Últimas indefectivações

domingo, 11 de janeiro de 2015

Campeões Nacionais de Estrada

Domínio total, vitórias colectivas em masculinos (Tri-campeões) e femininos (Bi-campeões); e vitórias individuais em masculinos e femininos, no Campeonato Nacional de Estrada, disputado esta manhã na Maia.
Rui Pedro Silva, Rui Pinto, Alberto Paulo, José Moreira, Ricardo Ribas; Dulce Félix, Carla Salomé Rocha, Sara Catarina Ribeiro, Vanessa Fernandes, Susana Godinho, Mónica Silva. Todos com Top-10.

Nos sub-23 também vencemos individualmente (Samuel Barata, Silvana Dias), não houve classificação colectiva. Nos Juniores vencemos colectivamente em Masculinos.

PS1: Na Taça de Portugal de Saltos em Pista Coberta, destaque para o recorde nacional de sub-23 do Rúben Miranda, no Salto à Vara, com 5,35m.
Sendo que vencemos a classificação colectiva Masculina, e ainda vencemos na Altura com o Paulo Conceição (2,10m), no Comprimento com Marcos Caldeira (7,23m), e no Triplo com Tiago Pereira (15,28m).

PS2: Parabéns ao Paulo Gonçalves, que venceu hoje a etapa do Dakar, mantendo o 3.º lugar na geral, mas recuperando tempo para os primeiros (10.59min do seu companheiro de equipa Barreda Port, líder da geral). Depois de um erro de navegação nas etapas anteriores, que o fez perder alguns minutos, hoje após o dia de descanso o Paulo voltou à luta pela vitória... Força...

Sofrimento.... vitorioso !!!

Benfica B 3 - 2 Corruptos B

Já em Braga, a jogar contra 10, durante a maioria do tempo, jogámos mal, e acabámos por perder o jogo. Hoje parecia que a situação se ia repetir... Mas apareceu o Central goleador, com nome de 'matador': Fábio Cardoso!!!

Foi um onze um pouco diferente do habitual, praticamente só jogadores da formação, com a excepção de 3. Jogaram: 4 juniores de primeiro ano; 1 júnior de segundo ano; 4 primeiro ano de sénior...

A equipa parece que ficou apática, com o 1-0 e jogar contra 10, não soubemos 'matar' o jogo, permitimos a reviravolta, mas em duas bolas paradas, demos a volta ao marcador.
As qualidades dos nossos jovens são óbvias, mas ainda lhes falta muita maturidade (normal): o Teixeira ainda jogo muito sozinho; o Guedes não pode falhar tantos golos feitos!!!

O Varela tem feito uma grande época, hoje teve provavelmente o primeiro erro da época... mas foi logo num jogo com visibilidade. Independentemente do erro de hoje, acredito nas suas qualidades, na próxima época deverá ser emprestado a uma equipa da I Liga (para jogar...), creio que o futuro está garantido nesta posição.

Até agora, só o Rúben Pinto saiu (emprestado), mas acreditando nas notícias, este poderá ter sido o último jogo de vários jogadores esta época, na equipa B. Vamos esperar para ver...

Varela; Semedo, Cardoso, Lindelof, Rebocho; Dawidowicz, Teixeira; Andrade (Sanches, 63'); Costa, N. Santos (Carvalho, 89'); Guedes (Sarkic, 78').

Solidez

Modicus 1 - 6 Benfica

Mais um excelente jogo, muito competitivo, com muita entrega, muita concentração defensiva, onde o Benfica não deu hipóteses... Sem o Patias, mas com os primeiros minutos do Pablito após a lesão, a equipa continua a demonstrar um enorme espírito de conquista.
Foi pena aquele golo sofrido nos últimos segundos da 1.ª parte, pois acabou por dar ao marcador, uma imagem de equilíbrio, que não aconteceu...
É complicado destacar jogadores, mas o Chaguinha continua a demonstrar uma qualidade extra. Uma nota para mais uma excelente exibição do Jefferson, uma contratação que deixou alguns com o pé atrás, mas tem confirmado ser um excelente jogador, e hoje fartou-se de levar porrada... Aquele golo oferecido pelo Chaguinha, foi mais do que merecido!!!

Durante a semana foi confirmada a suspensão do Patias por dois jogos, depois de ter sido tornado público, que a suposta ofensa que o nosso goleador proferiu, foi afinal 'atirada' por um adepto do Benfica, que estava sentado atrás do banco do Benfica!!! Sendo que o próximo jogo, será a eliminatória da Taça de Portugal, em Braga...!!! O Joel voltou a fazer um discurso bastante assertivo no final da partida... O Sistema criado nos últimos anos, pelos Lagartos, não será fácil de bater, ainda hoje tivemos um festival de agressões, com os árbitros a escolher os jogadores do Modicus que ainda não tinham amarelo...!!! E quando chegarmos aos Play-off's ainda vamos ter que aturar o choradinho da puta do Albuquerque!!!

Grande ambiente em Gaia, com um apoio incondicional ao Benfica... Mas mesmo assim, a RTP não se 'contaminou' com a onda vermelha, pois a azia foi notória... mais uma vez!!!