Últimas indefectivações

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Fábio Coentrão

"Não sei se Fábio Coentrão é benfiquista desde pequenino. Até creio que não. Mas que joga à Benfica como ninguém é uma realidade. No clube que o catapultou para o topo desportivo, Coentrão foi o que toda a equipa deveria ter sido. Determinante, virtuoso, incansável (literalmente), fulminante. Jogos houve em que ele, praticamente só, transportou a equipa e animou os benfiquistas.

Nele tudo transparece com vivacidade e autenticidade, como que vindo vulcanicamente das entranhas da alma. Um golo por si marcado e festejado ou uma vitória espelham-se naquele corpo franzino e rosto esguio, de um modo superlativo e contagiante. Assim como o desaire é por ele vivido com a estampa de um rosto revoltado, amargurado e sofrido.

É por todas estas razões e pelo que já deu ao meu clube, que o admiro e felicito vivamente. Não esquecendo Jorge Jesus que o moldou como um jogador de elite, porventura o melhor jogador mundial na sua posição.

Sei que não é fácil segurá-lo, num tempo de ditadura dos milhões. Mas não é impossível. Coentrão tem dito repetidamente que adora o clube e tem muitos anos pela frente. Sem Fábio, o Benfica fica acentuadamente diminuído porque ele é meia-equipa. E leva multidões ao estádio. Os 30 milhões da cláusula de rescisão são uma minudência face ao que pode dar de retorno para o futuro do Benfica. Não há euros que compensem a alma futebolística de Coentrão.

Será um erro que se pode vir a pagar bem mais caro, aceitar a sua transferência. Como, aliás, se viu este ano com outros jogadores fundamentais. Não há equipa e treinador que resistam à saída constante dos seus melhores. Coentrão é dos nossos, é o melhor e cá deve ficar. Bem compensado, evidentemente."


Bagão Félix, in A Bola

Altos & Baixos !!!






Desta vez foi mais um 'baixo' !!! Entre o mérito dos guarda-redes adversários, o demérito dos nossos jogadores ao falharem inúmeros golos aos 6 metros isolados, uma defesa 'mole' já a pensar na final da Challenge, com jogadores lesionados, ou 'meio' lesionados, e um duo de patetas mal intencionados com um apito da boca !!! Somando tudo, podemos encontrar as explicações para a derrota...

Benfica processa judicialmente Sportinveste Multimédia

"Muitos sócios do Sport Lisboa e Benfica foram surpreendidos esta terça-feira à tarde, dia 10 de Maio, ao receberem no seu mail uma newsletter do FC Porto. Mais do que de mau gosto ou incompetência ficam no ar as reais intenções de quem na Sportinveste Multimédia, gere a distribuição do correio electrónico do Sport Lisboa e Benfica. Situação que decorre, por contrato, desde 2003.
Além da indignação que a situação motiva, esta acção justifica a não renovação de contrato que o Conselho de Administração da Benfica Multimédia tinha assumido em Fevereiro deste ano e que se efectiva a partir do próximo mês de Novembro.
As pessoas são responsáveis pelos seus actos e as empresas devem ser responsabilizadas pelas acções dos seus funcionários. Face a gravidade da situação o Sport Lisboa e Benfica irá agir judicialmente contra a Sportinveste Multimédia."



Da entrevista de ontem, gostei bastante do que ouvi em relação aos Direitos Televisivos. E nem sequer foi a afirmação, que o Benfica e o Oliveirinha nunca estiveram tão afastados.

Se ninguém oferecer o que o Benfica quer, o Benfica assume a transmissão dos jogos (não foi dito, mas foi insinuado), provavelmente através de um canal Pay-Per-View do Meo. Acho que pagar €5 (à volta disso) para ver o jogo em directo na TV (300 mil pagantes é um numero razoável), é um bom negócio para o Benfica, agora mais a publicidade, tudo isto vezes 15, é só fazer as contas...

Este incidente com a Newsletter, não sei se foi premeditado, ou pura incompetência, mas o Benfica faz muito bem aproveitar esta situação, para 'cortar' definitivamente com estes 'chupões'!!!