Últimas indefectivações

quarta-feira, 10 de março de 2010

Tributo

Quem acompanha este magnifico espaço de Benfiquismo sabe que o mesmo nasceu no seio de um grupo ou de uma tertúlia de Benfiquistas. São eles homens e mulheres que nutrem pelo Glorioso um sentimento especial e comum a todos, algo que não se explica, que se sente.
O amor ao Benfica foi a força impulsionadora deste projecto!! O empenho para que nascesse este espaço foi total por parte de muitos tertulianos. Depois de muitas "discussões", testes e opiniões, nasceu o "O Indefectível", um espaço onde todos nós da tertúlia poderíamos escrever sobre o nosso Glorioso, independentemente de termos ou não jeito para a escrita. O importante era expressar os sentimentos, as opiniões e defender o Benfica.

O meu tributo vai especialmente para uma pessoa que tem mantido vivo este projecto. Essa pessoa é o abidos, que não tenho o previlégio de conhecer pessoalmente. A ele dou os meus sinceros parabéns pela sua dedicação a este espaço e desde já lhe peço as maiores desculpas do Mundo, uma vez que, como tertuliano, deveria participar muito mais neste fantástico cantinho.
A forma apaixonada com que nos brinda todos os dias com os seus post's é de louvar!!! Escrever diariamente requer muito tempo, trabalho e paciência e ele tem tido tudo isso.

Prometo que irei tentar contribuir mais vezes neste nosso cantinho!!!

Podes contar com a minha ajuda no que necessitares!!!

Faço um pedido a todos os tertulianos que participem neste espaço!! Não tenham vergonha de escrever.

O importante não é se escrevemos bem ou mal, o importante é expressarmos o nosso Benfiquismo!!!

Uma palavra também para o E.T. que não tendo grande jeito para a escrita, segundo ele, vai dando a sua singela contribuição que muito nos agrada. Para ti, também um muito obrigado pelo tua paciência que ás vezes não é muita mas que com sacrifício e amor ao clube tudo se faz.

OBRIGADO ABIDOS POR TODA A TUA DEDICAÇÃO!!

Proposta de Novos Estatutos para o Sport Lisboa e Benfica

"...

Principais alterações propostas aos Estatutos do Benfica

*Os atletas do Benfica terão obrigatoriamente de ser sócios, criando-se a categoria de sócios atletas.

*Nos direitos e deveres dos sócios criou-se a necessidade de ser sócio efectivo há pelo menos dez anos para poder integrar os órgãos sociais, período que começará a contar a partir do momento em que assuma a qualidade de sócio efectivo (a partir dos 18 anos). Os candidatos a presidentes dos órgãos sociais (AG, CF e Direcção) terão de perfazer 15 anos de sócio efectivo e nos últimos dez anos, antes dos actos eleitorais, tenham essa categoria de forma ininterrupta.

*A renumeração de sócios será feita nos anos terminados em cinco, excepto se calhar em ano de eleições, passando aí para o ano seguinte. A numeração dos sócios de 1 a 50 será automática, desde que se dê a respectiva vacatura.

*O mandato dos órgãos sociais passa para quatro anos (actualmente é de três).

*Aos sócios efectivos com mais de 25 anos são atribuídos 50 votos (actualmente o número máximo de votos é de 20 para sócios com mais de dez anos de filiação).

*Além da AG, CF, Direcção e Plenário dos Órgãos Sociais é instituído o Conselho Estratégico, que será criado e extinto por iniciativa do presidente da Direcção. Podem integrar este Conselho quaisquer membros dos órgãos sociais bem como membros das sociedades participadas.

*Exige-se que os presidentes das Casas do Benfica sejam sócios do clube.

*A revisão estatutária só será possível de quatro em quatro anos, sendo exigidas duas assembleias gerais para o efeito, sendo que as alterações apenas entrarão em vigor dois anos após a respectiva aprovação.

*Permanece a obrigatoriedade de os elementos dos órgãos sociais não serem remunerados."

Fonte: A Bola

Podem ler aqui a proposta na sua totalidade, e a metodologia aplicada.