Últimas indefectivações

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Mais um favorzinho!!!

Sexta jogamos em Guimarães, Terça na Catedral com o Hapoel, e no Domingo seguinte recebemos os Lagartos, este ano jogando a Champions os tempos de recuperação entre jogos são mais saudáveis, agora achei muito estranho o jogo com o Sporting ter sido marcado para Domingo, e não para Segunda!!!
Explico, o ano passado quando o Benfica, e o Sporting, ainda estavam a disputar a Euroliga, a equipa que jogava à Quinta no estrangeiro, na jornada seguinte para o Campeonato jogava à Segunda, quem jogava na Quinta em casa, disputa o jogo do Campeonato no Domingo à noite, isto para evitar dois jogos à Segunda, e uma possível transmissão simultânea nas televisões.
Pois bem, o Sporting vai jogar a Lille para a semana, e os Corruptos jogam em casa para a Euroliga, e no fim-de-semana seguinte os Lagartos jogam no Domingo com o Benfica(menos tempo de descanso, com a viagem pelo meio), e os Corruptos jogam na Segunda na Choupana!!!(mais tempo de descanso) Trocaram a ordem, porquê?!!!
Sinceramente não percebo.
Os Corruptos estão preocupados com a deslocação à Choupana?!!!
Foram os serviços da Liga a decidirem sozinhos?!!!
Foi o Sporting que pediu este calendário?!!!
Foram os Corruptos que pediram aos Lagartos, e estes aceitaram?!!!
E a 'famosa' Associação de adeptos Lagarta, não faz nenhum comunicado, insurgindo-se contra a falta de tempo entre os jogos, com a viagem pelo meio?!!!
adenda:
Parece que o Sporting SAD já reage a post's do Indefectível (eheheheh)!!! O esclarecimento Lagarto diz que os jogos do Campeonato foram marcados antes do Sorteio da Euroliga, pois a ser assim na minha opinião devia ter havido um entendimento entre os Clubes antes do Sorteio, para 'acertar' a data dos jogos do Campeonato após o Sorteio, havia tempo suficiente para a logística dos jogos ser efectuada.
Podem dizer que o Benfica não tem nada a ver com esta situação, neste caso até acaba por ser beneficiado, mas para a próxima podemos ser nós os prejudicados...!!!

sábado, 4 de setembro de 2010

A pouca sorte de ser lei

"Por força da lei

Submersa agora no “processo Queiroz” e sem saber como sair dele, quase nos esquecemos que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) continua “fora da lei”. A lei é o Regime Jurídico das Federações Desportivas (DL 248-B/2008, de 31/12). Até hoje a FPF não alterou o seu texto estatutário, com o fim de modificar organicamente o seu funcionamento e exercer na plenitude as competências que lhe cabem. Em especial, dar uma nova configuração ao poder e representatividade dos associados – perdendo as associações a maioria dos votos em assembleia-geral – e “recuperar” a disciplina e a arbitragem que estão na Liga. A FPF tinha que o ter feito até finais de Julho de 2009… Não é verdade que não se tenha tentado – primeiro, nesse mês de Julho; depois, em Maio de 2010. Da primeira vez, as associações não quiseram. Da segunda, a Liga – já sem Hermínio Loureiro – e o Sindicato dos Jogadores inviabilizaram a reforma. Entre esses dois momentos, o Estado tinha reagido à “afronta”. Tanto mais que a lei exige (imperativamente, parece…) que tudo estivesse a funcionar na FPF (e na Liga…) a partir de 1 de Julho de 2010.

De facto, o Estado, em Abril deste ano, resolveu suspender a utilidade pública desportiva – o instrumento que permite à FPF e à Liga exercer os poderes públicos nas provas de futebol. Ficou por perceber o essencial: a suspensão da utilidade pública, com os constrangimentos que o Estado determinou, nada iria mudar. A solução não podia ser (só) deixar de dar o dinheiro dos contratos-programa. Em face da persistente resistência, a solução eficaz era (também e sobretudo) paralisar os campeonatos. Possível?

