Últimas indefectivações

segunda-feira, 20 de março de 2023

PitchCam: Guimarães...

9.º Campeonato Nacional de Corta-Mato Curto...


Vitória e Tricampenato no Campeonato Nacional de Corta-Mato Curto, por equipas e com o 1.º lugar do Etson Barros... o 2.º do Miguel Moreira, o 4.º do André Pereira, o 5.º do Alexandre Figueiredo, o 6.º do João Amaro, o 7.º do Duarte Gomes, o 8.º do José Carlos Pinto, o 10.º Luís Oliveira, o 11.º do Pedro Amaro, o 15.º do Simão Bastos, o 18.º do Duarte Cunha,  e o 33.º do Rodrigo Freitas...
Muita juventude!

3 pontos, finalmente...

Benfica 2 - 0 Oliveirense


Finalmente uma vitória, logo na partida onde o Bajrami regressou e o Feratovic estreou-se a titular! Não foi coincidência!!!

Uma nota ao Zan, que conseguiu marcar de penalty!!! Creio que vínhamos numa série de 5 penalty's desperdiçados!!!

Incrível como se expulsou o Moreira no final da partida, depois de toda aquela palhaçada, provocada pelo guarda-redes adversário!

Regresso à normalidade...

Benfica 5 - 0 Damaiense

Rute; Amado, Seiça, Carole(Silvia, 85'), Lúcia(Bibocas, 85'); Christy, Norton; Vitória(Faria, 75'), Kika(Gasper, 75'), Cloé(Cintra, 75'); Nycole

Mais uma goleada, desta vez contra o 4.º classificado, numa jornada onde os principais rivais empataram, cavando ainda mais a liderança: 9 pontos!

Para a semana temos derby novamente na Luz, exige-se nova grande casa... Sendo que nesta altura a 2.º mão da Taça com o Famalicão é jogo que mais 'preocupa'!!!

Iniciados - 6.ª jornada - Fase Final

Sporting 0 - 2 Benfica
Soares, Fernandes


Excelente vitória, numa partida onde fomos bastante superiores, e nem os dois penalty's assinalados contra o Benfica, nos retiraram os 3 pontos!

Após 6 jornadas, repartimos a liderança com os Corruptos, e muito provavelmente vai ser contra eles que vamos lutar pelo título...

Triunfo com distinção


"Magnífica exibição, resultado gordo, mais três pontos obtidos perante um Estádio da Luz com nova enchente. Este é o tema em destaque na News Benfica, que aborda também a restante atividade desportiva do Benfica.

1
A goleada, por 5-1, conseguida na receção ao Vitória SC, o quinto classificado da Liga Portugal, assente numa excelente exibição e bom aproveitamento das várias oportunidades de golo criadas, merece elogios de Roger Schmidt: "Fizemos uma primeira parte de topo, criámos muitas ocasiões de golo, marcámos golos muito bons e encontrámos os momentos certos para acelerar o jogo. Demonstrámos um espírito muito bom, e procurámos encontrar as melhores opções para finalizar. Vencemos um bom opositor. Estou muito feliz."
O nosso treinador destacou ainda o desempenho coletivo: "Estamos a praticar bom futebol, com um bom nível, fiável. Há intensidade no nosso futebol, temos jogadores em muito boa forma, entrosados e isso é consequência dos desempenhos da equipa."
Veja, na íntegra, a conferência de Imprensa de Roger Schmidt.

2
Florentino considera que "foi uma partida muito bem conseguida e o objetivo foi claramente alcançado". O centrocampista realça que "estamos a viver o campeonato jogo a jogo, temos um objetivo claro em mente".
Com 7 desarmes e 4 interceções em cerca de 75 minutos em campo, o jovem formado no Benfica Campus salienta que essa "é uma característica da sua posição" e que o mérito é coletivo: "A equipa está sempre muito bem posicionada."

3
Mais uma grande assistência no estádio da Luz. 59374 espectadores presentes nas bancadas, a segunda maior afluência da época na Liga Portugal. O Estádio da Luz tem mesmo as 12 assistências mais elevadas no Campeonato Nacional na presente temporada.

