Últimas indefectivações

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

NeoBlanc 6

Tabela Anti-NeoBlanc:

Benfica......... 9 (-9)... 18
Corruptos..... 18 (+7)... 11
Braga............ 11 (+1)... 10
Sporting........ 8 (+3)... 5



A Lei continua a ser cumprida: Nenhum penalty será marcado a favor do Benfica!!! O fanatismo que esta recomendação é seguida leva-me a pensar que estamos perante o 11º Mandamento que Deus enviou a Moisés, o 'Mandamento Escondido' finalmente foi revelado...!!!

O Capela já o ano passado no Benfica-Leixões deixou 'passar' algumas penalidades, mesmo assim deu para golear (vá lá, expulsou um 'Bebé' ainda na primeira parte!!!). Desta vez apesar do desperdício industrial do nosso ataque, ganhámos por um...

Já tenho poucos adjectivos para qualificar o trabalho dos Ladrões, sendo assim chamo a atenção para o trabalho dos cumentadeiros de serviço. Curiosamente este fim-de-semana além da TVI, ainda tivemos que aturar os avençados da Sporttv no Hóquei, e os jornaleiros da RTP no Andebol!!! Como já escrevi, estou perfeitamente convencido que a Benfica TV é o canal menos comprometido clubistamente em Portugal!!! Apesar da Benfica TV ser um canal de Clube, são os outros canais que demonstram um maior fanatismo na sua linha editorial!!! Não estou a exagerar, o anti-Benfiquismo parece ser condição essencial para comentar jogos do Benfica, em qualquer modalidade...!!!
Oiçam o próximo video. O narrador apesar de anti-Benfiquista até faz um trabalho profissional, agora o Pedro Henriques a dizer que o Roberto foi feliz não deixa de ser 'engraçado'!!! (já agora o Javier 'berbequim' Saviola, é uma 'tirada' extraordinária do repórter de campo!!!)


Vou transcrever parte de um post do Master Groove, sobre a nojeira que se passou na TVI durante o jogo da Madeira, onde a dualidade de critérios por parte dos Avençados foi evidente:

"Minuto 34, Maxi faz um passe para Saviola este finta um defesa do Marítimo corre para dentro da área e após nova finta sobre outro defesa, é rasteirado, claramente.

Valdemar DuarteSaviola vai para o golo, pode marcar, faz a finta e…Saviola vai ao chão e João Capela manda seguir.
1.ª Repetição:
Valdemar Duarte: Revemos o lance
2.ª Repetição:
Valdemar Duarte: Dá mais a ideia de escorregar
3.ª Repetição:
Valdemar Duarte: Há um toque, há mesmo um toque, sem dúvida que é grande penalidade e que ficou por marcar.
1ª tentativa de desculpar o erro:
João Manha: sim dá para ver nesta repetição, mas acho que do lado do auxiliar é difícil ajuizar
4.ª Repetição:
Valdemar Duarte: Não deixa dúvidas a ninguém. Penalty por marcar sobre Saviola
2ª tentativa de desculpar o erro:
Comentador de Campo: João Capela olhou para o seu auxiliar mas este disse claramente que não é grande penalidade.
3ª tentativa de desculpar o erro:
João Manha: sim o árbitro dividiu a decisão com o seu auxiliar. Mas sejamos honestos, eu do lado onde estou não tive a certeza. Pareceu-me mas o árbitro estava muito perto do lance.

4ª tentativa de desculpar o erro:
Valdemar Duarte: É um facto uma vez que só na última repetição é que dá para confirmar que há falta. Nas repetições anteriores ficou sempre a dúvida. É um lance que à partida é sempre complicado, porque o jogador faz a finta na direcção da baliza, e é sempre mais perigoso, é sempre um lance a ter mais em dúvida, do que se o jogador faz o drible na direcção da linha de cabeceira.
5ª tentativa de desculpar o erro:
João Manha: penso que árbitro ficou um pouco mais nervos…porque de facto ficou a dúvida, e, no lance ainda, é Saviola contra uma linha de 3 jogadores do marítimo e vão 2 claramente sobre ele para tentar evitar a finta e o remate. Pode ter havido alguma obstrução do campo de visão, mas o árbitro estava muito perto da jogada, teve o controlo, teve o diálogo com o auxiliar e portanto dividiu a decisão, tomou uma má decisão, mas creio que o fez inconscientemente.