A suspensão da utilidade pública desportiva não tem um efeito único e previamente fixado na lei. Esta permite que o Estado escolha de uma “lista” as medidas mais convenientes para que o incumprimento das federações fique sanado – “lista” (taxativa) onde, a propósito de Queiroz, não está a suspensão dos poderes jurisdicionais dos órgãos federativos. Mas está algo que seria adequado no caso, para um Estado que se quer dar ao respeito na “polis”: a impossibilidade de a Federação e a Liga organizarem os campeonatos – que a lei das federações permite no art. 21.º, 2, f), e 3: “suspensão de toda ou parte da actividade desportiva”. E colocar-se-ia data: a partir de 1 de Julho, que era o “momento limite” da lei. A tanto não chegou o Estado, principal interessado em que a lei que fez se cumprisse de igual modo para todos. E a FPF percebeu que não corria grande perigo. Também esteve quase um ano para regulamentar a lei do “doping” e não aconteceu nada, certo?

Visto e espremido, dos dois lados temos o mesmo problema: falta de liderança. E de autoridade. E a falta de esperança num amanhã diferente, mesmo quando se abre uma janela de oportunidade para empurrar a “situação” para onde ela merece. Porque o problema não é o futebol, é um certo país que desaba sobre um outro.

P.S. – Não concordo com a lei das federações em muitos pontos. E as associações têm boas razões. Mude-se pois a lei (pelo menos…), não se faça é dela um figurante de baixa categoria"

...ainda (e para sempre) José Torres



Ao contrário da opinião de muitos, considero a ausência de representação da FPF no funeral do Bom Gigante, foi a melhor homenagem possível por parte da FPF, depois de tudo o que lhe fizeram após Saltillo seria ofensivo alguém da FPF aparecer. Mais, hoje em toda a estrutura da FPF não existe uma única pessoa, que mesmo a titulo pessoal, tenha moral, e integridade para homenagear um dos Grandes Futebolistas Portugueses, e do Benfica...




Não fiquei nada surpreendido com a noticia dos insultos protagonizados pelo 'calceteiros' do Alvalixo, no jogo da Supertaça de Futsal. Por exemplo o Bento teve o mesmo 'tratamento'. E não pensem que os insultos partiram de uma pequena minoria, ser Lagarto obriga a este tipo de comportamentos.
Não tenho a certeza qual foi o jogo, mas creio que foi com o Moreirense, nessa semana tinha falecido o Vítor Damas, no novo Estádio da Luz estava pouca gente, o árbitro apitou para se fazer um minuto se silêncio, e durante um minuto inteirinho, fez-se silêncio, nem sequer se lembraram das ridículas palmas, o silêncio foi sepulcral, as claques do Benfica respeitaram o momento, deu para ouvir as moscas, o árbitro apitou para o fim do minuto silêncio, e as pessoas bateram palmas. Este episódio é um daqueles momentos em que me dá um imenso orgulho em ser Benfiquista. Contei esta história a um familiar próximo, Lagarto, e anti-Benfiquista (após negar durante muitos anos, recentemente após a entrevista do Costeletinha, finalmente admitiu, e até inseriu essa referência no seu perfil do Facebook!!!), reafirmei várias vezes a veracidade da situação, disse-lhe que estive presente, e não foi uma coisa que 'alguém' me disse, e mesmo assim não acreditou!!! Hoje, sempre que estamos juntos, eu nunca inicio uma conversa sobre Futebol, não perco tempo a discutir com gente que não merece...
Espero que este incidente (mais um) não sirva para alguns Benfiquistas apelarem à vingança, porque nós não somos assim...



adenda: Parece que além da FPF, também o Governo Português achou por bem não estar representado. Pelo menos assim não tivemos que 'engolir' os hipócritas!!!

Apetece-me bater em alguém!!!

"Fábio Coentrão foi dispensado dos trabalhos da Selecção Nacional devido a lesão, falhando assim o encontro de terça-feira com a Noruega.

