Últimas indefectivações

sábado, 14 de novembro de 2009

Enorme Vitória...


Zaikin 7, Nuno Roque 6, David Tavares 5, Luis Gomes 4, Rui Silva 3, Bozidar 2, João Pais 2


Depois de uma noite mal dormida no Aeroporto de Moscovo, à espera da ligação para Krasnodar, com o jogo às 10 da manhã, sem os lesionados Cláudio Pedroso, e Pedro Jerónimo, e ainda sem o constipado Carlos Carneiro, a equipa do Benfica ganhou a uma equipa Russa, que por acaso até tem o guarda-redes da Selecção !!!
A segunda mão desta eliminatória da Taça EHF é a 21 de Novembro, na Luz...

Apesar das 'armadilhas' do costume, deu para golear !!!


Passeio...



Taça


Na próxima semana vamos jogar a Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup, toda a preparação do Benfica até este momento teve em consideração esta competição, portanto determinação, ambição, concentração, e força, é o que a equipa necessita, porque o apoio tenho a certeza que não vai faltar, vamos a eles...!!!

Benfica vs. Benfica !!!




Neste jogo entre dois Benficas (pena é um deles ter um treinador, e um director desportivo adeptos dos Corruptos Assumidos!!!), ganhou o Benfica...!!!
Mais uma Taça (insignificante!!!), mas a 'fome' de vitorias mantém-se...!!!

O Roderick fez provavelmente o seu pior jogo de sempre (desde dos infantis!!!), depois de todos os elogios (merecidos), algumas criticas negativas até fazem bem, para ele não se esquecer que continua a ser somente um júnior com potencial, nada mais (curiosamente após o golo do Santa Clara, onde ele foi o culpado, 'acordou' e acabou por jogar bem na parte final do jogo!!! Confirmando que ele sabe jogar, tem é que jogar 'acordado'!!!)...

O Luís Filipe até começou mal, mas com o Jesus ali mesmo ao lado, rapidamente aqueceu as orelhas, e pelo menos lutou...

O Sidnei foi provavelmente o melhor durante os 90 minutos, o que é um excelente sinal, para os próximos jogos oficiais...

O Shaffer esteve discreto, mas fez o cruzamento para o golo (novamente!!!), e nos lances de 'um para um' defensivos, esteve muito bem.

O Danilo teve vários erros posicionais, principalmente nas compensações aos centrais, mas com o tempo (e os gritos do Jesus!!!) acabou por ganhar confiança, achei a substituição ao intervalo precipitada...

O Urreta jogou muitíssimo bem, o problema é que estava a jogar a uma velocidade muito superior, em comparação com os outros jogadores !!!

O Filipe Menezes começou com muita vontade, mas o mau estado da relva não ajudou!!! Como muitos Brasileiros ainda tem o 'vício' de entregar a bola no pé, em vez de fazer um passe 'médio', e com a bola a ressaltar nos buracos acabou por falhar demasiadas vezes. Merece um elogio pelas melhorias demonstradas na cobertura defensiva...

O Nuno jogou muito bem, na posição do Aimar...

O Weldon esteve imparável, enquanto teve força, faltou-lhe alguma clarividência no remate...

O Jorge Ribeiro entrou para trinco, mas defensivamente não esteve melhor que o Danilo...

O Balboa mostrou os mesmos defeitos de sempre, parece sempre um jogador 'envergonhado'!!!

O Ruben Pinto tem tudo para ser o numero 10 do Benfica no futuro próximo, entrou muito bem...

O Jean Silva foi a surpresa, entrou com vontade, ganhou faltas, com pormenores técnicos muito bons, e marcou o penalty da decisão (com alguma sorte!!!)...

Deixei para o fim o Keirrison, porque marcou um grande golo, é na minha opinião um jogador de área, somente do ultimo toque, se lhe pedirem para vir atrás 'buscar' a bola ele não sabe. Creio que o sucesso dele no Benfica passa muito pelo adeptos, e a equipa técnica, perceberem o que ele sabe fazer, e o que ele não sabe fazer...



PS: Apesar de ser um jogo particular, ficou mais uma vez provado que o nível da arbitragem Portuguesa, é realmente muito baixo!!!
Se calhar alguns expert's ainda vão elogiar o árbitro, dizendo que foi uma arbitragem à Inglesa, mas para mim foi somente uma arbitragem profundamente incompetente, com tremendos erros para os dois lados!!!
Curiosamente só marcou faltas em zona ofensiva (às duas equipas) nos últimos 5 minutos !!!

