Últimas indefectivações

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

NeoBlanc 4

Mesmo vários dias após a Encomenda, a raiva mantém-se, no meu caso não começou na Sexta, mas este é um daqueles casos onde a experiência não ajuda nada!!!

Descobri nos últimos dias que existe um surto fulminante de Amnésia em Portugal!!! Actua em segundos. Existem imbecis que na mesma frase conseguem admitir o prejuízo do Benfica em relação às arbitragens com influência no resultado, e logo de seguida, na mesma frase conseguem afirmar que o Benfica deste ano não tem 'intensidade', que a 'distância entre as linhas' não é boa, que o cabelo do Jesus já não é tão branco como era(!!!), etc... Estamos a assistir ao inicio da criação do Mito !!! Como já é habitual (infelizmente) muitos Benfiquistas com medo de se assumirem, optam pelo politicamente correcto, subscrevendo estas teorias, feitas à medida dos Corruptos. Com um dito ali, e com um bitaite ali, a Mitologia vai nascendo, e os argumentos para explicarem as derrotas do Benfica já estão preparados. Outra mentira que mais algumas semanas será verdade, é o suposto apoio do Benfica ao Vitor Pereira a época passada!!! É verdade que o Benfica esteve calado, mas isso não quer dizer que apoiou o Lagarto...!!! Quando chegarmos ao final da época o branqueamento será total, enquanto as Roubalheiras estiverem 'frescas' na memoria, ainda haverá algum pudor, mas com o passar do tempo os 'politicamente correctos' não vão admitir que se ponha em causa a vitória dos Corruptos...

O Benfica já emitiu um Comunicado, na minha opinião tem demasiadas ameaças, e poucas decisões concretas, mas esta é a visão do adepto. Depois do jogo falou-se em muitas acções, manifestações, boicotes, responder na mesma 'moeda', envio maciço de e-mail's, etc. Se me 'convocarem' para uma manifestação eu vou, mas não vai dar em nada!!! Um levantamento popular contra o estado da (In)Justiça no Futebol só poderia resultar se ultrapassasse a barreira clubística, enquanto o protesto fosse identificado somente com o Benfica nunca seria levado a sério. Os boicotes aos jornais, e TV's podem ter um efeito, mas será sempre a longo prazo, o boicote aos jogos fora, como hoje é proposto pelos Orgãos Sociais é um 'pau de dois bicos'!!! Pois na época passada foi determinante o apoio dos Benfiquistas nos jogos fora, por exemplo em Leiria o Jorge Sousa nunca marcaria o penalty sobre o Aimar, se não tivesse rodeado de 30000 Benfiquistas!!! Concordo em absoluto com o diagnóstico no manifesto do Vermelhovzky, mas não posso concordar com as suas conclusões. Se algum dia o Benfica recorrer ao mesmo tipo de estratégias que os nossos inimigos utilizam contra nós, então esse será o dia da derrota final do Benfica, o dia em que iríamos trair os nossos fundadores.
O que fazer então? No imediato, a resposta é simples MILITÂNCIA, E UNIÃO. Basta recordar a nossa divisa: De Todos, Um !!!
Alguns dos críticos mais activos contra o LVF já anunciaram tréguas, espero que daqui a uma semana não se tenham esquecido. O Benfica neste momento não se pode auto-flagelar, aliás a estratégia dos nossos inimigos passa exactamente por ai: tentar criar divisões internas!!!