O jogador do Benfica tem uma "mialgia da região proximal posterior da coxa direita". "Após reavaliação clínica e ecografia muscular foi decidido dispensar o atleta face à impossibilidade de recuperação para o jogo frente à Noruega", refere um curto comunicado da equipa médica da selecção, publicado no site da FPF.
..."
Uma FPF gerida por incompetentes, corruptos, ladrões, e cagões, com uma Selecção que joga uma mer*, com vários jogadores indignos de vestir a camisola que já foi envergada pelo José Torres(entre outros), e depois disto tudo o único jogador do Benfica que é convocado, um dos poucos que ainda tenta remar contra a maré, acaba o jogo lesionado?!!!

De septem verbis a Christo in cruce prolatis

""Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem"

Hodiernamente, um burro vai seis meses à escola e sai de lá um Doutor!
Hodiernamente, os padeiros escrevem sobre física e os físicos sobre pão!
Hodiernamente, só existem direitos, nunca deveres!
Hodiernamente, todos se julgam donos da verdade e do conhecimento!
Os inimigos do Benfica não estão do lado de fora, mas do lado de dentro!
Pinto da Costa falou novamente sobre a minha pessoa e sinceramente, além do trabalho que os seus "capangas" me estão a dar com queixas que fizeram anonimamente à Ordem dos Advogados, à Defesa do Consumidor, e à Associação da Panificação, através de simples emails, o que me sugere tal invectiva é apenas e somente - um gingar de dedos para afastar a varíola!
O Campeonato não começou bem! Pois não! E agora? Saltam os sites da oposição - serbenfiquista.com, a disparar em todas as direcções, quão Rambo zangado!
Saltam os membros da antiga lista - adivinhem quais -, que num email inédito chamam tudo ao Rui Costa, enxovalhando-o, que além de dedicar a sua vida inteira ao Benfica, ainda comete o pecado de existir!
Meus senhores! Democracia significa "Governo do povo", não é enxovalhamento dos dirigentes!
"Gostava de vos ver aqui" dizia Paulo de Carvalho!
São umas sanguesugas, abutres, sempre à espera da presa, quão figuras frustradas e irracionais à beira de um ataque de nervos!
Leonor Pinhão, no seu último artigo, foi lapidar: O seu avô, seu inspirador, dizia que - dizer mal de um jogador do Benfica, é a mesma coisa que cuspir na sopa!
Benfiquistas! Mal ou bem, não deixem de apoiar o vosso clube! Eu sei, porque vejo, que todos trabalham dia e noite em prol do Benfica! Sim, do Benfica!
O lugar adequado para os abutres se lançarem sobre as suas presas, são as Assembleias e as eleições - o direito de voto é a arma mais sagrada nesta Terra dos Homens!
Os abutres, até dizem mal da Benfica TV, um canal que trabalhando 24 horas por dia, vive do esforço, suor e lágrimas de muitos que lá trabalham e que grandes satisfações têm dado aos Benfiquistas, com um Orçamento ínfimo! São rosas, Senhor! São rosas, Senhor!
Como é possível?! Ter tanta qualidade e funcionar da forma que funciona... e os abutres ainda criticam, lançando postas de pescada como fossem donos da verdade, tipo replicantes. Oxalá venha um Blade Runner!
Benfiquistas... não parem de apoiar a equipa e toda a estrutura Benfiquista... temos muitos desafios pela frente... basta ver o Schalke 04 e os jogadores com que se apetrechou... com o apoio de Angela Merkl! Gritem, como eu grito, alto e bom som e de viva voz!
VIVA O BENFICA - sempre!
Postscriptum - O ódio é tão grande e flamejante nessas pessoas, que até inventaram uma empresa nova ao Presidente... Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem"
in Jornal O Benfica, Pragal Colaço

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

A 'Silly Season' continua...!!!

1-A Liga aparentemente está com vontade de 'armar' o máximo de confusão possível, desta vez aprovou um regulamento peregrino, onde existe um critério de desempate no Campeonato durante as primeiras 29 jornadas, e depois para a 30ª (última) jornada muda radicalmente!!!


