Últimas indefectivações

sábado, 22 de fevereiro de 2014

A caminho do Bi... ?!!!

Benfica 7 - 5 Quévert

Jogo para cumprir calendário, já que o 1.º lugar estava garantido desde da jornada anterior... Os Franceses têm alguns jogadores com experiência no campeonato português, o jogo em França foi muito difícil, portanto o grau de dificuldade nunca seria tão baixo como os mais distraídos poderiam pensar...!!!

Faltava saber qual seria o nosso adversário nos Quartos-de-final. Com a vitória do Reus sobre a Oliveirense esta noite, o adversário ficou definido. O ano passado jogámos com o Reus na fase de grupos, na Luz vencemos por 7-1 e na Catalunha vencemos por 4-3... e ainda lhes 'roubámos' o guarda-redes!!! Somos favoritos é claro, mas os jogos não se repetem. É preciso concentração e entrega... A revalidação do título europeu é possível!!!

Na luta pelo título de Campeão !!!

Ac. Viseu 1 - 2 Benfica B

Este jogo foi disputado num relvado impróprio para consumo, e foi apitado por um incompetente (que fará carreira de certeza...!!!) auxiliado por outros dois incompetentes!!! O jogo só não descambou porque os jogadores das duas equipas se respeitaram...!!! Durante 90 minutos, prejudicou o Benfica em quase todas as decisões: foras-de-jogo, faltas, penalty's.. etc... Já nos descontos, errou a favor do Benfica, quando anulou um golo limpo ao Académico, por fora-de-jogo inexistente...!!! Segundos antes, já os jornaleiros da PorkoTV tentavam criar um caso, num lance onde o Rudi corta a bola com a cabeça... mas na sequência do canto, dá-se o tal golo mal anulado, e o circo ficou montado!!! Aquilo que se passou durante 90 minutos, incluindo um penalty sobre o João Teixeira ainda com 0-0, e um fora-de-jogo mal tirado ao Bruno Gaspar, que daria penalty a favor do Benfica, e expulsão do guarda-redes do Académico... Tudo isso foi esquecido!!!

O Benfica levou algum tempo a adaptar-se ao estado do relvado, o Académico entrou com muita dinâmica. Mas curiosamente o golo do Académico logo no início, acabou por obrigar o Benfica a melhorar... Começamos a dominar, começamos a falhar golos, empatámos... continuámos a falhar golos... O Académico só criou mais 2 oportunidades, uma num erro do Varela, e na outra o estado do ervado safou-nos!!! Mas finalmente o Bernardo ao 2.º poste não perdoou... Foi um 11 'estranho', com o Bernardo a ponta-de-lança e o João Teixeira a '10', mas resultou...

Depois de um mau começo, o Académico de Viseu está na sua melhor fase, tem um plantel muito experiente, com muitos jogadores com experiência da 1.ª Liga... A maneira como os jovens Benfiquistas deram a volta a este jogo, com o campo impraticável... a maneira como os golos foram festejados, não me deixa nenhuma dúvida: o plantel da equipa B do Benfica, quer ser Campeão Nacional da II.ª Liga!!!
Pessoalmente acho que temos potencial para isso, mas como nós sabemos existem sempre factores estranhos... Agora os miúdos estão concentrados nisso mesmo!!!

Para terminar: hoje, no 11 inicial, só o Carlos Martins, e o Urreta não foram formados no Benfica. É importante destacar este facto.

Início horrível...

Benfica  86 - 75 Maia Basket
10-26, 27-16, 21-16, 28-17

Início horrível, o parcial do 1.º período é vergonhoso.
Depois lá fomos tentando remar contra a maré, mas sempre atrás do marcador... só após um triplo do Seth a 3m 27s do final, é que passámos definitivamente para a frente...

A meio da semana vimos as imagens de um árbitro Português a ser agredido na Eslovénia. Depois de se ver este jogo, é fácil perceber o nível da arbitragem Portuguesa... Temos que nos 'naturalizar' Eslovenos, não acredito na auto-regeneração!!!

Em frente...

AMSAC 1 - 5 Benfica

Começamos e perder, em mais uma 1.ª parte fraquinha que chegou empatada ao intervalo... onde chegámos rapidamente ao limite de faltas.
No 2.º tempo tudo foi diferente, os golos foram aparecendo naturalmente... e assim seguimos em frente na de Portugal, onde somos os claros favoritos, depois da eliminação do Sporting, na ronda anterior...

Vamos entrar na fase decisiva...

Benfica 32 - 21 Passos Manuel

Na última jornada da 1.ª fase, vitória tranquila, com o regresso de dois ausentes prolongados: Cláudio Pedroso e José Costa... Com o fim do castigo do Carlos Carneiro, fica a faltar o Tiago Pereira, o Álvaro Rodrigues e o Davide Carvalho!!!
Gostei de ver mais uma vez a maneira positiva como os jovens entraram na equipa, desinibidos, confiantes... podem não ser decisivos este ano, mas temos jogadores da formação que vão fazer parte do plantel principal nas próximas épocas, seguramente...
Vamos começar a 2.ª fase com 50% dos pontos, isto quer dizer que o Benfica e os Corruptos ficam com 30 pontos e o Sporting com 31... Está tudo em aberto, até porque os Lagartos têm as competições Europeias pelo meio...

Juniores - 2.ª jornada - Fase Final

Gonçalo Guedes
Guimarães 1 - 2 Benfica

Marcámos primeiro, o Guimarães empatou perto do intervalo, em mais um lance infeliz do nosso guarda-redes, desta vez o Graça... na 2.ª parte, o Gonçalo Guedes marcou e conseguimos manter a vantagem até ao final...

Os Lagartos perderam em Braga, e os Corruptos empataram em Matosinhos. Com estes resultados fica provado que esta Fase Final vai ser muito equilibrada (por baixo, provavelmente...), quem cometer menos erros arrisca-se a ser Campeão... aquele empate com o Leixões, depois de 3-0 ao intervalo, ainda ficou a saber pior!!!

Benfica........4
Braga...........4
Oeiras..........4
Sporting.......3
Leiria...........2
Corruptos.....2
Leiria...........1
Guimarães....1

Vitória em Almada !!!

Benfica 3 - 0 Clube K
25-20, 25-19, 25-20

Mais uma vitória no caminho da liderança... amanhã na Maia temos um jogo de grau de dificuldade maior, na última jornada da 1.ª fase.