Este jogo foi disputado num relvado impróprio para consumo, e foi apitado por um incompetente (que fará carreira de certeza...!!!) auxiliado por outros dois incompetentes!!! O jogo só não descambou porque os jogadores das duas equipas se respeitaram...!!! Durante 90 minutos, prejudicou o Benfica em quase todas as decisões: foras-de-jogo, faltas, penalty's.. etc... Já nos descontos, errou a favor do Benfica, quando anulou um golo limpo ao Académico, por fora-de-jogo inexistente...!!! Segundos antes, já os jornaleiros da PorkoTV tentavam criar um caso, num lance onde o Rudi corta a bola com a cabeça... mas na sequência do canto, dá-se o tal golo mal anulado, e o circo ficou montado!!! Aquilo que se passou durante 90 minutos, incluindo um penalty sobre o João Teixeira ainda com 0-0, e um fora-de-jogo mal tirado ao Bruno Gaspar, que daria penalty a favor do Benfica, e expulsão do guarda-redes do Académico... Tudo isso foi esquecido!!!
O
Benfica levou algum tempo a adaptar-se ao estado do relvado, o Académico entrou com muita dinâmica. Mas curiosamente o golo do Académico logo no início, acabou por obrigar o Benfica a melhorar... Começamos a dominar, começamos a falhar golos, empatámos... continuámos a falhar golos... O Académico só criou mais 2 oportunidades, uma num erro do Varela, e na outra o estado do
ervado safou-nos!!! Mas finalmente o Bernardo ao 2.º poste não perdoou... Foi um 11 'estranho', com o Bernardo a ponta-de-lança e o João Teixeira a '10', mas resultou...
Depois de um mau começo, o Académico de Viseu está na sua melhor fase, tem um plantel muito experiente, com muitos jogadores com experiência da 1.ª Liga... A maneira como os jovens Benfiquistas deram a volta a este jogo, com o campo impraticável... a maneira como os golos foram festejados, não me deixa nenhuma dúvida: o plantel da equipa B do Benfica, quer ser Campeão Nacional da II.ª Liga!!!
Pessoalmente acho que temos potencial para isso, mas como nós sabemos existem sempre factores estranhos... Agora os miúdos estão concentrados nisso mesmo!!!
Para terminar: hoje, no 11 inicial, só o Carlos Martins, e o Urreta não foram formados no Benfica. É importante destacar este facto.