2-Quando vi a gravação do último Trio d'Ataque, admito que não percebi o que se estava a passar, tive que parar e andar com a 'fita' para trás, e depois do espanto inicial, fartei-me de rir...!!!
A reacção do Lagarto/Símio foi de levar as lágrimas aos olhos!!! A ignorância comprovada mais do que uma vez, não explica tudo, tem que existir uma deficiência muito profunda para explicar este triste episódio!!!
Admito que pensei que este assunto iria 'morrer' à nascença, e que ninguém no seu perfeito juízo iria dar credibilidade a quem não a merece. Mas mais uma vez a minha ingenuidade enganou-me, então não é que a Sporting SAD achou importante escrever um comunicado, dando seguimento à 'queixa' levantada pelo 'desvairado'!!!



Cada vez estou mais convencido que o Futebol Português, é uma autêntica anedota...
adenda:
3-As anedotas neste dia foram tantas que até me esqueci do processo Queiroz, FPF, Madail, ADoP, Horta, Laurentino, etc.
Não existe uma única pessoa neste processo que mereça a minha compaixão.
Coentrão volta depressa, não te deixes contaminar pelo vírus da incompetência, e da desfaçatez...

Recordar é Viver !!!

Um resumo muito resumido da vida do canalha, Presidente do clube mais Corrupto conhecido. Com todos os imbecis que o rodeiam, e o amam, tudo isto realizado pela RTP:












quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Benfica 2010/2011 - Parte 1

Todos nós temos dentro de nós um treinador, presidente ou gestor desportivo, isso é inegável.

Todos nós temos uma opinião sobre o nosso Benfica, o que deveria ter sido feito e que se podia ter evitado fazer. O importante é que haja respeito pelas opiniões dos outros. Podemos discordar e apresentar a nossa opinião de forma salutar.

É com esse espírito que vos escrevo sobre o Plantel do Benfica 2010/2011.

O que vos vou apresentar mais não é que uma visão de um simples adepto do Benfica, de um treinador de bancada.

Durante as próximas semanas, especificamente á 4.ª Feira, irei expressar a minha opinião sobre os jogadores que compõem o Benfica 2010/2011.

Hoje irei iniciar falando da equipa no seu todo, como equipa.

Penso que Benfica, apesar dos dois primeiros jogos não terem corrido nada bem, é o favorito para vencer o campeonato.
O Benfica mexeu pouco na equipa em termos de saídas, Di Maria, Quim e Ramires foram os que saíram, mantendo o grosso do plantel justando-lhe toda a equipa técnica. Isto é um grande avanço em relação aos nossos mais directos adversários. O facto de alguns jogadores não estarem na sua melhor forma levou a que o Benfica apresentasse um futebol menos consistente, isso vê-se nas transições para o ataque, na pressão alta que a equipa não fez nos dois primeiros jogos, nos inúmeros passes errados e nas desconcentrações defensivas.

Com duas derrotas seguidas, a terceira jornada era importante e os jogadores foram obrigados a dar o que tinham e o que não tinham. Jesus foi esclarecedor ao comentar que se metesse o dedo na boca de Máxi, este "rebentaria".

Apesar de todas as condicionantes, e a espaços, era possível observar que os processos estavam todos lá e que até já temos um sistema alternativo relativamente bem trabalhado. Falta ainda que os reforços estejam totalmente familiarizados com o que JJ pretende deles nas suas posições, que os índices físicos subam e teremos o Benfica do ano passado.

Poderia-se ter feito mais alguma coisa no reforço da equipa com a entrada de mais um ala esquerdo, um box-to-box e um defesa direito mas se não vieram foi porque não foi possível, talvez em Janeiro se façam os ajustes. Penso que em termos individuais a equipa está mais fraca mas o que nos levou a sermos Campeões Nacionais está intacto, que é o COLECTIVO. O jogo em EQUIPA é o que mais gosto deste Benfica e isso está intacto!!!

O Indefectível


Faz hoje um ano que O Indefectível nasceu, e tivemos logo a fortuna de acompanhar o maravilhoso caminho para o Titulo do nosso Benfica, de longe a melhor prenda que podíamos ter recebido...!!!

A ideia que deu origem a este espaço, acabou por não ser cumprida, mas o blog mantém-se aberto à participação de todos...

Um grande abraço a todos os visitantes, porque se o Benfica é a motivação principal para a nossa dedicação, o Benfica sem Benfiquistas não existe.