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Sem Tréguas - VII

Bom Prenuncio

A Selecção Nacional vai jogar amanhã na Catedral, podia dizer que me estou marimbando para o jogo, mas estaria a mentir...!!!
Agora o limite do tolerável está muito perto de ser atingido!!!
Sempre festejei as vitórias da Selecção, isto apesar de nunca ter gostado dos dirigentes da Federação!!! Os 'cozinhados' entre as Associações nos processos eleitorais sempre me enjoaram...
Mesmo com os Oliveirinhas a comandarem a Selecção, utilizando a táctica dos 'Vudus de Vilar de Perdizes', com 'bacanais', com os 4 treinadores em 84, com falsos doping's para condicionar as convocatórias, entre muitas outras vergonhas, sempre tive ao lado da Selecção, mas tenho que admitir que nunca tive tão 'desligado' da Selecção como actualmente...!!!
Hoje temos uma equipa técnica profundamente incompetente (futebolisticamente), arrogante, comissionista, completamente vergada ao poder dos empresários, dos patrocínios, e principalmente da Máfia Portuguesa!!!
A incontinência verbal do seleccionador só é comparável ao actual Presidente da Lagartagem, dois anos após tomar conta da selecção, ainda não temos um estilo (táctica) de jogo, nem um grupo de jogadores definido (aparecendo em todas as convocatórias 'surpresas'!!!), e como é óbvio para o homem especialista em 'porcaria' a culpa é do Scolari !!!
Em relação aos dirigentes dos vários orgãos da FPF a falta de vergonha, é cada vez maior !!!
A última decisão sobre o Campeonato de Juniores, além de ser profundamente injusta ao nível moral e ético, é juridicamente absurda, e indiscutivelmente ilegal!!!
Se recordarmos o comportamento do Sr.Leal na UEFA, quando mentiu descaradamente, defendendo os Corruptos Condenados, alegando que não sabia se a decisão do Conselho de Justiça tinha transitado em julgado, e compararmos agora o comportamento das mesmas pessoas no caso dos Juniores, resolvendo aceitar a uma velocidade supersónica os 'delírios' do Conselho Justiça, oferecendo o Campeonato aos Lagartos, só podemos concluir que o SL Benfica não é respeitado pela FPF, sendo assim o Sport Lisboa e Benfica não pode manter uma relação 'normal' com a FPF...
Sou da opinião que o Benfica deve BOICOTAR TODA A COLABORAÇÃO COM A FPF !!!
O Benfica tem obrigações com FPF, que se não forem cumpridas podemos ser castigados, e multados, portanto esse tipo de relação deve ser mantida, agora toda a colaboração voluntária deve simplesmente acabar.
Por exemplo jogos da selecção na Estádio da Luz, não se devem repetir!!!
Os habituais convites para os jogos do Benfica, devem acabar, ou serem reduzidos ao mínimo exigido por lei...
Não podemos proibir os nossos jogadores de jogarem na selecção, porque a FIFA e a UEFA não permitem, e porque estaríamos a prejudicar as carreiras dos nossos atletas, mas o boicote às relações 'privadas' entre o Benfica, e a FPF, é a conclusão natural após uma série de acções por parte da FPF que demonstram uma enorme falta de respeito, pela instituição SL Benfica!!!
Recordo que o Estádio da Luz foi durante muitos anos boicotado pela FPF, numa altura onde a Selecção Nacional era composta na sua grande maioria por jogadores do Benfica, e onde o Glorioso dominava as competições Europeias, com duas vitórias na Taça dos Campeões Europeus, e mais três finais perdidas, nessa altura a FPF achava que o Estádio da Luz não tinha condições para receber jogos das Selecções, portanto não realizar-se jogos da Selecção na Catedral até pode ser um Bom Prenuncio, sendo assim talvez este boicote possa ajudar o actual Benfica, fazendo-o regressar às grandes vitórias...!!!
Por razões profissionais todos os dias contacto com estrangeiros, e em muitas ocasiões acabo as conversas a falar de futebol, e nunca perco essas oportunidades para contar as verdadeiras 'anedotas' que o futebol Português produz!!! Creio ser da responsabilidade do Benfica (e de todos os Benfiquistas) em todas as oportunidades que tivermos, denunciar o estado totalmente Corrupto que o nosso futebol vive. Amanhã por exemplo, com muitos jornalistas internacionais presentes na Catedral seria interessante aparecerem algumas faixas nas bancadas, explicando alguns pormenores 'macabros' da vida dos Corruptos em Portugal, tanto a nível de clubes, como na FPF...!!!

