Últimas indefectivações

domingo, 14 de novembro de 2010

Enganador




Vitória preciosa, com 5 titulares ausentes, com uma entrada nervosa que o golo do Kardec ajudou a amenizar. Mostrando bastantes fragilidades a defender (principalmente no meio-campo, e a culpa não foi do Airton), mas para compensar uma excelente produção ofensiva, desta vez com alguma eficácia (os golos apareceram nos momentos certos), isto apesar de muitas oportunidades falhadas. Se a Naval fosse mais eficaz, podíamos ter tido uma noite muito complicada, até porque o Frutado de serviço fez tudo para inclinar a balança contra o Benfica, com uma dualidade de critérios absurda, mas esperada...

Excelente jogo do Aimar, Salvio, Gaitán, Roberto, e do Airton. Boa entrada do Jara. Saviola continua fora de forma. Coentrão não sabe jogar mal, Amorim a ganhar ritmo, Sidnei com um inicio horrível mas com o tempo melhorou. O Kardec continua evoluir, parece mais entrosado com as movimentações da equipa...
Obrigado Nuno, por mais um momento de felecidade...

Os assobios aquando da entrada do Peixoto foram vergonhosos, não sou um fã do jogador, mas em alguns jogos tem sido muito útil, não merece este tratamento.
Estamos em crise, mas continuo a pensar que as assistências na Catedral deixam muito a desejar. Eu não gosto da frase: 'somos o maior clube do mundo'!!! É uma opinião pessoal, mesmo no dia em que chegarmos aos 300 000 sócios, prefiro que sejam feitos apelos à humildade. Agora com médias de 30 000 nos jogos em casa, não podemos continuar a apregoar grandeza.

Impossível ganhar




Não vamos ser campeões. É impossível. Aquilo que se passou hoje, não é muito diferente, do que se tem passado em quase todas as jornadas. O Benfica raramente joga em superioridade numérica, os jogadores do Benfica são excluídos repetidamente jogo após jogo. O nosso Pivot é 'carne para canhão', vale tudo, e quando marcam falta, normalmente é ofensiva!!!


Se no futebol pode-se discutir a importância do Benfica no 'negócio', nas modalidades não há dúvidas, sem o Benfica os Campeonatos 'acabam'.

Como defendo para o Hóquei (bastante tempo), o Benfica deve fazer todos os esforços para poder participar nos Campeonatos Espanhóis, em Andebol, no Hóquei, em Futsal, no Volei, e até no Basket (mesmo na segunda divisão), a falta de vergonha é geral, não acredito em milagres.

Hoje chegámos a jogar com 3 jogadores de campo, e o guarda-redes!!! Voltamos a ter 10 exclusões contra 7 do adversário, sendo que os Osgas foram quase sempre excluídos em simultâneo com os Benfiquistas, jogando o Benfica praticamente durante todo o jogo em inferioridade numérica...

Rectificar o desaire da primeira volta