4
Cher Ndour estreou-se na equipa A. Foi o 11.º jogador formado pelo Benfica utilizado em competições oficiais por Roger Schmidt.

5
Somos Tricampeões Nacionais de corta-mato curto. Etson Barros foi o campeão no plano individual. Saiba mais, aqui.

6
Entrámos a ganhar nas meias-finais do Campeonato Nacional de voleibol. No primeiro jogo, em Matosinhos frente ao Leixões, vencemos por 1-3. No andebol ganhámos ao Póvoa AC por 31-28. Em futsal goleámos o Portimonense, por 8-2. No basquetebol tivemos um desaire na visita à Oliveirense (70-68). As equipas femininas de andebol e hóquei em patins também jogaram: a primeira bateu o Leça, por 43-25; a segunda superiorizou-se à Sanjoanense (7-1).
Esta manhã estiveram em ação as equipas B e Sub-15 de futebol. Nos B, frente à Oliveirense no Benfica Campus, triunfámos por 2-0. Em Sub-15, visitámos o Sporting e ganhámos por 0-2.

7
Hoje temos três partidas no feminino. No futebol, às 15h00, com o Damaiense, no Estádio Municipal José Martins Vieira. Em basquetebol jogamos, na Luz, com o Esgueira (17h00). E, no voleibol, visitamos o SC Espinho."

5 minutos: Diário...

Eu amo o Benfica!

Percentagens criativas

Leonor Pinhão, in Correio da Manhã

E não é que o melhor estava mesmo para vir? O Francisco leva 10 por esta afirmação!

Proveitos!!!


"Se hoje o FC Porto perder frente ao SC Braga, amanhã sai um artigo n'O JOGO a dizer que na realidade o 3° lugar é o melhor porque o clube faz mais jogos na Champions e ganha mais dinheiro.
Pessoalmente, acho que deviam abdicar de participar no campeonato nacional. Assim poupavam mais dinheiro e também nos poupavam a nós de ver merda todas as semanas!"

Isto é lindo. 😂😂😂


"A cartilha vinda das Antas anda num nível de desespero tão grande que já nem sabem o que inventar.
É mais que evidente o motivo pelo qual moveram o processo que "estava a ser investigado em Lisboa e que, por ordem superior, passou para o Porto" e o porquê do FC Porto ter tido acesso ao mesmo antes do próprio visado, surgindo, logo de seguida, casos plantados a difamar o Benfica vindos das “toupeiras do bem”.
Obviamente que todos sabem quem esteve por detrás disto. Tentaram de tudo para enfraquecer o Benfica e dar o xeque-mate, porém, a estratégia acabou por surtir o efeito contrário e agora o pânico está a vir ao de cima.
Segundo notícia d’O Jogo, se o FC Porto ficar em 2.º lugar até pode ser melhor que ser campeão! 🤣
Imaginem quando eles descobrirem que o 3.º lugar dá acesso ao playoff, que representa mais 4 jogos, mais receita de bilheteira e mais dinheiro e prémios da UEFA!
Até perdem pontos de propósito com o Braga hoje!"

Cadomblé do Vata


"1. O futebol com lógica tem muito mais beleza... hoje o meu filhãozão Principe Afonso comemorou o seu 5° aniversário e o SLB ofereceu-lhe 5 golos contra o clube que tem o Rei D. Afonso I no emblema.
2. D. Afonso Henriques conquistou meio Portugal... agora meio Portugal só pensa em conquistar o Marquês de Pombal. (Obrigado André)
3. Com vergonha e sentido de penitência aqui confesso que hoje fui portista... aos 85 minutos estava a ver o jogo sentado.
4. A cada jogo do SLB que passa, eu sinto-me mais velho... ainda sou do tempo em que o Chiquinho servia só para fazer piadas de encher posts.
5. Uma exibição de luxo em que deu para tudo... muitos golos, 3 pontos, renovação de contrato do Ndour..."

