Últimas indefectivações

quinta-feira, 2 de março de 2023

Lanças excerto...

Prática desportiva e leitura


"Em Portugal, os hábitos de leitura andam pelas ruas da amargura. Um inquérito levado a cabo pelo Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, em 2020, revelou que 61% dos portugueses não leram um único livro em papel. Dos 39% que afirmavam ter lido, a maioria leu pouco. Os hábitos desportivos também não são abonatórios para os portugueses. Segundo os dados do Eurobarómetro – Desporto e Atividade Física (2022), 73% dos portugueses referem que nunca praticaram desporto.
Se a prática desportiva é boa para o corpo, também pode ter benefícios para a mente. O problema, dirão alguns leitores, é conciliar o tempo de treino com o tempo de leitura, sobretudo quando a agenda (em papel ou digital) é bastante apertada. Cremos que isso não deve ser impeditivo para se encontrar um tempo para as duas coisas. Até porque a indicação de “falta de tempo”, é uma falsa questão, em termos sociológicos. Sugere-se que programe bem as suas sessões de treino. As manhãs são indicadas como os melhores momentos para a atividade física. Se não pode, opte, então, pela hora do almoço. Será, certamente, mais produtivo da parte da tarde. O exercício à noite ajuda a libertar a tensão acumulada durante o dia.
Opte por escolher uma prática desportiva adaptada à sua profissão. Se for um executivo, que não interage muito socialmente, escolha uma prática que lhe permita conhecer pessoas (agradáveis de preferência, pois há imensa gente tóxica). Se não tiver tempo, opte por treinar de manhã ou à hora do almoço, escolhendo um horário mais flexível.
Programe as sessões de treino de acordo com os seus objetivos e desejos. Além disso, um professor de educação física poderá aconselhá-lo sobre os melhores exercícios e a sua dieta.
Procure encontrar o local certo para treinar. É crucial, para aumentar a motivação, fazer corresponder a modalidade desportiva que se pratica com o local onde se treina. Geralmente, o ginásio é o local ideal. Tem equipamentos e professores de educação física à sua disposição. Isto mergulha-o, instantaneamente, no mundo da prática desportiva e encoraja-o a investir ainda mais. Contudo, não há nada que o impeça de praticar uma atividade ao ar livre. Por exemplo, para os entusiastas da corrida ou da caminhada, o parque ou o circuito de manutenção são adequados. Para aqueles que vivem no campo, não haverá, certamente, falta de espaços verdes. Desta forma, volta a ligar-se com a natureza durante as suas sessões de treino. Se o tempo ou outras razões o impedirem de fazer exercício, pode realizar atividades físicas em casa. Basta investir em alguns acessórios e equipamentos. Depende da modalidade desportiva que deseja praticar.
Se seguir estas modestas recomendações, quem sabe se não terá mais tempo para a leitura e para o desporto."

2 de Março


Cerimónia do Benfica


"A cerimónia de entrega dos galardões Cosme Damião foi realizada ontem, dia do 119.º aniversário do Sport Lisboa e Benfica. Este é o tema principal da News Benfica.

1f
Na intervenção inicial, o Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Rui Costa, proferiu um discurso repleto de benfiquismo e ambição, enalteceu os que mais se distinguiram no último ano, fez o ponto de situação desportiva e partilhou a sua confiança inabalável nos sucessos vindouros.
Rui Costa destacou os trajetos nacionais e europeus do futebol e restantes modalidades: "Neste momento, lideramos em sete das 10 competições de pavilhão, e assistimos com orgulho a um trajeto cada vez mais sustentado em modalidades que não estiveram tanto em destaque nos últimos anos. Queremos um Benfica cada vez mais global e eclético, pelo que deixo uma palavra de especial apreço aos nossos atletas olímpicos, cujas medalhas e conquistas de classe mundial têm elevado o nome do Benfica e de Portugal."
Veja, na íntegra, a intervenção de Rui Costa.

2
A noite teve vários momentos altos, entre os quais a homenagem a Fernando Chalana, que faleceu em agosto do ano passado e a todos deixa imensa saudade.
O galardão Carreira foi entregue a Humberto Coelho, oito vezes campeão nacional de águia ao peito.
Arnaldo Teixeira, que durante décadas foi treinador dos infantis, foi agraciado com o galardão Mérito e Dedicação.

3
O galardão de futebolista do ano foi entregue a Rafa, que se manifestou focado na conquista de títulos: "Agora o mais importante de tudo é continuarmos a trabalhar para, pelo menos, conquistarmos o 38 no final da época."

4
Foram muitos mais os galardões entregues, num evento que contou com a performance da cantora Marisa Liz. Pode ver a cerimónia ou ler a reportagem ao minuto no Site Oficial.

