Últimas indefectivações

quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Prata, 14 em 14 !!!


Em catorze Europeus, a décima quarta medalha, desta vez Prata!!! Mais uma marca inacreditável da nossa Telma Monteiro... O Ouro esteve perto, mas depois de tantos títulos, tantas vitórias, depois das lesões, a Telma ainda tem fome e capacidade de chegar aos momentos decisivos das grandes competições!
Provavelmente a melhor atleta de alta competição que Portugal alguma vez apresentou... em qualquer modalidade!

Boletim Clínico


- André Almeida: rotura do ligamento cruzado anterior e do ligamento lateral interno do joelho direito; 
- Todibo: tendinopatia do Aquiles à direita;
- Pedrinho: fratura do cuboide no pé esquerdo;
- Nuno Tavares: rotura muscular na anca direita;
- Darwin: infetado com COVID-19;
- Weigl: infetado com COVID-19.

PS: Mais uma vez, a paragem das selecções só serviu para aumentar a lista de indisponíveis, com nenhum dos lesionados a recuperar das suas mazelas!!!

Caloteiros...!!!


"Denúncias anónimas, buscas e circo mediático, capas de jornais e reportagens sensacionalistas, acusações de fantoches, continua a valer tudo para desviar atenções e garantir a sobrevivência.
As encomendas são giras, mas não pagam dívidas, quanto muito, fazem aumentar. Paguem, caloteiros!"

Feito histórico


"A recente aposta benfiquista na vertente feminina do futebol continua a dar passos seguros na afirmação de um projeto à imagem de um clube com a grandeza do Benfica.
Depois de, no ano de estreia, nos termos sagrado campeões da Segunda Divisão e vencedores da Taça de Portugal, e de uma época interrompida abruptamente devido à pandemia, na qual celebrámos a conquista da Supertaça, a presente temporada é marcada, para já, pelo apuramento para a final da Taça de Portugal 2019/20 (as finais desta prova e da Taça da Liga referentes à época passada serão disputadas em 13 de dezembro e 6 de janeiro, respetivamente), e pela estreia na Liga dos Campeões. 
Eliminado, na Grécia, o PAOK, o desafio não se afigurava fácil para as nossas bravas jogadoras. Novamente o sorteio da Liga dos Campeões feminina ditou uma deslocação ao terreno do adversário, em mais uma eliminatória disputada somente a uma mão.
Desta feita o Benfica teve como opositor o Anderlecht, 39 posições acima no coeficiente de clubes, o que não amedrontou as nossas jogadoras, antes as motivou a tudo fazerem para comprovarem que o favoritismo se demonstra em campo.
O equilíbrio entre ambas as equipas prevaleceu na fase inicial do jogo, com o Benfica, pouco a pouco, a superiorizar-se ao adversário. A primeira oportunidade de golo da equipa belga, por volta dos vinte minutos, reequilibrou a contenda, verificando-se o nulo ao intervalo.
As comandadas por Luís Andrade voltaram a entrar melhor no encontro na segunda parte, mas viram-se em desvantagem, contra a corrente do jogo, na sequência de um pontapé de canto.
O infortúnio não desmoralizou a nossa equipa, que rapidamente reagiu, pressionando imediatamente a equipa do Anderlecht. A excelente reação foi premiada, com o Benfica a chegar ao empate, através de um magnífico golo da internacional Sub-20 brasileira Nycole, que está convocada, assim como Ana Vitória, para a seleção A do seu país. Já no último quarto de hora de jogo, Nycole voltou a marcar um golo de belo efeito, selando o resultado e o grande triunfo benfiquista, que deu o apuramento para os 16 avos de final da Liga dos Campeões.
O sorteio está agendado para a próxima terça-feira, dia 24. A eliminatória será disputada a duas mãos (8/9 e 15/16 de dezembro), sabendo-se que o Benfica terá de defrontar um dos cabeças de série e que a segunda mão será disputada no campo adversário.
Os possíveis adversários são os seguintes, ordenados por coeficiente: Lyon; Wolfsburg; Barcelona; PSG; Bayern; Manchester City; Slavia Praga; Chelsea; Rosengard; Atlético Madrid; Fortuna Hjorring; Brondby; LSK Kvinner; BIIK-Kazygurt; Glasgow City; FC Zurich."

O Brinco do Baptista #60 - Divergir para unir

Histórico...


Anderlecht 1 - 2 Benfica


Grande vitória das nossas meninas, depois da desilusão do último fim-de-semana, espectacular reacção, com uma vitória europeia e consequente qualificação para os 16 avos da Liga dos Campeões!

Provavelmente pela primeira vez, desde da criação da nossa secção feminina, vi o Benfica a defrontar um adversário a jogar com a linha defensiva alta, e com o Benfica a jogar mais retraído, a apostar no contra-ataque! Talvez por isso, notou-se um Benfica menos exposto, mais sólido... E com uma enorme atitude de todas as jogadoras... Esta foi mesmo na raça!!!

Talvez seja injusto, destacar algumas jogadoras, mas para mim neste momento temos duas jogadoras acima de todas as outras: Cloé e a Pauleta, cada uma nas suas posições, mas hoje, a Chrissy, a Vitória, a Amado também fizeram grandes jogos... e a Nycole que até fez uma 1.ª parte abaixo do esperado, acabou por marcar dois grandes golos!!!