Últimas indefectivações

quarta-feira, 8 de março de 2023

3x4x3


Segunda Bola...


8 de Fevereiro


Vermelhão: Manita Europeia!

Benfica 5 - 1 Brugge


Grande noite Europeia, com o Benfica a demonstrar grande superioridade, em mais um jogo, onde controlámos os acontecimentos desde início, e se não fosse alguma falta de eficácia na primeira meia-hora, o resultado até podia ter atingido números ainda mais 'escandalosos', ainda mais cedo!!!

Primeiro, temos que reconhecer que este Brugge, está a passar um 'mau bocado'! Depois da fase de grupos onde conseguiram eliminar o Atlético de Madrid e o Bayer 04, jogando de forma muito cínica, diga-se, acabaram por despedir o treinador... e foram literalmente de 'cavalo para burro'!!! São poucos agressivos defensivamente e posicionalmente, deixam-se facilmente 'envolver' no lado oposto da bola... No Tugão, encontramos equipas muito mais manhosas e com esquemas defensivos muito mais complicados de derrotar... até porque com a 'colaboração' dos apitadeiros Tugas, o anti-jogo fica mais fácil!!!

Dito isto, o Benfica jogou muito bem. Com o Chiquinho de volta, e o Aursnes na esquerda, ficamos mais equilibrados no momento da perda de bola, e o Chicão dá sempre uma transição de bola segura aos Centrais... E hoje, até notei muito mais confiança no Chiquinho para arriscar, alguns passes mais complicados e até algumas arrancadas verticais...

Depois de alguns falhanços irritantes (Tino e Mário!), chegámos ao golo de contra-ataque, situação rara no nosso jogo, pois preferimos quase sempre jogar em ataque posicional... o Rafa hoje esteve melhor, mas não mereceu o prémio MVP, agora o golo, foi de enorme qualidade e de enorme justiça, pois um sprint daqueles a todo o campo, merecia o golo...

O Gonçalo continua a impressionar e a tornar cada vez mais complicado a sua permanência na Luz por mais épocas!!! Enorme golo... assistência e muito trabalho sem bola, tanto na pressão defensiva, como a 'esticar' a defesa contrária, em movimentos que ele está quase sempre fora-de-jogo, mas que são fundamentais para os colegas encontrarem espaço entre-linhas para combinar!

Grimaldo e Tino em grande forma... e Aursnes de volta ao local, onde se sente mais à vontade. Muitas dificuldades do Otamendi no jogo aéreo, com o Chuk a ganhar quase sempre... Com o Amarelo, vamos ver como Morato(ou Veríssimo) o vão substituir no próximo jogo Europeu!

O Tony, está cada vez melhor, neste momento já percebe quando deve ir à 'queima' ou quando deve ficar à espera do 'erro' do adversário. Provavelmente, neste momento, o melhor Central português!

Agora, os Quartos, já cá cantam... Mas se nas últimas décadas, chegámos algumas vezes aos Quartos, e fomos 'naturalmente' eliminados por equipas 'superiores', desta vez, a cerca de 1 mês dos jogos, o 'ambiente' é outro! Desta vez, existe uma confiança que é possível ir mais longe!!! Real Madrid, Bayern e Manchester City para mim são os 'papões', todos os outros, num dia bom, temos equipa para chegar às Meias-finais... Só espero que a paragem para as Seleções não 'atrapalhe' os nossos planos, com lesões e jogadores 'fora de forma'!!!

Uma nota para o ambiente. O novo sistema de iluminação está espectacular, o 'filme' pré-jogo que termina no Hino, está magnífico. Hoje, o DJ na hora antes do jogo, esteve bem... Pessoalmente, acho que falta, desligar o sistema de som, após o alinhamento das equipas no centro do campo, para que a Vénia seja novamente respeitada pelas bancadas, e para que naqueles momentos antes do jogo começar, serem os adeptos, a iniciar os cânticos... O 'silêncio' do sistema de som, imediatamente após os golos, nos instantes após o apito para o intervalo e no final da partida, são uma enorme 'melhoria', mas repito, falta a Vénia!!!


Domingo temos jogo na Madeira. Não nos podemos enganar pela classificação do Marítimo, que com as equipas de topo, tem dado muita luta. Os jogos pós-Champions são sempre complicados, fala-se sempre em mudar o chip, pode ser um chavão, mas é real... Muito cuidado, até porque o apitadeiro será Tuga e vamos jogar após os Corruptos...

Empate...

Estoril 2 - 2 Benfica

Kokubo; Spencer, Muller, G. Araújo(Coser, 59'), Kiko; N. Félix(Precatado, 86'), Azevedo(Montoia, 77'), Veloso(Matos, 59'); H. Félix, J. Rego; Resende(Iuri, 59')

Duas vantagens desperdiçadas, em mais 1 empate, e após 6 jornadas, ainda não vencemos!!!

O silêncio do Ministério Público!!!


"1. FC Porto apodera-se ilicitamente de segredos e emails de uma sociedade rival avaliada em bolsa, usando essa informação para proveito próprio. - Confirmado em tribunal.
2. Os arguidos devassaram essa informação ilegalmente obtida, filtraram-na, reportaram-na, reorganizaram-na e montaram uma telenovela semanal sob capa de investigação jornalística, de forma a destruírem a credibilidade do Sport Lisboa e Benfica. - Confirmado em tribunal.

3. Engenharia Financeira do FC Porto. Em Itália, esta "engenharia" foi determinada burla fiscal e Juventus perdeu 15 pontos no campeonato. É público que o FC Porto "martelou" o contrato de Otávio e inflacionou jogadores avaliados em 2 milhões de euros (avaliação transfermarkt), transacionando-os com outros clubes por 52 milhões de euros.

4. Carrossel Portimonense - FC Porto, juízes que recusam fazer buscas, alegados desvios superiores a 20 milhões de euros, Operação Cartão Azul, entre muitos outros. E nem precisamos de recuar ao Apito Dourado.

Até este momento, nem uma palavra do Ministério Público ou da justiça portuguesa. Está tudo completamente abafado para que não se fale. Em qualquer outro país, o FC Porto já teria pagado pelos seus crimes.
Existe um regulamento oficial que pune aquilo que o FC Porto fez com exclusão das competições nacionais de 1 a 3 épocas por causa da espionagem e divulgação dos emails. Em Itália pune-se com subtração de pontos os clubes que tentam passar a "perna ao fisco". Quanto ao carrossel de negócios entre Portimonense e FC Porto, só questionamos o que faria o Ministério Público se isto envolvesse o Benfica.
São demasiados casos e demasiadas evidências, mas importa é perseguir, criar suspeitas e narrativas estapafúrdias que envolvam o Benfica, servindo de cortinas de fumo e atestados de estupidez sobre aquilo que realmente se passa no universo das Antas.
Já nem os burros enganam. Talvez estas imagens ajudem a esclarecer. 👇"

Um contexto favorável

Vasco Mendonça, in A Bola