Últimas indefectivações

sábado, 13 de setembro de 2014

Empate

Oriental 0 - 0 Benfica B

Como não vi o jogo, não vou tecer muitos comentários... mas é estranho ver na 11 inicial tantos 'centrais'!!!

Varela; Nunes, Valente, Lindelof, Alfaiate; Dawidowicz (Santos, 64'), Pinto; Teixeira (Amorim, 86'), Costa, Guedes (Romário, 80'); Fonte.

Derrota

Sporting 28 - 21 Benfica

Não vi o jogo, portanto não vou tecer muitos comentários... mas o resultado, infelizmente, não surpreende.

Reforços à medida do que se queria

"A ser verdade a notícia que A BOLA online anuncia em primeira mão, o Benfica comprou o avançado Jonas. Como bem sabe quem tem a paciência de me ler com regularidade, nunca exulto com contratações, e dou um valor relativo às sucessivas chegadas de prometidos craques que vão mudar o curso da vida desportiva do clube. Não sou dado a euforias de pré-época. Com excepção de Aimar, cuja chegada me maravilhou por ser um dos jogadores que mais admirava, não devo ter gasto muitas linhas com reforços.
Faço uma excepção aqui hoje, porque me confessei angustiado e apreensivo com tantas saídas e de tão grande qualidade, este defeso. Nas últimas semanas o Benfica foi absolutamente cirúrgico, e a meu ver assertivo naquilo que eram as óbvias prioridades depois das saídas.
Não havia adepto que não referisse a necessidade de um lateral esquerdo, dois médios (tanto mais com a lesão de Rúben), um guarda-redes experiente e um avançado feito.
Como sempre no imponderável futebol, pode correr mal, mas Eliseu, Júlio César, Samaris, Cristante e Jonas parecem à medida daquilo que se queria e para onde se precisava. Lateral feito, guarda-redes experiente e que não treme, dois médios créditos firmados e um ponta de lança experiente. Sem bola de cristal, parece haver agora matéria prima para lutar pelos títulos todos (adoro dizer todos) que temos em nossa posse.
Há mérito grande nas aquisições. Podia ser melhor? Podia sempre ser melhor. Poderia vir o Messi, Bale e o Manuel Neuer ou o Ibrahimovic. Mas a nossa realidade financeira impõe responsabilidade.
Logo em Setúbal, sem euforia nenhuma, mas com uma ambição enorme continua a luta pelo sonho maior: ser bicampeão nacional.
Terça-feira contra o Zénit espero ver um bom jogo, mas para mim é essencialmente o jogo que antecede o Moreirense esse sim importante e decisivo."

Sílvio Cervan, in A Bola

PS: Ontem, com os 5 em Setúbal, esqueci-me da crónica do Cervan... sendo assim, aqui fica ligeiramente atrasada, mas como é habitual, bastante acertada!!!