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Desigual



Na primeira parte estava a ver o jogo na nossa Gloriosa TV, e a pensar que o titulo para este post seria 'Massacre', mas depois do 20-8 ao intervalo a equipa 'desligou' completamente, tendo inclusive em alguns momentos jogado horrivelmente!!! Sofrer 25 golos do Lanterna Vermelha é um indicador muito mau...
Tudo isto sem o Carneiro, e sem o Pedroso!!!

Mais uma vez num jogo sem história, ficou provado que o nível da arbitragem em Portugal é baixíssimo, na segunda parte com o Benfica a jogar mal, o Fafe não necessitava de 'ajudas' para diminuir a desvantagem!!! Em 4 ataques sucessivos do Benfica foram marcados passos!!! A exclusão do Ferreirinho após o guarda-redes adversário ter feito exactamente a mesma coisa segundos antes, e nada lhe ter acontecido, foi no mínimo 'desavergonhada'...!!!

Em recuperação...


O nosso sub-capitão foi operado a uma apendicite aguda, e já está em recuperação, que possa voltar a jogar o mais rapidamente possível, até lá que o Sidnei assuma o lugar...!!!
Sem o Cardozo, sem o Luisão, e provavelmente sem o Ramires o jogo da Taça com o Guimarães não vai ser nada fácil...

Lixívia take#10

Esta foi uma semana anormalmente calma, sem erros de arbitragem com efeitos nos resultados finais (o Lucílio bem pode agradecer ao Javi Garcia!!!). Curiosamente (ou não) sem erros graves, os nossos principais adversários perderam todos pontos...!!!

No início do jogo da Luz tinha a certeza absoluta de uma coisa, o Benfica não ia beneficiar de penalty's, os jogadores da Naval tinham 'autorização' para fazer tudo!!! Com toda a polémica depois da Taça da Cerveja o Lucílio ficou completamente condicionado. Ainda por cima a Besta Corrupta tem um curriculum impressionante de prejuízos ao Benfica, o jogo do Bessa que deu a Champions ao Guimarães(e aos Lagartos) foi um dos últimos, mas na longa carreira deste Lagarto em muitas outras ocasiões prejudicou gravemente o Glorioso...!!!
O último ano da carreira dos árbitros costuma ser um excelente indicador, para verificar as qualidades(ou da sua falta) destas personagens, isto porque as suas carreiras já estão feitas, ficando assim imunes a algumas das pressões da Máfia, neste caso especifico o Lucílio está a provar a sua enorme incompetência, além do seu complexo de inferioridade em relação ao Benfica, tão típico nos adeptos do clube das Osgas (como alguém disse...)...!!!

Logo no inicio ficou por marcar uma falta sobre o Coentrão à entrada da área, na jogada do cartão amarelo ao Maxi, o Kerrouche jogou a bola com a Mão (seria outra falta em zona perigosa), mesmo assim curiosamente num jogo sem o Cardozo tivemos 3 livres frontais, deve ter sido uma coincidência já que com o Cardozo em campo normalmente passamos jogos inteiros sem um único livre frontal!!!
De referir ainda o fiscal-de-linha careca, que na primeira parte 'esqueceu-se' de marcar vários foras-de-jogo à Naval, mas na segunda parte estava sempre a levantar a bandeirola, tendo inclusive em duas ocasiões distintas, optado por dar a posse de bola à Naval em lançamentos laterais, em situações onde ele não fazia a mínima ideia para que lado era o lançamento, mas em caso de dúvida...!!!

