Últimas indefectivações

segunda-feira, 13 de março de 2023

Vermelhão: Jardim Benfiquista!!!

 Marítimo 0 - 3 Benfica


As horas que antecederam este jogo foram repletas de novidades negativas: lesão do Guedes; gripe do Rafa e ainda o atraso de quatro horas no voo para a Madeira!!! Para os mais supersticiosos, foram horas de medos proféticos, algo que o Rogerball resolveu!!!

Mas não começou fácil, um adversário bastante agressivo (como era esperado) e um Benfica extremamente perdulário, inclusive com o João Mário a desperdiçar um penalty... e só, nos descontos da 1.ª parte, a bola finalmente entrou, atrasado, mas na baliza certa!!!

Foi autêntico Ketchup, no início do 2.º tempo, a malapata foi-se, e marcámos mais dois de 'entrada', com uma grande jogada no 3.º golo!!! A partir daqui, foi controlar, com poucas opções no banco, mas sem grandes sustos...

Neres MVP, mas que grande jogo do Aursnes e do Grimaldo, em mais uma daquelas exibições, onde o coletivo esteve muito forte, sendo complicado e injusto, individualizar os elogios!


Algum dia teria que ser, Aursnes com o 5.º Amarelo! É preferível ficar de fora com o Guimarães, do que em Vila do Conde, ou contra os Corruptos, e com o Tino também à bica, era perigosíssimo... Com o esperado regresso do Rafa, temos o 11 para Sábado, feito!


Verdíssimo, inesperadamente bem! Errou no Amarelo ao Neres, mas de resto, esteve bem! Nunca imaginei escreveu tal coisa!!!!


Agora, uma semana para preparar uma partida fundamental, antes de nova paragem para as Selecções! Importante, porque no dia seguinte, teremos o 3.º classificado a receber o 2.º!!!


Já agora, não dar demasiado descanso aos não convocados para as Selecções, é preciso não baixar o nível no jogo após-paragem, como aconteceu anteriormente!

20.ª Taça de Portugal


Fonte do Bastardo 0 - 3 Benfica
21-25, 19-25, 18-25


Grande fim-de-semana, com a equipa em alta rotação, fazendo dois jogos, contra os nossos dois principais adversários, em dois dias consecutivos, e 'ganhámos' 6-0!!!!!

E foram os 'velhotes' a demonstrar que ainda têm 'pilhas' para dar títulos ao Benfica!

Vitória em Viana...

Juventude Viana 3 - 5 Benfica

Vitória importante, na jornada onde os perseguidores empataram...
Com um 0-3 permitimos a aproximação do adversário, mas nunca consentimos o empate.

Mais uma derrota...

Sp. Covilhã 2 - 1 Benfica


Continuamos a jogar pouco...

Juvenis - 9.ª jornada - Fase Final

Benfica 3 - 2 Guimarães


Reviravolta nos últimos minutos, após um jogo abaixo do nosso 'normal', reforçando a nossa liderança, imediatamente antes da paragem do campeonato, para os compromissos da Selecção de sub-17...

Artigos perigosos!!!


"Numa das entradas do Estádio dos Barreiros. Os adeptos não podem entrar com cachecóis ou outros adereços do SL Benfica.
E ainda querem falar em centralizar os direitos televisivos!? Dividir com estes clubes aquilo que é nosso!? NÃO!!
#ligadaforja #ligacomtalento"

Panquecas!!!

Profeta?!

Finais para vencer


"Esta edição da News Benfica é dedicada aos muitos jogos do fim de semana, com destaque para o futebol, com o forte apoio dos Benfiquistas a fazer-se sentir logo à chegada ao Funchal, e para as duas finais da Taça de Portugal.

1
O apoio dos Benfiquistas tem sido essencial no percurso da nossa equipa de futebol ao longo da temporada, com sucessivas enchentes no Estádio da Luz e fervoroso apoio onde quer que jogue. À chegada à Madeira, a receção dos adeptos foi extraordinária.

2
Em busca de mais um triunfo, desta feita no Funchal ante o Marítimo, entramos em campo às 18h00. Na opinião de Roger Schmidt, "é um jogo importante para ambas as equipas". O nosso treinador reconhece que "é uma tarefa difícil", mas garante: "Estamos num bom momento e preparados para fazer um bom jogo." E acrescenta: "Para nós, é muito importante continuar a jogar bom futebol e vencer."

3
Esta tarde temos a oportunidade de conquistar duas Taças de Portugal.
No voleibol defrontamos a Fonte do Bastardo (17h00, Centro Cultural de Viana do Castelo), depois de ontem termos eliminado, nas meias-finais, o Sporting, por 0-3. Marcel Matz considera a vitória adequada ao que se passou em campo e procura o triunfo hoje: "Jogámos melhor, merecemos passar. Agora temos de nos realinhar para a final."
No basquetebol no feminino há embate com o Quinta dos Lombos. Nas meias-finais ganhámos, por 57-44, ao CP Natação. Eugénio Rodrigues aponta à renovação do título frente a um adversário competente: "Vamos preparar a melhor estratégia. Uma final não se joga, ganha-se, e é esse o espírito."

4
Ontem houve mais jogos. No basquetebol ganhámos ao FC Porto, por 99-75, e mantemo-nos na liderança do Campeonato. A equipa feminina de futebol, líder destacada da Liga BPI, goleou o Famalicão, por 0-5. Na frente da classificação estão também os Sub-19, que derrotaram o Braga, por 4-3. A equipa feminina de andebol conseguiu um 19-42 em casa do ABC e prossegue plenamente vitoriosa na frente da tabela. E também estamos na frente no hóquei em patins no feminino: ontem ganhámos no Gulpilhares, por 0-12.

5
A nossa equipa feminina de râguebi não foi feliz na final do Campeonato Nacional (derrota por 12-15), mas merece uma palavra de apreço e reconhecimento pelo empenho inexcedível e pela notória subida qualitativa em relação a épocas anteriores.

6
Nesta manhã, a equipa B teve um desaire na visita ao Covilhã (2-1). Por seu turno, os Sub-17 ganharam na receção ao Vitória de Guimarães, por 3-2, e voltaram à liderança isolada da fase de apuramento do campeão.
Hoje há duas partidas de hóquei em patins, ambas às 15h00. Nos masculinos, deslocação ao Juventude Viana; nos femininos, a receção ao CENAP."