5
A SL Benfica, SAD divulgou o Relatório e Contas relativo ao 1.º semestre, em que foi registado um prejuízo de 13,3 milhões de euros, continuando os capitais próprios amplamente positivos, superiores a 95 milhões de euros. Neste período não constam ainda as receitas do apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões e da alienação do passe de Enzo Fernández, entre outros.

6
A nossa equipa de andebol, eleita a melhor do ano nos galardões do Benfica, ganhou ao Fejér-BAL Veszprém, na Hungria, por 26-35. Seguem-se as rondas a eliminar da EHF European League, prova que conquistámos na temporada passada."

All in !!!


"Depois de um fim de semana de sonho para o Benfica , nem ninguém esperaria outra coisa sem ser ASD no jogo do Benfica !!
CONTRA 11 OU CONTRA 15 É PARA GANHAR 🔴⚪️🦅"

O Cantinho Benfiquista #132 - Happy Birthday

Modalidades #117 - Semanada...

Falar Benfica #104

Gala: Humberto...

Gala: Pimenta...

Gala: Rui Costa...

Versão espanhola!



Liderança reforçada


"Quando na semana passada escrevi que não eram certas as previsões que nos garantiam que íamos ter campeonato taco a taco até ao fim e que bastaria que o F. C. Porto perdesse pontos para reforçar a tranquilidade benfiquista, fi-lo com a convicção que isso era provável, mas sem qualquer certeza que isso acontecesse logo na jornada seguinte. Aconteceu, o Benfica reforçou a liderança em relação a F. C. Porto e Braga, mas nada está resolvido.
O Benfica, em Vizela, teve de sofrer contra uma equipa que se bateu bem e teve mérito, tal como já tinha tido na Luz. Mas é desse tipo de sofrimento e deste tipo de vitórias que se fazem os campeões. Numa vitória que foi justa e inquestionável, com uma arbitragem correta. Da mesma forma que o F. C. Porto perdeu, e perdeu bem, sem que tenha sido por causa da arbitragem.
De resto, e ao contrário do que tenho ouvido dizer, não tem qualquer comparação o murro de Pepe no jogador do Rio Ave que devia ter dado origem a um penálti, insuscetível de qualquer tipo de interpretação, e o lance dividido entre Bah e Osmacic, neste Vizela-Benfica, em que, havendo contacto e admitindo que a bola ainda não tinha saído, não é nada inequívoco que tenha havido grande penalidade, sendo de respeitar o critério do árbitro. Se houve um caso de arbitragem nesta jornada, esse, volta a ser mais uma inqualificável entrada de Pepe que, no dia do seu aniversário, ia partindo a perna a um adversário, sendo-lhe perdoado o cartão vermelho, pelo tal salvo-conduto arbitral de que parece beneficiar.

A subir
O Benfica mais líder a celebrar 119 anos de glória.

A descer
As provocações e o arremesso de objetos a Schmidt pelo público do Vizela."

Barrigada de pontos!


"O Sporting, esta jornada, encheu a barriguinha de pontos. Nunca tanta fome deu em tanta fartura. Cheguei a temer uma indigestão! Ganhamos em Alvalade, no Dragão e em Guimarães! Ó Ruben, mais três jornadas assim e ainda acabamos campeões.

Quando sintonizei a Sport TV2 para ver o D. Afonso Henriques, pensei que me tinha enganado e estava a ver uma transmissão em directo da CNN americana em Kherson, com os tanques ucranianos a dispararem contra os mísseis russos, tal era a fumarada! Até se viam labaredas em alguns pontos! Afinal, eram as claques do Vitória, e deviam estar a assar castanhas. Nada de grave que não seja resolvido com uma multa de 50 euros. Outro prato da barrigada foi no Dragão. Até teve um VAR que corrigiu muita coisa ao fraquito árbitro, com a excepção daquela sola da bota do Pepe (o "delicadinho") na perninha do Marlon que ela até vergou. E nos arrepiou! Num programa de bola onde os comentadores falam todos ao mesmo tempo e ninguém percebe o que dizem, passaram tanta vez o vídeo da perna do Marlon a entortar com a selvajaria daquele pontapé que me senti maldisposto e mudei de canal. Pepe levou o vermelho? Não! Ele fazia anos.
Logo a seguir aos jogos vem a parte que eu gosto mais: A "comédia"! Pinto da Costa está cada vez com menos humor. Eu sei que ele já tem muita idade. Até já podia ser meu avô (e eu já tenho 83), mas quando ele diz que o "VAR devia acabar" o caso é mais grave. Será que o homem anda a precisar de tratamento?
O Sporting fez um bom jogo contra o Estoril. A jornada não nos podia ter corrido melhor. Mas bastou-me o golo de Trincão para adormecer, meditando como o futebol, às vezes, pode ser tão belo!

A subir
O golo de Trincão. Fez-me recordar Pelé, Garrincha, Maradona, Messi. Um hino ao futebol!
(...)"

5 minutos: Diário...