Nos lances capitais, começo por um penalty óbvio sobre o Saviola aos 44 minutos, onde levou um pontapé na cara, por um jogador que não tocou na bola!!! No mínimo, dos mínimos, seria jogo perigoso passivo, e portanto livre indirecto, mas o Lucílio nada marcou...!!!
Aos 80 minutos, o Keirrison aparece no chão na zona do penalty, no seguimento da jogada o Weldon cabeceou ao lado, infelizmente não houve repetições, pareceu-me que o Brasileiro foi agarrado, mas não tenho a certeza...
Logo de seguida o Godemeche atropela o David Luís, mais uma vez não houve repetição, mas o penalty é óbvio...
A falta sobre o Di Maria no lance do golo do Javi também é óbvia, só mentes muito perversas podem por em causa a falta, o Bolívia agarra, e empurra o Angel com os seus dois braços, no braço direito do Argentino.
O Pasquim Rascord mostrando a sua habitual falta de coluna vertebral, diz que houve um penalty contra o Benfica!!! O Maxi coloca o corpo à frente do jogador da Naval, nestas situações fora da área às vezes são marcadas faltas, mas dentro da área nunca, aliás no Marítimo-Corruptos desta semana o Álvaro Pereira por duas vezes fez exactamente a mesma coisa, a primeira sobre o Manu, e depois sobre o Baba(ou o Marcinho), e não ouvi, nem li, ninguém a dizer que devia ter sido marcado penalty contra os Corruptos!!! Ainda por cima os jornaleiros do Rascord, mesmo vendo o jogo na TV, esqueceram-se de analisar o penalty sobre o Saviola!!!
É incrivel como na Bola alguém escreveu o seguinte:
'O Saviola levou um pontapé na cara, portanto o árbitro fez bem ao não marcar penalty!!!'
Quero recordar que a expulsão do Cardozo na jornada anterior(depois de ter sido repetidamente agredido!!!), teve muita influência no decorrer deste jogo, e vai continuar a ter no jogo da Taça com o Guimarães!!!

O Paciência 'descobriu' esta semana que um erro do árbitro no momento oportuno pode alterar o resultado final das partidas!!! O curioso é que este hipócrita, não teve nenhuma razão de queixa!!!
O único erro do Duarte Gomes contra o Braga foi numa jogada onde o Mossoró atirou a bola à barra, sendo a falta marcada erradamente, mas somente após a bola bater na barra.
Por outro lado o Evaldo voltou a jogar a bola com a Mão dentro da área, mas desta vez parece-me que não foi falta, já que a bola bateu primeiro na coxa do jogador do Braga, e só depois ressaltou para o braço...!!!
Para grande surpresa minha o Duarte Morangos, tem sido até agora um dos árbitros com melhores actuações esta época, é verdade que a 'concorrência' é muita fraca, mas...!!!

No Funchal os Corruptos queixaram-se dos foras-de-jogo, na primeira parte parece-me que tiveram alguma razão, mas no capitulo disciplinar voltaram a ser beneficiados, por exemplo o Tomas Costa teve uma entrada duríssima por trás, onde o árbitro deu a lei da vantagem, mas depois quando o jogo parou o Paulo Baptista esqueceu-se do respectivo cartão...!!!

Não sei o que passou pela cabeça do jogador do Rio Ave para fazer aquele penalty ridículo, as imagens não são totalmente esclarecedoras, mas o gajo 'pôs-se a jeito'!!! Apesar de desconfiar que o Soares Dias não teria marcado este penalty se fosse a favor do Benfica!!!
No lance entre o Gaspar, e o Postiga não existe penalty, é uma entrada desnecessária, e arriscada do Gaspar, mas ele toca na bola, aliás nem o Postiga protestou!!!
O Carriço foi bem expulso, ambos os cartões foram merecidos. Esta expulsão já vêm tarde, o Carriço sendo a nova 'estrelinha' da Academia Lagarta, tem sido muitíssimo protegido pela comunicação social, e pelos próprios árbitros, tanto nos cartões, como em alguns penalty's que ele já fez, e não foram marcados(com o Braga, e em Coimbra...)!!!
Tabela Anti-Lixívia:

Como disse no início da cronica desta vez os resultados não foram alterados, portanto fica tudo na mesma:
Benfica.......25 (-3)=28
Braga.........25 (+7)=18
Corruptos...20 (+6)=14
Osgas........14 (+1)=13
Anexos:
Benfica