Minuto 41, Ricardo Esteves cruza para a área do Benfica, Maxi divide o Lance com Djalma, a bola sobra para Baba que remata e Roberto defende para canto.

Valdemar Duarte: Atenção Baba, Gooolo… Não ( percebeu-se na voz que o menino ficou triste ). A bola vai para fora. A ficar claramente a ideia que a bola ia para a baliza…
E ainda sem repetição:
João Manha: Grande oportunidade e creio que pode ter havido uma falta de Maxi Pereira sobre Djalma no inicio da jogada
1.ª Repetição:
Valdemar Duarte: Aqui. Há um empurrão de Maxi sobre Djalma
2.ª Repetição:
Valdemar Duarte: É o Roberto que defende, mas falta de Maxi sobre Djalma era grande Penalidade"

Vou fazer uma adenda ao texto do Master Groove: Nesta última frase do Valdemar, quando ele diz que o Roberto defende, ele realça a SORTE que o Roberto teve por ter defendido com o pé!!!
VERGONHOSO!!!




Nos Barreiros em obras o Benfica dominou, devia ter goleado, e por culpa própria sofremos até ao fim. Mesmo assim o Capela 'trabalhou' para a classificação!!! Acredito que será internacional brevemente, pois a maneira como Roubou descaradamente o Benfica demonstra muita 'qualidade'!!!
-Penalty por marcar sobre o Saviola. Ainda recentemente num jogo do Arsenal houve um penalty igualzinho, que não deixou dúvidas a ninguém...
-O Maxi não fez penalty sobre o Djalma. Uma invenção dos avençados...
-Fora-de-jogo mal marcado ao Baba. O erro neste caso foi do fiscal-de-linha(não do Capela), que estava mal colocado. Houve também um fora-de-jogo mal tirado a um jogador do Benfica. Os árbitros auxiliares tiveram bem ao marcar outros 2 fora-de-jogos ao Baba. A diferença entre estes erros nos foras-de-jogo, e jogo de Guimarães, foi que desta vez os erros foram repartidos entre as duas equipas, alguns podem considerar um pormenor, mas eu acho que faz toda a diferença...!!!
-Duplo Penalty sobre o Peixoto. Tanto o Roberto Sousa, como o Robson fizeram penalty sobre o César. O Roberto toca no pé direito do Peixoto, e o João Guilherme agride com o cotovelo, o nosso defesa esquerdo.
-Amarelo ridículo ao Coentrão. Mais um...
-Impressionante a quantidade de faltas que o Roberto Sousa fez, e mesmo assim conseguiu não ser expulso...!!!
O fora-de-jogo mal marcado ao Baba deixava o avançado numa posição muito boa, provavelmente o Roberto fazia outra grande defesa!!! Mas mantendo o critério com outros casos idênticos considero que o Benfica foi beneficiado neste lance, o problema é que voltamos a ser prejudicados com 2 clarissimos penalty's. Assim com a vitória do Benfica, os erros acabaram por não ter influência no resultado final.

O Olarápio contra-atacou!!! Como tem as 'costas quentes' encheu-se de coragem, e disse umas parvoíces. Aqui ficam com algumas das melhores 'tiradas'. A racionalização que os Ladrões fazem para se justificarem perante a sua própria consciência, é de facto um exercício ridículo. A sem-vergonhice no seu esplendor:
-"Não deve ser fácil levar com duas semanas como eu tenho levado. De todo o lado, ligo a rádio, ligo a televisão e vejo um jornal, não há só coisas boas, nem há só coisas más".
-"Não tenho dúvidas de que todos vocês gostariam de ser atacados como eu e os outros colegas somos. Se pudessem não ser, óptimo, mas porque significa que chegaram a um patamar, ao patamar mediático".
-"Só os fortes sobrevivem, porque se nós não fôssemos fortes, trucidavam-nos com toda a facilidade. Se não fossemos capazes de aguentar, fazíamos o que faz o comum dos mortais que era virarmo-nos e desatarmos à bofetada. Temos de ter a capacidade e a força de espírito para resistir".
-"Esta capacidade só está ao alcance de meia dúzia de predestinados, porque 90 por cento de quem nos critica, se algum dia lhe pusessem um apito na boca borravam-se todos, a começar por um senhor que eu não digo o nome, mas tem o cabelo encaracolado".
-"Tenho duas opções. Uma é ouvi-los, fazer-lhes a vontade e pensar que sou o pior árbitro do Mundo, a outra é não olhar para a árvore e olhar para a floresta".

via Pinceladas Gloriosas

Esta semana ainda fica marcada por mais uma 'Homenagem' desta vez a conversa foi entre o Bruno Paixão, o Lourenço Pinto, e Pinto de Sousa. O mais incrível disto tudo é que houve um jornal que publicou a noticia!!!

via Tertúlia Benfiquista


Na Pedreira uma Naval 'mole' em demasia facilitou o trabalho à filial Corrupta, nem foi preciso ajuda 'exterior'!!!


