Últimas indefectivações

sábado, 1 de dezembro de 2018

Benfiquismo (MXXI)

Limpinho...!!!

Uma Semana do Melhor... com o Antunes

Agarrado à esperança

"Com base na sua convicção e na sua intuição, Vieira manteve Vitória. Só os resultados podem validar a decisão, o tempo e o modo

Uma derrota pesada em Munique é menos grave do que a incapacidade de dar a volta a circunstancias que se parecem adensar.
Escrevo um artigo de opinião no último dia de Novembro, escrevo como adepto de um clube que luta pelo título nacional, assiste ao sorteio da Taça de Portugal para escolher o seu próximo adversário e joga quarta-feira contra o Paços de Ferreira um jogo importante para a conquista da Taça da Liga.
Sou adepto de um clube que dia 17 de Dezembro estará no sorteio da UEFA, com os olhos em Baku, bonita capital do Azerbeijão, e já faço cuidadosamente a lista de possíveis adversários, nesse caminho europeu.
A maior nuvem no Benfica não é o momento, mas a percepção que no momento se tem do futuro.
O Benfica está como na letra de Sérgio Godinho: «Hoje é o primeiro dia do resto da tua vida». E também como na letra da mesma música: «Luta-se por tudo o que se leva a peito... Enfim de uma escolha faz-se um desafio...»
Sou um mais adepto muito agarrado à esperança do que à convicção, mas pronto para não faltar no apoio contra o Feirense. Porque certo no Benfica só o benfiquismo dos seus adeptos, porque as vitórias, difíceis são as melhores e porque a história mostrou que não há impossíveis para o Benfica.
O presidente Luís Filipe Vieira deu uma conferência de imprensa em que explicou, com inegável coragem, as motivações e os fundamentos de uma decisão que assumiu como sua e que assumiu controversa.
Manter Rui Vitória e a sua equipa técnica foi uma opção que tomou com base na sua convicção e na sua intuição.
Esta clareza tem de ser elogiada e só os resultados podem validar a decisão, o tempo e o modo.
Mas no futebol é sempre assim, são os resultados a fazer a história e as estórias costumam ser arredondadas pelos golos e pelas vitórias.
Lugar comum para a generalidade dos benfiquistas, e para mim também, que o melhor treinador do mundo é sempre o do Benfica, quando ganha.
Esperamos pois que este seja o pior momento do resto da temporada..."

Sílvio Cervan, in A Bola