Como escrevi esta tarde (em antecipação) a Roubalheira do Olarápio, depois do Cosme, e do Proença, não pode ser só explicada como uma tentativa de levar o Villas-Boas ao titulo. Eles tem muita experiência neste tipo de farsas, e raramente fazem as coisas tão à descarada, aliás se ouvirmos as escutas do Apito, podemos observar o extremo cuidado com as aparências que os Vigaristas têm!!! Por trás disto está de certeza absoluta o Oliveirinha (com a aprovação do Papa como é óbvio!!!), o objectivo não é afastar o Benfica do titulo, e da Europa, o objectivo é criar uma 'violenta' onda de descontentamento interna contra a Direcção, que obrigue a novas eleições. O que está em jogo são os Direitos Televisivos. E a Direcção sabe, por isso a referência no Comunicado desta noite. A suspensão das negociações é o primeiro passo, mas sabe a pouco, sou favorável à rescisão total do contrato, pagando o Benfica a respectiva indemnização. Neste momento estamos no LIMBO, o Oliveirinha ainda tem esperança, e até a situação não se resolver, vai utilizar todas as suas armas para fragilizar o Benfica. Relembro que no inicio a Oliveiradesportos tinha um concorrente, creio que pertencia a um emigrante, um tal de Licínio Ribeiro!!! Houve uma época onde todos os Clubes assinam com o Oliveira, excepto 3 clubes que assinaram com a concorrência, lembram-se do resultado?!!! O Leiria, o Tirsense, e outro clube que não me recordo, os 3 que não tinham assinado com o Oliveira, desceram de divisão...!!! Recordam-se ainda das entrevistas do Fernando Barata?!!! Identificou sempre o Joaquim Oliveira como o 'agente' que controlava as arbitragens junto dos Presidentes dos Clubes...!!!

Vivemos numa Republica das Bananas, é um facto!!! Justiça não existe, nem sequer a censura social sobre os comportamentos desviantes existe, neste momento ser vigarista é 'bem-visto', ser 'xico-esperto' é motivo de orgulho da família, por isso a MINHA SOLUÇÃO FINAL é um pouco mais radical!!! Portugal não merece o Benfica, muito menos o Futebol Português. Aquilo que proponho não é impossível, é verdade que é muito difícil, mas existem casos idênticos, onde por razões politicas, foram abertas excepções:
O Benfica deverá tentar de todas as maneiras possíveis deixar o Campeonato Português. Estamos na EU, existe liberdade de movimentos de pessoas e instituições, eu sou do Benfica, não sou de 'Lisboa'!!! Hoje em dia as distâncias são mais curtas, e se os emigrantes continuam a sofrer pelo Benfica, os outros Benfiquistas também o podem continuar a ser, mesmo à distância!!!
Podemos tentar uma entrada directa numa Liga Europeia por 'convite', será improvável, mas não impossível.
Se isso não resultar temos uma segunda opção: O Benfica tem Casas do Benfica espalhadas pela Europa, podemos apoiar uma dessas Casas (Londres, Paris...), investir na equipa de futebol dessa Casa, ir subindo de divisão, e quando por direito, tivermos na 1ªDivisão, podemos encerrar a secção em Lisboa, e mudar toda a nossa 'atenção' para a nossa equipa no 'estrangeiro'!!!
O Clube em Portugal continuaria em actividade nas modalidades que fizessem por merecer a nossa presença, mas as outras fechavam (mudando igualmente de Campeonato!!!)...
A satisfação de ver todos os outros Clubes Portugueses abrirem falência, no dia seguinte ao encerramento da secção do Benfica em Lisboa, seria excepcional. Ver os jornaleiros avençados na fila dos desempregados, seria extraordinário...!!!
Podem achar tudo isto uma bonita fantasia, mas a tendência Europeia é a criação de Ligas entre os Clubes mais fortes, desprezando as 'antigas' fronteiras, o Benfica poderia ser somente o pioneiro...



Vamos aos jogos: Pouco tenho a dizer sobre o jogo de Guimarães, desta vez o reconhecimento da Roubalheira foi QUASE geral (sim é verdade alguns continuam a negar!!!)...
-Os dois penalty's são evidentes, óbvios, claros, e o Boiquerença não marcou porque não quis.
-Os dois fora-de-jogo foram mal assinalados, em ambos os casos a probabilidade de golo era elevadíssima. Não eram lances 'fáceis', mas curiosamente no primeiro golo do Guimarães, num lance igualmente difícil o fiscal-de-linha não teve dúvidas, e não marcou fora-de-jogo( e bem)!!!
-Mesmo com estes 4 golos(potencias) Roubados, aquilo onde foi mais evidente a premeditação do Olarápio foi nos Amarelos!!! David Luís, Javi Garcia, Carlos Martins, Luisão, Cardozo, tudo cartões mal mostrados, a intimidação constante que os nossos jogadores sofrem com os Amarelos, tem uma enorme influência no desenrolar do jogo, pois acaba por impedir a nossa habitual agressividade na recuperação da bola, e tem o efeito inverso nos nossos adversários, como foi visível o Alex fez tudo para ser expulso com várias entradas 'sem bola' principalmente sobre o Coentrão, e nada. Impunidade total...
Com uma simples operação aritmética, o 1-2 passaria a 5-2!!! Mas eu julgo mesmo que com outra arbitragem o resultado ainda seria mais dilatado...