Favores em cadeia na máquina encarnada


"Frente a um Vitória que tem na organização defensiva a sua maior força, o Benfica só precisou de fazer o primeiro para concatenar uma exibição de luxo na 1.ª parte, em que marcou três golos. O 5-1 final deixa os encarnados descansados na liderança, antes da paragem para as seleções

Farejando intensamente o cheiro de um lugar europeu, o Vitória foi uma das únicas equipas a roubar pontos ao Benfica na primeira volta do campeonato, deixando tudo a zeros no Afonso Henriques. Não marcar não é algo a que o Benfica de Roger Schmidt esteja habituado, aconteceu apenas duas vezes esta época - nenhuma delas foi, por exemplo, na Liga dos Campeões -, e o alemão, disse-o na conferência de antevisão, temia um jogo de poucas oportunidades para a sua equipa.
E não se pode dizer, de facto, que o Benfica tenha este sábado carregado a metralhadora das chances flagrantes. Mesmo assim, ganhou 5-1, o que atesta bem o momento dos encarnados e as soluções que Schmidt arregimenta, num jogo em que não pôde contar com Fredrik Aursnes. Sabendo da competência do Vitória a defender, Schmidt não deixou na antevisão de oferecer também uma mensagem de confiança nos seus jogadores, naquela sua fleumática verve germânica, lembrando que, mesmo contra formações bem apetrechadas atrás, a sua equipa tem sabido encontrar os caminhos para a baliza, com imaginação e eficiência.
Foi como quem estivesse a ler o jogo antes mesmo de ele acontecer. Talvez não esperasse Schmidt era que a defesa do Vitória demorasse tão pouco tempo a deixar o ferrolho desguarnecido. Depois de alguns minutos de dificuldades, a variabilidade do ataque encarnado encontrou a via necessária para o sorriso: aos 13’, o Benfica tentou pela esquerda, Neres cruzou e um toque tão subtil quanto essencial de cabeça de Rafa deixou a linha defensiva do Vitória desequilibrada. Aproveitando os posicionamentos baralhados, Gonçalo Ramos rematou à vontade de cabeça para o primeiro.
O segundo, de penálti, por João Mário, nasce de uma jogada que se fez de revés. Seria então Gonçalo Ramos a baixar para servir de apoio à correria de Rafa, carregado na área por André Amaro. Favor retribuído. E aos 36’, minutos depois de Otamendi enviar uma bola ao poste, João Mário bisou, num lance coletivo do Benfica feito de favores em cadeia, de ligações orgânicas, uma jogada que começa e acaba no médio que esta época se fez goleador e que pelo meio andou por calcanhares e primeiros toques, com se o Benfica fosse afinal uma máquina oleada de indústria de precisão, que de bónus lança um perfume de futebol luxuriante, com razões para o ser, ao contrário do preço de um T1 em Lisboa, por exemplo.
O 3-0 ao intervalo, mais do que de futebol bulldozer, era feito de uma facilidade imensa em fazer mexer as peças ofensivas, de uma eficácia para não botar defeito, de uma equipa em estado de graça.
Na 2.ª parte, vendo o trabalho já quase feito, os encarnados baixaram o ritmo, o jogo tornou-se mais monótono e sem história, com o Vitória a tentar, honra lhe seja feita, aproveitar algum relaxamento para mitigar a ferida aberta que era aquele resultado. Teve ainda o azar de ver Dani Silva marcar na própria baliza aos 69’, após mais uma jogada rápida de ataque do Benfica que começou com um desarme de Florentino e continuou com uma cavalgada de Rafa. Aos 79’, deixaria finalmente marca no placard, um golo de André Silva a finalizar uma incursão eficaz pela esquerda e um passe atrasado de Safira. O Benfica confirmaria a goleada com António Silva a estrear-se a marcar pela na Luz para o campeonato, aos 89’.
Com a paragem internacional à porta, deu ainda para Schmidt oferecer mais minutos a João Neves e fazer estrear Cher Ndour, recostando-se na confortável poltrona de líder, pelo menos com oito pontos de vantagem e à espera do que o SC Braga - FC Porto de domingo der. Este Benfica respira saúde e talvez seja bom prepararem-se por Itália."