Os Corruptos ganharam, e pela primeira vez em 6 jogos não foram beneficiados!!! Algo verdadeiramente extraordinário!!! Proponho que este dia no futuro seja celebrado com um Feriado Nacional, aquilo que passou no Dragay é uma verdadeira raridade...!!!
-Golo bem anulado ao Givanildo por fora-de-jogo. Se os Corruptos não tivessem ganho este jogo, este fiscal-de-linha iria fazer o resto da sua carreira no Campeonato Regional das Berlengas!!!
-A bola vai ao braço do Álvaro Pereira, desta vez não existiu razões para marcar penalty...



No Alvalixo a trágico-comédia Lagarta continua!!!
No único lance difícil a equipa de arbitragem cometeu dois erros!!! Primeiro o Orlando Sá (já não está lesionado!!!) estava fora-de-jogo, logo de seguida o Carriço faz penalty sobre o Orlando. Seria penalty e expulsão. Mas como o primeiro erro tem precedente, podemos afirmar que os Ladrões de serviço acabaram por não ter impacto no resultado!!!
Uma nota para os avençados cumentadeiros. O Nelson (apesar de ter sido jogador Lagarto várias épocas, eu até sei que o rapaz 'cresceu' como Benfiquista!!!) é novo nestas andanças mas já percebeu como as 'coisas' funcionam, apesar do mau resultado os elogios aos Lagartos foram constantes. O Nacional teve vários contra-ataques muito perigosos durante todo o jogo, falhando quase sempre no último passe, é verdade que teve poucos remates à baliza, mas em várias ocasiões provocou o caos na defesa Lagarta. Tudo isto no final foi branqueado, tentado transmitir a ideia que o Nacional tinha marcado o golo, na única vez que passou o meio-campo...

Anexos:


Benfica


1ª-Académica, Prejudicados, Com 3 pontos
2ª-Nacional, Prejudicados, Com 3 pontos
3ª-Setúbal, Prejudicados, Sem influência no resultado
4ª-Guimarães, Prejudicados, Com 3 pontos
5ª-Sporting, Nada a assinalar
6ª-Marítimo, Prejudicados, Beneficiados, Sem influência no resultado



Corruptos

1ª-Naval, Beneficiados, Com 3 pontos
2ª-Beira-Mar, Beneficiados, Impossível de contabilizar no resultado
3ª-Rio Ave. Beneficiados, Com 2 pontos
4ª-Braga, Beneficiados, Com 2 pontos
5ª-Nacional, Beneficiados, Impossível de contabilizar no resultado
6ª-Olhanense, Nada a assinalar



Braga

1ª-Portimonense, Nada a assinalar
2ª-Setúbal, Nada a assinalar
3ª-Marítimo, Beneficiados, Com 2 pontos
4ª-Corruptos, Prejudicados, Com 1 ponto
5ª-Paços de Ferreira, Nada a assinalar
6ª-Naval, Nada a assinalar



Sporting

1ª-Paços de Ferreira, Nada a assinalar
2ª-Marítimo, Nada a assinalar
3ª-Naval, Beneficiados, Com 2 pontos
4ª-Olhanense, Beneficiados, Com 1 ponto
5ª-Benfica, Nada a assinalar
6ª-Nacional, Nada a assinalar

Coentrão renova...


Heresia !!!


"Este título criou uma onda de identidade e de paixão entre os nossos adeptos. É um factor muito importante, pois voltaram a vibrar e a adorar a equipa. O Benfica é mais do que um clube em Portugal, é quase uma religião."


Profunda heresia aquilo que o Jesus disse!!! O 'quase' é perfeitamente disparatado, é óbvio que o Benfica é uma Religião. Espero que tenha sido um problema de 'tradução'...!!! (ehehehehehe...)

Já tenho Saudades do Jamor !!!


Vamos receber o Arouca, na 3ª eliminatória da Taça de Portugal. Na Gloriosa época anterior esta foi a única competição onde não atingimos os objectivos mínimos, portanto este ano é para GANHAR...!!!