O Roubo do Boiquerença
Carregado por nsalta. - Ver os últimos e melhores videos de esportes.





No Alvalixo, os Lagartos continuam a apanhar as 'migalhas', deixadas pelos Corruptos!!! Desta vez um golo tão mal anulado, que levou as Rascord dois dias para encontrar uma explicação!!! Mesmo assim o suposto 'álibi' é perfeitamente absurdo, até porque é o André Santos que 'abraça' o Yontcha, e não contrário...!!!
Não vi o jogo todo, mas ainda deu para observar o Carriço na sua habitual distribuição de 'fruta'!!! Levou um Amarelo quando deu um pontapé no peito de um adversário, e depois passou o jogo todo a dar porrada, mas o segundo amarelo seria impossível até porque o próximo jogo é com o Benfica. Ainda me falaram de uma entrada do Yannick para vermelho, mas não vi, portanto não me posso pronunciar...
Com o golo do Olhanense ainda na primeira parte, tudo poderia acontecer, como eu não sou o Zandiga, fico pelo 0-1 !!!






Os Amigos da Corrupção encontraram-se, e aquilo foi tão amigável, que nem o Choramingas 'chorou' mesmo com um penalty por marcar no último minuto!!! (o Mesquita Machado já marcou algima vigilia?!!!) Ai se fosse contra o Benfica?!!!
Bellushi empurra claramente Paulo César. No terceiro golo Corrupto, tenho quase a certeza que o Matheus sofre falta no inicio da jogada, mas como não houve qualquer repetição...!!!
Os Corruptos para disfarçar ainda tentaram 'arranjar' uns penalty a seu favor, mas curiosamente nas duas ocasiões a falta mais uma vez é feita pelo Falcão, primeiro com uma entrada perigosa, com o pé por cima da bola, pisando o Elderson (acho eu), e depois rasteirando o Rodriguez após ambos se empurrarem!!!!
O jornal A Bola habitualmente identificado com o Benfica, tem uma estranha tendência para arranjar uns avençados, do piorio, para a sua secção do Porto!!! Mesmo com um claro penalty não assinalado no último minuto, com influência directa no resultado final do jogo, o jornaleiro lembrou-se de apelidar o Proença de Super-árbitro!!! Só se este for outro Super-Dragay!!!
3-3 seria o resultado 'normal'!!!




Uma nota especial para o Marítimo, que mais uma vez foi gravemente prejudicado, desta vez com 2 golos anulados, e 1 claro penalty a poucos minutos do final. É verdade que o guarda-redes do Paços foi expulso, mas nessa ocasião nem o Cosme teve coragem para não mostrar o Vermelho!!! Aqui está o aviso: Quem 'enfrentar' o Papa fode-se!!!

Highlights @ Yahoo! Video




Tabela Anti-NeoBlanc:

Benfica........ 3 (-9) 12
Braga........... 7 (+1) 6
Corruptos..... 12 (+7) 5
Sporting........ 7 (+3) 4



Anexos:


Benfica

1ª-Académica, Prejudicados, Com 3 pontos
2ª-Nacional, Prejudicados, Com 3 pontos
3ª-Setúbal, Prejudicados, Sem influência no resultado
4ª-Guimarães, Prejudicados, Com 3 pontos


Braga

1ª-Portimonense, Nada a assinalar
2ª-Setúbal, Nada a assinalar
3ª-Marítimo, Beneficiados, Com 2 pontos
4ª-Corruptos, Prejudicados, Com 1 ponto


Corruptos

1ª-Naval, Beneficiados, Com 3 pontos
2ª-Beira-Mar, Beneficiados, Impossível de contabilizar no resultado
3ª-Rio Ave. Beneficiados, Com 2 pontos
4ª-Braga, Beneficiados, Com 2 pontos


Sporting

1ª-Paços de Ferreira, Nada a assinalar
2ª-Marítimo, Nada a assinalar
3ª-Naval, Beneficiados, Com 2 pontos
4ª-Olhanense, Beneficiados, Com 1 ponto

Comunicado

"Após reunião desta segunda-feira
Comunicado do plenário dos órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica

Há momentos que exigem ponderação de análise e firmeza na acção. Há momentos que obrigam a uma participação alargada na tomada de decisões porque isso fortalece a decisão. Razões suficientes que justificaram a convocação de um plenário dos órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica. Nunca defendemos condições de privilégio, o que sempre reclamámos na nossa história foi igualdade de tratamento, isenção no momento de tomar decisões e verdade.

