela, assistiu longe do banco a uma jogada clássica da equipa que orienta. Aos 36', Otamendi tinha a bola, recuado sobre o lado esquerdo do centro da defesa. O campeão do mundo no Catar olhou ao longe e viu Grimaldo, que já estava a correr na direção da linha final, disparando porque já sabia que, naquela circunstância, os mecanismos trabalhados pela equipa ditam que o argentino explore o espaço nas costas da defesa contrária.
Tal era a ânsia do canhoto em receber a bola que até indicou o espaço para onde ela deveria ir com o braço esquerdo. Otamendi correspondeu ao tantas vezes visto no Benfica e fez um passe que sobrevoou a defesa do Famalicão, caindo nas costas de Riccieli e Penetra, numa zona que os visitantes tiveram especial dificuldade em defender no primeiro tempo.
O passe longo do capitão dos líderes da I Liga veio dos céus da noite de Lisboa, quiçá difícil para ter sequência se caísse nas pernas de muitos jogadores da I Liga. Mas foi ter com Grimaldo, o espanhol do pé esquerdo de ourives, delicado e preciso. Sem problemas perante a bola que vinha lá de cima, o canterano do Barcelona, de primeira, fez um cruzamento paralelo à área rival, o qual foi cortado por Riccieli. Quis a bola, consciente de quem a trata bem, voltar a ir ter com o lateral dos lisboetas, que insistiu na jogada.
Na área estava Gonçalo Ramos, o pistoleiro que acompanha as ações pronto para sacar das armas imaginárias que usa para festejar golos. Remate do avançado português, 1-0 e o oitavo triunfo do Benfica nos últimos nove encontros encaminhado.
Aos 93', depois de um duelo não excessivamente excitante, a mesma dupla protagonizou o 2-0. Grimaldo rematou, Luiz Júnior defendeu para a frente, Gonçalo Ramos fixou o resultado final. São já 21 golos do algarvio pelo Benfica em 2022/23, cifra que sobe para 25 festejos na época se considerarmos a seleção nacional. Antes da segunda mão contra o Club Brugge, os líderes da I Liga permanecem serenos no topo da tabela.
Desde o empate a dois no dérbi contra o Sporting, o Benfica vai em sete jornada seguidas a ganhar, fazendo-o sempre por uma diferença superior a um golo. Na 23.ª ronda de um campeonato pintado a tons de encardo desde o início, com Chiquinho e Guedes de fora por lesão, Rafa, de regresso à titularidade, começou a agitar, com os seus ziguezagues entre adversários, receções orientadas e passos pequeninos que parecem ganhar velocidade à medida que o número 27 vai galgando metros com bola. Aos 12’, serpenteou entre três jogadores dos visitantes e disparou à figura de Luiz Júnior.
Ainda assim, o primeiro tempo foi escasso em oportunidades de golo. O perfume do Famalicão está nas botas de Iván Jaime, fino como poucos na I Liga, mas foi Sanca, num grande remate de pé esquerdo, a criar a primeira grande situação de perigo na Luz. Aos 35’, David Neres, a par de Rafa o grande agitador dos locais, disparou desviado.
No minuto seguinte, na primeira verdadeira chance para marcar do Benfica, surgiu o 1-0, na tal jogada clássica com lançamento de Otamendi, continuidade de Grimaldo e disparo de Gonçalo Ramos. Foi a nona assistência do espanhol em 2022/23. Contar com a regularidade na área — zona onde fez todos os seus golos no campeonato — do dianteiro português é um fortíssimo argumento competitivo para Roger Schmidt, uma garantia que, mesmo em noites frias de sexta-feira antes de compromissos europeus, se começa a ganhar por 1-0 quando a inspiração não abunda.
A segunda parte começou com um remate à Grimaldo. Em andamento, o espanhol coordenou a corrida com a bola, com três passos que quase parecem pequenos saltos, talvez em homenagem a Pedro Pablo Pichardo. Saiu ao lado. Logo a seguir, David Neres deitou Santi Colombatto na relva e tentou o 2-0, mas foi ao lado do poste esquerdo.
A noite na Luz não estava especialmente entusiasmante, mas nunca se pode tirar os olhos do campo quando há Rafa no relvado. Aos 68’, o português protagonizou uma das especialidades do seu repertório, a receção de calcanhar rodopiando sobre o adversário. A bola foi para Ramos, que rematou de longe para grande defesa de Luiz Júnior. No canto que se seguiu, Rafa cabeceou à barra. Com os visitantes sem terem qualquer disparo à baliza de Vlachodimos, o Benfica ia desperdiçando o golo da tranquilidade.
O último golo do Famalicão na Luz, em compromisso para a I Liga, foi em 1991/92, autoria de Dane. No segundo tempo, o único remate dos visitantes, autoria de Denílson, foi parar aos braços de um adepto nas bancadas.
Sem capacidade de reação por parte do Famalicão, que ocupa um confortável 10.º lugar no campeonato, ainda haveria tempo para que mais focos recaíssem sobre dois destaques da época do Benfica. Aos 93', Grimaldo disparou de fora da área. A contenda até começara com uma novidade, num livre direto do espanhol que não deu golo, mas nos descontos o canhoto forçou Luiz Júnior a defesa apertada. Na recarga, Gonçalo Ramos fez o 2-0 final, chegando assim aos 15 golos na prova, superando João Mário como melhor marcador da I Liga.
À espera do que façam os adversários, a vantagem do Benfica é, de momento, de 11 pontos para o FC Porto, 13 para o SC Braga e 18 para o Sporting. Muito disso se deve aos passes do assistente Grimaldo e aos tiros do artilheiro Ramos, soluções para noites de sexta-feira menos agitadas."

E o Benfica ganhou...!!!

Boxe!


"Mais um jogo a ser beneficiado. Não há meio de se acabar com esta ladroagem a favor do Benfica 😏
A sorte é que quando tivermos VAR em Portugal, isto já não passa..."

Senhoras e senhores, Artur Soares Dias. Segue.


Ai se tivesse sido com o Benfica...


Bagão Félix, in A Bola

M&W: Famalicão...

Bello: Famalicão...

Vambora: Famalicão...

Vinte e Um - Como eu vi - Famalicão...

BTV: pós-jogo...

5 minutos: Famalicão...

BI: Famalicão...

BnR: Famalicão...

Bello: pré-jogo Famalicão...

Zé: Famalicão...

Segunda...