Últimas indefectivações

quarta-feira, 11 de novembro de 2020

O Cantinho Benfiquista #7 - Jorge, We've Got A Problem

Projecto exemplar


"No plano institucional, os últimos dias ficaram marcados pelo anúncio de atribuição do Keck Award 2020, no congresso do International Institute for Conservation realizado em Edimburgo, Escócia, ao Departamento de Reserva, Conservação e Restauro do Sport Lisboa e Benfica.
Esta distinção, que atesta a excelência do trabalho realizado pelo departamento, é uma atribuição inédita a um projeto português.
O International Institute for Conservation é reconhecido e respeitado mundialmente no setor, sendo estes prémios, entregues bienalmente, considerados como um instrumento muito relevante de promoção do entendimento e divulgação da profissão do conservador-restaurador.
Maria Inês Mata, coordenadora da Direção de Património Cultural do Clube, referiu que é uma honra receber este prémio e deu conta do seu significado para os profissionais do departamento: "O reconhecimento do nosso trabalho, por uma instituição com o relevo do IIC, motiva-nos a prosseguir, com rigor e criatividade, a missão de valorização do Património Cultural do Sport Lisboa e Benfica."
O prémio foi atribuído uma semana após o décimo aniversário do Departamento de Reserva, Conservação e Restauro e do Centro de Documentação e Informação do Sport Lisboa e Benfica, cuja missão é preservar, valorizar e difundir o património histórico e cultural do Clube.
Estes departamentos são responsáveis por gerir um acervo desportivo que ronda os 35 000 objetos e um acervo documental vasto, constituído por documentação de biblioteca, arquivo e fotografia. Objetos e documentos que são símbolos associados às conquistas desportivas e que contribuem para a história do Sport Lisboa e Benfica ao fortalecerem a memória e identidade do Clube.
O trabalho desenvolvido por estes departamentos é essencial para o Museu Benfica – Cosme Damião, tendo sido criados, já com esse fim em vista, cerca de dois anos e meio antes da abertura de portas, em 2013, do muito laureado museu do Clube.
A preservação da memória benfiquista como forma de honrar a história do Clube para conhecimento e usufruto das gerações vindouras é cumprida diariamente através do trabalho notável dos profissionais destes departamentos, para benefício de todos os benfiquistas.
Trata-se de mais um projeto marcante e estruturante que distingue a profissionalização que o nosso Clube tem conhecido nas mais variadas áreas e, neste caso, honrando e promovendo a nossa história."

Benfica Podcast #385 – OLÉ Defending

Fanatismo...


"PGR, Ministério Público e PJ: que tal umas buscas para recolher provas disto? 

https://www.impala.pt/desporto/operacao-cashball-circulam-mensagens/

Ou o fanatismo é tão grande que temos Procuradores a fazer selectivamente o trabalho sujo de clubes de futebol, definido na célebre reunião da Aliança do Altis?
A Senhora Procuradora Geral da República vai continuar a permitir este deboche a que se assiste de fanatismo no Ministério Público ou vai fechar de uma vez por todas estas brincadeiras dos Mala Ciaos, Vouchers e demais fantasias da cabeça do Bruno de Carvalho e seus acólitos?
Temos o Estado de Direito em causa e a única coisa que se fala é das buscas selectivas e obsessivas ao Estádio da Luz. Para onde caminhas, Portugal?"

Visão Vermelha S02E09 - Rangers, Braga...

Modalidades: fim-de-semana...

Olheiro BnR: Filipe Cruz


"Filipe Cruz nasceu no dia 19 de Fevereiro de 2002. Este jogador iniciaria o seu percurso no SL Benfica aos 12 anos na temporada de 2014/2015, tendo sido campeão nacional de iniciados em 2016/17 e campeão nacional de juvenis em 2018/2019.
Iniciou a sua carreira como extremo direito, mas com o passar dos anos, foi recuando até lateral direito, posição onde viria a fazer sobressair as suas qualidades e a afirmar-se como um dos mais promissores jogadores da sua geração.
Filipe Cruz é também presença assídua na selecção nacional do seu escalão, tendo representado a equipa das Quinas no Campeonato da Europa de sub-17 em 2019, onde fez quatro jogos e marcou um golo.
Filipe Cruz destaca-se por ser um lateral direito de grande propensão ofensiva. Tem uma grande capacidade para se associar com os colegas de equipa no ataque. Também é um lateral competente defensivamente, embora ainda tenha muito mais para crescer neste aspecto.
Filipe Cruz destaca-se também por ser um grande executante de lances de bola parada, destacando-se sobretudo na cobrança de livres directos, onde aplica remates de muito efeito. Também é um jogador muito forte nos remates de meia distância.
Filipe Cruz é na minha opinião, o lateral mais promissor que há na formação do Benfica. Desde a época passada que tem vindo a ser aposta na equipa de sub-23, sendo actualmente o capitão da equipa orientada por Luís Castro.
Filipe Cruz ainda precisa de ganhar uma boa experiência na equipa B até estar apto para se afirmar na equipa principal, numa posição carenciada nos encarnados desde a saída de Nélson Semedo."

Fever Pitch - João, Miguel & Pedro... Trio!

Fever Pitch - João & João... Espanha!