São estes princípios que garantem a credibilidade em qualquer sector de actividade, seja na política, na economia ou no desporto. São estes princípios que, infelizmente, têm faltado ao campeonato de futebol profissional da primeira Liga nestas primeiras quatro jornadas.

Perante a evidência de tantos erros em tão pouco tempo, a esperança de um campeonato sério ainda não morreu, mas foi fortemente atingida. Aceitar com ligeireza o que se tem passado neste início de campeonato é negar o obvio e pactuar com a mentira.

Qualquer generalização é perigosa e nós não o queremos fazer. Há árbitros competentes – temos essa consciência e essa certeza – mas, infelizmente, por acção de alguns, todos são postos em causa.

O Benfica agirá sempre no estrito cumprimento da lei, não estando disponível para trilhar caminhos sinuosos que outros percorreram sem problemas de consciência e sem reparo ou castigo da justiça.

Se for outro caminho que os benfiquistas querem seguir, então estes órgãos sociais não servem. No nosso mandato não vamos montar uma estrutura organizada à margem da lei, nem um modelo de violência e intimidação de agentes desportivos ou jornalistas. Essa não é a nossa postura, nem a nossa forma de agir. Ganhar dessa forma é apenas alimentar uma mentira.

Da reunião do plenário dos órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica foram assumidas as seguintes orientações:

a) Reafirmar a total confiança do Clube nos seus atletas e na sua equipa técnica, e a garantia de que ninguém vai desistir dos objectivos propostos no inicio da presente temporada. Resistir é próprio dos que nesta casa se bateram e continuarão a bater pela verdade no futebol português.

A falta de credibilidade que está a atingir a arbitragem enfraquece o futebol e só quem não está preocupado com o futebol pode estar satisfeito com a presente situação. Não é ilibando, nem protegendo aqueles que reiteradamente erram que se protege o futebol. Há quem veja e queira fazer-se de cego. A esses, essa cegueira tem de custar-lhes caro.

O futebol protege-se agindo, assumindo as medidas necessárias para que a transparência regresse à nossa arbitragem. Quem tem responsabilidades perante a actual situação tem de se fazer ouvir.

O futebol não é viável sem verdade e sem acções. O senhor Vítor Pereira deve pronunciar-se sobre o que se passou, sobre o que pensa fazer para o futuro e sobre o entendimento que tem – na forma e no tempo - sobre a homenagem promovida no dia 5 de Setembro, pela Associação de Futebol do Porto, ao senhor Olegário Benquerença.

Citando o Presidente da UEFA, Michel Platini “os árbitros incompetentes devem ser varridos do futebol”. Pela nossa parte, acabou a tolerância com árbitros incompetentes ou habilidosos.

Cada um deve assumir as suas responsabilidades e o senhor Vítor Pereira tem a obrigação de garantir condições de igualdade nos critérios e na acção dos árbitros a todos os clubes em Portugal. Algo que até aqui não aconteceu.

b) Compreendemos e associamo-nos ao movimento de indignação que desde sexta-feira varre o país. Face à adulteração da verdade desportiva, queremos pedir aos sócios e adeptos do Benfica que continuem a apoiar, de forma inequívoca e sem reservas, a equipa nos jogos que o Benfica realiza no Estádio da Luz, mas que se abstenham de se deslocar aos jogos fora de casa.

A equipa já sabe que vai ter de lutar contra muitas adversidades, algumas previstas, outras totalmente imprevistas - já o sentiu neste início de época - e vai conseguir superá-las, mas os sócios e adeptos do Sport Lisboa e Benfica não devem continuar a ser lesados económica e emocionalmente.

A nossa ausência será o melhor indicador da nossa indignação.

c) Solicitar ao Presidente do Sport Lisboa e Benfica a suspensão imediata de quaisquer negociações relativas aos direitos televisivos relativos aos jogos da sua equipa profissional a partir da época 2012/13 que possam estar a decorrer com a Olivedesportos. Mais, foi igualmente solicitada uma avaliação no sentido de apurar a possibilidade do Clube passar a gerir de forma autónoma os seus direitos audiovisuais.

