Últimas indefectivações

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Ouro

Além dos grandes Campeonatos (Jogos Olímpicos, Campeonatos da Europa e do Mundo), a etapa da Taça do Mundo em Paris é a competição mais importante do ano. Assim, a vitória da Telma hoje em Paris, derrotando uma Japonesa na final em nove segundos, foi um enorme triunfo, nas vésperas dos Jogos Olímpicos, e após uma lesão bastante dolorosa, resultados destes fazem-nos acreditar num futuro Glorioso...!!! Parabéns Telma...


Vitória 'normal' com um regresso em grande do Ferreirinho...



Vitória no 'jardim' !!!

Marítimo 0 - 3 Benfica
15-25, 9-25, 21-25

Cinco pontos

"1 – Ganhámos ao Feirense, num campo difícil, num areal pejado de relva (pelo menos não pintaram, como outros, a areia de verde), com uma grande galhardia, muita abnegação e com as bancadas plenas de benfiquistas que, apesar dos preços pornográficos e do oportunismo do adversário, ajudaram a criar uma vitória no dia e no local onde outros nos tinham preparado a cama.

2 – A vitória do Benfica foi justa, merecida e limpa. Apesar disso, alguma comunicação social apressou-se em inventar factos, retorcer a realidade, manipular a informação, envenenar a opinião pública… em suma, mentiram, tentaram agradar à irónica voz do dono e não esconderam o incómodo perante a vitória do Benfica. No que respeita à mentira, a TVI e a SICN têm muitas desculpas a pedir.

3 – As declarações de Jorge Jesus no pós-jogo foram de grande dignidade. Respondeu à altura a todas as provocações que alguns jornalistas, maldosamente, mascararam de perguntas e demonstrou um pragmatismo que se saúda e se deseja que continue até ao final da época.

4 – Olho para um dos nossos adversários, vejo a balbúrdia que por lá reina e pergunto-me o que diria a comunicação social se estivéssemos na situação em que eles estão: adeptos e futebolistas envolvidos à pancada após mais uma derrota, atletas de modalidades ditas amadoras a protestarem pelo facto de terem ordenados em atraso, presidentes de clubes estrangeiros a acusarem, sem ser com ironia, um presidente de querer pagar dívidas com “dinheiro da treta”… Tudo isto é branqueado e silenciado.

5 – O Benfica lidera o campeonato com cinco pontos de avanço para o segundo classificado. Nos próximos quatro jogos do campeonato pode estar o destino do mesmo. Dependemos de nós e da nossa capacidade de saber ultrapassar dentro do campo todas as armadilhas que nos preparam fora dele."


Pedro F. Ferreira, in O Benfica

17 horas

"Não dou para o peditório das arbitragens. Ouvir o Porto a queixar-se de quem é levado ao colo é como ouvir o Presidente da República a lamentar-se das suas reformas. Haja, pelo menos, algum decoro. Quero, por isso, falar-vos de um outro acontecimento desta semana. Daqueles que dá menos manchetes mas faz muito mais pelo futebol.

Ao intervalo do jogo do Sporting com o Beira-Mar olhei para o espaço onde costuma estar a Torcida Verde. Sendo civilizada, mostra como o apoio organizado pode estar a léguas da violência. Costumam dar voz, através dos seus cartazes no estádio, a reivindicações dos sócios. No último domingo fizeram um merecido elogio à direção. Era qualquer coisa como isto: “17h, finalmente um horário decente”.

Já defendi aqui que uma alteração simples pode fazer toda a diferença. Jogos à tarde trarão mais gente aos estádios. Mais importante: trarão gente diferente. Famílias, mulheres, crianças. Numa noite de domingo só aparecem os indefetíveis. O que muitos têm defendido ficou provado no último jogo. Num péssimo momento do Sporting e num jogo que não era o mais importante, estavam mais de 38 mil pessoas em Alvalade. Muito mais mulheres e crianças. Terão ajudado os bilhetes gratuitos para menores de 11, uma experiência a repetir muitas vezes. O ambiente, sentia-se, era logo outro. Se os clubes querem depender menos dos operadores de televisão, ter estádios cheios, ter mais receitas de bilheteira, ganhar mais adeptos (desde cedo) e ter menos violência nas bancadas, mudem todos os jogos de fim-de-semana para as tardes de sábado e de domingo, baixem um pouco o preço dos bilhetes e criem condições para os miúdos irem à bola com frequência. A experiência está feita. Resulta."