Benfica Podcast #476 - Sweating it out

Comunicado


"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD (“Sociedade”) vem informar que a Sociedade foi acusada de fraude fiscal, tendo, por inerência e entre outros, membros que integraram o seu Conselho de Administração no mandato 2016 a 2020, um dos quais se encontrando ainda em funções sido também acusados da mesma infração, bem como de falsificação de documentos instrumentais daquela imputada fraude fiscal. O processo corre os seus termos e será oportunamente exercido o direito de defesa de acordo com a tramitação legal."


PS: Independentemente dos (des)gostos pessoais por alguns dos administradores ou ex-administradores da SAD do Benfica, analisando exclusivamente esta acusação, só posso realçar o extraordinário facto de aparentemente, na pronúncia de acusação, o MP 'admite' que não sabe onde foi parar o dinheiro!!!
Resumindo, o Benfica foi 'roubado'; a PJ e o MP nada fizeram (só quando mais tarde os Advogados, entretanto contratados pelo Benfica, também foram roubados, resolveram ir à Hungria ir buscar o já conhecido Hacker... a carteira de clientes dos ditos advogados, assim o obrigou!); o Benfica contrata uma empresa para investigar o 'roubo' e evitar futuros 'roubos' informáticos; a dita empresa, contrata outros Hackers que não estão registados nas Finanças, como é evidente...; o Benfica paga à dita empresa após ter sido entregue um relatório; a empresa resolve pagar em 'numerário' aos seus colaboradores; as Finanças 'desconfiam' do destino do dinheiro; resolve investigar, durante 6 anos; nada encontra; o Benfica para evitar o arrastar do caso nos 'mérdia', após várias fugas de informação, propõe pagar os tais impostos, que as Finanças acham que ficaram por pagar; as Finanças recusam o acordo; e resolve acusar o Benfica, aparentemente sem qualquer prova que o dinheiro tenha 'voltado' ao Benfica ou aos seus colaboradores!!!
É assim, que funciona o MP em Portugal! Neste momento, 'arquivar' um processo envolvendo o Benfica, pode dar o 'fim da carreira' na CMTV e afins! E assim vai-se passando a 'batata quente' para quem vier a 'seguir'!!!

3x4x3


Segunda Bola...


Macaquices!!!


"O Relatório e Contas do FC Porto, referente ao primeiro semestre do ano, deixa a nú algumas curiosidades.
Os Administradores da SAD portistas ganharam 3 milhões de euros durante os últimos 6 meses. Ou seja, o triplo do auferido pelos administradores de Sporting e Benfica juntos.
Os outros gastos com pessoal ascendem aos 500 mil euros o que é interessante por se dizer por aí que Fernando Madureira (Macaco) ganha cerca 50 mil euros/mês do FC Porto.
Os Administradores a enriquecer e a SAD em risco de ser dissolvida. Mas o que importa é "marrar" no Benfica."

O triplo do que pagam JUNTOS Benfica e Sporting. Já enviámos CV! 🙏

Extinção!!!


"FC Porto gasta mais do triplo do dinheiro em remunerações dos seus órgãos oficiais que Benfica e Sporting juntos , encontra-se em falência técnica com 122M€ de capitais próprios negativos e existem dúvidas significativas quanto à continuidade da atividade do grupo.
As insinuações plantadas sobre o Benfica nas últimas semanas e que todos sabemos não terem qualquer conotação desportiva serviram de cortinas de fumo para esconderem o cenário catastrófico em que se encontram e porque achavam que o Benfica iria quebrar dentro e fora de campo.
O FC Porto atravessa a pior crise financeira de sempre que poderá ditar a sua extinção. É disto que estamos a falar. No mesmo dia em que tal se veio a saber, o MP decidiu deduzir acusação por fraude fiscal ao Benfica após 6 anos com a investigação parada. Nada é por acaso. 🎯"

Incerteza...!!!


"FC Porto está com os capitais próprios a negativo nos 122 milhões. Já vão, talvez, no sétimo ou oitavo ano consecutivo com os capitais no vermelho.
Segundo o Art. 35° da Legislação do Sistema Financeiro e Supervisão da CMVM, o FC Porto terá de marcar uma AG de modo a informar os seus sócios da frágil situação financeira em que se encontra a FC Porto SAD e tomar decisões sobre o futuro da sociedade desportiva, sendo uma das possibilidades a dissolução da mesma.
A solução mais viável será vender o FC Porto.
Sabendo da situação, antecipadamente, Pinto da Costa começou a comprar ações do clube. Foram notícia na comunicação social, pelos menos duas compras feitas recentemente. Não é difícil de prever quem é que vai ganhar dinheiro com a mais que provável venda da SAD portista. Compra barato para depois obter lucros.
Continuem a "marrar" no Benfica e a preparar, semanalmente, um chorrilho de pseudo-noticias de processos judiciais."

Hipocrisia!