Últimas indefectivações

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Manter distância para os Corruptos, aumentar para a Oliveirense...



Hoje, as vitórias nos Pavilhões da Luz foram tiradas 'a ferros' (volei e hóquei) Contra uma equipa difícil, que tem alguns jogadores muitos bons individualmente, que ainda está na Taça Cers, o Benfica teve que lutar muito para conseguir os 3 pontos. A vitória é justa, mas durante várias fases do jogo, a equipa perdeu o controlo das emoções, procurando o golo um pouco 'à maluca', permitindo muitos contra-ataques ao adversário. Mais uma vez o Ricardo Silva defendeu um livre directo bem perto do final do jogo (tem sido quase em todos os jogos!!!), mais uma vez a falta que deu origem ao livre não existiu!!! Aliás se durante o jogo a dupla de arbitragem mostrou muita incompetência (com cada árbitro a apitar faltas com critérios completamente diferentes!!!), tendo ficado um penalty descarado por marcar a favor do Benfica na última jogada da primeira parte, e outro logo a abrir a segunda sobre o Viana, na parte final do jogo além de terem 'oferecido' o livre directo ao Braga, ainda permitiram o 3º golo do Braga em falta, depois de um toque com o patim !!!

Para a semana vamos ao antro dos Corruptos, temos 3 pontos de vantagem, em caso de derrota ficamos empatados (sinceramente não sei qual é o critério de desempate). Com o empate nesta jornada a Oliveirense perdeu algum 'gás'!!! Até ao final da época temos a difícil deslocação a Oliveira de Azeméis, os Corruptos daqui a duas jornadas vão ao Pico, e na última jornada recebem a Oliveirense. Estes teoricamente são os jogos mais difíceis, mas como já se provou também se pode perder pontos com as equipas mais 'fáceis'!!!

Espero estar enganado, mas parece-me que o Benfica já esteve a jogar melhor. As dificuldades que temos demonstrado contra as equipas que jogam muito 'fechadas', podem não dizer nada, mas...


PS: Enquanto escrevo esta crónica a nossa equipa de Basket anda a viajar pelo zona centro de Portugal, deve ser para os Americanos ficaram a conhecer 'Portugal by Night'!!! Inacreditável, para não dizer outra coisa!!! Para quem não sabe, tínhamos um jogo esta noite às 21.00 no Pavilhão do Sampaense, o jogo decorreu com 'normalidade' até ao intervalo, o Benfica estava a ganhar por 35-42, mas 'algo aconteceu', e decidiram que o pavilhão não tinha condições para o jogo continuar!!! Assim, jogadores para dentro do Autocarro a caminho de Coimbra, para 'terminar' o jogo esta madrugada!!! Relembro que o Benfica, na Terça-feira tem um jogo na Suécia!!! Parece que os nossos jogadores já chegaram a Coimbra mas neste momento já passa da meia-noite e jogo ainda não recomeçou...!!!


Líderes isolados (de novo!!!)



O 'match-point' foi um grande bloco, que representa fielmente a dificuldade do jogo, e a maneira guerreira como o Benfica ultrapassou as dificuldades...
O que vou dizer é um 'cliché', mas é adequado à situação: se o Fonte Bastardo jogar sempre assim, dificilmente perderá um jogo, com qualquer adversário!!! Mas como é habitual a motivação de jogar contra o Benfica, acrescenta sempre alguma coisa, então se tiverem envolvidos ex-jogadores do Benfica!!!

Entre as várias peculiaridades do actual campeonato nacional, não posso deixar de notar o facto que a equipa, que dominou completamente a primeira fase, terminando com uma diferença pontual substancial, agora na segunda fase, já é a única equipa com 2 vitórias, nos 2 jogos disputados, tem unicamente, 1 ponto de vantagem sobre os seus adversários!!!

2ª jornada - Juniores - Fase Final

Jean



O resultado 'esconde' um jogo complicado!!! Estávamos a ganhar 1-0, quando o nosso guarda-redes foi expulso, aos 25 minutos da primeira parte!!! Já na segunda parte o Leria empatou, mas o Benfica mesmo a jogar com 10, respondeu marcando 4 golos!!!

Com a derrota dos Corruptos, e o empate dos Lagartos em Alcochete com a Naval!!! O campeonato está totalmente em aberto, e como disse na 1ª jornada, a nossa derrota com o Sporting foi completamente injusta, os Lagartos gastaram a 'vaca' toda no Seixal, agora em casa foram obrigados a assumir o jogo, e mesmo com um dos adversários mais fáceis, não marcaram...