1ª-Marítimo, Prejudicado, em 2 pontos
2ª-Guimarães, Nada a assinalar de relevante
3ª-Setúbal, Nada a assinalar de relevante
4ª-Belém, Prejudicados(critério disciplinar), mas sem impacto no resultado
5ª-Leiria, Prejudicados(critério disciplinar, e não só...), mas sem impacto no resultado
6ª-Leixões, Prejudicados, mas sem impacto no resultado
7ª-Paços de Ferreira, Prejudicados, mas sem impacto no resultado
8ª-Nacional, Prejudicados em vários lances, e Beneficiado numa situação, mas sem impacto no resultado
9ª-Braga, Prejudicados, em 1 ponto
10ª-Naval, Prejudicados, mas sem influência no resultado
Braga

1ª-Académica, Beneficiados, com 2 pontos
2ª-Sporting, Beneficiados/Prejudicados, os erros anularam-se mutuamente
3ª-Belenenses, Beneficiados, com 2 pontos
4ª-Marítimo, Beneficiados, com 3 pontos
5ª-Corruptos, Prejudicados, mas sem influência no resultado
6ª-Olhanense, Nada a assinalar
7ª-Setúbal, Nada a assinalar
8ª-Rio Ave, Prejudicados, em 2 pontos
9ª-Benfica, Beneficiados, com 2 pontos
10ª-Guimarães, Nada a assinalar
Corruptos

1ª-Paços, Beneficiados, com 1 ponto
2ª-Nacional, Beneficiados, mas impossível contabilizar em pontos a ajuda
3ª-Naval, Nada a assinalar
4ª-Leixões, Beneficiados, mas impossível contabilizar em pontos a ajuda
5ª-Braga, Beneficiados, mas acabaram por perder na mesma
6ª-Osgas, Beneficiados, em 3 pontos
7ª-Olhanense, Beneficiados/Prejudicados, impossível de contabilizar o impacto no resultado
8ª-Académica, Beneficiados, em 2 pontos
9ª-Belenenses, Nada a assinalar de relevante, excepto em termos disciplinares
10ª-Marítimo, Nada a assinalar
Sporting

1ª-Nacional, Beneficiados(critério disciplinar), mas impossível contabilizar em pontos
2ª-Braga, Beneficiados/Prejudicados, os erros anularam-se mutuamente
3ª-Académica, Beneficiados, com 2 pontos
4ª-Paços, Beneficiados, mas impossível contabilizar em pontos
5ª-Olhanense, Beneficiados, em 2 pontos
6ª-Corruptos, Prejudicados, em 3 pontos
7ª-Belenenses, Nada a assinalar
8ª-Guimarães, Prejudicados/Beneficiados, sem impacto no resultado
9ª-Marítimo, Prejudicados/Beneficiados, erros anulam-se mutuamente
10ª-Rio Ave, Nada a assinalar

terça-feira, 10 de novembro de 2009

R.I.P. Enke








Desculpem não escrever nada. Estou como muitos de nós. Fomos todos apanhados de supresa. Descansa em paz Enke. Não te esqueceremos.

Prenda para os saudosistas...




... mas eu não sou um deles, para a próxima vejam lá se resolvem as coisas um pouco mais cedo, senão os nossos adversários que estavam a ver o jogo na TV, ainda têm uma 'coisa má'...!!!
Já deviam estar a acender os rastilhos dos foguetes...

PS: Limpinho ao contrário do que o Alguidar zurrou !!!

domingo, 8 de novembro de 2009

Ganhámos, mas não gostei...



A Benfica continua a não me convencer, mesmo sem muitos jogadores lesionados, a equipa tem a obrigação de jogar mais...!!!
Muitos erros, e uma percentagem muito baixa nos lançamentos...
Destaque para o Dewitz que foi o melhor marcador, e no último período fez uma série de desarmes de lançamento muito importantes!!!

É muito difícil de explicar como a equipa do Ginásio, jogou praticamente o jogo todo com os mesmos jogadores, e não teve nenhum jogador excluído por excesso de faltas!!! Parece que a equipa de arbitragem aplicou o critério dos 'coitadinhos'!!! 'Como não têm opções no banco, não os podemos carregar com faltas' !!! Perdi a conta aos lançamentos do Benfica concretizados, com falta, mas onde nada foi marcado...!!!

Obrigação cumprida



Terceira vitória nesta 'versão' Transmontana da secção de futsal, obrigação cumprida...