Não podemos continuar a tolerar que a falta de seriedade dentro de campo tenha a cumplicidade daqueles que, tendo os nossos direitos televisivos, não revelam isenção na análise e camuflam os erros daqueles que sistematicamente nos prejudicam.

d) Equacionar, em face do desgaste e da falta de garantias de isenção na arbitragem agora evidenciadas, a participação na presente edição da Taça da Liga.

e) Solicitar à comunicação social que, fazendo o seu trabalho, denuncie quem adultera as regras. Que investigue as notas que alguns observadores têm atribuído a algumas actuações de árbitros. Que compare aquilo que sucedeu no campo com a nota posteriormente atribuída.

f) Solicitar ao Senhor Ministro da Administração Interna uma audiência para debater a violência de que a equipa do Benfica tem sido alvo cada vez que se desloca ao Porto. Não queremos confundir as gentes do Porto – que seguramente não se revêem neste tipo de comportamento – com um grupo de delinquentes que organizada e reiteradamente e de forma impune têm vandalizado o autocarro do Benfica e atentado contra a integridade física dos seus atletas.

g) Declarar o Secretário de Estado ‘persona non grata’ pelo trabalho que prestou ao futebol português. Abandonou a anterior Direcção da Liga no seu combate pela credibilização do futebol português, alheou-se – por completo – do processo “apito Dourado”. É, ainda, o responsável por nada fazer para aplicar a lei, pelo que a arbitragem e a Comissão Disciplinar continuam na Liga, quando já deviam estar na Federação Portuguesa de Futebol desde 1 de Julho.

Para além de tudo isto, lamentar as declarações desrespeitosas que o Secretário de Estado teve para com o Sport Lisboa e Benfica e que branqueiam o comportamento daqueles que adulteram a verdade desportiva.

Quem se demite das suas responsabilidades, deve saber que isso tem consequências.

Queremos concluir dizendo que compete aos benfiquistas defender o Benfica e apelando a todos para amanhã, no nosso estádio, darmos uma grande demonstração da nossa força e da nossa união."

in Site Sport Lisboa e Benfica


Jogada de antecipção

As noticias falam de uma reunião dos orgãos sociais para esta noite, acreditando nos jornaleiros um dos temas que vai ser discutido são os Direitos Televisivos. Estava a planear escrever sobre este tema na NeoBlanc, que irei escrever na próxima madrugada, mas para não correr o risco de opinar depois dos factos consumados, aqui vai:
A Roubalheira que estamos a ser vitimas neste Campeonato, está a ser demasiado descarada (e desesperada) para acreditar que os culpados sejam somente os Corruptos Assumidos!!! Para levar os Corruptos ao titulo, para levar os satélites de Braga no segundo lugar, e para meter os Lagartos à nossa frente, não era necessário Roubar tanto, em tão pouco tempo, os objectivos dos nossos inimigos são mais profundos. Acredito seriamente que o Joaquim Oliveira também está por trás de toda esta Vergonhosa Roubalheira!!! O objectivo é colocar o Benfica fora da Europa, é retirar a confiança os nossos jogadores, desvalorizar o plantel, despedir o Jesus, fragilizar o Clube, e desestabilizar a Direcção do SL Benfica, tudo isto porque o Oliveirinha ainda não perdeu a esperança de renovar o contrato com o Benfica (e já viu que com o LVF não vai conseguir continuar a pagar os actuais valores obscenos!!!), tentado criar as condições para existirem eleições antecipadas, podendo nessa altura apoiar um 'fantoche'...!!!
A Direcção já disse que não 'rasga' contratos, eu discordo!!! O Benfica não pode continuar neste limbo, devemos denunciar o contrato imediatamente, pagar a respectiva indemnização(8 milhões por época), e assinar com outro operador por um valor justo. Se for preciso codificar a Benfica TV, então que se faça...!!! Se assinarmos por 30 milhões, pagando 8 milhões de indemnização, ainda ficamos a ganhar com o negocio...
Deixo para o NeoBlanc (esta madrugada) para falar sobre este tema, e outros em mais pormenor, até já...!!!