SL Benfica 5-1 Vitória SC: Esta locomotiva não pára


"Liderança continua segura para o Benfica, já o Vitória enfrenta a segunda derrota seguida.

Em nova exibição de luxo, o Benfica chegou às nove vitórias consecutivas na Liga e “vingou” o empate em Guimarães na 1.ª volta. Vitória vê Arouca aproximar-se do seu 5º lugar (está agora a dois pontos).
Numa primeira parte de sentido único, o Benfica trocou a bola com tranquilidade em todo o terreno e não demorou a construir a vitória.
Com o primeiro remate do jogo, Gonçalo Ramos inaugurou o marcador, após um cruzamento de Neres desviado em Rafa.
Quando foi agressivo, o Vitória – que alinhou num 5-2-3, com Dani Silva a jogar como central – trocou a bola com competência e não se limitava a “ver jogar”, mas o Benfica também era perigoso na transição e, numa delas, Rafa sofreu uma falta na área vimaranense (o infrator, Amaro, viu o amarelo).
No 10.º penálti da época, João Mário fez o 2-0 (Celton Biai ainda tocou na bola).
Após um cabeceamento de Otamendi ao poste, às águias construíram um contra-ataque brilhante – Neres e Rafa deixaram a bola em Ramos, que deu para João Mário finalizar com requinte.
Num segundo tempo mais calmo, Tiago Silva foi o mais esclarecido dos vitorianos e ajudou a equipa a controlar um pouco a bola.
Já o Benfica não precisou de muito para confirmar a goleada: em nova transição rápida, Rafa deu para João Mário, que fez um passe que foi desviado em Dani Silva e este, com azar nos ressaltos, fez um autogolo.
Os de Guimarães nunca viraram a cara à luta e, numa boa jogada coletiva, Safira descobriu André Silva ao primeiro poste, que reduziu para 4-1.
A fechar a partida, Neres fez um cruzamento para Musa, que desviou para o coração da pequena área, onde apareceu António Silva para selar o resultado.

A Figura
Gonçalo Ramos (SL Benfica): Fez o primeiro golo à matador, isolou Rafa no lance da grande penalidade e assistiu João Mário para o terceiro da partida. Mais uma demonstração da sua enorme qualidade.

O Fora de Jogo
Jota Silva (SL Benfica): Muitas vezes tentou sair em contra-ataque, mas acabou quase sempre por perder a bola. Só concluiu um dos oito dribles que tentou e a equipa esteve melhor ofensivamente quando Safira o rendeu.

BnR na Conferência de Imprensa
SL Benfica
Não foi permitido ao Bola na Rede fazer perguntas ao treinador do SL Benfica, Roger Schmidt.

Vitória SC
BnR: Tendo em conta que os atacantes do Benfica costumam jogar em terrenos interiores, pergunto porque é que alinhou num 5-2-3, sabendo que o Benfica ia apostar muito na zona central do terreno, foi para tentar surpreender o adversário, ou houve outro motivo?
Moreno: O Benfica é um conjunto de acções que realmente cria desequilíbrio em todas as equipas. A estratégia era não mudar muito daquilo que tem sido o nosso jogo, a nossa estrutura. Entendemos que o Dani conseguia fazer aquilo, no momento de termos bola o Dani não estava concentrado, queríamos que ele subisse mais no terreno, mas não foi possível por mérito do Benfica, pela forma como o Benfica esteve em campo."

Jogo a jogo, eliminatória a eliminatória

Jaime Cancella de Abreu, in O Jogo

Joga y joga

Os golos estranhos do Benfica... Imbestigue-se 😏


Bello: Guimarães...

BTV: Rola, excerto...

RTP, Guimarães, excerto...

Sábado, excerto...

Águia: Guimarães...

El Mítico #36 - Guimarães...

Benfica After 90 - Guimarães...

Bigodes: Guimarães...

BI: Guimarães...

5 minutos: Guimarães...

Vizak: Champions...